22 agosto 2016

Resenha - A Garota do Calendário - Junho





O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de junho em Washington com Warren, um coroa rico que precisa de uma mulher a seu lado para tratar com políticos e investidores. O acordo entre eles não envolve sexo — já com Aaron, o filho de seu cliente, Mia não pode garantir.



Título: A Garota do Calendário - Junho #6
144 páginas || Skoob || Editora: Verus Editora || Onde Comprar



Resenhas anteriores






Hoje eu trago para vocês a resenha do sexto volume da série a garota do calendário. Para quem vem acompanhado minhas resenhas sabe que a classificação que dei para todos os livros até agora foram altas. Porém em junho eu diminui um pouco a minha nota, mas não foi pelo fato de não ter gostado do livro e sim porque eu não me diverti tanto com a leitura dele como dos meses anteriores e fiz uma comparação nesse quesito.

Em junho o cliente de Mia è Warren, um investidor político que tem idade para ser pai ou até mesmo o avô de Mia. Ele a contrata para fingir ter uma namorada troféu como os outros políticos e assim conseguir se envolver nesse meio para levar adiante um projeto que tem de levar remédios e medicações para países carentes. - Acho que a autora aqui fez uma clara crítica a sociedade e como muitas vezes vivemos de aparência. -

Sabe quando mulheres de apenas vinte anos ficam claramente expostas com políticos velhos beirando aos setenta anos ? Sabemos que na verdade elas estão com eles apenas pelo dinheiro e tudo o que eles podem lhes proporcionar. E em contra partida, eles estão somente com elas apenas para se exibirem para ver quem tem a carne mais nova do pedaço. Uma verdadeira hipocrisia e bem nojento na minha opinião.

Vejam bem, eu acredito que para o amor a idade não tem muita importância mas também acredito que para tudo na vida tem um limite. E a autora soube mostrar claramente isso. Também conhecemos Aaron, que é senador, e filho de Warren, que o que tem de bonito tem de imbecil. E a Mia logo vai descobrindo isso, da pior forma possível.

Junho pelo que vocês notaram não está sendo um mês nada fácil para Mia. Nesse ponto do livro ela começa a ficar confusa e com medo do que está sentindo pelo Wes. E por mais que ela tente esquecer e curtir cada vez mais o momento, ela vem se lembrando mais dele. Ela também começa a se questionar sobre o que está fazendo e se escolheu o caminho certo para quitar a dívida do seu pai.

Outro tema abordado nesse livro pela autora é o estupro e abuso sexual como um todo. E o que pode acontecer quando a vítima se cala diante de um primeiro abuso e até como isso pode dar uma ideia errada para que o agressor possa fazer isso novamente, pois sabe que sairá impune. E acho que o desfecho nesse tema foi o que mais me desagradou nesse livro.

E por fim para quem está com saudade do Tai e do Mace acho que vão conseguir matar um pouco da saudade deles aqui. Nesse livro deu para perceber o quanto a amizade que a Mia conquistou deles é verdadeira, pois eles a ajudaram em um momento essencial.


A leitura desse livro foi um pouco agonizante para mim, acho que é porque a autora saiu do tema divertido que vinha sendo os cinco livros anteriores e trouxe temas um pouco mais pesados. Acho que dá mesma forma que Mia não via hora de junho acabar e ir para o próximo cliente eu me senti igual.

A diagramação segue o mesmo padrão dos anteriores.
E também para quem ainda não sabe, para aqueles que comprarem as edições de JULHO e AGOSTO na pré venda, válida até o dia 30/08 no site da saraiva e mandar o comprovante para a editora, irá ganhar Marcadores dos doze livros da série. - Eu já garanti o meu !! - (risos)

Estou super ansiosa para julho e pelo pouco que sei, parece que será um mês bem interessante e diferente para a Mia. E apesar de não ter curtido tanto esse livro quanto os outros, ainda assim, recomendo a série, pois amei todos os livros anteriores e como Mia ainda tem mais seis meses pela frente como acompanhante, sei que ainda tem muitas coisas vindo por aí!

