28 outubro 2016

Especial... Conhecendo os Autores [27]


Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje nossa coluna Conhecendo os Autores vai vai ser um pouco diferente. Sim, ela vai fazer parte do nosso especial de Halloween! E para comemorar, nada melhor do que, além de apresentar uma autora, trazer uma notícia maravilhosa para a literatura nacional. Hoje nós vamos falar sobre a Rô Mierling autora e antologista com mais de cinco livros publicados, que também trabalha como ghost whiter.




Rô Mierling é o pseudônimo de Rosana Erbe de Freitas, gaúcha, escritora e antologista. Autora de: Contos e Crônicas do Absurdo, Íntimo e Pessoal, Quando as Luzes se Apagam, Diário de uma Escrava e muitos outros. Coordenadora em mais de 25 antologias, atua na divulgação e incentivo da leitura e escrita junto a diversos projetos como PEGAÍ e Arca Literária.
O que poucos sabem é que recentemente Rô Mierling fechou contrato com a editora Darkside. E sabe o que é mais legal nisso tudo? É que ela é a primeiríssima autora nacional de ficção da editora, que resolveu esse ano abrir as portas para os Autores Nacionais. Assim, começa com grande estilo, pois, o livro da autora que será publicado é o Diário de uma Escrava que já esteve na plataforma do Wattpad alcançando mais de um milhão e meio de leituras.






 

Diário de uma Escrava
Sinopse: No Brasil, todo ano, 250 mil pessoas somem sem deixar vestígios. Desse total, 40 mil são menores de idade, dos quais um terço são meninas destinadas a fins sexuais. Muitas escapam ou são encontradas, contando histórias terríveis; outras nunca mais são vistas com vida.O sofrimento e as reviravoltas de uma menina sequestrada por um psicopata, mostrando o lado doentio e uma visão deturpada do sexo, e o uso da mulher como objeto sexual. É disso que trata O Diário de uma Escrava, um romance baseado em fatos reais. Através de Laura, raptada ainda adolescente por um homem que ela chama de “Ogro”, a autora denuncia os diversos tipos de violência que muitas mulheres são obrigadas a suportar em silêncio e nas sombras da sociedade. O “Ogro”, um homem aparentemente comum, honesto e “acima de qualquer suspeita”, mantém Laura presa em uma casa afastada, onde abusa dela sexual e mentalmente, alegando ser ela o seu verdadeiro amor. Laura, compreensivelmente, só pensa em escapar dali. Mas agora ele parece estar mudando. Será que é o melhor momento mesmo para fugir?... Bem, isso você vai ter que ler para descobrir.



A premissa desse livro me pareceu muito interessante, e já fico imaginando a edição linda que a editora Darkside vai fazer para ele, pois, se tem uma coisa que todos nós sabemos, é o quanto a caveirinha arrasa em suas edições, não é mesmo? Eu já estou louca para adquirir meu exemplar!

Para quem quiser conhecer mais do trabalho da autora pode acessar os links

E-mails: romilerling@gmail.com / rosierbe@yahoo.com





CONTATOS




Facebook: 





E ai gostaram da novidade? Deixem nos comentários o que acharam.

Até a Próxima!

20 comentários:

  1. Oi Camila, gostei de saber que vai ter livro nacional na Darkside! Ainda não conhecia a Rô Mierlin nem suas obras, e certeza que vou ler quando for lançado pela editora! Bjos

    ResponderExcluir
  2. A Rô é um amor, né? Já tive o prazer de ser parceiro dela tbm. Abraços.. :*

    ResponderExcluir
  3. Olá flor, adoro o trabalho da Rô...acompanho já faz algum tempo.
    Gosto muito da temática a qual suas obras abordam, essa coisa mais dark, assuntos polêmicos e muitas vezes pesados de mais, que algumas pessoas chegam a evitar na hora de escolher uma leitura. Eu particularmente gosto bastante. Pois a maioria deles são bem reais e acontecem diariamente.

