Top 10 - As melhores leituras do 1º Semestre - Parte 2

18 julho 2016

Oi pessoal tudo bem? O primeiro semestre de 2016 chegou ao fim e até agora eu li 53 livros. Não tantos como eu queria mas acho que foi uma quantidade considerável. Pois o ano passado todo eu li só 60. (risos)

E hoje eu resolvi compartilhar com vocês as dez melhores leituras que tive esse ano também. Aviso que minha listinha está recheada de nacionais pois uma das minhas metas desse ano é justamente leituras de livros nacionais.




1º. Uma Canção Para Libelula - Parte 01 e 02 - Por Juliana Daglio - Resenha Aqui Parte 1 - Resenha aqui Parte 2 -
Era uma comum primavera numa fazenda qualquer, mas um encontro inusitado aconteceu: a Menina e a Libélula se viram pela primeira vez. Assombrada por um medo irracional da Morte, a Menina é marcada por esse encontro para o resto de sua vida. Compõe então uma canção em seu piano, homenageando a misteriosa libélula. Os anos se passaram, Vanessa vivia em Londres e tinha a vida cercada por seu iminente sucesso como pianista, porém, algo aconteceu, mudando seu destino: Uma doença, uma viagem e um reencontro. Vanessa precisará encarar fantasmas que sequer lembrava um dia terem assombrado sua vida, tendo de relembrar a morte do irmão e reviver seu conflito com a mãe. E mais importante e mortal, conhecer a grande antagonista de sua vida, a quem chama de Vilã Cinzenta...
Um segredo antigo, uma alma conturbada, uma comprida escada. Valéria agora está de frente com a verdade e com uma velha amiga, a Loucura.
Depois de um final aterrador, Uma Canção para a Libélula - parte I, deixou leitores ansiosos pela sua continuação. A história da jovem pianista Vanessa, e sua luta contra a Vilã Cinzenta, conquistou corações pelo Brasil inteiro e agora tem seu desfecho. A Menina que se encontrou com a Libélula viveu um sofrimento extremo, mergulhando em sua alma obscura para nos contar sua história.
Dentro de um casulo escuro os segredos permeiam, envenenando toda a existência dessa família marcada por uma morte precoce. Diante das rachaduras há uma descoberta incrível: asas de diamante, um voo alto em meio às nuvens de um entardecer cor de algodão doce, e o encontro mais importante de uma existência.
Seja forte agora, mas não contenha suas lágrimas. Ouça a Canção até o final.

Eu sei que já indiquei esses livros no Top  10 de férias mas Uma canção para a Libélula foi a melhor leitura que tive esse ano até o momento. Sabe aquele livro que te deixa marcas?! Que a história fica gravada no seu coração para sempre? Eu me fundi nessa história de uma tal forma que depois de ter lido eu nunca mais serei a mesma.  Juliana Daglio tem uma escrita perfeita e marcante.





2º. Deixe-me entrar- Letícia Godoy
 - Resenha Aqui
Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.
Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?

Fantasia é um dos meus gêneros preferidos e Deixe-me entrar foi um livro que me cativou do início ao fim, além de ser minha primeira experiência com a editora Arwen que me deixou encantada pela a diagramação linda. Uma capa dos sonhos de tão caprichada e claro a escrita da Letícia nos faz viajar tornando a leitura fluída que a gente só percebe quando chega na última página. Eu estou louca pela continuação desse livro mas enquanto ele não vem Deixe-me entrar ganhou um cantinho dos meus preferidos.





3º. A Quinta onda - Rick Yancey
Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.

Eu amo distopias, sempre me pego amarrada as histórias. Mas a quinta onda foi arrebatadora para mim. Uma leitura eletrizante dessas que não consegui desgrudar os olhos por um segundo com o coração na mão. E o fato do autor não ter dado ênfase a romance e deixando que o foco permanecesse na distopia ( inclusive no segundo volume da série) me cativou ainda mais. Eu super indico esse livro para todos que querem um livro com uma excelente dose de ação.







4º. Princesa Mecânica- Cassandre Clare
Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos Mortais. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.

Cassandre Clare se tornou uma das minhas autoras favoritas e esse livro foi tão apaixonante quanto todos os outros livros que já li dela. Porém como esse dá desfecho a série Peças Infernais o escolhi como preferido por essa série ter me encantado ainda mais que instrumentos mortais.






5º. Nosferatu - Joe Hill
Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem.
Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor.
E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca… e acaba encontrando Charlie.
Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic.
Perturbador, fascinante e repleto de reviravoltas carregadas de emoção, a obra-prima fantasmagórica e cruelmente brincalhona de Hill é uma viagem alucinante ao mundo do terror.

Foi minha primeira experiência com o Hill e quando finalizei o livro fiquei me perguntando porque eu nunca tinha lido nada do autor ainda. Ainda mais por ele ser filho do mestre dos mestres da escrita e em Nosferatu notei muita semelhança na escrita deles. Mas enfim pensa em um livro de 600 páginas que eu devorei super ansiosa para saber o que aconteceria em casa página?!  Hill tornou uma história irreal mais do wue real pois ele sabe nos conduzir e envolver na leitura de uma tal forma que nos convence de tudo que está falando.




6º. Dias de Chuva - Carolina Mancini
Se neste mundo existissem bruxas e feiticeiras, se existissem criaturas das trevas, matis e visagens e estivessem todos escondidos entre os prédios, na miséria e nos nossos sonhos, as escolhas seriam tão diferentes do que conhecemos?
Julia nasceu no cerne de uma família desestruturada, fruto de vícios, fome e pobreza, mas também nesse mundo, onde a magia se esconde. Ainda criança, conhece Audrick, um jovem soturno e misterioso, que vendo nela um grande dom, intervêm em sua família criando planos e moldando seu destino. Porém, na margem desse caminho, Vânia, tio de Audrick (um homem pérfido e aliciador de jogos de azar) também escreve a trama. Com o tempo, a garota descobre seus próprios segredos e mistérios, até que precisará enfrentar seu maior e mais poderoso rival.
Esta é uma história sobre humanidade, sobre caminhos e destino. Sobre busca e abandono. Sobre encontrar e perder-se. Sobre plantar e colher.

Sei que também já indiquei esses livro em um outro top 10 mas Dias de Chuva não pode faltar nesse livro que arrebatou todos os meus sentidos e me surpreendeu com uma história única, diferente, personagens bem construídos e uma escrita viciante.  Enquanto escrevo já sinto saudades de Audrick. Gente é sério vocês têm que ler esse livro!!!






7º. Irmãs em Auschwitz - Rena Kornreich
Irmãs em Auschwitz é escrito com simplicidade e graça… E o sentimento avassalador que nos toma ao finalizar a leitura é um triunfo: ainda é possível encontrar altruísmo e união entre pessoas que vivem em um lugar de horror implacável. - Los Angeles Times Book Review Uma das poucas pessoas a se entregar voluntariamente para o exército alemão e ir a um campo de concentração – quando ainda se acreditava que eram apenas campos de trabalho – Rena Kornreich fez parte do primeiro transporte em massa de judeus para Auschwitz e sobreviveu ao campo nazista por mais de três anos, junto a sua irmã mais nova – Danka. Juntas, ambas tiveram de ser resilientes a cada a perversidade vivenciada durante o período de aprisionamento. E, a despeito da iminência da morte, das doenças, das surras e do trabalho forçado, os relatos de Rena a respeito da convivência entre as prisioneiras nos garantem que a empatia emergida dentro de cada dormitório e de cada grupo de trabalho encorajou essas mulheres a permanecerem unidas até que Auschwitz fosse libertado e suas vidas fossem devolvidas para sempre.

Esse livro me fez chorar de forma descontrolada em cada uma das suas páginas. Um livro que nos enriquece historicamente e que nos assusta com a capacidade da humanidade ser tão cruel. Ao fim do livro me perguntei o porquê de todo o terror vivido na segunda guerra mundial. O porquê de tanto sofrimento. Mas esse livro acima de tudo nos traz o relato de sobrevivência e de esperança em um futuro melhor. É um livri esplêndido.





8º. O Vilarejo - Raphael Montes
No vilarejo, falar que o pecado mora ao lado é mais do que um dito popular: é uma verdade ameaçadora da qual os moradores se dão conta pouco a pouco. E, para alguns, é tarde demais. Como resistir ao mal? À luxúria, à ganância, à ira? Como não ceder aos pecados da carne quando a guerra chega e o inverno castiga, quando o frio e a fome tomam conta, quando uma força maior parece conspirar e rodear os moradores para que eles se entreguem a seus piores instintos?
A cada conto, conheça a história de um habitante e como todas elas se entrelaçam para formar uma narrativa perturbadora e fascinante sobre nossa infinita capacidade de crueldade e compaixão.


Li o livro do Rafael antes de dormir e não consegui parar de ler até chegar na última página e uma coisa que me lembro muito bem foi que eu tive pesadelos com o Vilarejo. O livro vai mexendo com o nosso psicológico e em cada conto ficamos ainda mais assustados com o que está acontecendo no Vilarejo. Já fazia um bom tempo que eu não lia um bom livro de terror nacional e esse me conquistou inteiramente.





9º. A rainha vermelha- Victoria Aveyard
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração

Sei que nem todo mundo gosta desse livro mas eu sinceramente não entendi como alguém não pode se apaixonar pelo enredo desse livro e ficar com o coração na boca devorando cada página. Eu simplesmente não sei!!! Durante a leitura desse livro eu até comi minhas  unhas tamanha minha ansiedade. E claro que eu não podia deixar ele de forma da minha lista.





10º. Os Humanos - Matt Haig
Quando um visitante extraterrestre chega à Terra, suas primeiras impressões da espécie humana são pouco positivas. Ao assumir a forma do professor Andrew Martin, da Universidade de Cambridge, o visitante está ansioso por cumprir a tarefa macabra que lhe foi incumbida e voltar rapidamente para seu planeta. Ele se sente enojado pela aparência dos humanos, pelo que eles comem e por sua capacidade de matar e guerrear. Mas, à medida que o tempo passa, ele começa a perceber que pode haver mais coisas nessa espécie do que havia pensado. Disfarçado de Martin, ele cria laços com sua família e começa a ver esperança e beleza na imperfeição humana, o que o faz questionar a missão que o levou à Terra.

Esse livro tem uma história tão gostosa e envolvente. Me fez rir e me emocionar por diversas vezes. Além de trazer reflexões sobre o que é ser humano o que fazemos para o bem e para o mal. Sabe aquele livro que quando você lembra dele te dá uma tremenda saudade?! Pois é assim que me sinto em relação a esse e essa saudade gostosa que fez com que eu o escolhesse entre um dos melhores do primeiro semestre.

E ai gente gostaram?! Já leram ou pretendem ler algum desses livros?

43 comentários

  1. Oi, camila, dos seus livros listados eu só li o vilarejo e confesso que gostei bastante, embora ele seja uma obra bem curtinha. Além disso tenho vontade de ler o Nosferatu e também a rainha vermelha.

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus, estou assim, de boca aberta por estar no meio de tanta gente boa e melhor... EM SEGUNDO LUGAR! O que é isso cami, quer me matar do coração????? MUITO OBRIGADA por tudo, de verdade, amo você, amo o blog! Meninas, vocês arrasam, muito obrigada por todo o apoio!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Já vi alguns blogs fazendo uma seleção das melhores leituras do ano até o momento e isso só me lembra que também gostaria de fazer o mesmo. Enfim, da sua lista eu já li Princesa mecânica, A rainha vermelha e amo todos esses, são leituras maravilhosas. E os outros eu ainda não li, mas gostaria muito de conferir Os humanos e Nosfetaru.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo livros com ação, esse A 5° onda me parece ótimo. Bacana o autor não ter colocado o romance em primeiro plano. Eu queria muito ver esse filme, porque gosto de coisas de ação mas antes eu queria ler o livro, saber a história direto da fonte real kkkkkkk, espero conseguir lê-lo logo.
    Dos livros que você leu esse foi o único que me interessou.
    bjs.

    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Queria ter lido tantos livros assim nesse primeiro semestre também é sua lista da até gosto! Já conheço a maioria dos citados, apesar de ainda não ter lido todos. Deixe-me entrar já está na minha lista, O Vilarejo também, por sinal, já está chegando a vez dele. Quero muito ler também Uma Canção Para Libélula. A Rainha Vermelha é muito amor, completamente envolvente. Amei esse livro.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Dos livros que você citou eu conhecida alguns. Fico feliz em saber que você está se superando esse ano. Eu até deixei a minha meta de lado, pois fiquei 6 meses de ressaca literária e só voltei agora kkkkk. Eu estou loucamente com vontade de ler O Vilarejo do Raphel Montes, vi muitas pessoas falando bem dele.

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah que amoooor ver as Libélulas aquiiiiiiiii! <3

    ResponderExcluir
  8. Socorro!
    Quase todos esses livros eu quero ler, aaaaaaaaaah, eu to apaixonado pela capa de todos e depois que li a sinopse de cada um, me apaixonei mais ainda, todos parecem ter uma trama envolvente e que nos conecta a leitura e nos prende, e é isso que a maioria de nós procuramos em alguma leitura.

    ResponderExcluir
  9. Olá Camila,

    O seu rendimento já está excelente querida e fico feliz que você tenha conseguido conseguir as suas metas. Bom, eu estou com os livros da Ju aqui em casa e não vejo a hora de iniciar a leitura. Quanto Hill já li outras obras dele, mas agora nunca li Nosferatu, com sua indicação fico mais tentada a embarcar logo nessa história. Eu também gosto muito de distopias e embora tenha assitido a adaptação de A 5º Onda, li resenhas muito positivas sobre o livro, o que me deixa com vontade de conhecê-lo. Por fim, fico feliz que seu foco seja a literatura nacional, eu também estou conseguindo preencher minha lista com essas obras.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. OLÁ!! Eu quero muito ler Os Humanos, li uma resenha que me deixou eufórica e muito curiosa para ler, ele traz questões muito importantes e bastantes reflexivas.
    Beijão!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  11. Oiii, tudo bem?
    Quanto livro legal que tu escolheste fiquei imensamente feliz em ver que tem vários nacionais ai na sua listinha <3 os meus favoritos também são nacionais, ainda não li nenhum dos que tu citou, mas anotei todinhos.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  12. Oi camila,
    Adorei o post, pois não conhecia alguns livros citados. Uma canção para libélula parece um livro que te muda (Para melhor, é claro). Eu estou louca para ler A Rainha Vermelha, mas sempre acabo passando outros livros na frente. Eu já li a resenha de Nosferatu, e odiei o livro, pois ele me deixou "EM CHOQUE", eu tive pesadelos e me sentia cansada no fim de cada capitulo.

    XoXo,
    Enjoy Books

    ResponderExcluir
  13. Olá Camila,
    Estou adorando esses posts de melhores leituras. Dos citados, li apenas O Vilarejo e foi uma leitura bem agradável. Em relação aos demais, estou extremamente curiosa para ler a Rainha Vermelha, Os Humanos, Deixe-me Entrar, A 5ª Onda e Irmãs em Auschwitz. Você não imagina como fiquei alegre por ter visto esses livros aqui.
    Anotei a dica em relação a Uma Canção para Libélula, pois se mereceu o primeiro lugar deve ser bom.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oi, Camila. Desses livros eu li apenas Os Humanos e foi uma leitura maravilhosa para mim mas se eu fizesse uma lista com as 10 melhores leituras do ano eu não tenho certeza se ele estaria na lista mas se fosse entre os 15, estaria sim. Eu quero muito ler A Rainha Vermelha pois acredito que eu vá gostar muito da trama. Dos demais livros que você escolheu, apenas alguns me despertam interesse.

