22 setembro 2016

Resenha - Runner - A Perseguição




Sam Dryden, aposentado das forças especiais, leva uma vida tranquila em uma pequena cidade na costa sul da Califórnia.
Durante uma corrida à noite, seu caminho se cruza com o de uma garota em fuga. Descalça e aterrorizada, ela tentava escapar de um grupo armado, e Sam aceita ajudá-la a despistar os perseguidores. Apesar do instinto protetor, ele deseja saber por que havia tantos homens incumbidos de matar uma menina de apenas doze anos. Rachel, no entanto, não pode responder a essa pergunta, pois só se lembra dos dois últimos meses de sua vida, durante os quais ficou encarcerada em uma prisão secreta do governo. A única certeza que ela tem é de que possui uma habilidade que a torna muito perigosa e valiosa para aqueles homens.
Mesmo assim, Dryden decide ajudar a garota a descobrir seu passado enquanto fogem das forças militares altamente armadas e, em meio a esta empreitada, percebe que a habilidade de Rachel - e os segredos governamentais que o envolvem - podem ser o seu maior perigo.

Livro: Runner - A Perseguição
368 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Universo dos Livros || Onde Comprar 










Em ‘’Runner – A Perseguição’’ iremos conhecer Sam Dryden, um homem de 36 anos que fez parte das forças especiais e que vive uma vida tranquila na medida do possível. Ele passa noites com as lembranças de sua família em sua mente, pois infelizmente os perdeu após um acidente, e por conta de sua insônia, aproveita para correr na beira da praia. Essa foi a única maneira que descobriu que lhe deixa um pouco melhor.

‘’ Conforme sua respiração foi ficando lenta, sons fracos finalmente chegaram a seus ouvidos: o chiar de pneus na estrada, meio quilômetro para dentro da cidade, além das dunas.’’
‘’Dryden estava ali por mais de um minuto quando ouviu outro barulho: passos de alguém correndo pelas madeiras do calçadão. ’’

Só que ele não imaginava que após parar para um descanso, fosse se deparar com uma jovem assustada que estava fugindo de alguém ou de algo e apesar de Dryden ter olhado em volta, não havia nada para que ela temesse, mas mesmo assim, preocupado, pensou em ajudá-la e também descobrir o que estava acontecendo.
‘’ Ouviu um suspiro – a voz de uma jovem garota. Instantaneamente ela estava lutando, empurrando-o em pânico, já se virando para sair em disparada pelo curso da costa.’’’
‘’Mesmo sob a luz fraca, Dryden podia ver que a garota estava aterrorizada com alguma coisa. Ela o encarou com atenção e continuou tentando correr, ainda que parecesse estar sem fôlego para chegar muito longe dali.’’

E antes mesmo da menina se pronunciar, começam a acontecer coisas bem estranhas, pois ao olhar para o lado, Dryden percebe que há muitos homens armados e usando lanternas para cruzar o limite das dunas. Devido a isso, a impressão de algo errado estava bem clara e ele não teve outra idéia senão levar a garota correndo para sua casa.

Porém, quanto mais corriam, mais se tornava perigosa a perseguição. Dryden decide então, tirá-la da cidade, visto que ali não era mais um lugar seguro para a garota. Não só em terra, mas a perseguição à garota tomou ares perigosos; até helicópteros estavam em seu encalço e isso definitivamente dificultava e muito a situação de ambos. 

Então antes de decidirem aonde ir, a menina, de nome Rachel decide contar sua história para Dryden, mas o fato de ter que mostrar algo o qual ele pode não crer acarreta o fato de que a impressão que Dryden tem de Rachel pode mudar.

‘’- Antes que eu diga qualquer coisa, preciso fazer uma coisa para que você acredite em mim – disse ela.

- Há homens com metralhadoras atrás de você. Seja lá o que estiver acontecendo, não precisa me convencer de ser real.

- Você provavelmente se sentirá diferente depois de escutar mais sobre o assunto.’’