    Muito sucesso para a Rô nesse novo trabalho com uma editora super impostante quanto a DarkSide, fiquei muito feliz quando soube sobre essa conquista, ainda mais em uma editora que aborda tanto suspense e terror...adoro <3

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, ainda não conhecia a autora e nem o trabalho dela e já fiquei mega interessada porque é um tema bem forte e eu acredito que a hist´roa apesar de tensa, seja envolvente.
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Olá Camila, obrigada por compartilhar um pouco sobre a Rô Mierlin e por trazer uma obra como essa, que retrata o sofrimento real de muitas garotas desaparecidas. Te desejo sucesso no blog e espero ver mais dicas de livros tão interessanes quanto essa dica de hoje. Beijocas! *-*

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu infelizmente não conhecia a autora.
    Mas vi várias divulgação sobre o livro " Diário de uma escravos".
    Babei pela sinopse, capa e a editora não podia ser melhor.
    Ansiosa pata adquirir o exemplar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia este livro
    Adorei seu post e fique um pouco aterrorizado com as fotos impactantes
    Imagine lendo a história?
    Gostei

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar muito do "Diário de Uma Escrava", mas não conhecia bem a autora. Um ótimo perfil, que serve para nos aproximarmos mais do autor e sua obra. Parabéns pelo post!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Camila,
    Conheci esse livro através de uma entrevista que li em algum lugar recentemente e gostei muito da premissa dele.
    Fiquei chocada com esse trecho, essa questão de ver uma criança como uma caça e essa comparação me deixou boquiaberta, coisa que, imagino, o livro fará o tempo todo.
    Dica anotadíssima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá amore,
    Adoroooo conhecer novos autores, então amei seu post.
    Parabéns pelo post e pelas imagens.

    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar muito da autora, mas ainda não tive a experiência de ler nada dela.
    Fico feliz em ver que o trabalho da Rô está evoluindo cada vez mais e, fazer parte do catálogo da Dark só mostra como ela vem crescendo. espero que ela assine mais contratos com mais livros.
    Curiosa com a edição, já que a Dark sempre capricha em seus livros. Com certeza irá ficar lindo, o que é mais um ponto para dar vontade de ter ele na estante.
    Embora o catálogo da editora não seja muito a minha praia, fiquei interessada na sinopse :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho visto muita gente falando desse livro "Diário de uma escrava" e estou muito curiosa para ler, tanto que entrou na minha lista de leitura umas duas semanas atras. Eu não conheço a autora e o estilo, esse será o primeiro livro que lerei dela, mas já estou animada por tudo que li sobre :)

    ResponderExcluir
  13. Esta frase de Diário de uma Escrava que você postou me arrepiou toda! E eu fiquei mega curiosa, quero leeeeeer ele pra ontem!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila... Conheço a Rô faz tempo e tenho que dizer que ela é uma querida, merece todo o sucesso que está fazendo e muito mais.
    Quero muito ler o Diário de uma Escrava... to muito curiosa :D

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Também fiquei curiosa para ler o diario e uma escrava

    ResponderExcluir
  17. Olá...
    Demorei um certo tempo para associar a autora ao livro e consequentemente a Dark amor Side, já tinha visto postagens a respeito dessa publicação do livro pela Dark Side e isso acabou me deixando interessado, é sempre bom quando uma editora de tanto renome aqui no Brasil, resolve dar uma oportunidade para autores nacionais!
    Só desejo muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  18. Realmente a premissa desse livro é muito interessante e tão real né? Quantas mulheres não devem estar passando por isso? E mesmo que a sinopse dê indicios de que as coisas poderiam mudar acho quevo final é daqueles que o "ogro" acaba morrendo. Enfim, gostei muito. Desejo sucesso a autora.

    beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Não conhecia a autora e fiquei feliz por a Darkside começar a publicar livros nacionais, é muito bom ver uma editora grande investir em nosso autores. Desejo todo sucesso a autora e quero muito conferir esse livro que já me interessei pela sinopse arrasadora.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Achei muito bacana a Darkside dar uma oportunidade para uma autora nacional. Gostei muito da sinopse do livro Diário de uma escrava, parece uma obra densa, mas muito boa. E conseguir alcançar mais de um milhão de leitores não é para qualquer um, né? Adorei o post!

    Tatiana

    ResponderExcluir