29 agosto 2016

Resenha - Bela Distração



Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga.
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora.
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez.

 Livro: Bela Distração - Irmãos Maddox #1
304 páginas || Skoob || Editora: Verus || Onde Comprar








Cami sempre fez de tudo para ser independente e dona de seu destino, então desde cedo aprendeu a cuidar de si. Hoje, ela faz faculdade  e trabalha como garçonete no Red Door. Sem tempo pra nada, seu único tempo livre é para ir visitar seu namorado T.J, que se torna cada dia mais envolvido com seu trabalho. Treton Maddox não é mais o mesmo desde um fatídico acidente que deixou marcas permanentes, não visíveis, mas internas que o atormentam diariamente.

" [...] Os olhos de Trenton estavam dispersos, e eu percebi que ele não estava bem. Eu sabia exatamente como era se perder em uma lembrança ruim, e, mesmo mais de um ano depois, a simples menção ao acidente fez Trenton descer ao fundo do poço."

Cami e Treton se conhecem desde sempre, e ambos possuem uma atração velada que nunca foi revelada. Até que depois de muito tempo Cami tem um fim de semana de folga após seu namorado desmarcar. Tretron a vê sozinha em uma mesa do bar e desde então eles tem amizade regada a muita atração.

Mas Cami tem um namorado que nunca está presente, enquanto Treton está cada dia mais perto e constante em sua vida.

"- Você pode dizer alguma coisa, por favor? — pediu T.J.
- O que você quer que eu diga? Estou de malas prontas. Tirei folga. O Hank já passou meus turnos para a Jorie."

Ninguém sabe quem é o namorado misterioso de Cami, e mesmo sua paixão crescendo cada vez mais, ela teme que seu grande segredo afaste Treton e ainda seja a ruína da família Maddox. Mas como se manter fiel e sincera, e ainda guardar o segredo?




[ - Minhas Impressões - ]

Os Maddox já tinham me conquistado ainda na séries anterior. Me deixa fascinada a forma como a Jamie McGuire consegue envolver tanto o leitor e manter suas obras com muita qualidade. Mesmo sendo um spin-off da série Belo Desastre, o livro pode ser lido independente pois é uma história diferente.

"- Isso é idiotice. Tá tudo igual — disse ele. — A única diferença é que agora você sabe que eu beijo bem pra caralho. — Não consegui evitar um sorriso. — Não vou te atacar de surpresa. Eu só quero te ver."

Cami é uma mulher decidida e muito forte e isso fica evidente com a forma segura de si ao agir e falar, ela sabe o que quer, então vai e faz. Mas infelizmente isso não se aplica ao seu relacionamento onde se mostra insegura e receosa, ela sabe que as coisas não estão bem da forma como deveria e mesmo assim continua insistindo até o momento que Treton decidi ficar e mostrar que está ali pra ela, como sempre desejou. Foi bem controverso, pois de certa forma ela ama os dois.

Já Treton é um cara que não vacila. Ela deseja ficar com Cami e luta por isso. Amei ele, assim como amo todos os Maddox, diferente do temperamento explosivo do irmão Travis, Treton é mais contido em ações, principalmente se tratando de relacionamentos, porém, quando está com Cami as inseguranças vão a baixo. Ele se tornou mais um Maddox que entrou pro meu coração.

"Meu queixo caiu. Ele realmente não ia aceitar não como resposta. O que eu ia fazer? Deixar o cara plantado na minha porta, batendo até desistir? Isso seria grosseiro. Mas ele também era! Eu disse não!"

Os personagens secundários ficam por conta dos colegas de trabalho de Treton do estúdio de tatuagem e as amigas de Cami. Minha favorita de longe é a Hazel, uma mulher pequena mas cheia de marra e atitude, elas se dão bem logo de cara e a amizade vai ficando melhor conforme o livro vai passando. Temos também Reagan, colega de quarto de Cami onde ela consegue compreender cada aspecto da vida da amiga.

Vocês devem estar pensando que esse parece ser somente mais um New Adult, mais um cara com um passado trágico precisando de uma mocinha pra se curar.

E é isso mesmo, o livro é recheado de aspectos do gênero, mas a grande sacada da história fica por conta do segredo do T.J que Cami insiste em guardar. Ele aparece esporadicamente e sempre está em trabalho. Fiquei criando diversas teorias onde pensei que ele fosse um traficante ou um bandido bem barra pesada, mas o que mais me deixou chocadíssima é saber quem ele é, e ainda assim tive que me conter pois é revelado bem pro final do livro.