Além de deixá-lo impressionado, ela também conta que aquelas pessoas a mantinham em uma prisão que na verdade simulava um hospital. Lá um médico cuidava dela e algumas pessoas também iam vê-la, mas ela nunca sabia do por que daquilo tudo e muito menos conseguia que as pessoas falassem com ela a fim de tirar suas dúvidas que na verdade eram muitas. Tinha o fato também de os fortes medicamentos aplicados em Rachel comprometessem suas tentativas de se lembrar de algo.
Agora Dryden e Rachel terão que enfrentar forças militares além de vários perigos nessa história cheia de ação e de muita adrenalina! Se preparem, porque a perseguição já começou...


Quando vi que esse livro foi lançado pela Editora Universo dos Livros, fiquei bastante interessada na história porque queria algo diferente do que estou acostumada, e por isso, confesso que atingiu todas as minhas expectativas e definitivamente não me arrependi, muito pelo contrário. Logo no inicio, você já percebe a facilidade com que o autor te envolve durante as primeiras páginas. Vi-me mergulhada com os personagens e com todos os acontecimentos que surgiam e os cercavam e isso facilitou ainda mais a leitura. Além da narrativa do autor ser absurdamente fluida, a história consegue te prender de tal maneira que é inexplicável. 

Runner – A Perseguição é de fato uma história eletrizante, cheia de ação que fará com que você não deixe o livro de lado em meio a tantos acontecimentos e tudo que os personagens têm  de despistar pelo caminho. E confesso que fiquei tão entusiasmada com esse livro que fui até pesquisar no site oficial do autor se haveria uma continuação, e pelo que percebi, existe sim outro livro dessa série. Por isso, vou aguardar ansiosamente para quem sabe poder ler ainda a sequência que pode vir para o Brasil em breve... Quem sabe né? (risos)

Em alguns momentos a história até me lembrou um pouco da essência da série 24horas interpretado pelo ator e diretor Kiefer Sutherland (Jack Bauer). E também para quem curte livros do ator Harlan Coben, embora eu não tenha tido ainda oportunidade de ler, provavelmente também irão gostar desse livro e dos outros títulos de Patrick Lee que vou torcer para serem lançados aqui no Brasil pela editora, pois é SUCESSO na certa!

Quem me conhece sabe que a maioria dos livros que leio são Romances e sai realmente da minha zona de conforto lendo esse livro, porque estava com uma tremenda ressaca literária e morrendo de vontade também de sair da mesmice sabe?

Fiquei impressionada como o autor foi levando a história de Runner, porque ele soube desenvolver ótimos personagens com o passar das páginas e todos os outros que foram surgindo foram muito bem conduzidos pelo o autor e cada um deles teve um propósito na história sem que deixasse algo em aberto. Achei simplesmente sensacional a maneira como ele soube trabalhar com cada um deles, porque não dá para escolher qual foi o melhor, pois são vários secundários.

Mas tenho que dar o destaque para o desenvolvimento do vilão da história, pois o autor me deixou em dúvida e confusa, me fazendo questionar se ele estava ajudando ou armando alguma coisa para os protagonistas. Achei uma sacada bastante interessante. Lógico que no começo a gente percebe que por conta da perseguição ele é o inimigo, mas depois você começa a ficar no meio termo em relação a ele, pois ele ajuda e depois não ajuda mais... Nossa, foi um negócio impressionante.

Quanto aos nossos personagens principais, preciso dizer que Dryden me lembrou um pouco de Jack Bauer de 24horas por conta de sua experiência e por tudo que passou em relação ao seu passado. Com Rachel confesso que me vi em dúvida em alguns momentos, porque ela não me aparentou em nenhum momento ter apenas 12 anos de idade, por isso, no decorrer da história a imaginei com 15 e 16 anos pela sua maneira de agir e pensar. Não consegui imaginá-la como uma criança. Só que apesar disso, ela também foi muito bem desenvolvida e não deixou a desejar; ela e Dryden fizeram uma boa dupla no decorrer de todos os acontecimentos.


Os locais também foram muito bem descritos pelo o autor, pois parecia que eu estava assistindo a um filme de ação, não duvido que uma adaptação as telonas seria muito boa, porque ia ser fantástico toda essa história ganhando vida. 