20 comentários:

  1. Oi Camila
    nossa, ainda vou ler o mês de maio, mas estou bem ansiosa por todos os volumes. E pelo visto esse sai mesmo da zona da diversão e vai para um lado mais complexo né? Legal saber sobre a aparição de alguns personagens e curiosa sobre as emoções envolvendo Wes.
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, comecei a ler sua resenha e fiquei desesperada pois só li até fevereiro kkkkk Não tem spoiler, mas realmente 4 Livros a frente faz uma diferença rs Contudo,gostei de saber que os Livros continuam legais e vou continuar comprando a minha coleção de 12 livros. ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de começar a ler essa série, mas pelas resenhas que acompanho, esse mês realmente deve ter sido horrível para a Mia. Mas acho que a autora quis passar que nesse mundo nem tudo é maravilhosa, não é? Mas gostei de saber que a Mia fez amizades duradouras nos livros anteriores e que ainda está caidinha por Wes.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, eu desisti desta série no segundo volume, realmente este tipo de livro não é pra mim. Mas apesar disso, uma coisa na sua resenha me incomodou ainda mais, que é a coisa de objetivar a mulher, ou seja, o Warren querer uma mulher para exibi-la em campanhas e tal. Esse tipo de coisa me irrita em um nível que com certeza, além de não ler o livro, eu ainda diria para que ninguém lesse. Mas claro, é apenas a minha opinião.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Camila,
    Até agora li apenas dois livros da série Janeiro e Fevereiro e as leituras foram bem regulares. Acho que a ideia de a autora ter abordado a aparência e abuso nesse livro é bem interessante, pois parece que fugiu daquela sensação de a protagonista de transar o tempo todo.
    Entendo que o livro foi angustiante para ti e acho que também será pra mim.
    Adorei sua resenha e vou dar mais uma chance a história da Mia.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Ola amore...
    Sério... já vi muitas resenhas dessa série.. e pra ser sincera, fico chateada por ainda não tê-lo lido... afinal, muita resenha, significa muita gente lendo ... e se tem muita gente lendo o livro é bom, no mínimo.
    Me preocupa o fato de ter sido uma leitura agonizante pra você... mais ainda assim vou ler... rs
    Dica anotada
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hey!
    Estou esperando lançar a série toda pra comprar, pois estou vendo tantas resenhas positivas que estou muito curiosa pra conhecer. Uma pena que esse livro saiu do nível das outras, gosto de livros divertidos, mas um drama de vez em quando parece ser bem necessário. Infelizmente o desfecho do tema não te agradou, mas quem sabe será resolvido no próximo livro?
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Camila!

    Nossa, eu preciso ler esse livro, tipo, ontem! Essa série tem tudo o que eu gosto em um livro e pelo que andei lendo nas resenhas, ele deve ser bem interessante! Gostei da sua resenha e vou acompanhar os próximos volumes (quem sabe eu já não tenha lido até lá para poder discutir com propriedade?).