"- Eu te falei. Ele está usando o diploma. Ele se especializou em análise estatística e reconfiguração de dados, seja lá o que isso quer dizer.
Ela me lançou um olhar duvidoso.
- É, você também me falou pra manter isso em segredo. O que me faz pensar que ele não está sendo totalmente sincero com você."

Algo que me chama muito atenção no livro é essa capa. Acho as capas originais maravilhosas, mas sem dúvida a arte criada pela Verus não fica atrás, e tem referência sobre dentro da estória, porque internamente também não deixa a desejar, nos deparamos com letras em um ótimo tamanho e espaçamentos bem distribuídos. Algo que gostaria de destacar é sobre a escrita da autora. Todo livro que pego pra ler dessa mulher fico completamente hipnotizada, aqui não foi diferente, li o livro praticamente numa sentada só.

Pra quem já é fã dos livros da autora, a série Irmãos Maddox foi um grande presente. Bela Distração é aquele tipo de livro que você precisa ler até a última linha pra ter um grande impacto. Então já alerto aqueles que desejam ler, são curiosos e espiam a última folha. NÃO FAÇAM ISSO. Iria estragar a graça do livro inteiro, e garanto que vale muito a pena mesmo. O livro é recomendadíssimo a todos que amam o gênero e principalmente aos fãs da autora.

22 comentários:

  1. Olá
    Eu adoro essa série e fiquei encantada por esse enredo. O segredo nessa trama é o que faz toda a diferença né, e concordo plenamente que as capas desses livros são lindas, a editora está mesmo de parabéns. Ah, também acho que não é para ler a última folha não rs

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oiie, tudo bom???
    Quem aqui não é apaixonada pelos irmãos Maddox né?? Eu sou louca, apesar de ter tido a oportunidade de ler só o primeiro livro )':, pedir pro namorado me dar kkk.
    Eu espero mesmo que esse livro seja tão intenso como o primeiro, as criticas que eu venho lendo são sempre muito boas. Sua resenha deu um pouquinho do gostinho que um Maddox dá. Amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Stefani, ao contrario de você, parei no Belo Desastre e foi um dos livros mais machistas que já tive a infelicidade de ler. Tenho visto muitos elogios para com essa série aqui e acho que vou encarar, mas só depois de esquecer do idiota do Travis.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Stéfani, eu ainda não li nenhum livro da série pois não sou lá muito fã de romances. Mas a forma como falou desse livro me chamou a atenção e como ele pode ser lido independente da série acho que vou dar uma chance quem sabe assim eu acabe me envolvendo com toda a série neh?
    Gostei do fato da personagem Cami (lindo nome hahaha) ser forte e independente. Isso é um ponto a mais para o livro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Stéfani,
    Ainda não li nenhum livro dessa autora e não entendo muito bem o fascínio que as pessoas tem pelos irmãos Maddox, mas, tudo bem.
    Achei muito legal a protagonista ser forte e independente isso foi um ponto positivo, mas não me sinto convencida a ler esses livros, tenho a leve impressão que não curtirei a leitura, maaas, valeu sua resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Olá amoreca,
    Sou doida pra ler esse livro, desde a primeira vez que vi essa capa me apaixonei.
    E sua resenha só reforçou ainda mais minha vontade ^.^
    Ainda não li nada da autora...
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu sou muito apaixonada pelos irmãos Maddox apesar de sempre ficar com vontade de arrastar a cara do Travis no asfalto quente e vou te dizer que ainda não li nenhum dos livros dos irmãos (é uma vergonha) só que o tempo não ajuda mais assim que der vou pegar o livro deles para ler afinal quem não quer conhecer um pouco mais sobre essa familia linda <3
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  8. Essa capa também me chama muita atenção nesse livro, aliás, todos os livros da série. Eu ainda não li mas não vejo a hora de matar minha curiosidade porque escuto ótimos comentários e cada vez fico mais curiosa. Gostei de ler a sua resenha e saber suas impressões sobre a obra. Os personagens parecem mesmo ser bem construídos.