E para finalizar essa resenha (perceberam o quanto gostei do livro né?), podem ler sem medo, porque eu super-recomendo, principalmente para aqueles que querem ler algo diferente do que está acostumado. A história é simplesmente muito boa e aqui vocês encontrarão muita adrenalina que vai deixa-los sem fôlego com toda certeza! 

Quanto à diagramação, confesso que gostei bastante da arte da capa, porque tem tudo haver com os acontecimentos, pois os dois personagens estão correndo em uma rua enquanto um carro com faróis vermelhos os perseguem. A capa é toda avermelhada de uma maneira leve e as cores do título são em um amarelo com degrade. As páginas são amareladas e a fonte do livro é de um bom tamanho. Não encontrei qualquer tipo de erro de revisão, se teve passou despercebido, porque a história não te deixa nem prestar atenção nesses detalhes (risos)

Enfim...Um livro RECOMENDADO para todos!
A Universo dos Livros se superou com esse livro. PARABÉNS!

33 comentários:

  1. Olá
    Eu não conhecia esse livro, mas já fiquei bem intrigada diante a premissa. Imagino mesmo que tenha muita adrenalina e fiquei bem curiosa diante do desenvolvimento da trama, dos locais e especialmente dos personagens, entre outros destaques. Fico feliz que tenha gostado tanto do livro e sua resenha ficou ótima.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei curiosa, principalmente por se tratar de uma historia eletrizante, gosto de livros assim, pois são os que sempre nos prendem do inicio ao fim, e fiquei mais interessada ainda quando disse que o personagens principal te lembrou Jack Bauer, de longe um dos meus personagens de serie favoritos... Espero poder ler o livro em breve...

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu já conhecia a obra, e já vi uma outra resenha, mas, ao contrário o da sua, não era muito boa, ela deu 3 estrelas rsrs. Sou muito fã de livros com adrenalina e cosia do tipo, e acho que esse livro não vai faltar. Também adoro essa capa.espero poder ler a história e amar tanto quanto você amou. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá. Tudo bem?
    Acredita que nunca li um livro da editora Universo dos livros?
    Acho que senti vontade de mudar isso com esse livro. Ultimamente decidi sair de minha zona de conforto e ler suspense, romances policias e etc. Esse me interessou muito! Gostei muito desse "encontro" inusitado do personagem.

    Obrigado pela dica.
    Bjão.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie, gostei muito da sua empolgação com o livro, apesar de eu não ter me interessado tanto pelo enredo. Não ando em uma vib policial, mas fiquei um tanto intrigada em relação ao que aconteceu com rachel, e é bem diferente uma personagem com doze anos. tomara que tenha continuação e que seja tão boa quanto o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu também tenho preferência em ler romances, mas isso às vezes dá uma ressaca literária mesmo. Eu gosto muito deste gênero ação/suspense/aventura em filmes, na verdade não dei muitas chances a leituras assim. Confesso que ao ler sua resenha deu para imaginar as cenas de ação, e sentir a adrenalina da história. Fiquei louca para acompanhar o desenrolar da história e o seu desfecho. Só me incomodou um pouco o fato de ter uma criança de 12 anos na trama, me sentiria melhor se fosse uma moça mais velha. Vou aproveitar a sua dica. Bjs

    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia o livro e não curti a capa, se eu fosse julgar um livro pela capa eu não leria (ainda bem que nunca faço isso). Mas gostei muito da premissa e a sua resenha me deixou curiosa para saber mais sobre esse enredo que parece mesmo ser eletrizante e que nos prende até chegar no final da leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oiii Silvana, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, não conseguiria ler uma obra desse gênero, mas parabéns pela sua resenha que ficou incrível e achei a edição bem bonita, menos a capa né.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Se eu não me engano, vi esse livro por aí em algum momento...
    QUERO! Gostei muito da sinopse e da sua resenha! Com certeza é o tipo de livro que eu gostaria de ler. Só não sei se vou gostar do desfecho de tudo, ultimamente eu venho me decepcionando muito com os finais hahaha' Vou colocar na lista!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Estou conhecendo o livro através da sua resenha, muito bem escrita, por sinal. Sou fã do Harlan Coben, certamente irei gostar do enredo dessa história. Fiquei envolvida na trama pela sua empolgação. Estou curiosa p saber o desfecho!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Oiee Sil ^^
    Este livro não me é estranho, acho que devo tê-lo visto em algum lugar, mas não lembro onde *-* É tão bom quando um livro surpreende a gente assim, né? Não é o tipo de livro que eu estou querendo ler no momento, e nem o tipo de livro que eu curto, mas fico feliz em saber que você gostou tanto. Imagino, pela premissa e pelo o que você contou da história, que seja uma obra bem eletrizante e cheia de ação mesmo. De qualquer forma, eu vou deixar anotadinho aqui, para quando quiser uma leitura diferente.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu fiquei surpresa por esse livro ser lançado pela Universo dos livros, normalmente eles lançam mais livros eróticos, né? Eu gostei dessa nova linha que eles estão lançando além do que já lançam. E já fiquei muito interessada na obra, eu adoro esse tipo de trama, diferente de você não consigo ficar só no romance, rsrs. Que legal saber que a obra tem uma pegada meio 24horas, eu adorava esse seriado!
    Quero muito conferir o livro! Valeu pela dica.
    beijo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Silvana, suas resenhas sempre me deixam curiosas pra ler os livros, mesmo quando não são meu tipo, HAHA.
    Não conhecia, mas depois de ler sua resenha, já está na minha lista, mesmo não tendo gostado muito da capa.
    Gosto de livros eletrizantes como você disse, mas raramente leio algo que gosto, como você gostou desse.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  14. Olá Sil,
    Sua resenha já está cheia de adrenalina e faz parecer que a leitura é bem envolvente e veloz.
    Acho que o autor trabalhou muito bem todos os pontos do livro e que o tornam forte - personagens e ambientação. Ainda não assisti ao seriado 24horas, mas fiquei intrigada com a semelhança que você levantou e também gostei de saber que o livro é indicado para quem gostar do Coben.
    Sua resenha me convenceu muito a ler o livro e acho que vou curtir tanto quanto você.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Adoro enredos cheios de adrenalina. E o personagem que deixa o leitor em dúvida o tempo todo se é ou não vilão é o melhor, gosto disso. Tomara que lancem o segundo volume logo, acho um desrespeito quando lançam o primeiro e simplesmente abandonam o segundo. Eu adorei a resenha e deu pra perceber o quanto você gostou.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha muito! Esse livro chamou minha atenção pela premissa diferente e sinopse única! A capa realmente é linda tb! ótima resenha!

    ResponderExcluir
  17. Oi Silvana!

    Eu tb leio mais romance, mas confesso que essa ação toda me chamou atenção. Parece ser uma boa narrativa e como eu gostava de 24 horas me interessei pela leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Oi
    E vi esse livro na Universo até pensei em pedir no processo de parceria e acabei indo pra outra opção. Adoro romance policial e queria muito ler uma opinião sobre ele para decidir entre comprar/ pedir ou não.
    Gostei dos pontos que você apresentou enfoque curiosa sobre a personagem feminina
    abraços

    ResponderExcluir
  19. Oi Silvana,

    Eu lendo a sinopse me lembrei de vários filmes que já assisti. Eu adoro histórias com ação, adrenalia, conspiração e tudo mais. Mas particularmente, prefiro ver filmes a ler livros com a temática. De qualquer forma, eu gostei bastante da proposta e fiquei feliz ao ler sobre o desenvolvimento do vilão, o que pra mim é essencial que seja bem construído e faça o leitor ter duvidas.

    Parabéns pela resenha!

    :)

    ResponderExcluir
  20. Oi Silvana,
    Não conhecia o livro mais adorei a premissa e a resenha. Gosto muito de obras com essa dinâmica de filme de ação, acho que isso permite que a leitura flua e fico super instigada. Também curto bastante as obras do Coben, o que me faz crer que curtiria muito essa leitura, sendo assim dica anotada para uma próxima aquisição
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Sil
    Sua resenha está perfeita. Deu para sentir muito do ritmo frenético de Runner. Mas infelizmente não é o tipo de livro que quero ler no momento.
    Gostei das suas impressões e ver que as personagens e ambientação foram bem trabalhados, aliado à uma verdadeira corrida contra o tempo empolga.
    De todo modo, anotei a dica para quem sabe ler no futuro.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  22. Quero ler um livro assim, que prende o leitor logo nas primeiras páginas, vou marcar na lista de desejados e apreciar essa obra. O melhor foi suas fotos, achei super criativo e engraçado.

    ResponderExcluir
  23. Olá ♥
    Confesso que não conhecia a história, mas fiquei muito curiosa, pois a premissa é muito instigante. Assim como você sou mais adepta ao romance e creio que se você gostou da história também vou gostar é sempre bom sair um pouco da nossa zona de conforto. A história parece ser intensa o tempo todo pelo lado da perseguição.O autor parece envolver muito bem o leitor e para quem gosta do ritmo da história a leitura parece ser fluida e agradável.

    ResponderExcluir
  24. Oie!
    Eu ainda não li esse livro, mas já garanti o meu exemplar. Espero gostar da história, pois a trama mostrou-se bem diferente e ainda tem elementos que eu gosto nos livros. Preciso colocar ele aqui na pilha de futuras leituras.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  25. Oii Sil, tudo bem? Gostei da resenha! É a primeira que leio sobre esse livro e já fiquei interessada pela leitura, pois adoro uma boa leitura repleta de ação e mistério. Já anotei a dica :D espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi Sil, tudo bem? Menina que livro é esse? Só pela sua resenha consegui sentir toda a adrenalina que o autor criou em cima do enredo e fiquei curiosa para saber qual o motivo por trás dessa perseguição toda. Quero ler esse livro urgente.
    Bk

    ResponderExcluir
  27. OOi!
    Confesso que mesmo com sua resenha muito boa e positiva o livro não me atraiu, pelo menos não no momento. Ainda assim, a história parece ser muito envolvente, que gosto bastante, então por isso talvez arriscaria.
    Dica anotada, quem sabe um dia leio.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Assim como você leio bastante romances e esse livro não é do tipo que leio, mas fiquei envolvida com sua resenha. Achei a premissa bem interessante e agora estou curiosa para saber mais sobre a história da Rachel. Alem disso gostei de saber que os personagens são bem construídos e que o autor descreve bem os ambientes. Enfim, espero ler algum dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  29. Olá Silvana!
    Esse livro não é bem o que gosto de ler. Mas confesso que fiquei curiosa com toda essa perseguição e os motivos de Rachel está fugindo. Pela sua resenha daria um bom filme de ação. Vou anotar a sua dica para poder ler posteriormente.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  30. Oi!!
    Assim que li a sinopse desse livro no skoob eu já fiquei louca para ler, tem tudo o que me chama a atenção em um livro.
    Amo livros assim, que logo no começo a gente já se completamente envolvida pela trama, eu não sabia que tinha uma continuação, essa é a primeira resenha que leio desse livro e já estou convencida de que realmente preciso dele.
    Sair da zona de conforto é sempre bom, muitas vezes somos surpreendidos de uma forma muito gratificante.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  31. Olá, esse realmente parece ser o tipo de livro que eu adoro, bastante ação, suspense, perseguição, tudo que eu amo num livro só.
    e estou mesmo precisando sair da mesmice, tenho focado demais no gênero distopia e preciso ler outras coisas no momento, com certeza esse livro irá entrar para minha lista de desejados

    ResponderExcluir
  32. Oie!!!
    Nossa fiquei sem fôlego só de ler a sua resenha. Estranho que com a sinopse eu também fiquei com a imagem de uma adolescente ao invés de uma criança na cabeça! Viu só? Já estou imaginando a estória na minha cabeça, ou seja, amei a dica e este será mais um pra lista de livros a serem lidos!
    Bjinhos;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  33. Já tinha visto essa capa em algum lugar mas não li a sinopse não tinha me interessado pelo livro, mas depois da resenha e dessa super recomendação fica quase impossível não desejar a obra. Bom que sua experiência em sair da zona de conforto seja positiva, também leio muitos romances e com certeza essa obra seria algo novo. Pelo enredo imagino que uma adaptação seja o que o livro merece, já que as cenas são descritas de maneira voraz e na medida certa.

    ResponderExcluir