    Helô

    ResponderExcluir
  9. Olá Camila,

    Venho acompanhando as suas resenhas da obra e confesso que gostei dos temas abordados no livro de junho. Acredito que mesmo com personagens mais detestáveis e um assunto mais pesado, o livro soube trazer uma crítica e isso é algo que gosto muito de extrair das histórias, uma possível reflexão sobre o mundo e a vida. Pelo fato da Mia ser uma acompanhante, ler as resenhas dos outros livros me fizeram pensar que a obra seria só amores e vestidos bonitos, mas agora sabendo um pouco mais sobre a edição de Junho, a série ganhou um ponto comigo em trazer uma crítica mais crua sobre esse universo, que pouco sabemos até então. Gostei de saber que os rapazes anteriores vão estar presentes na obra e fico aguardando sua próxima resenha.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Estou vendo bastante frisson em torno dessa série, mas ainda não parei para ler e tentat conhecer do que se trata. Pelo que você contou os primeiros livros são bem leves e pensei em lhes dar uma chance naquele momento entre livros mais pesados. Agora, que bom que a autora usou o carisma conquistado pela escrita dela para ajudar a propagar um tema importante, pode não ter sido tão divertida a leitura, mas acredito que pode impactar a vida de muita gente que está lendo.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Eu li Janeiro e fevereiro e confesso não foi lá essas cisas eu vou terminar a serie pois não gosto de ler series pela metade como os livros são bem curtinhos dá para fazer a leitura sem sofrer muito.
    Quanto aos dramas estou pensando seriamente em pular para junho adoro um drama de vez em quando kkkk.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Essa série tem causado na Blogosfera não é mesmo? Eu mesmo já vi diversas resenhas de diversos meses rsrs. Eu gostei da idéia da autora, um pouco arriscado, afinal são 12 livros. Mas parece que estão vendedor como água aqui né? É uma pena a leitura ter perdido o ritmo dos livros anteriores se tornando agonizante a mesma. Espero que o próximo mês não a decepcione! Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Ainda não comecei a ler essa série, mas pretendo fazê-lo em breve.
    Uma pena que você não tenha se divertido tanto com a leitura desse volume, mas acredito que mesmo assim a leitura foi boa pois considero a nota dada como alta.
    Fico feliz em saber que Mia ainda possui vínculos com Tai e Mace e fiquei muito curiosa para saber qual o momento essencial que eles ajudaram a personagem!
    Mal posso esperar pelas resenhas dos próximos volumes.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Vocês ai resenhando o mês de Junho e eu louca para ler o de fevereiro... hahah. Não gostei muito do fato da Mia se envolver com um cara bem mais velho que ela, certamente também iria estranhar a autora ter abordado esse livro com um pouco mais de seriedade com assuntos importantes que ele fala também, como estupro. Quando você citou o Wes ali, meu coração até apertou! Ela ainda pensa nele <3. Adorei a resenha e só me deixou com mais vontade de ler os próximos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Comprei Maio e Junho e estou aguardando igual louca para que eles cheguem logo, pois estou adorando a jornada da Mia.
    Fiquei feliz em saber que você gostou do livro, ainda que ficou um pouco angonizante por causa dos temas mais pesados.
    Não vejo a hora de chegar meus livrinhos, vou ler em um dia os dois kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Pena que não se divertiu tanto com a leitura desse livro quanto com a leitura dos outros. Realmente o tema ficou bem mais pesado, não imaginei que a série acabaria tratando de estupro, de abuso sexual. Achei legal a Mia ter se questionado se tinha feito a escolha certa, mas a série continua não me interessando, não curto a premissa dela. Espero que os próximos livros voltem a te agradar tanto quanto os anteriores!

    ResponderExcluir
  17. Olá, bom estou esperando completar minha serie para começar ler todos. Fico triste que em alguns pontos a leitura não foi como você esperava,mas também vi uma resenha em outro blog desse livro com a opinião quase igual a sua.O tema ficou um pouco pesado, mas de certa forma a autora quis pregar um pouco de realidade ao livro. Em momento algum lendo varias resenhas pensei que esse tipo de assunto seria abordado na serie. Estou louca para começar a ler. Beijos♥

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu estava animada com essa série, mas fui desanimando a cada nova resenha que ia lendo dos volumes. Bom, achei interessante a autora abordar temas mais pesados dessa vez, mas acredito que essa mudança realmente não agradaria todos. Assim como você acho nojento essa coisa de velhos com mulheres novas por conta de aparência e dinheiro. Enfim, é uma pena esse volume não ter te agradado tanto.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Oi Camila, tudo bem?
    Eu estou adorando acompanhar a Mia em sua jornada e ver o seu crescimento a cada livro. A ideia inicial da série me deixou curiosa mas não me empolgou tanto, coisa que o primeiro livro tratou de fazer e muito bem. Por esse motivo, estou entrando nas leituras sem ler nada sobre elas antes - nem a sinopse, pois não quero nem saber direito quem é o cliente, não mais do que a Mia sabe ao final de cada livro quando sua tia a informa para onde ela deve seguir...
    Isso fez com que eu não lesse a sua resenha - desculpa! - mas vou deixar o link salvo aqui e tentar voltar depois de ler o livro (que os correios estão sendo queridos e lendo ele antes de mim, só pode para tanta demora...rs).
    Desculpas mesmo por não ler a resenha hoje... espero que você entenda :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  20. Olá...
    Toda vez que vejo uma resenha dessa série me sinto um peixe fora dagua, pois, não tenho interesse em lê-la, pelo fato de não curtir livros eróticos. Achei a premissa meio clichê também, onde a "acompanhante" sai com o filho do coroa de quem está servindo de acompanhante... Mas talvez seja apenas uma impressão.
    Gostei da idéia dos marcadores também!

    ResponderExcluir