28 julho 2016

Dia de quote [31]


Olá, leitores. Hoje trago para vocês um dia de quot com trechinhos do livro romântico A geografia de nós dois. Espero que gostem e que se identifiquem.





"Nada é o que é. As coisas estão sempre mudando. Elas sempre podem melhorar."

"Porque é isso que acontece quando se está com alguém assim: o mundo se encolhe e toma a proporção correta. Moldando-se para comportar apenas as duas pessoas, e nada mais."

"- Eu só queria dizer... - Owen deixou a frase inacabada, olhando desamparado para Lucy. Queria lhe contar que também estava indo embora, até mais cedo que ela, e que aquele poderia ser um adeus. Queria dizer vamos manter contato, ou tomara que a gente se veja de novo, ou vou sentir saudades. Mas nenhuma das opções parecia certa. Em vez disso, ficou parado, a língua presa, incapaz de dizer qualquer palavra."

"Se traçassem um mapa dos dois, de onde tinham começado e de onde terminariam, as linhas seguiriam para longe uma da outra como ímãs de polos opostos. E já tinha ocorrido a Owen que havia algo profundamente errado com aquilo, que deveriam existir círculos ou ângulos ou voltas, qualquer tipo de traço que possibilitasse às duas linhas voltarem a se encontrar. Em vez disso, iam em direções opostas. O mapa era o mesmo que uma porta prestes a se fechar. E a geografia da situação - a geografia dos dois - estava completa e irremediavelmente errada."

Porque... o que devia fazer agora? Não havia sentido em esperar alguém que sequer pedira isso, e não havia sentido em desejar algo que jamais aconteceria. Eram como dois asteroides que tinham colidido, ela e Owen, soltando faíscas breves antes de ricochetearem cada um para um lado outra vez, um pouco lascados, um pouco machucados e marcados, talvez, mas ainda com quilômetros e quilômetros a percorrer. Quanto tempo se pode de fato esperar que uma única noite dure? Até que ponto se pode esticar um conjunto tão pequeno de minutos? Ele era apenas um garoto em um terraço. Ela era apenas uma garota em um elevador. Talvez tenha sido o fim."

"- Para mim, é como se você tivesse acabado de chegar - continuou a garota, com o olhar fixo no lago. - Tem tanta coisa que a gente ainda não conseguiu fazer."

"Talvez fosse possível arrancar alguém da vida que conhecia e atirá-lo no meio de outro lugar, fazendo com que parecesse uma pessoa completamente diferente. Mas, mesmo que fosse esse o caso, pensou Lucy, não era de fato como se a pessoa tivesse mudado - mudaram apenas o cenário, as circunstâncias e o elenco. Não é porque pintamos uma casa que a mobília ali dentro muda. Tinha que ser igual com as pessoas. No fundo, bem dentro de seus corações, elas continuariam as mesmas, não importava onde estivessem, certo?"


"Ao que parece, isso é o que acontece quando se deixa alguém. A pessoa desaparece atrás de nós como se fosse o rastro deixado por um barco no mar."

"Talvez nunca estivessem destinados a mais que uma única noite. Afinal, nem tudo pode durar. Nem tudo deve ter algum significado."

"Esta era a verdade sobre os livros, ela entendeu naquele momento: podiam levar os leitores a outro lugar inteiramente diferente, sem dúvida. Mas não era o mesmo que visitar os locais em pessoa."

"Mas não existe começo que seja totalmente novo. Toda novidade chega no encalço de algo velho, e todo início vem à custa de um fim."


"Quando não há nada senão espaço entre duas pessoas, tudo parece um salto."

17 comentários:

  1. Tamara, estou lendo "A Geografia de Nós Dois" e Owen e Lucy tem me encantado cada vez mais. A escrita da Jennifer é agradável e viciante e também já separei várias citações. E as que você escolheu estão lindas, todas me remetem a distância entre os dois e o sentimento puro que sentem um pelo outro. A 8ª mesmo, de cima pra baixo, é de uma sensibilidade sem igual.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adoro quotes,especialmente os que foram citados por você. Eu gostei bastante desse enredo e cada um dos citados merece ser destacado. É muito sensível e carismático <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oie... esse livro não tinha me chamado a atenção, até porque tenho que focar um pouco nas obras que estão à minha espera na minha estante. No entanto, essa publicação só com as quotes dá uma remexida no calderão, levanta a poeira e dá uma água na boca de ler esse livro... Adorei a ideia... Parabéns pela seleção de quotes... Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Tamara,
    Peguei esse livro para ler, mas dei uma pausa na leitura, pois tinha outras para ler antes. Adorei todos os quotes que você selecionou, mas, de todos, o último foi o que mais me marcou.
    No pouco que li, uns 3 capítulos, fiz várias marcações ahaha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oo Tamara, os quotes que separou estão lindos! Você sempre scokhe trechos maravilhosos dos livros e que nos despetam a curiosidade para a história.
    Adorei.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. olá, flor... bem, eu costumo grifar muitas quotes quando me empolgo numa leitura... acho que foi esse o seu caso, ne? ^^
    mas é a partir deles, que muitas vezes eu percebo se tal leitura é pra mim ou não... esse livro não faz meu tipo, infelizmente =T
    geralmente não me empolgo com romances...
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Ooi,
    Amo a escrita da Jennifer e estou louca para ler A Geografia de Nós Dois, os quotes só me deixaram mais curiosa com a leitura.
    Corujas de Bilioteca

    ResponderExcluir
  8. Oi Tamara,

    Eu adorei esse livro e os quotes que você escolheu são ótimos também. O livro é muito fofo, muito legal de ler, tem uma narrativa bem fluida. A autora soube como escrever e contar essa história tão singela. Adorei os escolhidos.

    bjs :D

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu ainda não li esse livro mas esses quotes me deixaram ainda mais animada para começar essa leitura. Achei que eles descreveram bem a história de amor distante dos dois e passou bem a história geral. Quero ler assim que possível.
    Beijos.
    arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu adoro ler quotes, eles sempre me deixam em expectativas para o que vou encontrar durante uma leitura. Ainda não li este livro, mas tenho muita curiosidade para conhecer a história. Estou contando que em breve irei lê-la. Adorei as suas escolhas de quotes, me deixou ainda mais ansiosa.

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  11. Eu já queria ler o livro, e ler os quotes e um pouco da escrita da autora (que parece ser incrível) só aumentou minha vontade de conhecer!
    Os quotes que você escolheu só mostrou o quanto é um livro sensível. Escolheu bem!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Adorei as quotes que você selecionou desse livro, eu marquei acho que só 3 no meu, mas me encantei muito com a narrativa da história, e com os encontros e desencontros dos personagens.

    ResponderExcluir
  13. A primeira vez que vi esse livro foi no Mochilão da Record, confesso que na hora me empolguei, mas depois não. Já li algumas resenhas e nenhuma delas me animou o suficiente pra ler realmente o livro. Agora vendo os quotes aqui, eles são tão interessantes, que até dá vontade de mudar de ideia. Porém, no momento tenho uma lista enorme de livros pra ler, e seria quase impossível acrescentar mais algum. Mas a dica é boa.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tamara!
    Já vi alguns comentários bem positivos sobre esse livro que me deixaram muito curiosa. Os quotes só fizeram com que eu ficasse com mais vontade de ler. Acho que é uma leitura que me agradaria, com certeza vou acabar lendo em breve! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  15. Oiee Tamara ^^
    Eu até que gostei deste livro, mas esperava bem mais, achei a história um pouco fraquinha, sabe? E os personagens não me conquistaram muito.... Mas os quotes ♥ Gostei principalmente do segundo. "É isso o que acontece quando se está com alguém assim: o mundo se encolhe e toma a proporção correta. Moldando-se para comportar apenas as duas pessoas, e nada mais." é o meu favorito de todos.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gostei dos quotes que são separados, sempre nos causam curiosidade para saber mais, em que momento foi dito, qual foi a resposta, se foi bem correspondido... Esse livro é de uma autora conhecida por seus romances leves e casais com sintonia, então pretendo ler

    ResponderExcluir
  17. Oi Tamara, tudo bem?
    Você separou quotes lindos, eu li esse livro recentemente e gostei muito. É uma leitura que vale muito a pena, e eu nem tinha percebido que ele tinha quotes tão lindos e apaixonantes! Adorei todos que você separou.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir