13 agosto 2016

Resenha - Sombras da Noite - A vingança de Angelique




Amores destroçados, sonhos perdidos, vampiros sem rumo. E uma bruxa linda e apaixonada, com muita sede de vingança. Essa história assombrosa e cult, que arrepiou os norte-americanos nos anos 60 e 70, quando gerou mais de 200 telefilmes na rede ABC, conta a saga do triste vampiro Barnabas Collins, que vive seu drama no século XVIII e acorda, para novos horrores, nos anos 70 — os anos loucos do sexo, das drogas e do rock and roll.
Atrás dele, apaixonada e vingativa, vem a alucinada Angelique, com seu passado de menina prisioneira do próprio pai e cujos sonhos foram destroçados, 200 anos antes, pelo próprio Barnabas. Essa trama cheia de suspense, amores destroçados, sonhos perdidos, feitiçaria, dramas existenciais, assédio e vingança, além de muito romantismo e muita história, é contada pela atriz e escritora Lara Parker, que interpretou Angelique na série de TV. Barnabas e Angelique estão de volta também no cinema, interpretados por Johnny Depp e Eva Green, no mais novo filme do excêntrico Tim Burton.

Título: Sombras da Noite - A vingança de Angelique
552 páginas || Skoob || Cortesia: Geração Editorial || Onde Comprar








Simplesmente hoje trago para vocês um livro que me deixou tão encantada que acredito que suas páginas estavam cheias de magia e me enfeitiçou do início ao fim. Uma das histórias mais lindas, doces e encantadoras que já li.

Bom acho que todos conhecem um pouco dos personagens desse livro seja pela série de TV ou pelo filme de Tim Burton certo? Porém esse livro nos é contado através da visão de Angelique.

Barnabas um homem que conviveu durante séculos com uma maldição deixada por una bruxa condenado a vida eterna e condenado a ver todos aqueles que o amassem morrer, só que isso acaba quando ele conhece Júlia que descobre uma forma de reverter essa maldição e o tornar apenas um humano novamente.

Durante a história ele encontra o diário de Angelique e através dele a conhecemos desde sua infância até o dia de sua morte quando ela lançou a maldição. A infância de Angelique foi bem conturbada e triste. O enredo é surpreendente e nos envolve do início ao fim. Ela viveu na época do auge da escravidão e acabou conhecendo muito da cultura africana principalmente da religião, dos deuses e crendices que esse povo cultuava. E aos poucos foi adquirindo conhecimento até se tornar uma feiticeira

Apesar de todas as maldades que a Angelique vai fazendo durante o livro é impossível ficar com raiva ou não compreender um pouco de tudo que ela sentia e de tudo que ela passou. Como na própria capa do livro diz é uma história de amor que enlouquece a ponto de virar realmente uma obsessão.

“O ciúme cresceu em seu coração como uma árvore cheia de flores de perfume venenoso. Embora soubesse perfeitamente que o ciúme era um pecado mortal e conduzia a terríveis resultados, ele se tornara uma raiz de loucura que aprisionava sua razão. Por mais que tentasse, ela não conseguia resistir à sua influência insidiosa.” 
“Se todas aquelas promessas que fizemos foram apenas doces mentiras momentâneas e nada mais, então minta para mim de novo.” 

Lara Parker soube conduzir a história de forma envolvente e impactante e o que mais eu AMEI nesse livro foi que durante todo o enredo eu podia imaginar as cenas descritas, como se os personagens criassem vida diante dos meus olhos e saíssem das páginas e dançassem em minha mente e ainda viessem para a realidade.

A escrita dela é intensa, forte e cheia de mágica e me perdi completamente dentro desse livro e queria compartilhar ele com todo mundo e dizer:  VOCÊ PRECISA LER ESSE LIVRO!!!

Sabe aquelas histórias que depois que terminamos sabemos que ficará muito tempo ainda na nossa cabeça? Que poderemos lembrar de cada detalhe? E que nos deixa com uma sensação boa e de que a missão do livro foi cumprida? Pois é exatamente assim que me senti. O livro conta com um pouco mais de seiscentas páginas e eu sequer percebi elas passando de tão fluída que foi a escrita. Além de conhecermos a história de Angelique em seu diário através de uma carta conhecemos um pouco de como foi a vida de Barnabas no começo da sua maldição. E eu adorei isso!!! Adorei!

A capa está simples com os personagens da série nela. A diagramação impecável e o início de cada capítulo tem o detalhe de um morceguinho muito fofo. As páginas são amareladas, a fonte de tamanho confortável para a leitura.

