20 julho 2016

Resenha - Qualquer outro lugar




Alyssa está tentando entrar novamente no País das Maravilhas. Os portais para o reino se fecharam, não sem antes levarem sua mãe. Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer Outro Lugar, reino em que intraterrenos expulsos do País das Maravilhas estão vivendo.
Para resgatá-los, ela precisa recorrer à ajuda de seu pai. Juntos, eles iniciam uma missão quase impossível para tentar resgatar entes queridos, restaurar o equilíbrio dos reinos e o lugar dela como Rainha.
Alyssa precisa lutar não só com a Rainha Vermelha, um espírito malicioso que tem a intenção de refazer o País das Maravilhas à própria imagem, mas também reconstruir seu relacionamento com Jeb, o mortal que ela ama, e Morfeu, o ser fantástico que também reivindica seu coração.
E, se todos tiverem sucesso e saírem vivos, eles poderão finalmente ter o felizes para sempre.


Livro: Qualquer outro lugar #03
416 páginas || Skoob || Cortesia: Novo Conceito || Onde Comprar



Resenhas Anteriores








Todos os pesadelos de Alyssa se tornaram realidade na noite do seu baile de formatura. Jeb e Morfeu foram arrastados para o terrível Qualquer Outro Lugar, local onde os exilados do País das Maravilhas são mandados. É um lugar perigoso, onde quem está não pode usar magia e lutam constantemente por sua sobrevivência. Todos que vão parar lá deixam de ser quem são e isso tem um efeito desastroso em Jeb. E ainda para ajudar, a mãe de Alyssa é levada para o País das Maravilhas onde todas as portas de acesso do reino humano foram celadas.

"Meus dois cavaleiros, Jeb e Morfeu, estão aprisionados lá. Já se passou um mês desde que eles foram sugados por aquele lugar. Quero acreditar que ainda estejam vivos.
Tenho de acreditar." Capítulo 01

Thomas - pai de Alyssa - com as memórias recém recuperadas fará de tudo para salvar sua amada. A única forma de entrar no País das Maravilhas é está em Qualquer Outro Lugar, e assim, Thomas e Alyssa rumam pra lá. Em meio a perigos eles enfrentam a maior aventuras de suas vidas, e agora, Alyssa além de enfrentar a Rainha Vermelha, recuperar seu trono e concertar o País das Maravilhas, ela terá que trazer de volta quem Jeb sempre foi, e essa será uma das tarefas mais complicadas a qual fará.




[ - Minhas Impressões - ]

O mundo que Lewis Carroll criou sempre me fascinou, e aqui, na trilogia Splintered, a autora A.G. Howard deu um novo sentido a loucura. Criaturas que antes eram fofas, aqui se tornaram bizarras e medonhas, e como se a Rainha Vermelha não fosse má o suficiente, conhecemos uma com maldades sem precedentes e que manteve Alice aprisionada para viver no mundo humano.

O livro continua exatamente onde parou o segundo. Alyssa enfrenta o desespero de perder seus dois amores, Jeb e Morfeu, para o pior lugar que alguém pode ser mandado. Todas as mentiras culminam de forma trágica e tudo que a personagem me desagradou no segundo livro, recebeu redenção aqui.

Conhecemos uma Alyssa melhor de certa forma, guerreira e determinada a salvar a todos, e até mesmo se arriscando como nunca se arriscou antes. O amadurecimento e crescimento da personagem é notável, e deu um novo sentido de propósito aos acontecimentos. Se no livro anterior conhecemos mais da mãe da Alyssa, aqui conhecemos o pai. Thomas recupera suas memórias.

Gostei muito da forma como foi abordado o passado dele e também da Vermelha, no qual conseguimos ver algumas coisas que antes eram vagas fazerem sentido. Ele ama Alison com todas as forças e por esse amor ele moveria céus e terra.

"Estamos em uma missão de resgate, e a memória de papai é a chave de tudo." Capítulo 01

Jeb e Morfeu também amadureceram muito. Apesar de Morfeu ter me conquistado no segundo livro, ainda torci muito por Jeb, principalmente pela forma como ele ficou após tudo que viveu em Qualquer Outro Lugar. Foi agoniante ver o quanto isso o afetou. Vemos um personagem machucado quase destruído e a autora soube exatamente como mostrar isso, o contraste com o Jeb de antes e de agora é gritante.

"- Você terá todas as respostas que procura muito em breve. - Morfeu me passa a bengala. O gesto é mecânico, quase resignado. - E reencontrará Jebediah também. Mas estou avisando. Ele não é o mesmo rapaz que você conheceu." Capítulo 08

O triângulo amoroso também está mais aparente aqui. Conseguimos entender porque Alyssa se sente tão dividida. Jeb trás a tona seu lado humano e estável, tudo o que ela sempre desejou pra si, enquanto Morfeu trás seu lado intra terreno que sempre lutou para sair, tudo com ele é intensidade, loucura e liberdade. Mesmo adorando Jeb, confesso que fiquei bem inclinada a torcer por Morfeu também.

Senti tantas coisas lendo esse livro que é complicado explicar, a escrita é tão fluída e viciante que mal pude parar de ler. Todas as pontas soltas foram amarradas e o domínio no qual a autora tem sobre a estória é imenso, nada acontecia por acaso e tudo era revelado no momento certo. Fiquei morrendo de medo pelo final, principalmente por caminhar a algo que eu não queria, mas fiquei grata e surpresa por ter gostado tanto.

A parte física do livro está simplesmente maravilhosa como todos os outros livros anteriores. As páginas são amareladas e a fonte é de um ótimo tamanho. Sem contar que dessa vez temos Jeb na capa, e assim como as outras artes, amei!! Tudo está harmonioso e conversam entre si, em nada deixou a desejar.

Assim, encerramos o final dessa trilogia que a principio, julguei que era melhor ser um livro único. A sensação que tive ao final da leitura foi de missão cumprida. Tudo se fechou e foi encerrado sem deixar nada de lado, tem sido cada vez mais raro as séries nos passarem esse sentimento ao final, e foi maravilhoso a sensação.

Irei sentir falta dos intra terrenos e as loucuras que trouxeram com eles. Morfeu e Jeb são donos do meu coração, e assim como Alyssa, cada um conquistou sua espaço no meu coração. Recomendo a leitura a todos. É um livro repleto de aventuras, tensão e ansiedade que nos faz desejar saber como as coisas vão acabar. Valeu a pena cada segundo que dediquei a leitura e tenho certeza que para aqueles que irão ler, vão se deliciar com essa estória de personagens peculiares.

23 comentários:

  1. Olá Stefani
    Eu estou curiosa para ler esse livro, apesar de que não sei se terei tempo de o ler no momento. E estou pensando em comprar em ebook pra agilizar minha leitura. Enfim, eu gostei bastante dos títulos anteriores, especialmente porque amo fantasias e releituras. E com certeza a autora sabe mesmo como dar um novo sentido para a loucura. É ótimo saber que começa no exato momento onde parou o anterior. Depois de ler suas considerações fiquei ainda mais motivada e espero poder ler em breve.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei os dois primeiros livros da trilogia e estou ansiosa para saber como será o desfecho! Espero que seja tão satisfatório quanto os anteriores (:
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oi Stefani, tenho a mesma sensação que você em relação aos términos das trilogias... que bom que essa acabou e te deixou satisfeita. Não curto o universo da Alice e não gosto de releituras, por isso nem me aventurei nesta série, mas que bom que você curtiu do começo ao fim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Ainda não li essa obra, mas como você torci muito pelo Morfeu no segundo livro, embora Jeb também tenha um lugar no meu coração. Fiquei curiosa para saber como Alissa e o Thomas vão conseguir consertar as coisas nesse livro. Com você sempre amei o mundo criado por Lewis Carroll e por isso estou ansiosa pelo desfecho.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu conheci todos os livros dessa série e eu adorei, todas as capas são LINDAS mais ainda não tive a oportunidade de comprar eles, espero ler e conhecer todos e acho que vou amar. É algo totalmente diferente do que estou acostumada, mais será algo muito legal. Amei sua resenha, me deixou muito curiosa e suas impressões foram ótimas! Beijinhos.
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, até o momento eu só li o primeiro livro da série O lado mais Sombrio e estou louca para ler os outros dois volumes. Gente a capa desse livro é tão bonita e fascinante ( embora as capas dos outros dois sejam lindas essa é ainda mais porque ela tem as cores que mais amo). Eu quero muito logo comprar esse e i segundo... necessito!
    Ler sua resenha só me deixou ainda mais ansiosa. Acho que vou ter que assaltar meu cofrinho e comprar logo.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Hey!
    Eu estou morrendo porque EU PRECISO DESSA COLEÇÃO! Sou uma pessoa apaixonada pelo universo de Alice e toda vez que vejo uma releitura quero ter logo, pena que ainda não tinha oportunidade de ler nenhuma. Estou terminando a leitura do original recentemente e estou muito ansiosa para fazer a resenha. De qualquer forma, o livro parece ser muito interessante, e a capa, mesmo sem saber do que se tratava ainda, me lembrei do chapeleiro, meu coração saltou quando percebi que acertei. Simplesmente amei e amei a sua resenha também.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tive a oportunidade de ler esta trilogia completa.
    Estou bem curiosa, confesso.
    E olha essa capa! Gente, maravilhosa!
    Fiquei feliz em saber que é inexplicável a sensação que a leitura te passou. E mais ainda, ao saber que foi bem fluída. Estou louca pra continuar de onde parei.
    Adorei saber que foi um desfeche gratificante e que valeu a pena ler.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ste!
    Essa foi minha última leitura e simplesmente amei! Há tempos não via um final de trilogia tão perfeito como este. Adorei o destino de Alyssa, Jeb e Morfeu. Assim como você, senti muitas coisas ao chegar ao fim da leitura. Com certeza vai deixar saudade.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ainda não li essa série mas estou super curiosa com ela. Adorei que nesse livro vemos mais o pai dela e que ela se redimiu de tudo o que fez no anterior. Fiquei muito curiosa para ver o estado em que Jeb ficou, pois isso parece ter mudado muito o personagem. E que bom que o final te agradou tanto assim! É realmente bem difícil uma série finalizar de uma maneira tão legal para a gente gostar tanto assim não é?
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom? Eu não li os livros anteriores a esse, mas tenho muita curiosidade, pois todos falam super bem e a premissa me chama atenção. Fico feliz que tenha gostado tanto desse desfecho e que a autora criou e as pontas tenham sido fechadas com louvor. Sua resenha ficou ótima! Espero ter a oportunidade de ler a trilogia qualquer dia desses.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Você conseguiu escrever tudo que eu senti lendo esse livro na sua resenha.
    A autora conseguiu mesmo fechar tudo tão bem, dar um sentido tão grande nesse triângulo amoroso que eu não conseguia largar o livro em momento algum.
    Outra coisa que achei incrível foi que nada aconteceu para encher linguiça, tudo apareceu no momento certo, e terminou no momento certo.
    Espero que a Nc lance o conto também

    ResponderExcluir
  13. Oi Stefani,
    Não conhecia essa série, mas achei a capa desse livro muito interessante e sua resenha me deixou com vontade de conhecer a obra. Gosto muito da história da Alice no País das Maravilhas e sua busca.
    Gostei da dica!
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Eu nao conhecia esta trilogia mas fiquei bastante curioso... :) Ainda bem que gostaste assim tanto!! :) E que sentiste essa "missao cumprida" no final... AS vezes, enganamo-nos ao pensar que deveria ser apenas um stand alone..! :) ahah

    AInda bem que achaste a escrita assim viciante e que vai sentir saudades da historia!! :) E sempre maravilhosos quando isso acontece!! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Oi! Quando eu recebi esse livro da Editora eu não tinha tido e ainda não pude conferir os dois primeiros, mas assim como você eu achei muito interessante essa nova visão sobre o mundo criado por Lewis. Foi bastante surpreendente ver todo um mundo que já conhecia de um modo completamente novo e mesmo sem conhecer a história eu não pude me manter neutra e sofri por diversas vezes, sentimentos tão complexos que é até difícil de comentar (como você mesma citou). Realmente é uma ótima leitura e eu amei mesmo sem ter acompanhado antes, definitivamente uma boa dica.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Ainda não pude ler este livro, aliás só li o primeiro.
    Vou confessar que não gosto nem um pouquinho do Morfeu e não me imagino um dia gostando dele, mas vai saber se acontece né? Sou muito mais o Jeb. Acho que esse fato tem me deixado relutante a continuar a leitura da trilogia.
    Percebi que neste último livro terá muito mais coisas a serem resolvidas que no primeiro e fiquei curiosa para conhecer o Qualquer outro lugar.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  17. Amo releituras, por isso estou ansiosa para começar a trilogia, sempre gostei do conto de Alice e essa história de sua tataraneta com o universo é interessante, percebo que a autora conseguiu criar um cenário completamente novo, mágico e complexo, e inseriu o leitor nele de uma excelente maneira, tenho uma relação de amor e ódio com triângulos amorosos, espero que a autora consiga coloca-lo bem na história, as capas da trilogia são maravilhosas

    ResponderExcluir
  18. Oi,

    Que delícia quando terminamos uma trilogia e ela nos deixa com um sentimento de dever cumprido. O fato de você ter dito isto na sua resenha me animou para ler esta série. Ultimamente tenho preferido ficar apenas com os livros únicos porque me decepcionei tanto com as trilogias, mas pelo visto esta é diferente. Adorei a resenha.

    Beijos

    Jucimara Pauda
    Livro sem frescura

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Acho essa capa linda, assim como a capa dos livros anteriores. Bom, sobre a história em si, eu ainda não sabia nada e fiquei animada ao ver quantas aventuras a protagonista vai ter que passar e gostei de ver que o pai dela a acompanha em tudo dessa vez. Também achei interessante os personagens terem amadurecidos, acho muito bacana quando vemos esse crescimento de personagens ao longo dos volumes. Enfim, parece ter sido uma leitura muito boa mesmo, então vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Oi Stéfani!

    Embora eu conheça a trilogia, infelizmente, ainda não tive tempo de ler, mas sou louca para fazer isso. Primeiro porque as capas são lindas e muito chamativas, segundo porque o universo de Alice no país das maravilha me fascina e terceiro porque lendo resenhas como essa, vejo que a história vale muito a pena.
    Fico muito feliz que o fim da trilogia tenha te trago tanta satisfação, é bom saber que a história é bem concluída.

    Bem, obrigada pela indicação.

    Beijão.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu me apaixonei pela trilogia assim que vi as capas, uma é mais linda que a outra. Saber que esse livro fechou com chave de ouro me motiva a conhecer toda a história. Lendo a sua impressão vejo que a autora criou um mundo totalmente diferente da história original, trazendo mais aventuras e muito mistério.
    Adorei a sua resenha. Assim que puder vou ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Oi Stefani, tudo bem?
    Eu estou doida para ler esses livros, ainda mais por se tratar desse tema peculiar da Alice no País das Maravilhas. Gostei mesmo de saber que esse livro te deu a sensação de dever cumprido, espero coisas muito boas desses livros. Espero ter uma oportunidade de lê-los em breve, quero conhecer esses personagens cativantes! ótima resenha :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Oie...
    Sou muito, muito, muito fã da história original de Carrol e por isso, tenho um certo receio em relação as obras criadas em cima da versão original... Ok, ok, eu sei que sou muito chata, mas, realmente não consigo ler rsrs...
    Sempre leio comentários positivos á respeito dessa série, mas, realmente eu não leria.
    PS: vale lembrar que não tenho nada contra quem as lê.
    Beijos

    ResponderExcluir