30 novembro 2016

Especial... Conhecendo os Autores [28]


Oi gente! Hoje eu apresento para vocês o autor Eddy Khaos que além de autor, ilustrador tem diversos projetos incríveis! Vamos conhecer?


Eddy Khaos nasceu em Santana do Parnaíba, São Paulo, em 1980. Graduado em Artes plásticas e Logística.
Eddy começou a escrever por diversão quando ainda jovem, desenvolvendo roteiros para campanhas de RPG: "Vampiro - A Máscara". Acabou pegando o gosto pela escrita e desde então, não parou mais de escrever.
Tem seus textos espalhados pela internet em diversas páginas, seus poemas e contos, publicados em várias antologias.
Recentemente criou uma editora que lança livros em formato E-book para ajudar novos escritores.

Entre antologias e livros solos o autor conta momento com 34 livros publicados! Vou mostrar alguns para vocês, mas vocês podem conferir todos os livros dele em seu perfil no Skoob.






Porque as pessoas acreditam em anjos? Eles estão em todas as religiões, são seres iluminados e não levam em conta os registros de nossos atos negativos, portanto não perdoam, já que não cabe a eles julgar. Anjos eles realmente existem. Não apenas em produções do cinema mundial ou em historias em quadrinho ou nos animes (desenhos) japoneses. Ou em nossas mentes, em nossos mitos, ou nossos símbolos, ou nossa cultura em geral.
Eles são tão reais quanto seu cachorro que não para de lati no quintal enquanto você brinca com ele, ou sua irmã sapeca que não para de te pentelhar, ou a eletricidade que necessitamos para quase tudo no mundo de hoje. Eles estão presentes, bem aqui, agora, bem perto de você, lendo estas palavras com você. Eles não são bonitos, fofos, confortáveis, íntimos, ou "maneiros". Eles são temíveis e formidáveis. Eles são enormes. Eles são guerreiros. Eles são assassinos do reino celestial.







Brutamontes sanguinários ou nobres elegantes? Bandidos violentos ou homens que lutavam por sua liberdade? Bêbados inconseqüentes ou estrategistas brilhantes? Quem eram e como viviam os homens que dominaram os mares de outrora...
O mundo conheceu grandes e cruéis piratas e bucaneiros, cada lenda imortalizada em seu próprio misticismo. Lendas contadas pelos sete cantos do mundo. Alguns nomes, o mundo jamais ira esquecer.
Dos mais infames aos mais intrépidos temos: Klaus Störtebeker, Anne Bonny, Pier Gerlofs Donia, Bartholomew Roberts, Charles Vane, Grace O'Malley, Edward "Barba Negra" Teach, Sir Francis Drake, Henry Morgan, John Rackham, Wijerd Jelckama, L'Olonnais, Martin Tromp, Mary Read, Roc Brasileiro, Capitão Kidd, Henry Avery, Edward Low, Thomas Cavendish entre outros grande nomes.
Dentro da animação, cinema, quadrinhos e literatura, temos verdadeiras obras primas, repletas de aventura fantásticas e misteriosas como: Simba e os Piratas, Piratas de Águas Sombrias, Capitão Harloc e a nave Arcadia, One Piece, Esquadrão Pirata Gokaiger, A Ilha da Garganta Cortada, A Ilha, O Pirata Sangrento, A Ilha do Tesouro, Capitão Blood, Hook a Volta do Capitão Gancho, O Gavião do Mar, Os Piratas do Caribe, A ilha do tesouro, O Pirata Barba Ruiva, Vampiratas, Piratas do Tietê do celebre desenhista e roteirista brasileiro Laerte e outra infindavel lista de obras para os amantes de corsarios e flibusteiros.







"Lute por aqueles que perdeu e por aqueles que não quer perder"
Essa e a história de um mundo onde os humanos vivem aterrorizados por Yomas, demônios devoradores de homens capazes de se metamorfosear em formas humanas. Para enfrentar esse mal, as vilas contratam Claymores, mulheres meio-yoma capazes de localizar tais demônios. Clare é uma dessas mulheres e um dia, durante sua missão, ela conhece Raki, um garoto normal cujos pais foram mortos pelo Yoma que Clare foi contratada para eliminar. Eles então começam a viajar juntos e a descobrir os segredos do continente e da Organização, o misterioso grupo que controla as Claymores.






ENTREVISTANDO - *EDDY KHAOS


1- Eddy, tudo bem? Primeiro quero dizer que sou sua fã desse que li Piratas. Você pode começar se apresentando e contando um pouco sobre quem é o Eddy Khaos?

Obrigado Camila! Eddy Khaos e uma pessoal como qualquer outra, talvez um pouco maluco e apaixonado por cultura Geek, fã de carteirinha, de quadrinhos, cinema, seriados japonês. Musica e literatura fantástica. Sou professor de artes, e trabalho com serviços voluntários, em escolas, orfanatos e comunidades carentes,


2- Quantos anos tinha quando começou a escrever? E quando a escrita virou profissão?

Tinha acho que 18. Comecei a escrever por diversão quando ainda jovem, desenvolvendo roteiros para campanhas de RPG: "Vampiro - A Máscara". Acabei pegando o gosto pela escrita e desde então, não parei mais de escrever.


3- Você tem diversos textos publicados em diversas antologias. Tem alguma que de alguma forma tenha se tornado mais especial ou te marcado de alguma forma?

E difícil escolher, mais vamos lá. Das antologias que participei como autor convidado. Uma em especial me marcou muito, pois ganhei um premio com o conto que dela participou. O nome da antologia e “Dias contados - Contos sobre o fim do mundo - Volume II” da Editora Andross com o conto “Relatos do fim do mundo”. E das antologias que organizei tenho um carinho especial pela antologia “Versos vampíricos”, pois foi a primeira que organizei.


4- Como é o trabalho de organizar uma antologia?

Não e nada fácil. Mais e bem gratificante, quando você recebe o e-mail de um autor selecionado todo emocionado por seu texto te sido selecionado. O processo em si se resumi a três passos, leitura do texto, criatividade na criação do conto e concordância literária na obra.


5- Recentemente eu li a antologia Nação Zumbi que você organizou e claro participa com o conto O Diário de Khaos. Você tem algum projeto guardado a sete chaves ou que possa nos contar com a continuação dessa história?

O conto “O Diário de Khaos” teve um retorno tão positivo. Que pretendo transforma-lo em um romance. Trabalha melhor a trama e conta a historia de outros personagens que apareceu no conto e me aprofunda um pouco mais na historia do khaos.


6- Eddy quero que nos conte também sobre seu trabalho com crianças que eu acompanho pelo face e acho muito bacana. Como é trabalhar com crianças e despertar nelas esse gosto e interesse pela leitura?

Eu faço muito trabalho voluntário, como professor de artes, aplicando oficinas de leituras, desenhos e criação de fanzines, Isso e bem bacana, pois ajuda nos desenvolvimento artístico das crianças e incentiva os pequenos a ler mais.


7- O que é a Gibiteka?

A Gibiteka Barueri é um projeto que tem como objetivo principal incentivar a leitura de crianças e adolescentes. A mudança faz parte do programa de descentralização que prevê a criação de bibliotecas temáticas. Outras mudanças virão por aí, sempre com a intenção de ampliar os serviços.

Reunindo um acervo de aproximadamente oito mil títulos entre mangás, animes, fanzines, HQs, periódicos e livros, a Gibiteka também tem uma agenda específica de oficinas: História em Quadrinhos e Caricaturas, Quadrinhos Infantil, Mangá Básico, Desenho Artístico, Introdução ao Desenho, Desenho Figurativo e Desenho de Diagramação.


8-Fiquei sabendo que além de escrever, você também ilustra/ desenhos muito bem. Quer nos contar mais sobre essa sua parte?

Sempre gostei de desenhar, e acabei me formando em artes. Des de então tenho trabalhado para algumas editoras de São Paulo e Rio de Janeiro como ilustrador de livros infantil e infanto juvenil. Também já trabalhei com ilustrações para livros de ficção cientifica e vários outros.


9- Sua antologia Pirata, você fez um trabalho incrível, e divulgou o livro se vestindo de piratas com outros autores dos livros certo? Como foi reação do publico? Vocês ainda se vestem de piratas para eventos?

O Lançamento da antologia “Pirata - Os senhores das aguas sombrias”, foi bem divertido, realmente eu e outros autores nos vestimos de piratas e o lançamento foi um sucesso. Sempre que posso ainda me visto de piratas em alguns eventos que participo para crianças e de um grupo que participo chamado Aliança Pirata.


10- Você pretende escrever livros solos?

Na verdade já tenho alguns livros solos lançados, como “O Anjo Poeta”, “Grandes Momentos das Histórias em Quadrinhos”, “CLAYMORE - A VINGANÇA QUE INCENDEIA A ESPADA!”, ”As sete Deusas Gregas”, “Antologia contos de fadas”, “O Pensador” entre outros. Nesse link vocês poderão conferi todos os meus livros:

https://www.skoob.com.br/autor/5837-eddy-khaos


11- De onde tira sua inspiração para tantas ideias?

Uma boa pergunta! Acho que nem eu mesmo sei ao certo. Cinemas, quadrinhos, livros, seriados TV entre outros.


12- Quais seus livros preferidos?

Todos do escritor Neil Gaiman e da autora Anne Rice.


13- Para quem quiser adquirir seus livros onde podem encontrá-los?

A maioria e possível encontra em livrarias físicas como Saraiva e Cultura e por varias lojas virtuais. E só digita no buscador do Google.


14- Tem algum projeto ou trabalho que não mencionei aqui que queira nos contar?

Estou trabalhando na criação de uma revista em quadrinho de um Super-herói brasileiro chamado “Ninja Urbano” que pretendo lança em Dezembro.


15- Deixe um recado para os seus leitores.

Bem o meu recado e simples, continuem de olho em meus projetos, e divulgando o autor nacional. E muito obrigado pelo carinho de todos.


Blog:



Facebook:


Pagina do autor no Skoob:



23 comentários:

  1. Olá Camila
    Eu não conhecia o autor, mas adorei poder conferir a entrevista e sobre suas obras. A propósito, fiquei curiosa pelo título Piratas. E nossa, ele ja conta com várias públicações né, que demais, só posso desejar muito sucesso para ele. Deve ser divertido se vestir de pirata para divulgar sua obra. Irei conferir suas páginas sim.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Estou começando a entrar no mundo das antologias e fiquei curiosa em conhecer mais sobre a antologia dos piratas, pois são meus tipos de personagens favoritos. Achei maravilhoso saber mais sobre o autor e os seus projetos, estou encantada com a revista em quadrinhos, e além de escrever ele ilustra. Adorei a entrevista, muito bem detalhada e informativa.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, com certeza já adicionei "O Anjo Poeta" na minha wishlist, pois adoro o tema e quero ler essa outra abordagem que parece ter para o tema!
    Adorei conhecer o autor, ele é muito simpático e fiquei curiosa pra conhecer melhor seu trabalho!
    Te desejo sucesso, Eddy!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adorei essa coluna, pois ela não é só uma simples entrevista, mas algo bem mais elaboradores. Eu não conhecia o autor em si, mas já li uma resenha de Piratas se não estou enganado. Adorei a parte da entrevista, e concordo com ele sobre organizar Antologias, esse deve ser um trabalho bem puxado e que suga muito de seu organizador. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia o autor e nem as suas obras e fiquei master interessada. Morri de amor quando ele falou dos trabalhos voluntários que faz e já quero conhecer o seu trabalho na escrita e na vida.
    Amei!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá eu não conhecia o autor, mas amo poder conhecer um pouco mais dele principalmente quando há entrevistas. No entanto, os livros que ele escreve não faz muito o meu estilo. Concordo com ele que devemos sim apoiar a literatura nacional. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia este autor ou os seus livros!! :) Mas adorei faze-lo neste entrevista!! :) ahah

    Não sei se faz muito o meu tipo de leitura porque antologias e do género não da muito para mim... Mas gostei de conhecer o seu trabalho! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ele começou cedo a escrever hein?! Eu não o conhecia e fiquei já empolgada com as sinopses dos livros em especial po Claymore, não dispenso uma fantasia sobrenatural rs
    Parabéns pela entrevista e sucesso ao autor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não conhecia o autor e fiquei interessada no livro Claymore - A vingança da espada. Os demais não me chamaram tanto a atenção. É ótimo saber que existem pessoas que fazem projetos em prol da literatura, para atrair mais leitores para nosso universo maravilhoso. Sou dessas que acredita que a leitura muda as pessoas e as pessoas mudam o mundo. Muito legal mesmo. Ficarei de olho nos projetos dele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiee Camila ^^
    Eu ainda não conhecia o autor, mas já não gostei da capa e das sinopses dos livros...hehe' *-* Legal saber que o Eddy trabalha como voluntário, eu sempre quis fazer algo parecido, mas na minha cidade não tem oportunidades assim :/ Gostei do Gibiteka também, bem interessante e inspirador.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  11. Oi, Camila. Tudo bem? Ainda não conhecia o autor, mas amei conhecer. Seus livros não fazem o meu estilo, mas é tão legal ver autores fazendo esses trabalhos voluntários, incentivando a leitura de jovens :) Eu faço isso e é gratificante <3 A galerinha merece. E acho que é assim, aos poucos que nós mudamos o mundo <3 E ele escreve bastante né? E eu aqui, me sentindo com 4 livros e uns contos hahahahah Além disso ainda desenha. Quem dera eu desenhasse :P
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. OI camila, que capas impactantes! Já gostei de cara! Outra coisa que gostei, além de conhecer um pouco do autor, é saber do projeto dele de um herói nacional. Que ideia boa. Sucesso para ele.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá ♥
    Essa é uma das colunas aqui do blog que eu mais gosto. Foi um prazer conhecer um pouco o autor, pois não o conhecia nem suas obras. A premissa de seus livros são um tanto instigantes, única coisa que não me agradou foi as capas, mas isso é o de menos quando temos um conteúdo incrível igual parece ter dentro desses livros. Gostaria de desejar sucesso ao autor ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Desconhecia o autor, mas de cara já fiquei bem interessada em conhecer suas obras porque a primeira coisa que chama minha atenção são as capas para escolha de um livro e com certeza essas me agradaram muito.
    É muito bom saber que o autor faz vários trabalhos voluntários e projetos de grande relevância. Adorei e já anotei a dica de suas obras.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiee, tudo bem? Que entrevista maravilhosa! Gostei muito do seu post. Eu não conhecia o autor nem suas obras e achei a premissa dos livros super mega interessantes. Apesar de não fazerem muito meu estilo de leitura, fiquei curiosa e já anotei os títulos. Piratas parece ser ótimo! Parabéns pelo post! E desejo todo sucesso ao autor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, amei conhecer ainda mais o autor, sou fã de suas obras apesar de ainda não ter tido o tempo necessário para ler em sua totalidade. Conhece-lo a fundo a descobri que ele é voluntário em causas necessárias, aumenta ainda mais a admiração que tenho por ele.

    ResponderExcluir
  17. Ooi,
    Não conhecia o autor mas achei ele super simpático! Impressionante a quantidade de ideias que ele tem para livros! Achei muito legal a entrevista e fiquei curiosa para saber mais sobre seus livros.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  18. Oi Camila,
    Ainda não conhecia nem o autor, nem as obras e achei tudo bem interessante só que não tem relação com meu gosto literário, infelizmente.
    O autor parece ter nascido com o dom da escrita e ter ideias bem interessantes também. A organização de uma antologia debe ser incrível, principalmente, pelo fato de receber e-mails emocionantes dos selecionados.
    Desejo muito sucesso ao autor.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Olha só que coisa, eu não conhecia o autor e nenhuma de suas obras. Ele parece mesmo ser uma pessoa muito bacana e adorei todo esse engajamento em obras sociais para incentivar a leitura. Muito significante isso.
    Me interessei pelo "Anjo poeta" e irei procurar mais a respeito.
    Adorei a entrevista e a oportunidade de conhecer mais um autor nacional.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  20. Olá, adorei a entrevista, se não me engano já li uma resenha do livro "Piratas" do autor, assim como ele já escrevi para RPG, eu adorava e até bate a saudade hoje em dia KKK
    o autor parece ser um amor e espeo que continue com o sucesso e ajudando ao próximo e claro praticando essa nossa profissão linda que é ser professor <3

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Adoro essas entrevistas com autores. Nós passamos a conhecer muito melhor todos eles e suas obras também. Adorei a ideia do projeto de levar a leitura para as crianças e jovens!
    Beijos

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi, Camila!
    Não conhecia o autor e nem suas obras, mas para quem gosta de fantasia me pareceu uma boa dica de leitura. Faz tempo que não leio fantasia, o gênero acabou me saturando, mas vez ou outra algo do gênero me chama atenção. Talvez eu leia algo do autor em 2017!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  23. oi, bacana conhecer o autor, realmente ele trabalha muito. Achei bem bacana o projeto dele com as crianças, pois a leitura deve ser insentivada sempre. Também achei bacana esses eventos mais dinâmicos onde inclusive ele se veste de pirata.

    ResponderExcluir