11 agosto 2016

Luz, Câmera e Ação [23]





Reúna um time dos super vilões mais perigosos já encarcerados, dê a eles o arsenal mais poderoso do qual o governo dispõe e os envie em missão para derrotar uma entidade enigmática e insuperável que a agente Amanda Waller (Viola Davis) concluiu que só pode ser vencida por indivíduos desprezíveis e com nada a perder. Quando os membros do improvável time percebem que não foram escolhidos para vencer, mas sim para falharem inevitavelmente, será que o Esquadrão Suicida decide ir até o fim tentando concluir a missão ou a partir daí é cada um por si?
           
   Título: Esquadrão Suicida
Lançamento: 04 de Agosto de 2016
Direção: David Ayer
Gênero: Fantasia, Filme Policial
 Nota: 



Precisamos falar sobre Esquadrão Suicida!

Finalmente o tão aguardado filme da DC sobre os maiores vilões foi lançado. Creio que todos os fãs do universo de super-heróis e histórias em quadrinhos aguardava ansiosamente o dia em que o filme seria lançado e agora estamos ai para rir horrores com os vilões que conquistam o nosso coração a cada dia.






O filme é baseado na equipe de anti-heróis de mesmo nome da DC Comics. O filme é o terceiro filme do Universo Estendido DC. O elenco é composto por Will Smith (Pistoleiro), Jared Leto (Coringa), Margot Robbie (Arlequina), Joel Kinnaman (Rick Flagg), Viola Davis(Amanda Waller), Cara Delevingne (Magia), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Crocodilo), Karen Fukuhara (Katana) e Jay Hernandez (El Diablo).


Tudo começa com a agente da A.R.G.U.S., Amanda Waller, que recomenda ao presidente a escalação de um time composto pelos maiores criminosos do país para combater uma entidade que pretende cobrir o mundo com trevas e converte humanos em soldados monstruosos.

A primeira parte do filme é tomado pela apresentação de cada vilão e de como foram presos, assim temos as participações que todos esperavam, como Flash, Batman e o Coringa. Mas a pergunta que fica no ar é: como que uma agente poderia reunir todos os vilões para salvar o mundo?

Amanda Waller é esperta e logo promete que terão suas penas reduzidas e ainda promete várias outras coisas, assim o Esquadrão Suicida é formado.  Logo, eles são mandados para uma missão que envolve buscar uma pessoa importante e acabar com o mal que está atingindo a todos. Eles são liderados pelo soldado Rick Flagg namorado da arqueóloga June Moone. - Irei voltar nesse ponto daqui a pouco - e também entra nessa história a Katana, que é encarregada de proteger o soldado e ajudar a manter os vilões em seus devidos lugares. Logo na segunda parte do filme, temos a ação que todos esperamos.


Bom, o filme todo acontece depois dos acontecidos de Batman VS Superman: A origem da Justiça, e quem lembra dos acontecidos sabe que o país está um caos depois dos eventos trágicos envolvendo o Superman. O filme veio como se fosse para acalmar a todos os fãs, por isso, diferente de Batman VS Superman, o Esquadrão Suicida é muito mais leve e é levado mais para o humor.

Muitos criticaram o filme por inúmeros motivos, um deles é o fato de boa parte da encenação do Coringa ter sido retirado do filme nas edições. O Coringa, que todos esperavam com muitas expectativas, só tem pequenas participações e totalmente simplórias. Ele só aparece no começo do filme, quando mostra a vida da Arlequina antes de ser presa, e um pouco depois com ele em uma busca desenfreada por sua "amada"?!

Eu sei que é confuso acreditar, mas no filme, o diretor colocou o Coringa como se ele de fato amasse a Arlequina e como se ele estivesse péssimo por ficar tanto tempo longe dela, tanto que temos a cena em que ele está envolto de armas, facas e computadores e ele está com cara de quem não dorme a décadas, até que um de seus capangas aparece e fala que acharam ela, ele dá uma gargalhada e fala: Vamos buscá-la.

Mas esse furo do Coringa não deixa o filme menos empolgante e incrível, na verdade, a Arlequina e o Pistoleiro são tão apaixonantes que nem lembramos da existência do Coringa. O filme também teve vários destaques, como o Pistoleiro que sem dúvida lidera o grupo junto com a animada Arlequina e também a Magia, a arqueóloga June Moone e também namorada do soldado Rick Flagg.

Um dos personagens que todo mundo estava super curioso para ver como seria a atuação é a Arlequina, a ex psiquiatra do Coringa e agora namorada, e também rainha de Gotham e de nossos pequenos coraçõezinhos, por isso a personagem consegue superar nossas expectativas com sua insanidade.

Enfim, o filme é sensacional independentes de furos e questões não bem resolvidas. Recomendo que assistam e tires suas próprias conclusões. É um filme envolvente, engraçado, que nos tira o ar e nos coloca mais um pouco no maravilhoso mundo da DC


25 comentários:

  1. Oi Giovanna
    eu tinha muitas expectativas sobre esse filme e de um modo geral achei ótimo. Esperava mais sobre o Coringa, afinal de contas a divulgação era enorme em cima de Jared Leto. Fora isso, adorei!! Sua crítica ficou muito boa.. Arlequina roubou mesmo a cena, e o Pistoleiro também se destaca demais.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Apesar das críticas dos críticos (oi?) eu acho que o filme está sensacional mesmo. Não vejo a hora de mergulhar nesse universo. beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ola Gio menina eu estou doida para ver esse filme assim como minha filha, li muitas críticas a ele, em controversa muitos elogios de pessoas que amaram o filme, as atuações pelo visto foram conforme a expectativa. Com certeza vou assistir. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gio,
    Ainda não tive a oportunidade de ver o filme, mas pretendo fazer isso em breve. Mas pelo que já li, muitas pessoas não gostaram, acho que por terem muita expectativa mesmo, como você citou acima,e grande parte dessa expectativa com certeza foi no Coringa. Para mim, a culpa foi do marketing, que fez o maior show em cima de uma personagem que só iria dar o ar de sua graça e depois se retirar. Quero muito ver também a performance da Arlequina, e já fico animada por ela ter suprido as expectativas.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  5. Oi Gio, tudo bem ?
    Ainda não assisti ao filme, mas vejo uma grande maioria falando mal do filme. Por este motivo, estou muito curiosa para assistir, pois o Esquadrão Suicida já aparece na série Arrow, com outros atores, mas temos uma noção de quem é quem e do enredo original, vamos ver se o filme não pecou muito, espero não me decepcionar.
    O Coringa é meu vilão favorito, mas depois da entrevista do Jared Leto, e concordando com o que vc diz,vou tentar nem esperar nada.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu não sou muito fã de heróis e de todo o povo do mundo da DC e da Marvel, por isso não sinto tanta vontade em assisti a obra. Creio que o Coringa é um ícone quando se fala de vilão,e o turbilhão que fizeram sobre o Jared Leto no papel do mesmo foi bem divulgado! Quem sabe eu assista o livro em breve! É bom sabe rque suas expectativas foram alcançadas sobre o filme. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi amoreca... não sou muito chegada a filmes e menos ainda desse gênero... mas, quando se trata de Marvel, já dá curiosidade...
    Bom ter lido sua resenha que já conto um pouco pro marido que está querendo assistir esse filme rsrs... confesso que fiquei um pouquinho curiosa tb rs!
    Adoroo a Arlequina!!!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Estou louca para ver esse filme.
    Pretendo assistir em breve. Parece ser muito bom e estou com altas expectativas.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Gio, estou cheia de expectativas para assistir esse filme apesar da enxurrada de comentários negativos sobre ele. Vou assistir nesse fim de semana e em seguida retorno aqui para comentar com vc minhas impressões. Adorei a estrutura da sua resenha :D bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Giovanna,
    Estou muuito ansiosa para assistir esse filme, acho que ele deve estar incrível por ter juntado tantos vilões assim. Sinceramente não vejo esse acontecimento em relação ao Coringa como um furo, mas, sim, como uma forma de mostrar que ele pode ser humano também.
    Fiquei, ainda mais, ansiosa para ver esse filme. Seu post está incrível, parabéns.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Não tive curiosidade para ver esse e o meu filho até se empolgou pr ver, mas achei pesado pra ele. Quando sair em DVD vou conferir e minha maior curiosidade está no Coringa, mesmo com as criticas dizendo que esperavam mais dele.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi
    Confesso que perdi a vontade de assitir esse filme, pois só tenho visto resenhas negativas quanto ao roteiro. Ainda bem que apesar de tantos furos você gostou. Estou mais curiosa em relação a caracterização e atuação das personagens do que a qualquer outra coisa. Ainda estou pensando se irei ver no cinema. Valeu a dica sincera.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Oi Gio, tudo bem?
    Eu tô louca para ver esse filme, mas ainda não tive oportunidade de ir ao cinema!
    Não sabia que os eventos se passavam depois de Batman x Superman, então vou primeiro assistir ele, já que eu ainda não vi!
    Eu realmente pensei que o Coringa fosse o personagem principal desse filme, já que foi algo tão falado nos bastidores!
    Que bom que você gostou do filme! Espero ver em breve :D.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. Vi o filme ontem mesmo e tb achei meio desnecessário colocar um clima romântico entre Coringa e Arlequina, se bem que me pareceu mas uma relação de dependência do que outra coisa. Tanto ela quanto o Pistoleiro foram os destaques do filme, deixando outros vilões à segundo plano. Aliás, eles nem pareceram tão vilões assim... Achei as cenas de ação muito boas e os efeitos em torno da Magia impressionantes. No geral, eu gostei, não foi um filme empolgantérrimo, mas deu p me distrair e entender o contexto.

