21 julho 2016

Resenha - Mundo Elemental




O que você faria se fosse parar em um mundo onde a magia e os seres e criaturas fantásticas que só conhecia pelos filmes e livros existem? E ainda por cima, uma profecia diz que você é o Escolhido e deverá enfrentar um poderoso feiticeiro que assombra aquele mundo. Peter, junto com seu primo Thomas, atravessou a barreira dos universos e agora precisa decidir entre voltar para casa ou tentar cumprir o destino que todos dizem ser dele. Lyla, uma garota aparentemente normal, descobre com a chegada do Escolhido que foi encontrada na vila ainda bebê e que precisará viajar junto de Peter e Thomas para desvendar seu passado e descobrir quem, ou o que, realmente é. Com a ajuda de novos amigos, Peter descobrirá um mundo novo e verdades que seu próprio mundo desconhece. Terá que enfrentar situações perigosas, tomar decisões difíceis, e principalmente, aprender a acreditar em si mesmo.


Título: Mundo Elemental- o Escolhido
387 páginas || Skoob || Cortesia:  Editora Arwen || OndeComprar







Logo no início conhecemos Peter que até então parece ser um adolescente comum que está passando por uma fase muito dolorosa com a morte recente do seu avô. Para amenizar a tristeza sua tia o convida para passar uns dias em uma ilha da qual é zeladora com seu primo Thomas. E é em um passeio em uma das trilhas da ilha que a verdadeira aventura começa.

Thomas e Peter adentram a ilha até descobrirem um lugar estranho e se deparam com pessoas dizendo coisas loucas e sem sentindo sobre uma profecia e dizendo que Peter é o escolhido que aguardavam. Logo os meninos descobrem que estão em um universo paralelo onde tudo que acreditavam ser mito existe ali. A autora nesse ponto explorou bem a fantasia e diversificou várias séries criando muitos personagens interessantes para a história como elfos, fadas, magos, centauros, ogros...uma diversidade bem ampla.

“Depois de um tempo caminhando naquela parte escura da floresta, começaram a ver pessoas andando. Cada uma seguia seu próprio curso, passando ao lado deles como se eles nem estivessem ali. Trajando roupas antigas e desgastadas.” 

A profecia diz que o Escolhido conseguirá salvar o reino da guerra que já dura anos com Magnus, um feiticeiro que quer dominar todas as terras daquele lugar e destruir por vingança tudo que há de bom lá por causa de coisas que aconteceram com ele no passado. Em busca de respostas Peter parte em uma jornada para entender melhor sobre a profecia e como fazer para ajudar todos aqueles que tem tanta fé nele. Mas ao longo do caminho encontra amigos para ajudá-lo.

Confesso que o primo Thomas tinha horas que me irritava de tão infantil e ao mesmo tempo me fazia rir com seus questionamentos. Meg que é uma menina que apesar de nova sabe muito bem o que quer, deseja lutar. Ela é forte, decidida e inteligente. Eron que é um garoto bem reservado e sério aos poucos vai sendo conquistado pela amizade dos outros e amadurecendo.

E claro a mais importante de todas é Lyla, uma menina tão doce que parte nessa jornada em busca de respostas sobre sua verdadeira origem e história. E a partir do momento que ela descobre isso lá na metade do livro a leitura flui bem mais rápido e fica bem mais interessante pois nos é apresentado a origem de toda a guerra que vivem hoje e a resposta para outros questionamentos.

Eu não quero falar muito para não estragar as doces surpresas do caminho.

Para quem gosta de histórias de fantasias vai se deliciar com o enredo do livro assim como eu me senti mergulhada no mundo que o Peter encontrou. Ainda estou encantada com os elfos (pois sou apaixonada por esses seres). A linguagem do livro é jovem o que torna a leitura mais leve. E adorei o toque medieval que a autora deu para a obra (em certos momentos me senti nos lugares descritos por ela como os castelos, as trilhas que percorreram).

A única coisa que me incomodou um pouco foi a infantilidade dos personagens em alguns momentos da trama. Mas com a faixa etária deles são de adolescentes e acho que não teria como mudar esse comportamento.

