19 setembro 2016

Resenha - A Garota do Calendário - Julho





Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que esta ameaçando a vida de de seu pai por causa de uma dívida com de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia e simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem não precisa transar se não quiser: Dinheiro Fácil.
Parte do plano é manter seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser.
Em julho, Mia estará em Miami para ser a estrela principal do novo videoclipe do cantor de hip-hop Anton Santiago. Anton é lindo, confiante e está louco por Mia, mas para ficar com ele, ela terá que resolver algumas questões do passado.


  Título: A Garota do Calendário - Julho
142 páginas || Skoob  || Editora: Verus  || Onde Comprar


                 
Resenhas anteriores








Acima vocês encontrarão a resenha de todos os livros anteriores, pois não irá ser possível falar do Mês de Julho sem dar algum spoiler, pois será quase impossível já que muita coisa que acontece com a Mia nesse mês é reflexo das coisas que aconteceram com ela em junho ainda com seu cliente anterior. Então se você ainda não leu o volume anterior eu recomendo que PULE a minha resenha e vá direto para as => As minhas Impressões <=

Em julho o novo cliente de Mia nada mais é do que um super famoso cantor de hip-hop que a contrata para que ela possa gravar seu novo videoclipe. Anton Santiago é um cara super legal e que apesar de famoso e rico não esquece suas origens e nem as dificuldades que enfrentou na infância por ser pobre e ter até mesmo passado fome. Quando ele abre seu coração e conta isso a Mia acho muito bacana, pois a confiança que ele deposita nela e a amizade que os dois constrói é muito bonita e Mia também acaba revelando o trauma que sofreu e que vem a deixando inquieta ao longo do mês.

Também temos Heather Renee, assistente pessoal de Anton, uma mulher de personalidade forte e que executa muito bem seu trabalho. Tudo que ela mais quer é ser reconhecida por isso e ser promovida. Claro que Mia como sempre percebe os conflitos existentes ali entre ela e Anton e dá uma mãozinha para ajudá-los, mas dessa vez não amorosamente, mais sim com a relação de amizade que os dois tem, principalmente porque se consideram como irmãos.

Em julho apesar da Mia ter gostado bastante das novas pessoas que conheceu, gravar o clipe não foi tarefa fácil, porque além dela não saber dançar, cada vez que alguém a toca nos ensaios da dança ela tem flashbacks da agressão que sofreu do filho de seu cliente anterior que quase acarretou em estupro. A autora nos mostrou claramente como isso mexeu com ela e como se sente em relação ao que viveu e também pela culpa que carrega sobre suas decisões. Achei muito bacana a autora abordar esse assunto e mostrar que nem tudo são flores nessa vida de acompanhante e ainda abordar os medos e os anseios que Mia ficou pelo os acontecimentos que viveu, pois não seria normal ela ter passado por tudo que passou sem nenhuma cicatriz.


E para nosso deleite e alegria, nesse livro teremos um mega encontro de Mia e Wes, já que é aniversário dela e ele faz questão de ir passar com ela. Nesse ponto do livro percebemos claramente o quanto os dois estão apaixonados um pelo outro e que não tem mais como eles sustentarem aquele lance de amizade colorida e aguardar o ano acabar para ver o que acontece. Achei muito bacana a conversa franca que eles tiveram um com um o outro e que deixaram as claras tudo que aconteceu nos últimos seis meses. Gente eu sei que não sou a pessoa mais romântica do mundo, mas confesso que esse encontro deles me fez suspirar durante as páginas. Acho que o fato da leitura ser super rápida e fluída e não aqueles clichês cheios de enrolação típicos dos romances é o que em encanta mais. E claro esperem muitas cenas Hots desse encontro entre os dois!

" - Mia, eu te amei desde o momento em que você tirou o capacete na praia... Com você, Mia, sempre foi mais. Tudo que se refere a você me atrai. O seu corpo me deixa fraco de desejo. O seu amor pela vida e por coisas novas me fez querer colocar o mundo a seus pés, só para te ver sorrir. Vou te amar hoje, amanhã e todos os dias depois disso"



=> Minhas Impressões <=


Julho foi um mês que me conquistou e que teve um amadurecimento muito bacana dos personagens. A leitura flui rápida e de forma agradável e é claro mais uma vez conseguir dar boas risadas da espontaneidade da Mia. Se o volume anterior foi uma leitura pesada para mim, esse mês foi uma leitura super gostosa que fiz em apenas uma hora.