Eu mais do que recomendo esse livro para todo mundo! Por favor gente leiam, pois é encantador e vocês com toda a certeza vão se apaixonar e se encantar com cada detalhe assim como eu! Esse livro é doce, poético e tem uma história belíssima!

33 comentários:

  1. Acredita se eu disser que nunca tinha ouvido falar da obra? Nem pelos filmes ou pela série, muito menos pelo livro! Se eu o tivesse conhecido uns 3 anos atrás, leria sem hesitar. Mas hoje, livros de fantasia com seres sobrenaturais como vampiros não chamam mais a minha atenção, na verdade costumo fugir deles.
    O livro não me interessou tanto assim, mas vou procurar pelo filme e, quem sabe, conhecendo melhor o enredo eu não mude de ideia?

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Não conheço a série de TV, mas já assisti ao filme, e ano passado teve uma bienal aqui na minha cidade e comprei este livro, nunca vi ninguém falar dele, mas esta sua resenha me deixou com uma vontade imensa de ler agora.
    Vou ver se consigo encaixar nas minhas próximas leituras ;)

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre que vejo este livro a capa instantaneamente me lembra da Emma Swan, de Once Upon a Time, conhece? Haha, por isso não consigo levar ela muito a sério, embora o nome - muito misterioso - seja um tanto quanto clichê. No momento estou lendo Drácula então tudo que é vampírico/relacionado me dá uma vontadezinha de ler, sabe? Mas este eu vou deixar passar. Aliás, vi o filme, mas não me lembro de muito. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Camila,
    Acho tão bonito quando vemos uma pessoa falando do seu amor por um livro. Ainda não conhecia essa obra e fiquei bem interessada nela. O principal motivo foi, mesmo que a protagonista faça maldades, não conseguimos sentir raiva dela. Outra coisa que achei legal foi a história ser envolvente, é notável isso apenas em sua resenha.
    Adorei e já anotei a dica com certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia o livro e nem o filme. A premissa do livro parece muito legal. E, sim, é talvez lesse. Pelo jeito, você gostou mesmo do livro. Só de ler o título, já imagino do que se trata a história. O que mais me interessou no livro foi a escrita da autora, pois se você teve essa experiência de se sentir perdidacom a leitura, também gostaria de ter. Sério, amo livros que são bem escritos. E quando são, de fato, bem escritos, já viro fã do autor. Espero poder voltar e dizer o que achei da história.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, tudo bem?
    Já assisti vários filmes de Tim Burton, mas ainda não tinha ouvido falar desse. Pela sua resenha percebi que o livro te agradou muito, ainda que ele seja diferente do filme e a história é descrita pela perspectiva de uma personagem diferente. Pela sua resenha essa história parece ser muito bem desenvolvida, já que te prendeu do início ao fim. Irei assistir ao filme e se gostar, lerei o livro e espero gostar tanto quanto você.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá, Camila! Como vai?
    Nunca ouvi falar da série/filme ou mesmo do livro! Sempre adorei fantasia, mas ultimamente ando desgostando um pouco quando envolvem vampiros. Acho que estão padronizando demais esse tema e quando não fazem isso, acabam desagradando o público, o que faz o livro perder um pouco da sua essência e atrativo. Mas, como é um romance, me senti atraída, pois sou uma romântica nata. Angelique parece aquele tipo de personagem que chega pra marcar a história de um jeito que se torna um personagem inesquecível.
    E a sensação de "dever cumprido" ao ler? Acho que é uma das melhores sensações que um leitor pode sentir. Esbanjou positividade sobre a obra com sua resenha e se eu chegar a ler, o farei com grandes expectativas.
    Adoro quando as editoras colocam pequenos detalhes nas diagramações das páginas, acho um charme! E folha amarelada é vida! haha'
    Beijinhos!

    - Kaah
    Confissões de uma mãe leitora

    ResponderExcluir
  8. Olá Camila, tudo bem?
    esse livro sempre despertou o meu interesse, especialmente por conta da premissa. Sou apaixonada pelo filme e imagino que o livro deve trazer detalhes bem mais elaborados. Amo o gênero e gostei dos elementos que foram destacados por você. A capa é linda e imagino que a diagramação também esteja de acordo.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu fiquei sabendo desse livro a pouco tempo, e confesso que assim me início não fiquei muito animado, pois só tinha visto a capa. Agora, depois de ter lido uma resenha, vejo que deve ser um livro MUITO bom (pelo menos foi o que você passou rsrs). Parece ser uma história bem legal, o gato da escrita ser bem envolvente há ganha ponto comigo e espero muito poder ler a obra. Até mais
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Menina, eu comprei este livro em uma promoção no final do ano passado, mas até hoje não li. Aliás, nem tinha lido resenha nenhuma dele, então imagine como não fiquei atenta aos seus comentário kkkk
    Se quando comprei eu já tinha gostado, agora depois do que você falou, a empolgação voltou com tudo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Só preciso dizer algo antes de comentar qualquer coisa: SIIIIIM, EU PRECISO LER ESSE LIVRO!
    Eu nunca tinha ouvido falar a respeito, e simplesmente amei! Para começar, algo que envolve vampiros e bruxas, com certeza resultará em algo fantástico!
    Fiquei super interessada para saber mais, não só sobre Angelique, mas também sobre Barnabas, viver com uma maldição desse ser algo bem terrível haha
    E que capa maravilhosa... Parabéns pela resenha, e com certeza me instigou a ler <3

    Beijinhos
    Desencaixados

    ResponderExcluir
  12. Achei a capa do livro bem instigante e como ainda não conhecia o livro, ela me chamou a atenção de imediato. Pelas suas considerações sobre a obra, acho que depois de terminar a leitura, aconteceria o mesmo comigo, ainda ficaria pensando no livro por muito tempo e eu acho isso bem positivo!!!
    Adorei a dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Mais de 600 páginas? Opa, é um livro grande. Mas a sua resenha deixou-me com muita vontade de ler. Gosto de livros em que vamos conhecendo uma das personagens através de flashbacks, no caso, através da leitura do diário. Não conhecia mas vou procurar.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. O gênero fantasia me encanta e sempre me encantou. Este livro em especial fez parte de um momento importante da minha vida, coisas que só eu entendo.kk.
    Sua resenha faz com quem não conheça o livro se interesse pelo tema.
    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Hey!
    Pra ser sincera, eu já tinha ouvido falar sim do filme e até arrisquei começar a ver, mas não gostei tanto e parei. No entanto, não sabia que tinha um livro e fiquei bem entusiasmada, até porque a ideia da história é bem legal, além de parecer ser bem divertido e dramático. Fico imaginando o que Barnabas deve ter feito quando se viu acordando nos anos 70. Imagina?? Gostei muito da sua resenha, e ainda mais do livro que entrou pra minha wishlist.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    O filme foi o primeiro contato que tive com essa história e confesso que gostei muito, adorei o humor por trás da história e toda ambientação também que é maravilhosa. Essa é a primeira resenha que leio e gostei muito dos elementos que você apontou. No momento eu não vou aderir essa leitura, mas futuramente quem sabe? E ah o fato da escrita ser intensa e cheia de mágica, me deixou morrendo de vontade de correr e ler a história.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu conheço a história por conta do filme do Tim Burton, mas eu não fazia a menor ideia de que existia um filme (e uma série de TV!).
    Achei muito bacana que essa seja a versão da história contada por Angelique, afinal ela deve ter tido as razões dela para fazer as coisas que fez, né?
    Gostei muito de saber que a obra possui uma história envolvente e uma escrita forte, intensa e cheia de mágica! Também achei bacana que a obra conte um pouquinho da vida de Barnabas e o começo da maldição.
    Acho que não leria o livro no momento, porque a quantidade de páginas me assusta, rs. Mas certamente o leria futuramente!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Ola Camila pelo visto o livro te encantou, e para nós leitores nada é mais prazeroso que terminar a leitura com essa sensação. Não conhecia a obra, e acredito que a leitura flua muito bem, gostei de seus pontos destacados na resenha inclusive o fato de entender as maldades da protagonista. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa, acredita que nunca ouvi ou li nada sobre isto. Claro que talvez não seja lá muito o meu estilo e por isto não fui muito atrás do gênero mas como você escreveu parece que é muito bom e não é nada curto o livro. Nem sequer sobre o filme eu fiquei sabendo. E o engraçado é que pela capa eu não leria, por ser justamente um pouco macabra.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, flor.

    Eu não conhecia essa obra, mas achei a premissa bem interessante. Imagina, uma pessoa amaldiçoada e ter que viver vendo as pessoas que ama morrendo... Que sinistro! Fiquei curiosa p saber pq o livro te trouxe tantos sentimentos e fiquei com uma super vontade de ler. A capa é bem simples mesmo e se fosse por ela eu não compraria o livro. Dica anotada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Já vi vagamente sobre esse livro e acho que filme também, mas nao tinha visto nada falando sobre ele, parece mesmo interessante, não só mais um historia de vampiro. Quem sabe nao encontro na Bienal e conheça mais.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Acredita que nunca tinha ouvido falar dessa obra e muito menos do filme? Eu sempre acho muito legal essas histórias antigas com maldições. Parece que o livro é muito legal e você falou com muito carinho da obra, me deixando com vontade de ler também. Vou com certeza adicionar na minha lista de leitura.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  23. Olá amore,
    Adorei a resenha e que capa belíssima desse livro.
    Aiii adorei o início da sua resenha “Simplesmente hoje trago para vocês um livro que me deixou tão encantada que acredito que suas páginas estavam cheias de magia e me enfeitiçou do início ao fim” tão bom né quando acontece isso...
    Não curto muito essas páginas amareladas... cansam a vista normalmente!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oie!
    Confesso que não conhecia o livro, e fiquei bem intrigada com a trama. Não conheço o filme, e fiquei curiosa para assistir. Já achei bem interessante essa história, e já estou vendo que será uma leitura daquelas bem viciantes. Estou curiosa para conferir.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  25. Oi Camila! Tudo bem?
    Assim como algumas colegas, também não conhecia! Amei sua resenha e confesso que fiquei interessada em ler, mesmo não sendo fã desse gênero, mas mesmo não sendo fã, acabo lendo um livro outro as vezes. Me lembrou um pouco Entrevista com o Vampiro, me corrija se estiver falando asneiras! rsrsr
    Dica anotada!
    Bj

    ResponderExcluir
  26. Oi Camila,
    Olha eu não sabia que havia um livro e acabei ficando super interessada em fazer a leitura. Assisti a versão do TIM Burton e acho que foi uma das primeiras coisas dele que não gostei, sinceramente achei péssimo, mas gostaria de fazer essa leitura pra saber se mudaria a minha concepção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Não conhecia o livro e para ser mais realista, também não conheço o filme. Fiquei curiosa por saber como ela consegue ver as pessoas que estão morrendo e tudo o que vai acontecer depois.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa história, já vi por cima sobre o filme, mas basicamente não sei nada sobre e confesso que não costumo ler livros com vampiros. Mas eu achei interessante a premissa, essa coisa do amor da personagem virar uma obsessão. Enfim, pela sua resenha é um livro que realmente vale a pena ler, mas é bem gordinho, então acredito que não lerei tão já kkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Eu adoro livros de vampiros, e pelo jeito esse acerto em cheio ehn!
    Imagino a situação que o vampiro se encontra quando acorda, com certeza isso da muito pano pra manga, e pela sua animação da pra perceber que a história foi muito bem desenvolvida.

    ResponderExcluir
  30. eu morria e não sabia que o filme tinha um livro... xD Amo Tim Burton mas ainda não assisti esse dele, agora fiquei na vontade de ler o livro antes... saber que imaginar as cenas como se elas se materializassem devido às descrições da autora me fazem ficar com mais vontade ainda de conhecer a obra... amo quando a leitura me faz viajar a esse pontto *-*
    bjs...

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Realmente PRECISO desse livro! Não sabia da existência dele!
    Só assisti o filme, mas eu adoro, e confesso que não consigo odiar a Angelique!
    Saber como foi o passado dela, o que esse amor fez com ela e a origem de seus poderes é algo que eu sempre quis, já que adoro a personagem! E saber que o livro é envolvente dessa forma só soma pontos positivos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Oiii, tudo bom??
    Te falar que a capa não me chamou nada a atenção, eu não conhecia nem o livro e nem o autor. Mas essa sinopse, essa trama toda, parece ser perfeita. Isso de misturar bruxas com vampiros e ter todo esse amor mal resolvido. Realmente fiquei interessada para saber mais sobre a Angelique (que nome em), quero saber se ela sucumbiu de verdade para a vingança. Saber que as paginas do livro te encantaram tanto, me deixa mais curiosa ainda. Um livro sobre magia que não transpareça magia ao ler, não é bom. Gostei muito da sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi Camila, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e devo dizer que chamou minha atenção de cara, é impossível passar despercebida por uma obra tão bem comentada, né? adorei mesmo sua opinião e saber que é um livro envolvente, vou ver se consigo ler ele uma hora dessas. Adorei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir