18 julho 2016

Resenha - A Sereia




Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.




Livro: A Sereia
323 páginas || Skoob || Editora: Seguinte || Onde Comprar







Kahlen é uma menina de 19 anos, obediente e delicada. Tudo começa quando o navio em que Kahlen viajava com seus pais, misteriosamente, sofre um acidente em alto mar, levando ela, sua família e todos os outros tripulantes a serem sugados. Em um grito desesperado, Kahlen pede por sua vida e promete que faria qualquer coisa para sobreviver. Quem responde? A própria Água. Ela lhe faz uma proposta, pois a Água lhe deixaria, somente ela viver em troca de 100 anos de servidão, onde teria que ajudar suas irmãs sereias a alimentar a entidade.

Após 80 anos, Kahlen é a melhor, uma filha exemplar para a Água e uma irmã bondosa e conselheira para Elizabeth, Miaka, Aisling e logo a frente para Padma, mas em seu íntimo, Kahlen é infeliz, tanto por não poder falar com outros humanos quanto por seu serviço a Água.

Todas as sereia tinham que alimentar a Água periodicamente e para isso, tinham que ir ao mar e cantar com suas vozes mortais e belas, e assim causar acidentes iguais aos de Kahlen. Era um ciclo doloroso, mas necessário. Entretanto, Kahlen e suas irmãs tinham permissão para viver uma vida normal. A vida entre humanos era permitido, mas não poderiam falar com eles, porque suas vozes eram mortais e se algum humano ouvisse, eles iriam até a água mais próxima e morreria.

Em uma de suas visitinhas a biblioteca, Kahlen conhece Akinli, um rapaz super fofo. Ele não liga de Kahlen não falar, na verdade, ele se fascina pela menina muda que gosta de bolos.

Então é a partir daí que nossa história vai começar....

Será que Kahlen vai conseguir ter uma vida normal novamente? Ou vai conseguir falar com o rapaz que ela encontrou na biblioteca? Isso e muito mais vocês terão que conferir lendo (risos)

A sereia é um daqueles livros que você lê e não quer largar, você fica fascinada pela história e se perguntando como alguém pensou naqueles detalhes. Ao meu ver, o mundo das sereias já tinha sido totalmente explorado, mas a titia Kiera Cass me mostrou que estava enganada. Ela pensou em detalhes e nos fez viajar em seu mundo. É um livro com uma narrativa que flui e nos prende a história, sério, eu não deixei esse livro de lado até terminar. Muita curiosidade COF COF. Quanto a gramática, simplesmente incrível. Não consegui achar um erro gramatical.

Os personagens secundários também tiveram uma parcela muito grande para me fazer amar o livro, porque as irmãs de Kahlen, Elizabeth, Miaka, Aisling e Padma foram encantadoras e totalmente diferentes umas das outras e também não podemos esquecer da Julia, cunhada de Akinli, uma fofa. E sem contar que não poderia me esquecer de falar da água, pois no começo a odiava por ser tão negligente e fazer com que as meninas cantassem para matar pessoas, mas aos poucos a autora foi mostrando o lado dela. O amor dela, a compaixão foram pontos fortes no livro.

Esse livro me fez pensar em ser uma sereia, pois é um livro feito com esmero e muito amor. Recomendo a todos aqueles que queiram embarcar em uma história delicada, leve e despretensiosa. E para todos aqueles que são amantes de um maravilhoso final feliz.

23 comentários:

  1. Olá Giovanna,
    Eu gostei bastante desse livro, mesmo porque comecei a ler sem expectativas e acabei me surpreendendo muito mesmo. E concordo com você, todos os personagens são muito bem explorados, até mesmo a água. Fiquei fascinada pelas sereias. Impossível nao ficar né?!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu nunca tinha lido nenhuma resenha de Sereia, apesar do livro ser bem falado por muitas pessoas e conhecido por diversas eu nunca tinha me interessado. Após sua resenha, eu já tenho uma certa dúvida sobre a história, ainda não consegui ter a certeza se leio ou não a obra kkkkk. É bem provável que eu leia, até porque muitos me falaram e a sua resenha também me informou, que a escrita da autora é perfeita e fluí muito rápido.

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pelo que me lembre, nunca li um livro que tenha no tema sereia. Seria uma ótima experiência, ainda mais se tratando de Kiera conduzindo.
    Imagino a infelicidade de Kahlen, mas espero que ela possa se alegrar ao lado Akinli.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  4. Oi, Giovana. Eu tenho uma certa curiosidade para ler esse livro mas ele tem tantos detalhes que me deixam desanimada que eu tenho receio de ler e não gostar. Muita coisa na história não me agrada mas a ideia central me deixa muito interessada. Ver que você gostou tanto e ler seus comentários me deixam instigada mas confesso que não tenho ideia se algum dia eu vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi Giovanna, eu fiquei totalmente encantada por este livro e achei a escrita da Kiera, maravilhosa. Durante a leitura, imaginava as cenas e parecia que eu era amiga da protagonista.... rs Como você, também fiquei bem envolvida com os personagens secundários e o livro como um todo, foi excelente. Adorei saber que você também gostou!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ola Gio lindona, acho essa capa muito linda, gosto da leveza da premissa do livro, perfeito para ler após um livro denso, esse livro já está em minha lista de leitura, e minha filha também está doida para ler. Gostei dos pontos ressaltados em sua resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Desde quando lançou A Sereia que eu quero ler ele, a sinopse mostrou que a história do livro é bem interessante, e eu por já ter lido a saga A Seleção da Kiera fico entusiasmado com essa seu novo livro que não é novo né kkkk o primeiro livro dela lançado até mesmo antes de A Seleção, ai fico curioso para ler, a resenha também me despertou muito interesse pela história.
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá, esse foi um dos primeiros livros que li esse ano, resenhei ele e tudo, mas diferente de você eu não gostei tanto assim dele.
    A parte da vida das sereias eu realmente gostei muito, mas eu achei o romance muito forçado e que não foi bem trabalhado pela Kiera.
    mas que bom que você gostou tanto, bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Giovanna,
    Acho muito legal a premissa desse livro e parece que a história foi mesmo bem trabalhada e que a Kiera criou algo diferente. Tenho muita curiosidade para conhecer alguns acontecimentos e, principalmente, saber o final, que parece deixar todos os leitores satisfeito.
    Espero que, quando eu ler, sinta um pouco do que você sentiu.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Embora eu tenha ficado temerosa com a Kiera Cass, pois vi ela dando uma imensa continuação para a A Seleção (que por mim poderia ter terminado no terceiro livro) fico tentada a ler essa obra. Pela sua resenha toda a magia do livro parece ser impactante, com personagens bem construídos e o mais legal um desfecho satisfatório. Com certeza vou investir no livro.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Achei a história bem legal só pelo que li da sua resenha. Imagino que para personagem não deve ter sido muito fácil servir por 100 anos a água e fiquei curiosa quanto ao romance que surge. Espero poder ler em breve!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi, tudo bem? Eu nunca li um livro da Kiera pois até então só conhecia a série A Seleção e confesso que não é uma série que me atraia muito. Porém curti bastante o enredo desse livro ( principalmente porque amo sereias desde criança na época de Ariel rsrs) e já o adicionei a minha lista de desejados. Sua resenha ficou muito legal e que essa seja a primeira de muitas aqui no blog.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Adorei sua resenha, parece que o livro é muito bacana mesmo pela sua visão.
    Eu só fico meio grilada em ler algum livro da Kiera pois já vi várias resenhas falando alguns problemas da história dela, e como eu leio praticamente os mesmos livros que essa blogueira acabo deixando a autora de lado.
    Mas espero um dia ter oportunidade de ler algo dela

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Adorei a resenha do livro. Eu já tive o prazer de ler A Sereia da Kiera Cass, e posso dizer com todas as palavras que ADOREI. A escrita é perfeita e a capa magnifica, e como você disse os personagens são muitos bons. Cada detalhe se encaixa, e a história sobre "SEREIAS" também me fez querer ser uma.

    P.S. Adorei a resenha, e as fotos estão um amor.

    XoXo, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Eu nao conhecia mas estou bastante interessado! :) ahah A verdade e que ando com vontade de ler A Seleção, mas esta sempre a crescer.. ahah :)

    Bem, eu acho bom que os personagens secundarios tenham tido o seu peso e que tenhas ficada agarrada ao livro assim! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Oii,

    Nossa, esse livro esta na minha lista de desejos ha um tempinho. Sempre ouvi falar muito bem dele, e ja estava bem ansiosa para lê-lo. Agora depois da sua abordagem da obra, sinto que preciso conhecer o quanto antes. Fiquei muito curiosa.


    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Olha menina, nunca li nada da autora, mas quando vi esse livro pela primeira vez fiquei curiosa, pois amo sereias. Sou uma verdadeira apaixonada por essa lenda, porém o plot do livro é muito comum, na realidade é o clássico caso de Ariel. Isso me desinteressou um pouco. Por mais que eu saiba que nada se cria, eu sempre espero ser surpreendida, mas mesmo assim é uma boa dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  18. Oi, flor.

    Eu já li o livro e gostei bastante da leitura. Esse é o primeiro livro escrito pela Kiera e já vemos o talento nato para escrita. Quando eu comecei a leitura eu também não quis largar rsrsrrsrsr E olha que eu fui ler sem expectativa nenhuma, mas me surpreendi com a obra e amei o final. Linda sua resenha ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Giovana, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler esse livro, ainda mais porque nunca li nada da autora e achei que esse livro trás um enredo lindo. Uma história digna de ser lida por todos os amantes de um bom romance. Gostei muito da sua resenha e fiquei muito cativada, espero uma hora dessas conseguir ler o livro. Meus parabéns!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Eu já li esse livro, e mesmo achando alguns partes mais fracas, foi uma boa leitura. Como é escrito pela Kiera, sei o quanto ela consegue envolver durante a trama. Um bom livro, que mesmo alguns aspectos negativos, eu gostei bastante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  21. Oi Gi, tudo bem?
    Eu sou apaixonada na escrita da Kiera Cass, ela com certeza é uma das minhas autoras favoritas! Eu até agora só li a trilogia de A Seleção, mas tenho muita vontade de ler o A Sereia, pois todos falam bem e se trata de assunto que eu gosto muito. Eu adorei a sua resenha, deu para perceber que tanto a autora quanto a editora arrasaram no livro.

    ResponderExcluir
  22. Oii Gi, tudo bom??
    A Kiera Cass sempre surpreende, seus livros são leves e gostosos de ler. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro dela, mas ele com certeza está na minha lista, se apaixonar assim por alguém e não poder nem falar com ele, deve ser horrível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Hey tudo bem?
    Já li da Kiera a trilogia A Seleção, esta me fez encantar, a escrita dessa escritora é leve, contagia. Faz com que você leia o livro em uma tarde só. A Sereia está com certeza na minha lista de desejados. Sua resenha fez com que minha curiosidade aumentasse, quero saber o que a Água fez quando descobriu.
    Beijos

    ResponderExcluir