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho visto esse filme ser muito comentado ultimamente mas eu nunca me interessei por assisti-lo. Não vou com a cara da Alerquina e nem dos demais personagens. Não gostei da proposta dele e acho até um pouco chato também. Eu não sei o que falar sobre a falta das cenas do curinga mas acho que eu também sentiria falta se estivesse interessada no filme.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Apesar de eu não acompanhar muito o universo dos heróis, estou bem curiosa sobre esse filme, até porque achei interessante eles explorarem mais o lado do humor. É uma pena que o Coringa tenha tido pouco destaque...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oiee Giovanna ^^
    Eu ainda não vi este filme, mas é o mais aguardado do ano para mim...haha' sou doida por super-heróis, e mais doida ainda por vilões, então ver vilões salvando o mundo é o paraíso kkkk' Estou curiosa para ver principalmente o Jared na pele do Coringa, fiquei doida quando vi ele no trailer, lindo como sempre. Estou doida para assistir o filme, espero que logo *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie, eu particularmente não gosto de filmes e esse não me chama atenção, até porque eu não conheço o mundo do pessoal da marvel. Mas achei uma pena o fato de existirem muitas questões mal resolvidas e espero que nos próximos os diretores fiquem bastante atentos a isso.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Não tenho expectativas nenhuma com esse filme. Vários amigos meus já foram assistir e me recomendam não ir porque simplesmente não vale a pena. Acabaram com esse relacionamento abusivo da Arlequina e do Coringa e o pessoal agora fica achando que eles são um casalzinho feliz. Muita hype em cima da atuação do Jared Leto para no final ele não ter nem 20 minutos de filme para ele. A única coisa realmente positiva que achei foi a MArgot Robbie que está sensacional. Fora isso acho um filme totalmente dispensável.
    Beijos.
    arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Olá! Eu não esperava muito do filme quando fui assistir, mas de certa forma não consegui adorar o que vi. Gostei um tanto do Pistoleiro e da Arlequina, mas os outros não me conquistaram nenhum pouco. Enfim, é um bom filme para perder um tempinho, mas nada demais como muitos esperavam.

    ResponderExcluir
  21. Oie Giovanna, tudo bom? Sua review ficou ótima!! Adorei saber tua opinião sobre esse filme! Eu li algumas críticas bem negativas sobre ele que me desanimaram, mas agora fiquei mais empolgada para conferir. Espero fazer isso logo e gostar do filme, apesar dos furos que ressaltou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Eu adorei o filme também, muita gente falou que esperava mais, mas eu acho que o marketing do filme vendeu muito o coringa, quando na verdade ele nem era tão importante assim.
    O Pistoleiro e a Harley Quinn com certeza foram meus personagens favoritos, mas queria mais cenas da Magia na sua forma de espírito sem o coração, achei o visual dela mto foda

    ResponderExcluir
  23. Já que se passa depois de Batman VS Superman, obviamente vou ter que vê-lo antes... Ou seja, vai demorar um pouquinho pra eu conferir Esquadrão Suicida... Rs... Pra ser bem sincera, ando tão por fora de filmes que nem sabia que era com os vilões, mas adorei a proposta, e gostei muito de saber que ele é leve e tende mais para o humor. Que bom que achou sensacional independente das falhas, vou querer conferir!

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Estou querendo ver esse filme já faz um tempo, mas todas as críticas me colocaram para baixo. Agora estou meio indecisa se assisto ou não.
    Confesso que amo o tema de super heróis e o Coringa é de longe meu vilão preferido, mas a pouquíssima aparição dele no filme me desanima.
    Adorei a proposta e quem sabe eu não acabe assistindo de fato.
    Vamos ver.
    Obrigada pela dica.
    Beijos, Mila

    a-viagem-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Giovanna, tudo bem?
    Eu não assisti esse filme ainda, mas logo logo irei vê-lo. Fiquei feliz em ver que apesar de ter alguns pontos falhos, ele vale bastante a pena. Estou bem curiosa com esse filme que todo mundo ta falando tanto! adorei a dica :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir