15 julho 2016

Resenha - A Garota do Calendário - Fevereiro



Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.



Título: A Garota do Calendário - Fevereiro #2
130 páginas || Skoob || Editora: Verus || Onde Comprar







Oi gente, tudo bem? Quem me conhece pelas interações entre os blogs, já sabe que não gosto muito de romances ainda mais do gênero Hot, principalmente porque os acho muito clubes e com histórias muito parecidas umas com as outras. Por isso quando começou a divulgação dos livros da série A garota do calendário (já tem resenha do primeiro aqui) meus olhos brilharam, então pensei, finalmente uma série nada convencional e que eu preciso ler. Terminei ontem o segundo volume e quero dizer que até agora ambos os livros atenderam todas as minhas expectativas e fiquei muito feliz por ter decidido embarcar nas aventuras de Mia.

No seu segundo mês como acompanhante Mia vai para Seattle e dessa vez o homem que a contratou é um excêntrico artista francês Alec Dubois. O que falar desse francês que me causou suspiros durante a leitura?! Ele é lindo, rico, culto, charmoso, inteligente, além de saber expressar muito bem as emoções humanas em suas pinturas de uma forma bela e envolvente. Aí vocês devem estar se perguntando por que um cara como esse precisa contratar uma acompanhante por um mês? Simples, ele precisava de uma musa inspiradora que o fizesse conseguir retratar na sua pintura o amor e todas as suas sutilezas.

''- Vou ajudar você. Esse projeto, Amor a óleo, vai ser uma válvula de escape. Nós dois, perante os olhos do espectador, vamos encontrar a paz para você. E eu vou lhe mostrar, através da arte, quão perfeita você é. (...) - Esse vai ser o meu melhor trabalho, e com ele você vai encontrar a peça que está faltando para seguir em frente.''

Logo que Mia o encontra fica um pouco com receio do seu acompanhante, além da saudade que ainda sente de Wes seu acompanhante de Janeiro, mas Alec é intenso e em poucas páginas já tinha arrebatado meu coração e o de Mia também. Eu achei lindo a forma como ele conduziu Mia a se sentir à vontade com ele e como a ajudou a se auto conhecer como mulher e se amar mais.

E para vocês terem uma ideia eu senti muita saudades de Wes, assim como a nossa personagem, mas aí pensei que talvez eu não iria gostar de Alec, mas acabei me enganando e muito! (risos)


Eu li o livro em um pouco mais de uma hora e me emocionei com esse livro de uma forma doce que me fez suspirar em algumas páginas ( quem diria hein?!). 
Fevereiro
 também tem mais cenas Hots do que o primeiro volume, mas na minha opinião são cenas que retratam o amor em toda a sua beleza e esplendor e a Audrey Carlan soube conduzir essas cenas de forma encantadora e sensual sem tornar nada vulgar.

Mia e Alec são apaixonantes juntos, é um livro lindo e que nos faz refletir sobre as várias formas de se amar alguém. Eu o li em um pouco mais de uma hora e posso dizer que a leitura é tão fluída e envolvente que você só percebe que devorou as páginas quando chega na última. E ai dá aquela sensação de saudade gostosa sabe? Quando queremos ainda mais dos personagens? Tanto que estou super ansiosa para o próximo volume da série - Março - chegar em casa e saciar essa saudade que ficou no peito.

Quanto a diagramação está perfeita, simples e impecável, sem erros de revisão e com páginas amareladas para tornar a leitura ainda mais agradável. A capa desse mês está ainda mais linda do que a do primeiro volume da série, além claro de vermelho ser minha cor favorita.

Eu recomendo esse livro para todos que gostam de romance sem excessão, pois além de ser um livro encantador, pleno e que te desperta várias sensações e emoções, é uma história original, criativa e divertida. E o ponto alto dessa série para mim é justamente por ser tão diferente dos livros do gênero.

27 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu estou acompanhando as suas resenhas sobre a série e estou amando. Eu gosto muito de romance, ainda mais quando se trata de um hot nada clichê. Fico feliz pelo livro ter superado suas expectativas e pretendo ler e apaixonar pela história. Ontem eu li um livro curto e entrei tanto na história que custei perceber que eu estava acabando. Estou aguardando a sua resenha do livro Março.

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila, tudo certo?
    Eu senti muita falta de Wes nesse volume sim, e infelizmente não consegui me envolver muito com Alec. Sua resenha está ótima, especialmente porque você conseguiu descrever bem o quanto gostou do enredo e de como se sentiu durante a leitura. É uma leitura bem rápida mesmo, e tem mais cenas sensuais que o primeiro, assim como demonstra ser mais divertido também. Estou muito ansiosa para conferir os próximos meses e não vejo a hora de descobrir qual será o desfecho de Mia.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Hey, como vai?
    Então, eu também não sou muito chegada em romances eróticos, mas não tenho nada contra, tanto que até escrevo um (meu problema é que sempre fico com vergonha de estar lendo). Eu sou apaixonada por clichês, então não me importaria em ler alguns, desde que fosse bem desenvolvido. Pela sua resenha, percebi que essa história não teve ter nada de clichê e fiquei muito curiosa para ler a história. Mas me conte, serão doze volumes, de janeiro a dezembro? Será que vai ter história suficiente até lá? haha. Há muito tempo não leio um livro em poucas horas, ando me distraindo muito, sinto falta de quando isso não acontece.

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Ultimamente, nao ha dia em que nao leia nada sobre esta coleçao! :) Seja em blogs, redes sociais, etc. Bem, eu nao sou nada fa do genero e nao me interessa muito! :(

    Que bom que nao e nada cliche e que gostaste da historia! EU nao "desgostei" da premissa mas tambem nao adorei... E mesmo de gosto pessoal ahah :) QUe bom que gostaste assim tanto e que e diferente do normal no genero! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Camila,
    Adorei sua resenha e é notável que a obra te agradou. Tenho curiosidade em relação a essa série, pois acho a premissa bem interessante e envolvente.
    A maioria das pessoas que estão lendo a série, estão achando esse segundo volume melhor, acho que isso se deve pelo fato de o entrosamento entre os protagonistas ser mais forte. Achei bem legal você ter sentido saudades do personagem do livro anterior.
    Acho que não posso mais adiar a leitura dessa série.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Eu vi esse livro esses dias na livraria e achei incrível essa divisão por mês, só não sei se vão ser os 12 volumes correspondentes aos meses e se não vai ficar cansativo. Adorei a resenha e é bom saber que não tem nada clichê, pois não sou muito fã de romance.. Acho que vou esperar um pouco pelas outras resenhas antes de decidir se lerei ou não. Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi, como vai?

    Eu gostei bastante do primeiro livro, mas nesse eu gostei menos. Apesar de ter ficado super curiosa com o Alec, já que ele é um cara bem diferente, eu ainda não tinha superado o Wes. Haha. Algumas coisas aconteceram rápido de mais, acho que se deve por causa das poucas páginas. Acredito que o livro chega a ser superficial, mas acho que o ponto é só entreter o leitor mesmo. To contigo nessa coisa de livros hot serem todos iguais, to lendo a garota do calendário e espero continuar lendo a série, porque também achei criativo. =)

    bjss

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Então garota, bati aqui. Pois também compartilho da idéia de que os romances hots são quase asempre mesmas coisas. E ao ler a sua resenha e ver que essa série é bem fora do convencional só me deixa muito curioso para lê-la. Vi várias resenhas de ambos os livros ( 1 e 2) e estou gostando muito do que leio. Adorei a resenha. Até mais vê
    Bjk

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu gosto de romances, mas não de romances com cenas hot, e saber que esse volume tem mais disso que o primeiro só me desanima mais ainda a conhecer essa história. Fora que a premissa não chama a minha atenção, ela é contratada como acompanhante sem a obrigação de fazer sexo mas pelo jeito isso vai acabar acontecendo em todos os volumes - ou quase todos, pelo menos. Fora que puxa, é um cara por mês, como ela consegue se envolver tanto com cada um deles? Não entra na minha cabeça, ainda mais que dizem que ela no fim dos doze livros fica com um dos clientes, mas não acho que eu ia conseguir acreditar muito nesse final também não. mas fico feliz que esteja curtindo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Eu não curti nada Alec, achei ele muito romanticamente forçado. Quero o Wes de volta para já!
    Por isso, não consegui me prender muito na leitura. O que eu gostei foi ver o crescimento e amadurecimento de Mia. Espero que continue assim. E espero que os próximos clientes sejam melhores!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Camila. Que legal ver que você curtiu tanto a leitura de um romance e ainda por cima um hot!!!! Será que finalmente a Camila amoleceu? kkkk

    Eu também estou amando essa série, mas confesso que eu gostei muito mais do primeiro. Lógico que eu adorei esse segundo livro, não tem como não gostar, mas eu senti uma enorme falta do Wes e os breves contatos entre eles só contribuíram para eu ficar toda chorosa. Estou louca pelos próximos volumes e desejo que você continue gostando =D

    ResponderExcluir
  12. Oiii Camila, como vai/
    Confesso que fiquei bastante instigada a querer ler esse livro, e saber como a personagem iria realizar de tal maneira fazendo esse tipo de trabalho, seria por curiosidade mesmo, não por gosto do gênero. Parabéns pela resenha, anotei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila, mega concordo com o que você disse sobre este livro trazer uma abordagem mais intensa sobre as diversas formas de se amar alguém. Confesso que a parte erótica me cantou um pouco, mas curti mais este volume do que o anterior e pretendo seguir lendo a serie por causa disso. Amei o Alec!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oii Camila, tudo bom? Eu adoro um bom romance e estou super empolgada para começar a ler essa série! Eu fico me perguntando como a autora arrumou "enredo" para 12 livros! Mas lendo sua resenha vejo que ela soube desenvolver muito bem o romance aqui e também a personagem. Fico feliz que tenha gostado tanto dessa continuação! Espero conhecer o Alec em breve ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oiiii Camila,
    Nunca tinha ouvido falar nem do livro e nem da autora e como uma boa apaixonada por romances, essa série já entrou na minha lista e também como futura escritora profissional fico imaginando como a autora conseguiu manter um bom enredo durante 12 livros. Gostei muito da sua resenha e me deixou bem curiosa.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Assim como você, também não sou muito chegada a livros desse gênero.
    Eu confesso que a premissa dessa série me atrai, mas eu fico com o pé atrás em relação a ela.
    Eu gostei de saber que o livro desperta sensações e emoções, mas que o fato de conter mais cenas de sexo me incomoda. Mas sei lá, né? Acho que vou ter que ler para tirar minhas próprias conclusões, rs.
    Deve ter sido difícil lidar com a saudade do Wes e ter gostado de Alec também. Aguenta que ainda tem mais 10! hahaha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Que bom que gostou do livro. As resenhas que tenho acompanhado desse segundo volume, não são positivas. Confesso que não sou o público alvo dessa série. Sou muito romântica e a atitude da protagonista me incomoda. Não consigo vislumbrar alguém que a principio diz que irá só acompanhar se envolver com o primeiro cliente a ponto de parecer se apaixonar. E logo em seguida, se envolver, a cada mês, com um cliente diferente. Mas para quem não se incomoda e gosta, parece ser bem leve, ótima dica para ler naquelas ressacas literárias.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi,

    Eu também não sou muito fão de romances eróticos, mas sua resenha sobre este segundo livro me fez pensar em dar uma chance para Mia Saunders. Você disse que história é original e criativa e vou embarcar nesta dica.

    Beijos

    Jucimara Pauda

    http://blogs.acidadeon.com/blogs/livrosemfrescura/

    ResponderExcluir
  19. Oi Camila
    Pelo que entendi, as resenhas não possuem spoiler né? Ainda bem, pois quero muito conhecer de perto essa história que está conquistando todo mundo, até mesmo quem não curte muito o gênero.
    Espero ler em breve e gostar assim como você.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. Olá !!! Ainda não li esse livro e fiquei curiosa !!!
    acredito que vou dar uma chance a essa leitura em breve
    sucesso, bjooo

    ResponderExcluir
  21. Oi Camila.
    Infelizmente, posso ler todos os elogios existentes pra esse livro que vou continuar não querendo ler de jeito nenhum. Não me arrepende de ter passado os meus pra frente rs A história é sim diferente das outras, tem uma coisa nova, mas não consigo gostar do genero, ainda mais com 12 livros e um cara em cada mÊs.
    MAs foi legal você ter gostado tanto. Espero que os proximos 10 livros (ufaaa!)sejam bons pra vocÊ também.

    ResponderExcluir
  22. Oie...
    Ultimamente tenho lido muitíssimos comentários bons a respeito dessa série, porém, não curto ler livros hots, acho as cenas íntimas exageradamente descritas, por isso, nem procuro ler :(
    Mas, fico feliz que tenha gostado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Menia, que livro. Realmente parece ser encantador. Achei super bacana ser hot mas não ser vulgar. Eu nunca li muitos livros hots, mas tive a sorte de gostar do que li, mas uma serie de 12 livros, cara... não sei se encararia kkkkkkk.
    O legal é que é curtinho e prende o leitor, me da a a sensação de que a leitura passa rapido.
    Que bom que a leitura saiu do seu padrão e você gostou.
    bjs.
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olha, apesar da crítica positiva, esta é una serie que não tenho o intuito de ler, além de não curtir o gênero, achei sim clichê a premissa de Garota Calendario e ate um pouco futil dessa história de acompanhante, cada vez que vejo esse livro e leio as opiniões tenho mais certeza que não é um livro para mim. Mas fico contente que você tenha gostado da leitura, espero que os demais também sejam do seu agrado.

    ResponderExcluir
  25. Oii!!

    Esse é estilo de Livro que não tenho curiosidade de ler.
    A não ser que eu ganhe o livro. Acho que é até um enredo bacana mas só poderiam ser um único volume. são histórias curtas e não precisava ser vários sabe?
    Mas eu gostei da resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. OI,

    Eu ainda não li este livro, mas achei interessante a história apesar de ter um certo preconceito contra romances eróticos. Achei a sua resenha sugestiva porque fiquei muito interessada em conhecer o Wes e o Alec, então você me chamou a atenção para os dois primeiros livros.

    Beijos

    Jucimara Pauda
    http://blogs.acidadeon.com/blogs/livrosemfrescura

    ResponderExcluir
  27. Hey...
    Ainda to em duvida se leio ou não... eu sei, eu sei! e super original a ideia e tal mas eu sou daquele tipo que gosta de romances previsíveis, não leio muitos mas quando leio quero saber que no final a mocinha e o mocinho vão casar e ficar juntos, romances como orgulho e preconceito kkk mesmo assim vou decidir logo se eu leio kkk e sim essa capa esta bem mais bonita do que a de janeiro kk
    Beijocas...
    westfalllivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir