24 agosto 2016

Resenha - O Amor Não Tem Regras





Após partir do Brasil deixando um coração quebrado para trás, um leque de novas possibilidades se abre diante dos olhos de Valentina ao aterrissar em terras espanholas. Desejando apenas fazer sua residência ao lado do melhor cardiologista da Europa e desfrutar da companhia de Helena Cerqueira, sua melhor amiga para todas as horas, Tina vê as coisas saírem de controle quando seu caminho cruza com o de Daniel Hernandez, ninguém menos que o camisa 10 de seu time do coração, aquele por quem ela nutre uma paixão platônica. Rodeada de uma realidade a qual não pertence e com medo de se entregar novamente ao amor, Valentina se esforça ao máximo para manter o que restou de seu coração intacto, mas o que ela parece não ter se dado conta ainda, é que não se pode escolher por quem se apaixona, ainda mais tendo Miguel Villares de marcação cerrada ao seu redor. Com um talento nato para roubar a bola, Miguel entra na jogada, invade o campo de Daniel e conquista o espaço necessário para marcar um gol no coração de Valentina.


Livro: O Amor Não Tem Regras
358 páginas || Skoob || Autora: Independente || Onde comprar



"A última visão que tive do Brasil foi das pequenas luzes da cidade de São Paulo lá embaixo, ficando cada vez menores conforme o avião se distanciava do chão e cortava o céu. Eu não quis um despedida com choros e abraços no aeroporto, isso me fazia lembrar que minha partida era algo definitivo, o que me dava um pouco de medo. Ultimamente, o definitivo não era tão definitivo assim em minha vida."

O Amor Não Tem Regras é o primeiro volume da série Olé. Ele conta a história de Valentina, uma jovem médica de 24 anos que vai para a Espanha fazer residência em cardiologia. Sua saída do Brasil foi repentina e como consequência direta de suas escolhas amorosas, na qual ela preferiu se afastar do que continuar persistindo em algo duvidoso. No novo país ela vai dividir um apartamento com sua melhor amiga, Helena.

"Em meio a esse abraço carregado de emoções, me recordei da primeira vez que nos encontramos pessoalmente, na porta de uma livraria, alguns anos atrás. Apesar do pouco tempo de convívio que tivemos antes de sua mudança, seu sentia como se fosse uma vida toda. Helena havia sido um presente que o universo me dera, quase como um anjo da guarda designado unicamente para estar ao meu lado."

Valentina e Helena são apaixonadas por futebol e ambas têm uma paixão platônica por dois jogadores de futebol distintos: Valentina por Daniel e Helena por Khalil. A vida das duas segue normalmente, até que um dia a empresa em que Helena trabalha é contratada para fazer um projeto no estádio do time de futebol favorito das duas. Após um tempo Helena começa a interagir com os jogadores até ser convidada para a festa de aniversário do Daniel Hernandez.

Nessa festa, Valentina tem seu primeiro contato com o Daniel. Eles se sentem atraídos um pelo outro imediatamente, e como qualquer fã apaixonada, ela se joga em seus braços e se permite envolver com ele rapidamente. Não demora muito para ela perceber que Daniel não está preparado para assumir um relacionamento sério, o que faz com que ela sofra e decida aproveitar sua vida independente dele.

Pouco tempo depois, Helena chega em casa convidando Valentina para um final de semana em alto mar num iate, e ela aceita. Ambas vão viajar com a mente aberta a novas possibilidades, e ela acaba conhecendo e se envolvendo com Miguel Villares, jogador de um time da Alemanha que acaba de sair de um relacionamento conturbado e polêmico.

O que era para ser apenas um passatempo no final de semana, acaba se tornando algo muito maior, o que faz com que Valentina repense a sua escolha de se mudar para a Espanha e como será sua atitude a partir de agora. Afinal, ela saiu do Brasil para fugir de problemas amorosos mal resolvidos, e na Espanha ela se depara com uma situação bem parecida.

Irá Valentina ceder aos charmes do Daniel? Ou será que ela vai se arriscar e se envolver com Miguel e toda a bagagem que ele carrega?

"(...) que você encontre alguém que realmente te faça feliz, e como dizem por aí, não te complete, mas te transborde."


[ - Minhas Impressões - ]

O Amor Não Tem Regras é o primeiro livro da autora, e tal como você já pode imaginar pela capa, ele é um romance que possui conteúdo erótico e impróprio para menores.

Eu tive várias impressões enquanto lia esse livro. No início achei a história meio solta, cheguei a pensar que Valentina era uma garota volúvel, que se envolvia com qualquer pessoa de forma rápida. Veja só: ela se mudou para Espanha logo após terminar um namoro de três anos porque havia se reencontrado com seu ex-namorado. Mal chega na Europa e já se envolve com outros rapazes.

Eu entendo que ela já tinha sentimentos pelo Daniel, mesmo que eles fossem platônicos, então isso era inevitável. Agora, os sentimentos dele serem recíprocos em tão pouco tempo me fez questionar. E também entendo que ela saiu com Miguel por vingança, pois ela queria dar o troco no moleque do Daniel. E que troco! O tiro acaba saindo completamente pela culatra e ela se encontra, de certa forma, envolvida com os dois.

De qualquer forma, em alguns momentos, eu juro que eu queria ter dado uns tapas nessa garota. Aí, conforme a leitura foi fluindo, a personagem foi amadurecendo, selecionando e aceitando melhor seus sentimentos. Isso foi legal de acompanhar. Vê-la se questionar sobre a profundidade de seus sentimentos, ponderar sobre suas escolhas e pensar de forma mais madura; enriqueceu a leitura e me convenceu de que a personagem não era aquela garota volúvel do começo do livro.

Sobre os personagens masculinos; Daniel Hernadez é o estereótipo do jogador de futebol famoso, é um mulherengo, rico, com um corpo espetacular e inconsequente. Ele gosta da Valentina e luta por sua atenção. Já Miguel Villares pode ser caracterizado como um galã de novelas: é bonito, maduro, vivido, rico (óbvio) e possui um passado nenhum pouco convidativo. Ele marca presença e não a deixa esquecer que ele chegou para ficar.

Os personagens secundários são fundamentais para a história. A amiga Helena é divertida e ajuda Valentina em diversas situações, até quando ela mesma está passando por situações delicadas. Dei altas risadas com o projeto Shakira! Seus pais, apesar de mal aparecerem, desempenham um papel importante em sua escolha final. Também é importante citar Marco, o chefe de Valentina no hospital, que a recebeu de braços abertos e se tornou amigo da personagem desde o início.

Este não é um livro que te faz sentir uma enxurrada de emoções, mas por se tratar da obra de estréia da autora, foi muito bem escrito e conduzido de forma bem interessante. Ele só possui a versão em e-book e apresentou pouquíssimos erros de digitação.

Agora preciso ler o segundo volume dessa série para entender o que aconteceu com a Helena e seus rolos, porque ficam muito vagos, o que eu tenho certeza que foi de propósito!

Recomendo a leitura para adultos que gostam de romance.

18 comentários:

  1. Olá Heloísa
    eu não conhecia esse livro, mas achei a premissa interessante. Fiquei bem curiosa quanto aos personagens e pelo visto todos são importantes né?! Por ser a primeira obra da autora, não quero ter muitas expectativas, ainda mais depois que você comentou sobre as emoções. De qualquer maneira, espero poder ler também!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não gosto de literatura erótica, então passo a dica.
    Mas acho interessante ter essa coisa do futebol como "lugar" principal. Eu que sou uma amante do esporte, gostei bastante dessa parte, rsrs.
    Que bom que curtiu a leitura. Tomara que o segundo seja tão bom quanto.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Helo, tudo bem?
    Eu não ando em um bom momento para romances e também não sou a maior fã de livros com conteúdos eróticos, então essa é uma dica que eu passo, apesar da sua resenha, que está ótima :)
    Mas sabe que eu curti isso dela se relacionar com vários caras ao longo do livro :3 Não aguento mais uma mulher que só quer saber de um cara, não tem passado, não tem olhos para outros :P Gosto dessa quebra desse estereótipo :)
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Heloisa, embora a capa seja "lambível", eu não curto capas assim, acho bem apelativas. Adorei o cenário ser a Espanha, um dos lugares que mais quero conhecer na vida e amei mais ainda as personagens gostarem de futebol porque eu particularmente sou fanática pelo esporte. Apesar deste conteúdo erótico que eu realmente não curto, tenho quase certeza que vou adorar o livro em função destas características que você mencionou. Espero poder ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Heloísa,
    Assim que vi a capa desse livro, já soube que não acharia a premissa interessante, isso porque não curto romances eróticos e, todos que li até hoje, não me agradaram e nem agregaram nada. Não curti saber que, no início, você achou a personagem volúvel. Acho que não conseguiria passar desse ponto se achasse que ela é assim.
    Vou deixar a dica passar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ainda não conhecia a obra, mas tenho que concordar com você que no início Valentina parece ser uma personagem bem volúvel e fico feliz que no desenrolar da trama essa visão mude.
    Gosto bastante de livros do gênero e ainda não li nenhuma obra que trouxesse tal cenário.
    Quero muito saber que projeto Shakira é esse e espero que a ambientação em relação à Espanha seja interessante, pois é um país que quero muito conhecer.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Embora eu goste de romances com uma pegada mais hot, acredito que eu teria os mesmos sentimentos que você em relação a Valentina. A garota mal chegou em outro país e já ta se envolvendo com outros rapazes, é realmente muita coragem. Ainda assim, o livro parece ter um ritmo interessante, que infelizmente não despertou tanto o meu interesse, mas talvez futuramente eu venha a dar uma chance a essa história. O fato do livro conter poucos erros de digitação é excelente, pois infelizmente alguns ebooks carecem disso. Legal saber que a história é uma série e confesso que fiquei curiosa por essa Heloísa que deve ter mais destaque no próximo livro.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Me explique o motivo de na maioria dos romances eróticos se não em todos a gente ficar com vontade de arrastar a cara das personagens femininas no asfalto?
    Esse é um daqueles livros que eu não compraria mais leria se eu ganhasse ou se tivesse dando sopa na minha estante , historia para passar o tempo :)
    Adorei sua resenha deixou bem claro suas impressões
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  9. Oi, eloísa, eu gostei da temática da história, mas quando você menciona ter cenas hots eu já fico com aquele pé atrás, porque não tenho nada contra hot, desde que apareça no meio de uma trama e não muito, acaba me irritando. Mas gostei da sua opinião sincera a respeito do livro e das emoções que ele te fez sentir, e adorei saber que durante a leitura você pode acompanhar o amadurecimento da personagem valentina. Confesso que fiquei bem curiosa para saber qual foi o desfecho dessa obra e com quem valentina acabou ficando. A sua resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  10. Ei!
    Confesso que de cara não gostei muito da capa, mas entendo que ela tenha uma certa ligação com a história.
    Não sou nada fã de romances eróticos, então não leria esse tipo de livro.
    Mas, por outro lado, adoro livros que contam as experiências de vida das personagens fora do seu país. É bom ver tudo com novas perspectivas e acho que mudanças de culturas nos fazem enxergar desse modo :)

    Com Amor, Isa

    ResponderExcluir
  11. Mas é bem assim mesmo que eu me questiono sobre as pessoas que acabam se relacionando assim tão rapidamente. Tá certo que tem vezes que acontece, mas eu me indigno em certos momentos. Por isso que tem romances que não curto e até eróticos que deixo de ler porque acontecem coisas que para mim são fora do normal.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi oi querida,
    Gostei da sua resenha foi muito sincera com os leitores ❤
    Eu gosto dos livros com pegadas "Hots". E sempre recomendo leituras assim, esse livro vai entrar pra minha lista de desejos. Pelo jeito como você opinou à escrita da autora parece um livro um pouco clichê (Pode não ser, mas eu percebi isso), então vou pesquisar mais um pouco já que essa foi a primeira resenha que li sobre o livro.

    P.S eu escrevi um primeiro comentário mas não sei se foi publicado, por isso estou escrevendo de novo.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Gosto de ler livros com esse conteúdo mais erótico as vezes, apesar de ter deixado um pouco de lado. A história me pareceu um pouco clichê, mas só dando uma chance ao livro para eu tirar minhas próprias impressões. Detesto quando a personagens principal dá nos nervos, mas gostei de saber que houve um amadurecimento. Boa dica, beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Helô, tudo bem?

    Camila Alkimim é uma fofa e tive a oportunidade de conhecer esta obra.

    Mesmo não curtindo muito os livros "hot" achei a história da Valentina muito legal. Descreve exatamente as desilusões que muitas pessoas passam na vida.

    Achei a história muito bem escrita e desejo à Camila todo sucesso neste início de carreira. Ela merece.

    Amei ler sua opinião, Helô. Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Oi Helô!
    No momento estou evitando séries, porém parece uma boa leitura depois de algum livro intenso já que não tem um enxurrada de emoções. Quero saber os rolos em que a Helena se meteu! Já pensei em estudar fora do país e essa leitura seria bem divertida para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Já disse em vários blogs e resenhas que não tenho me sentido muito atraída por livros eróticos, pois sempre deixam a personalidade das personagens a desejar. No entanto, pelos seus comentários positivos e dizendo que ela amadureceu ao passar as páginas, fiquei bem curiosa pra conhecer. Mas infelizmente tenho dispensado e-books, a não ser aqueles do wattpad. Quem sabe um dia?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu nao curto livros hots e só de olhar a capa desse eu já não fiquei animada, sabe? Lendo a sua resenha, deu para ver que foi uma leitura bacana pra você, mas não sei se eu gostaria. Eu nao sou fã de futebol também é não fiquei animada com a premissa, e nem a protagonista.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. não conhecia a série e por alguns motivos válidos não leria: ser em ebook, romance, não concordar com alguns estereótipos apresentados na trama e nos personagens e pelo fato de não me empolgar com jogadores de futebol nem ter gostado da capa rsrsrs
    mas enfim, acredito que para o público que gosta desse tipo de publicação, a leitura vá agradar...
    bjs... ^^

    ResponderExcluir