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila,
    Que post mara, não conheço alguns livros que foram citados por você..porém outros que conheço e adoro como a 5°onda onde foi uma febre entre todos por conta do livro e do filme que foi um grande sucesso, também a Rainha vermelha que tive a oportunidade de conhecer por meio de uma amiga que leu e me indicou, simplesmente amei. Espero ter a oportunidade também de conhecer esses livros que você citou junto com os autores! Beijinhos http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Camila, não conhecia todos os livros que você ranqueou no seu top 10, mas tem dois aí que quero muito ler: Os Humanos e As irmãs de Auschwitz. Os dois, embora diferentes entre si, trazem um pouco do que gosto em livros.
    Que o segundo semestre, seja ainda melhor.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Quanto livros lidos até agora! Deve ter sido um pouco difícil selecionar 10 livros de 53 lidos até agora. Da sua lista eu só conhecia alguns e estou curiosa para ler "Deixe-me Entrar" e fiquei contente pelos comentários positivos sobre a obra. Adorei o post!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  18. Ola Camila lindona quanta diversidade hein, eu amo a escrita da Juliana é tão intensa e delicada ao mesmo tempo, preciso ler o segundo volume, li muitos elogios ao livro Deixe-me entrar e já está me minha lista de leitura, a 5ª onda é perfeita um enredo muito inteligente que prende a atenção do leitor, estou com o primeiro livro da série da Cassandra preciso começar a ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, dos livros citados conheço "A rainha vermelha" e "As irmãs em Auschwitz",e eles já estão na minha lista de leitura, só não sei quando irei ler, haha.
    Mas sobre "O vilarejo", eu considero ele um dos piores livros que eu já li, eu nem cheguei a terminar, achei sem graça e racista.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Da sua lista, li Os humanos e gostei bastante.
    Tenho muita vontade ler Uma canção para libélula, só vejo elogios e li O lago negro da mesma autora e gostei muito de sua escrita. Espero lê-lo em breve.
    A rainha vermelha e O vilarejo estão na minha lista para ler.
    Irmãs em Auschwitz e Dias de chuva também me interessaram bastante.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  21. Oi Camila! Quanta coisa legal vc leu, mas confesso que dos listados por vc não li nenhum ainda, conheço Irmãs em Auschwitz, O Humanos, A Rainha Vermelha, Nosferatu e 5° onda! Tenho muita vontade de ler os livros de Hill, pois as resenha que li sobre os livros dele, são sempre cheia de elogios. é um autor que desperta minha curiosidade, mas ainda não li nada... mas estão na minha lista!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    desses eu só li A rainha vermelha, e olha, foi uma das minhas melhores leituras também!
    Adorei saber que Princesa mecanica foi uma das suas melhores do ano, pois preciso urgentemente começar as peças infernais para conhecer melhor a história da tessa

    ResponderExcluir
  23. Oi Camila.

    Suas leitura contêm livros bem legais e a maioria eu tenho vontade de ler. O único que conheço um pouco da história é o Deixe-me entrar. Eu participei das primeiras impressões quando ele estava lançando.
    Desejo que seu próximo semestre de leituras seja tão proveitoso como esse.

    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Olá!! :)

    Gostei do post com as melhores leituras!! :) Quero muito ler em breve os livros da Cassabdra Clare (os Instrumentos Mortais mais a prequela, se me agradar) e A 5 Onda/Vaga :)

    Ainda estou interessado em Os Humanos e em Rainha Vermelha! :)Que bom que apreciaste essas leituras!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Quero ler a maioria dos livros que você marcou. Infelizmente não li nenhum deles e quase todos estão adicionados a minha lista de livros que eu quero/preciso ler. Gostei do post.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  26. Acho que só a Princesa Mecânica que não conhecia ainda, mas o restante eu quero tudo e desde sempre!!
    Quanto a quantidade de livros, menina você me superou, pois na verdade nao sei quantos li, mas também foram bem poucos dos que imaginei.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  27. Olá! Não li nenhum dos livros que você citou e, confesso que o único que realmente me interessa é A rainha vermelha. Estou muito curiosa para ler!

    Beijo

    ResponderExcluir
  28. OOi Camila! :)
    Meninaa, vem aqui e me abraça!! Eu me digo o mesmo em relação a A Rainha Vermelha, eu ameeei ele e não consigo entende como várias pessoas não gostam. kkkkkkk Já leu a continuação? Gostou?
    Deixe-me entrar também parece ser ótimo, conheci ele recentemente, acho até que foi aqui. Já quero ler também!
    Amei o post!

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Camila, você já leu muito menina!
    Eu só li O vilarejo dentre esses e gostei muito.
    Quero ler A rainha vermelha ainda esse ano, espero conseguir.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  30. Oii Camila,
    Menina, que livros são esses. Cada um melhor do que o outro.
    Quero muito ler o da Letícia e o da Juliana. O resto eu já li.
    Muito amor envolvido

    ResponderExcluir
  31. Olá! Tudo bem por aí?

    Dos livros que você citou, só li "O Vilarejo" e AMEI! Adorei a história, a edição... adorei tudo (eu tenho um exemplar autografado, inclusive <3). Quero muito ler "Nosferatu", além de ser do Joe Hill, a premissa é muito interessante e eu sou apaixonado por livros desse gênero. Adorei o top 10!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  32. Oiii, tudo bem?

    Nossa, todas histórias fantásticas. Me vi em voce quando disse que ama distopias. Obras que conseguem transmitir um ambiente paralelo, imaginariamente perfeito me cativam demais. Tens um top10 de respeito, parabens. Otimo gosto.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  33. Nossa 53 livros em seis meses, parabéns!!! Eu só 24, mas já é um maior que 2015 inteiro. Agora no seu Top 10 tem alguns livros que quero ler ontem, hahaha. Uma Canção Para Libelula, já tinha anotado como dica sua. Deixe-me entrar eu não conhecia, mas por ser fantasia já foi para minha pequena enorme lista de desejos. 5ª Onda assisti ao filme e não tenho vontade ler o livro. Acredita que ainda não li nada da Cassandre Clare? Preciso ler. Dia de chuva também está minha lista e tb foi indicação sua. Irmãs em Auschwitz, A rainha vermelha e Os Humanos, também querooo.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  34. Dessa lista tem alguns que são meus desejados: Nosferatu, O Vilarejo e Os Humanos. Tenho muita vontade de ler os 3, e ver aqui que eles ficaram entre os melhores do semestre, quiçá do ano, me deixa mais animada ainda com a leitura. Quanto aos outros, apesar de serem suas leituras favoritas, não me animam muito, o única que desperta um pouco minha curiosidade é a 5ª onda. Curiosa pra ver os melhores do ano.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  35. Só li dois livros da sua lista: A rainha vermelha e A 5ª Onda, e amei muito o dois!! Comprei Os Humanos essa semana e estou bem ansiosa para ler, espero conseguir tempo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  36. Uma canção para a libélula também entra pra minha lista de melhores leituras, só que do ano todo rs Amei demais essa história.
    Princesa mêcanica é o unico livro que me falta pra poder ler AS peças infernis inteiro. Espero gostar.
    Também adorei O Vilarejo, é uma obra completa!

    ResponderExcluir
  37. Oi, flor.

    Que legal o seu post sobre suas melhores leituras do primeiro semestre! Dos livros citados, eu estou doida para ler A 5ª Onda e A Rainha Vermelha. Como eu amo distopias, tenho certeza que vou amar esses dois livros. Aliás, eu tenho o livro O Vilarejo, mas eu tenho medo de ler rsrsrrsrsr Quem sabe eu não leio em breve?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Oi, Camila. Tudo bem?
    Dos livros que você citou, eu só li o Os Humanos, e assim como você adorei a leitura. Mas tenho muita vontade de ler vários outros livros que você citou no post, como A Rainha Vermelha e Uma canção para a libélula. Espero poder conferi-los ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  39. Os únicos que eu já li foram A rainha vermelha e Os humanos e realmente foram leituras excelentes. Os outros não conhecia ainda, mas é bom saber o que é bom. Vou dar uma lida em alguns, principalmente os nacionais.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  40. Oi Camila, tudo bem?
    Da sua lista eu li apenas Os Humanos e eu adorei também, para mim é um dos preferidos também, adorei a história criativa que o autor trouxe. Dos outros eu já ouvi muitas maravilhas e confesso que de todos o que eu mais tenho vontade de ler é Nosferatu, especialmente porque o autor me deixa muito curiosa e o gênero me agrada. Adorei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  41. Oie!
    Eu já li o livro A princesa mecânica, no qual eu gostei muito da história. um dos melhores até agora da série toda da autora. Que história emocionante. Eu preciso verificar quais são os melhores livros do ano, ainda não parei para ver isso.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  42. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Estou louca para ler Os Humanos, me identifico muito com os livros da Jangada. Acredita que ainda não consegui ler essa série da Rainha vermelha? as já está na minha lista. A 5ª Onda, eu só vi o filme e gostei muito, espero comprar em breve essa trilogia. Gostei muito da sua lista.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. De todos os livros que você citou, o único que não despertou meu interesse foi O Vilarejo.
    Editora Arwen está em peso em? As edições deles são lindas, não são?
    Você leu tudo isso o.O
    Não li nem a metade. Acho que estou perdendo o jeito🙈
    Kkkkkkkk
    Esse ano minha meta também é dar prioridade aos nacionais, por isso, agradeço pelas dicas.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.