    ResponderExcluir
  9. Oiee Stefani ^^
    Eu adorei esse livro! É um dos meus favoritos da série, apesar de eu ser lerdinha e ter demorado para entender o final, com aquela coisa toda do TJ, sabe? kkkk' tive que pesquisar na internet e só então entendi o que estava acontecendo *-* Adoro o Trenton, é um dos meus irmãos favoritos.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Stefani,
    Eu quero muito ler os livros dos irmãos Maddox (é, ainda não li nenhum...), mas pelo que vejo os leitores são bem extremistas, ou amam ou odeiam os personagens. Que bom que você gosta de todos, e espero que eu também goste!
    Abraços, Helô

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Confesso que não li a resenha inteira por medo dos spoilers porque quero muito ler a série e esse spin-off só me deixa com mais vontade ainda.
    Fiquei intrigada para saber o porquê de Cami desestruturar a família Maddox. Espero gostar dos livros tanto quanto você.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi oi querida,
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro. Mas pela sinopse e pela sua opinião do livro acho que vou amar. Adoro livros do gênero, e esse parece um daqueles que te arranca suspiros ♥

    Já coloquei ele no topo da lista para como na BF, e espero amar a história assim como você amou.

    Beijoss querida, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  13. Oie...
    Infelizmente não tive ainda oportunidade de ler essa série, mas, pretendo ler em breve, pois, a premissa me interessa muito! Gosto de livros com essa temática ;)
    A Verus tem feito um trabalho lindo... Concordo com você!

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Eu adoro essa série e é impossível não se apaixonar por cada irmão Maddox. Confesso que esse livro me surpreendeu bastante, se de início não gostei muito da protagonista, consegui torcer muito pelo casal, embora eu tenha sentido pena do TJ por alguns motivos que não posso mencionar, se não é spoiler do próximo livro haha. Ainda assim esta foi uma excelente leitura e concordo com você que as capas é o que tem de mais atrativo.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? :)
    Eu amo o Travis Maddox e durante muito tempo ele foi o meu maior crush literário. Infelizmente, cá em Portugal lançaram apenas Belo Desastre e Desastre Iminente :/ Apesar de saber que é mau para os autores, vou tentar arranjar o e-book dos restantes da série porque eu tenho que conhecer o resto da família Maddox. Só de ler a sua resenha eu já amei o Treton <3
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. OI!!


    Eu tenho essa série, mas ainda não li nenhum livro. Fiquei curiosa para saber quem é o namorado dela e alguma coisa me diz que deve ser da mesma família ou ter ligação com as estórias anteriores. Ando fugindo um pouco de Nem adult, entretanto pretendo dá inicio a essa série esse ano e vive todas essas emoções. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Não tinha ouvido falar do livro ainda, mas confesso que ele me encantou muito.
    Tem um enredo que difere de vários outros romances da atualidade e confesso que isso sim me prende em uma leitura.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!!!
    Ainda não li nenhum livro da serie Maddox,só li o primeiro da serie anterior,e como todo mundo fala muito bem desses livros resolvi dar uma chance a essa nova serie.. Lendo a resenha achei muito do mesmo mas ao saber desse grande segredo de Cami já fiquei aqui na loucura pra saber do que se trata...já inclui na minha lista de leitura..espero ler ainda esse ano pois a lista tá enorme =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/08/resenha-o-eterno-namorado-nora-roberts.html

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Vejo muita gente comentando sobre os livros dessa autora, mas eu nao tenho muita curiosidade com eles, sabe? No entanto, eu fiquei feliz em ver que essa é uma história que pode ser lida independente, porque achei a premissa interessante. A Cami tem uma personalidade bacana, gostei dela de cara ao ler seus comentários e o Treton realmente parece ser apaixonante. Enfim, espero um dia ler e descobrir qual o grande segredo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Oi Stefani
    Essa é uma série da qual que ouço muito falar e leio muitas resenhas positivas pela blogosfera, mas que simplesmente não consegue me fisgar, mesmo com todos os pontos positivos apresentados na resenha, alguns até que realmente chamam em muito a minha atenção, mas simplesmente não consigo me sentir atraida pra fazer essa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi falar tanto nos livros dos irmãos Maddox, e quase sempre são comentários positivos, mas para ser sincera, as obras não fazem o meu gênero. Este livro, no entanto, tem alguns pontos bem positivos. Cami parece ser uma personagem de muita personalidade, e isso sempre me encanta. A capa é, de fato, muito bonita1

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. Guria, essa tua resenha não apenas me deixou satisfeitíssima, mas também curiosíssima! Essa citação que tu botou por último me deixou com umas cinco pulgas atrás da orelha. Ô segredo que deve ser dos tensos, viu?
    Como minha lista está um pouco extensa demais, vou ter que deixar passar esse. (Por agora, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.)

    ResponderExcluir