Eu li o livro em e-book, porém pelo que vi, além da capa linda, a diagramação também é de se admirar. A editora Arwen está sempre inovando e fazendo com que seus livros além de conter uma história incrível sejam lindos.

Sei que assim que eu puder vou adquirir o livro físico dessa obra. O início de cada capítulo tem um detalhe bem bacana que vou mostrar para vocês:





Eu recomendo esse livro para todos que gostem de fantasia e de uma boa aventura. Mundo elemental- o Escolhido é uma leitura jovem e bem fluída.

37 comentários:

  1. Olá Camila
    Eu não conhecia esse livro e infelizmente ele não despertou o meu interesse, apesar de sua resenha ser positiva e destacar ótimas características no enredo. Só fiquei curiosa mesmo pelos personagens, e a capa também é bonita. Acredito que os fãs do gênero poderão adorar essa indicação!

    Boas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila,
    Adolescente com esse tipo de comportamento, realmente, às vezes nos tiram do sério, mas em sua maioria eles são assim mesmo, não tem como fugir. A obra perecer ser interessante, os elementos presentes como os elfos, magos, ogros... Para quem curte em uma aventura, é uma ótima dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila!
    Não tenho muito o costume de ler livros que envolvam fantasia, mas só por falta de hábito. Achei muito interessante a premissa desse livro, que aliás, não tinha ouvido falar até ler a sua resenha. Fiquei com vontade de ler para conhecer a história de modo geral e a personalidade desses personagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi! Adoro fantasias então o livro me interessou bastante. Não sei se leria mais pela infantilidade dos personagens, que você destacou. Acabo não tendo muita paciência pra esse tipo de leitura, sabe?
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu não consigo ler nenhum livro de fantasia. Apesar de gostar da sua resenha, o livro não me interessou muito, não sei se é pelo falo dele ser uma fantasia ou se a infantilidade dos personagens pode ser um problema para mim. Ultimamente estou muito sensível com minhas leituras, devido uma ressaca literária de 6 meses que tive. Então eu não me arriscaria nesse livro (no momento).

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Camila.
    Menina, você me deixou mega curiosa para ler esse livro. De cara eu gostei da capa e o título me atraiu bastante. Lendo a sua resenha eu percebi que a trama é maravilhosa e que o enredo acaba sendo bem envolvente. Adorei a premissa e espero ler logo para matar a curiosidade.

    ResponderExcluir
  7. Amo fantasias e amei essa capa, muito perfeita a editora está de parabéns!
    Gostei da sua resenha e dos pontos que você destacou, só fiquei meio assim de ler porque me irrito muito com personagens muito infantis e você disse que tem momentos que ele são muito né? Ai fiquei na dúvida, mas quem sabe dou uma chance?
    Adorei esse detalhe do ínicio dos capítulos *-*

    ResponderExcluir
  8. Vejo que o livro tem uma aventura bem interessante de se acompanhar, afinal, tem profecia, reino, feiticeiro, guerra, jornada...Enfim, elementos que devem tornar a trama bem gostosinha de ler. Agora, confesso que a infantilidade de alguns personagens me deixaram com um pé atrás. Acho que isso não me agradaria. Enfim, espero que aqueles que gostem de fantasia possa aproveitar o livro a 100%.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  9. Não curto muito fantasia, mas você descreveu de forma tão empolgada o mundo que o Peter encontrou que fiquei curiosa para conhecer o livro. Acho que seria uma leitura boa para fazer com meu filho.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila!
    Gostei da pegada da fantasia, embora precise ler para descobrir se esse mundo, com tantas criaturas místicas vai realmente me cativar. Ao começo tive uma pequena impressão que o romance seria um tipo de "A Ilha Perdida". mas realmente tem o diferencial do fantastico que você gostou. Pelo pouco que falou do Peter, não fui muito com a cara dele, já que a construção em si pareceu bem clichê, mas só lendo para saber. Como não conhecia a obra vou procurar mais sobre.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu amo fantasia e com certeza sua resenha me deixou curiosa pra conferir!
    Me lembrou um pouco Percy Jackson com tanta aventura, de um jeito bom.
    Bom saber que a escrita é jovem e bem leve, assim dá pra ler rapidamente!
    Obrigada pela dica e ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Um livro com temática de fantasia, super curti! Mesmo os personagens terem um pouco de infantilidade, leio mesmo assim. Peter parece ser um personagem incrível também. Pela sua empolgação vou procurar mais desse livro e querer ler.

    ResponderExcluir
  13. Olá Camila,
    Curto bastante livros com essa pegada mais fantástica e com profecias. Confesso que fiquei bem interessada na leitura, mas achei bem ruim os personagens serem um pouco infantis. Isso pode tornar a leitura bem cansativa em alguns momentos.
    Mas, mesmo com esse 'ponto negativo' acho que devo ler o livro, pois acho que vou curtir.
    Adorei sua resenha e anotei a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros que tem aventuras em florestas, profecias,me lembra muito uma saga que amo que é a saga do tigre.
    O livro parece ser maravilhoso e nunca tinha visto nenhum nessa temática sendo nacional.
    irei dar uma chance ao livro com certeza, já coloquei na minha imensa lista.

    ResponderExcluir
  15. Oi camila, que bacana apesar de eu não gostar de fantasias, mas a parte dos toques medievais me chamou bastante atenção. Que pena que os personagens são um pouco infantis, mas como você disse considerando que eles são adolescentes é compreensível.

    ResponderExcluir
  16. Gosto de fantasia nessa pegada de livro e me interessei, não o conhecia e agora vou pesquisar mais sobre o livro e se pá adquirir. Obrigada pela dica ^^

    ResponderExcluir
  17. Oi Camila!
    Gosto muito de livros de fantasia e esse até poderia me conquistar, porém logo quando comecei a ler a sinopse achei que estava lendo a resenha de Harry Potter, e como fã da série, isso me incomodou um pouco.
    Lendo a sua resenha, percebo que apesar de não ser igual, tem muitos detalhes que parecem, e acho que isso me afasta totalmente do livro.
    Quem bom que curtiu!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Se é fantasia, já estou anotando a dica haha Adorei essas partes medievais e pena que teve personagens irritantes. Muito boa a resenha!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiee Camila ^^
    Ainda não conhecia este livro, mas como não gosto muito de livros de fantasia, não curti muito a premissa dele, apesar de ter gostado da capa. Não sei por que, mas eu não gosto de elfos *-* sempre evito livros com esses seres, apesar de não fazer ideia do motivo...haha' A editora Arwen sempre capricha nos livros, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, Camila, tudo bem?

    A capa do livro realmente é muito bonita, e eu gosto de fantasias, se tem um toque de fantasia medieval, então, melhor ainda!
    Mas essa infantilidade dos personagens não seria uma boa pra mim. Entendo que seja um livro juvenil, então o público-alvo com certeza vai curtir.

    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Me lembrei um pouco de As Crônicas de Nárinia, mas mesmo assim leria o livro, adoro fantasia, aventuras!
    É só uma pena que os personagens se mostram muito infantis em alguns momentos, mas sem dúvidas é um livro que vale a pena ser lido!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oii.
    Adorei o enredo.
    Seria interessante parar neste mundo, rs. Mesmo com os perigos do mesmo.
    http://oblogcaentrenos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Camila, não conhecia o livro.
    Mas como boa apaixonada que sou por fantasia já fiquei bem interessada.
    Também gosto de elfos, então eles fariam com que eu gostasse mais ainda.
    Louca para saber se iria achar a leitura fluida e o que é a história de Lyla.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  24. Olá minha xará!!! kkkkk
    Gostei da sua resenha, como adoro fantasias, vou anotar aqui essa dica de livro, e quem sabe consigo ler nesse mundo sem fim que tenho de leituras kkkkkk!!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  25. Como você, também sou apaixonada por elfos, e a época medieval me encanta muito! Não é à toa que fantasia é meu gênero preferido. Mas não sei se leria por causa dessa infantilidade dos personagens... não acho que serem adolescentes justifique isso, não é todo adolescente que é assim. Não sei se leria.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  26. Poxa, me pareceu um livro bem interessante, eu gosto pra caramba de fantasias e esse ja chama a atenção quando você fala da profecia, já parece na hora que a história envolve muitos mistérios.
    Eu não curto muito ler e-book mas adoro quando a editora consegue fazer a diagramação e a capa de forma que isso também ajude o leitor a entrar na história. Gostei ainda mais do fato de ter um toque medieval, na minha opinião deixa as histórias bastante encantadoras.
    abraços.

    ResponderExcluir
  27. Oi,
    Eu ainda não li o livro mas tenho muita curiosidade. Achei sua resenha muito bem feita e você sobe se expressar bem. Acho que quando eu ler, devo ter as mesmas impressões que você, pois parece mesmo ser um livro envolvente. Adorei ser um livro de fantasia e tambem um ser daqueles que a gente não tira da cabeça até terminar a leitura.

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    Primeiramente quero pedir desculpas pelo meu querido colaborador ali em cima "Wallace Cavalcante" já expliquei para ele que devemos ter comentários construtivos e reconhecer o trabalho dos outros. Sinto muito pelo acontecido. Agora falando da resenha, gosto muito de livros de aventuras e por isso esse enredo me deixou bem animada, gostei muito dos elementos que você mencionou como criaturas élficas e um pano de fundo na Idade Média, são tudo o que fãs do generam mais apreciam. O fato dos personagens serem imaturos me decepcionar um pouco e espero que ainda assim eles seja bem construídos. Vou anotar a dica.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  29. Oi Camila,

    Estou para ler algo da editora Arwen há tempos e ainda não li. eu adoro fantasias, é o meu gênero favorito. Apesar de preferir atualmente fantasias mais maduras, eu adorei a capa e o título desse livro é bem interessante, assim como sua premissa e acredito que a linguagem mais jovem não me incomode. Espero me apaixonar pelo mundo. =)

    bjs!

    ResponderExcluir
  30. Olá
    que bom que curtiu tanto a leitura, parece ser muito boa e quem sabe eu não dê uma chance algum dia, belo enredo mas por enquanto não é o que procurO

    bEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá.
    Não conhecia o livro, e infelizmente a premissa não me agradou muito, mas quem sabe mais para frente eu dê uma chance, mesmo triste em saber que os personagens as vezes agem de forma infantil, coisa que não curto messsmo em um livro. Tenho certeza que isso me irritaria.
    Parabéns pela resenha, bem escrita.

    ResponderExcluir
  32. Olá! Fantasia não é minha praia, mas adorei a sua resenha, me pareceu que o livro é bem fácil de ler, uma aventura bem gostosa. Ruim a parte em que os personagens agem com muita infantilidade, isso realmente não me agrada, mas que bom que o livro conseguiu lhe fazer rir em alguns momentos.

    Beijo!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Pelo que vi os livro tem uma pegada meio Nárnia, universo paralelo, ser o salvador...
    A premissa é interessante, mas acabei de ler alguns livros que os personagens são meio infantis e não me agradou, vou deixar passar por enquanto!

    ResponderExcluir
  34. Amo aventura e fantasia, principalmente com personagens típicos do gêneros e mitos próprios. Gosto de enredos com pessoas que acabaram de descobrir que pertencem a um universo desconhecido, que aparenta ser bem complexo e explicado, realmente a infantilidade dos personagens atrapalha, mesmo assim darei uma chance a obra, a capa está mesmo maravilhosa

    ResponderExcluir
  35. Hi baby, tudo bem? tenho lido muitos livros desse gênero ultimamente e quero dar um tempo deles, mesmo que esse seja bastante interessante, irei acrescentar a minha lista de futuras leituras, ótima resenha amore

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  36. Oi Camila, tudo bem?
    Para ser sincera eu não sou muito chegada em fantasias e acredito que apesar desse livro ter um enredo interessante, eu não leria ele no momento pelo menos. Talvez mais para frente posso dar uma chance. Apesar, sua resenha está ótima e muito instigante, meus parabéns!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  37. Oie...
    Eu não conhecia o livro, mas, infelizmente não me interessei pela premissa, logo, não é um livro que leria :(
    Acho que a grande desvantagem do e-book é que no físico podemos admirar todos os detalhes da diagramção, já, no e-book fica meio sem graça.
    Beijos

    ResponderExcluir