Quando eu decidi ler A Garota do Calendário foi por que achei ser uma proposta inovadora no gênero erótico e imaginei uma acompanhante tendo relações com todos os seus clientes. Não sei se a autora fugiu da sua proposta ou se essa realmente nunca foi sua intenção e confesso que isso pode desagradar alguns que esperavam exatamente isso, Mas para ser sincera mesmo não sendo a história que imaginei que seria, está sendo uma experiência nova para mim e eu estou gostando muito. E para ser sincera quem consegue resistir aos encantos do Wes?

A diagramação segue o mesmo padrão dos volumes anteriores, com páginas amareladas. Fonte, tamanho e espaçamento entre as letras adequadas para um maior conforto na leitura. Não encontrei nenhum erro de revisão. E a capa dá vez é Mia com um belo e sensual vestido laranja. Não é minha capa preferida pois não gosto muito da cor laranja. (risos). Mas isso é apenas questão de gosto. Minhas capas preferidas continuam sendo fevereiro e maio!

Eu recomendo essa série para todos que querem ler um romance sem tantos clichês com uma leitura dinâmica e divertida. E também para todos aqueles que tem a mente aberta para entender tudo aquilo que a autora vem nos apresentado. Sou até suspeita para falar, pois afinal desde o inicio me empolguei demais com a série , exceto pelo mês de junho. E minha ansiedade está ainda maior para começar agosto que promete!!

19 comentários:

  1. Olá
    Nossa, já leu julho? Eu li junho recentemente e com certeza quero poder fazer essa leitura também. Adorei poder ler seus comentários por aqui, especialmente porque estou me surpreendendo bastante com esse enredo. Estou com algumas expectativas e espero gostar. Estou bem ansiosa também...
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Quando alguém fala desses livros eu olho a minha estante e me pergunto o que estou esperando para começar eles. Eh uma proposta diferente de tudo, mas o fato de ser doze livros está me fazendo esperar ter os 12 para começar todos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Bom estou louca para começa a ler a série, pois até agora só estou com Janeiro.Vê você falando tão bem de Julho me deu até uma vontade de começar por ele é sinceramente estou doida para conhecer o Wes por que ele é O queridinho de muitas pessoas que leem a série. Gostei de saber que teve o amadurecimento doa personagens.Estou super ansiosa para começar a leitura. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Olá Camila,
    Já está em Julho? WOW.
    O mês de Janeiro não me agradou, mas Fevereiro conseguiu ser pior. Como sou brasileira e não desisto nunca, decidi continuar e me surpreendi porque gostei muito de Março, achei a protagonista mais madura e também gostei de ver que ela está ajudando seus clientes, como alguns a ajudaram.
    Gostei de saber que em Julho a protagonista está mais madura e que a obra, no final, não está sendo o que você espera.
    Apesar de eu não curtir o gênero, quero concluir a série e espero me surpreender. Quem sabe a autora não me faz gostar do gênero?
    Wes é um amor mesmo, quero só ver onde esse amor vai rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Definitivamente, preciso viver minha própria experiência de leitura sobre essa série. Como você, considero bastante diferente para o gênero erótico uma série como essa e também meio que esperava que a protagonista acabasse dormindo com todos os personagens de cada volume. Gostei de saber que não é assim e que, de certa forma, Mia acaba ajudando seus clientes em níveis mais significativos. :) Anotei a dica do mês de julho, porque talvez não leia todos os volumes, mas posso começar por esse se for o caso (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ainda não iniciei a leitura dessa série, mas estou muito curiosa pois todo mundo tem comentado bastante acerca do amadurecimento da personagem Mia.
    Fico muito feliz que esse livro tenha conseguido promover várias risadas devido à espontaneidade de Mia e isso me chama muito a atenção, pois adoro leituras divertidas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Morri de curiosidade de ler sua resenha, mas pulei para suas impressões por medo do spoiler que poderia pegar. Quando comprei o livro foi porque achei a característica da Mia bem diferenciada, mas não sabia o que esperar da obra então ela me agradou. Que ótimo que a leitura do mês de Julho tenha sido leve e estou ansiosa para ler!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  8. Oii Camila, tudo bem? Eu li os 5 primeiros e estou maluca para ler o 6 logo, pois prevejo muitas tretas! Julho parece ter sido um mês bem movimentado para a Mia e acho que encontraremos ela bem reflexiva. A autora realmente pega leve nas cenas mais hots em alguns livros; o de Março e o de Abril foram assim. Bem, espero continuar essas leituras logo. Até agora está sendo uma serie 4 estrelas para mim.
    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá amore,
    Tenho lido tantas resenhas dessa série (que já está na lista de desejados) e a cada resenha aumenta ainda mais minha vontade de Ler.
    Adorei sua percepção em relação a obra. Parabéns pela resenha!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Estou lendo a série e estou achando muito interessante o amadurecimento da personagem.Espero que ela fique com Wes.
    Bjinhos!
    Kátia Caruso
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ca!

    Muita gente louca nesta série e eu sem vontade de ler ela kkk

    Não me identifiquei muito com o enredo. Não despertou ainda aquela curiosidade, mas ainda espero o dia de conseguir dar uma chance à Garota do Calendário.

    Parabéns pela resenha, beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Olá Camila,

    Menina a cada livro dessa série que é resenhado aqui, fico mais ansiosa para iniciar essa leitura. Eu comentei na resenha de Junho que gostei muito do fato da autora, colocar mais alguns elementos na história, tal como as agressões e violências, pois isso é uma baita crítica e reflexão para a sociedade. Eis que saber que neste mês de julho, a Mia ainda se recupera do trauma que sofreu e reflexões importantes são tratadas no livro, é sem dúvidas um ponto muito alto no livro e gostei muito de saber que a autora aborda isso com maestria. Eu não lia série, mas como sempre torço pelo amor, fico feliz que a Mia e o Wes tenham se encontrado, acho que um dos motivos para o qual quero ler os livros, é justamente este casal. Por fim, adorei sua resenha e fico feliz que as leituras tenham sido proveitosas.

    Grande Abraço,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu estava bem animada com essa série no início, mas desanimei um pouco, só que ainda pretendo ler, logo pulei direto para suas impressões. Bom, gostei de saber que há um amadurecimento nos personagens e que esse volume é mais leve. Além disso eu ultimamente estou lendo muitas histórias com clichês, logo estou cheia e querendo leituras diferentes, e acho que essa série seria bacana.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. O único motivo de não ler essa série é ser erótica rsrs porque os livros são curtos, a leitura rápida e estão sendo bem elogiados. Wes conquistou as leituras no primeiro volume e fico feliz em saber que voltou para alegrar todas. A autora parece estar querendo desenvolver muito além do erotismo, desenvolvendo seus personagens e fazendo-os conhecer mais de si mesmos.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Imagino mesmo que esse trauma que a Mia sofreu no mês anterior deve ter desestruturado totalmente ela. Eu nunca esperei que esse livro fosse sexo com todos os clientes e achei muito interessante a amizade que ela conseguiu construir com alguns ao longo desse trabalho.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Oie!!!!
    Essa série é muito interessante! Acredito que o ocorrido no mês anterior serviu para mostrar a Mia que esta vida não um o mar de rosas e fez com que a narrativa da autora ficasse ainda mais realista.
    Sou mega romântica e manteiga derretida, então eu me emocionaria muito com o encontro com o Wes! Torcendo por eles!
    Valeu pela resenha!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  17. Já perdi as contas de quantas resenhas já li sobre essa saga. Sério. Parece que todos gostaram e tem algo a dizer sobre isso.
    Fico pensando o que estou fazendo que ainda não tenho esses livros na minha estante.
    Espero que isso mude logo.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Fico cada vez mais impressionada com a divulgação que está tendo essa série. Tenho lido inúmeras resenhas dos livros que a compõem, e não me lembro de ter lido nenhuma negativa. No entanto, não consigo me sentir empolgada pela série. No início não tinha gostado muito das capas também, mas agora, vendo todas juntas, achei que causou um efeito bem bonito. Bem, ainda faltam cinco livros para terminar a série, quem sabe até lá mudo a minha impressão.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. Confesso que estava com um pé atrás com esta série, pois achava que a série cairia em uma mesmice, mudando apenas o contratante e o cenário. É bom saber que a autora deu novos ares a série, isso me deixa mais interessada em ler, ainda mais por ser uma leitura dinâmica.
    Bjs.

    ResponderExcluir