21 junho 2016

Resenha - Reino Selvagem




Quando Will-C, o gato de estimação da adolescente Drue, desaparece, ela não imagina que seu sumiço tenha a ver com uma iminente revolução, tramada nos recônditos das florestas de todo o mundo. O reino animal declara guerra aos humanos que, por séculos, destroçaram o que lhes é mais caro: o meio ambiente, o seu habitat, a sua casa.
Nesse imenso e intenso conflito de proporções globais, os pets ficam numa encruzilhada quando precisam escolher o lado a apoiar: se o dos seus donos, dos homens, ou dos seus colegas naturais, os animais. Se o peludo e simpático Will-C tem dúvidas de que partido tomar, sua devotada e amorosa dona sabe muito bem o que precisa fazer: resgatar seu querido amigo e companheiro.
Reino Selvagem vai além de uma aventura animal de proporções épicas e fantásticas, é a história de um amor verdadeiro, que irá emocionar, alertar e inspirar humanos, donos ou não de animais de estimação.

Livro: O Reino Selvagem
288 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Planeta || OndeComprar









‘’Reino Selvagem’’, narra a história de Drue Beltane, uma garotinha de 12 anos que muito cedo perdeu sua mãe e devida essa tamanha tristeza se isola do mundo, não conversa com ninguém e acaba não tendo alguém para desabafar tudo que está em seu coração.

‘’Drue se fechou em si mesma, procurando esconder-se sempre que podia. Era como se estivesse punindo a si mesma, privando-se da alegria e das amizades, e assim punindo de alguma forma o próprio mundo’’

Seu pai, Quinn achava melhor não interferir nos sentimentos de sua filha, pois pensava que cada um tinha seu momento e sua hora para se abrir.

Em uma bela noite, Drue teve uma surpresa, pois assim que escuta um barulho do lado de fora, ela acaba indo em sua direção e curiosa em saber do que se tratava, acaba se deparando com um gatinho no galho da árvore próxima a sua janela. Ela o resgata e o esconde temerosa que seu pai descobrisse e não aprovasse, porém, com o passar dos dias, após cuidar e alimentá-lo e lhe dar muito amor e carinho, ela acaba sendo descoberta pelo seu pai, que para sua surpresa acaba cedendo e permite que ela fique com seu mais novo amigo, principalmente porque já fazia muito tempo que não via sua filha sorrindo e tão feliz.

Dessa forma, o relacionamento entre pai e filha melhora pouco a pouco e Drue passa a conversar com o seu novo amigo sobre tudo, pois com ele sentia segurança em desabafar.

“E foi assim que Will-C passou a viver na cada dos Beltrane, […] Nos três anos seguintes, ele e Drue tornaram-se inseparáveis. Melhores amigos. E, para Drue, não havia nada que pudesse separá-los.”

Porém, ela desconhecia que seu gatinho, Will-C, estava bastante preocupado após uma reunião que houve no Conselho Regional dos Animalis. Isso porque todos resolveram declarar guerra aos humanos devido toda imundice que eles vem deixando na Terra e essa era a maneira de se manifestarem de alguma forma para pará-los a qualquer custo, pois a sobrevivência das espécies estavam sendo seriamente comprometida.

"Na verdade, os eventos catastróficos que mudariam os rumos da vida na Terra no início do século XXI remontavam a uma época muito anterior: o alvorecer da industrialização, um salto evolucionário que semeou o medo no coração de todas as criaturas que compartilhavam o planeta com os seres humanos - aves, feras, peixes e répteis do mundo selvagem ou os animalis."

Então todos os animais resolvem se unir para fazer justiça, porém, Will-C e até mesmo outros animais domésticos caem no cruel dilema de ter que escolher um lado, pois se forem contra os animais, serão traidores e fatalmente serão perseguidos e possivelmente mortos. Mas será que por conta do medo, Will-C e seus amigos domésticos vão apoiar essa guerra entre animais e humanos? Será que Will-C vai abrir mão de sua amizade que tem com Drue para proteger a si próprio e sua espécie?

Só lendo realmente para saber ....




Eu confesso que assim que iniciei a minha leitura, me senti bastante empolgada, porque não sabia o que esperar e isso despertou minha curiosidade, principalmente porque não li nada que pudesse me entregar algum spoiler e acabou sendo de certa forma motivador para uma boa leitura, mas só que infelizmente tenho que lhes dizer que o livro apesar de ter uma proposta maravilhosa, eu não me senti tão envolvida como eu gostaria. Acho que não funcionou comigo. Fiquei pensando por vários momentos o porquê, até porque tenho visto muitas resenhas positivas, mas eu não consegui encontrar uma razão para amar essa obra, mas teve alguns momentos da história que me deixou um pouco cansada e devidamente confusa, mas apesar disso, eu tenho que concordar que tudo que o autor quis passar envolvendo as atitudes desastrosas que os humanos podem e estão fazendo ao Planeta Terra, pode sim prejudicar muito o nosso meio ambiente e comprometer todo equilíbrio.

Nesse livro você encontrará um assunto importante no qual as pessoas precisam se conscientizar e perceber o quanto temos que nos ajudar para fazer desse mundo, um mundo cada vez melhor, de maneira evolutiva e não como vem sendo hoje, retroativa. Só que sabemos que é bastante difícil, porque mesmo hoje, vemos muitas espécies de animais sendo extintas, matas sendo devastadas e com isso destruindo o lar de muitos desses animais. Acho que se cada um fizer sua parte tudo pode vim a melhorar, só que sabemos que não é todo mundo que pensa assim né? Porque vemos muitas coisas horríveis acontecendo com a natureza e mesmo sabendo disso, as coisas só vão piorando.


Mas um ponto que me agradou no livro foi a ideia que o autor teve de utilizar os sentimentos de seus personagens animais para nos mostrar durante a trama como eles se sentem e também para que pudéssemos de certa forma entender o lado deles, porque a gente não pensa nisso né? E se fosse o contrário? Será que gostaríamos de ver nossos lares destruídos? Nossas famílias sendo perdidas? Acho que não né?

Os animais realmente ganharam mais vida aqui e souberam se expressar e ter suas próprias opiniões para se comunicarem entre si. Mas teve outros animais que se revoltaram e almejaram muito pelo poder para conseguir a destruição dos os seres humanos. Já a garotinha Drue, acaba aprendendo que sua sobrevivência e de tudo aquilo que realmente é importante em sua vida é muito mais valioso do que pensava e também através de tantas reviravoltas, aprenderá a ter coragem para enfrentar os seus medos e a proteger aqueles que realmente precisam.

Enfim....

De alguma maneira, o livro contém uma narrativa fluida e um enredo muito bem desenvolvido. Contém muito da nossa realidade por conta desse assunto sobre o meio ambiente, mas também envolve o sobrenatural nos dando muita aventura, suspense e mistério que ajudam a nos prender ao enredo até o fim. A história no geral foi sim muito bem desenvolvida e os personagens muito bem trabalhados e explorados, mas como eu disse não foi um livro assim que amei, acho que fiquei no meio termo. Acredito que eu não o peguei em um momento oportuno e por isso acabei dando dando minhas 3 estrelas.

Mas não vou deixar de recomendar esse livro, porque seria um erro de minha parte, acho que todos deveriam ler e tentar entender o que o autor está querendo nos passar, porque eu entendi exatamente sua mensagem e creio que muitos ficaram tocados com tudo que irão encontrar aqui.

Pelo enredo, achei que seria um titulo único, porem descobri que haverá uma continuação. Uma bela oportunidade para descobrir mais das obras e idéias do autor. A mim também, não estou ansiosa, mas pode ser que uma continuação me conquiste mais, né? !

Quanto à diagramação do livro, a Editora Planeta simplesmente caprichou, principalmente na arte da capa. Além de ter os olhos do gato preto acima do título, ainda temos uma menina de costas olhando para diversos animais por uma janela. Teve tudo haver com a história e por isso quero dar os meus parabéns para o capista, porque realmente foi algo que me agradou e muito viu?! 

O Espaçamento está muito bom, a fonte está de um bom tamanho para que possamos ter uma leitura agradável e por fim não encontrei nenhum tipo de erro de revisão. Está impecável! 

Espero que essa aventura lhes agrade e faça com que vocês reflitam bastante sobre o nosso mundo! 

BOA LEITURA !

25 comentários:

  1. Oi silvana, que pena que não funcionou para você. A trama tem todos os elementos que me chamam atenção: uma garotinha perdida, um animalzinho para dar carinho a ela, mesmo que eu não goste de animais acho fofo e essa guerra. Acho que realmente é bom para aprendermos uma lição de como estamos tratando o meio ambiente. Só achei essa premissa um tanto parecida com a do livro zoo, do james paterson. Torcendo para que você goste mais do próximo

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, confesso que ao ler a sinopse achei a premissa bem intrigante, especialmente por conta dessa revolta do reino animal. Pelo que pude perceber em seus comentários, para você a leitura não fluiu muito bem né, mas acho que eu gostaria de conferir por conta própria. Fiquei curiosa sobre a ambientação e também sobre os personagens. Imagino mesmo que o autor queira passar uma mensagem para seus leitores, compreendendo nossa própria realidade. Quem sabe se você ler a continuação possa lhe agradar mais.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá, Silvana!
    Às vezes realmente não estamos no noso momento para realiza algumas leituras, né? Já me aconteceu isso. Que pena!
    Mas já ouvi falar deste livro e confesso que achei o enredo meio fraco.
    E ainda tem continuação? Bom, espero que o próximo lhe agrade.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana, ainda não conhecia o livro e achei bem pertinente essa questão dos animais com opiniões próprias e com a comunicação direta entre si. Fiquei curiosa quanto as revoltas que você disse que a trama traz para alguns deles.
    Achei a capa bem instigante também e espero poder conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Sil,
    Tenho o costume de atribuir o fato de não me envolver com alguns livros ao fato de não ser o momento de eu ler, sabe? E isso é algo meu, que me faz até ter vontade de reler em outro momento.
    A premissa desse livro é muito interessante e aborda temas muito atuais, mas não me senti impelida a ler esse livro, simplesmente, acredito que ele não funcionaria pra mim.
    Sua resenha está, como sempre, sincera e incrível, parabéns.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil.
    Infelizmente esse livro não chamou minha atenção. Gostei muito da sua resenha detalhada e rica em detalhes, transmitindo muito da obra.
    Gostei de saber a mensagem que o livro quer passar e o misticismo animal e realmente acredito que deve ser uma leitura rica.
    Mas fica para outra oportunidade.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Infelizmente não leria o livro e acho que você não gostou muito pelo mesmo motivo que eu: é muito infantil, a proposta do livro é muito infantil, apesar de falar de temas como a conservação do nosso planeta e tal. Achei legal essa jogada do autor de também demonstrar os sentimentos dos animais e mostrar para todos que eles também sentem tudo o que sentimos. Mas, infelizmente, vou passar a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana,
    Eu acho a capa desse livro bem misteriosa mas até que bonita também. A história em sia me desperta um grande interesse, mas lendo a sua resenha e conhecendo um pouco mais da trama e do enredo, não sei se gostaria tanto assim da leitura mas pretendo ler e tirar minhas próprias conclusões. Gostei da sua resenha sincera e de conhecer um pouquinho mais do livro, eu acho mesmo que pode ser uma boa leitura, mas só lendo para descobrir.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Silvana! Por mais que eu leia milhões de resenhas sobre esse livro, não consigo deixar de pensar "que livro mais estranho!". Eu acho a história tão viajada (apesar de ter sentido) que não consigo ter interesse em tentar uma leitura, agora que você disse que não se envolveu tanto me desmotivou ainda mais. Mas é isso aí, cada leitura é uma experiência diferente para cada pessoa. Tem gente que vai se identificar, tem gente que vai amar; tem gente que não vai se identificar e tem gente que vai achar uma bosta. Faz parte do mistério da vida.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  10. Acho que com tudo que anda acontecendo em relação ao mundo animal este livro vem bem a calhar. Minhas amigas adoraram este livro e acho que depende muito de pessoa para pessoa. Gostei da sinopse e do que retrata, mas não sei qual seria a minha reação também. Fico pensando se meu cão se poria contra mim em uma coisas dessas. hahahahahaha. Mas parece que tem continuação sim e aí é até melhor porque você pode ter uma visão diferente.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvana,

    Esse livro me parece ser ótimo. Achei a capa linda e a premissa também. Acredito que passe mesmo um tom mais reflexivo acerca de fazer coisas boas, porque nossas atitudes é que irão mudar o mundo para melhor. Gosto de narrativas fluídas, então é um livro que irá ser fácil de ler, pelo visto. Espero poder ler em breve, adoro assuntos como o meio ambiente e enredos bem desenvolvidos. :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Desde que vi o lançamento desse livro, fiquei curiosa para conferir, mas ainda não tive essa oportunidade. Gostei de saber sobre a temática da história, assim como os momentos de reflexão que com certeza esse livro proporcionará. Uma pena que não tenha gostado totalmente dessa história, mas valeiu a leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Assim como vc tinha achado a proposta do livro bem bacana, afinal não é de hoje que os humanos estão estragando o meio ambiente, e fazer um livro no qual os animais se revoltam é muito bacana.
    Mas é uma pena saber que em muitos pontos a história ficou cansativa, isso desanima muito de ler.
    Mas mesmo assim a dica está anota, quem sabe um dia eu não tenho oportunidade né

    ResponderExcluir
  14. Oie Silvana!!
    Só tinha visto fotos desse livro pelas redes sociais, e confesso que havia criado uma idéia totalmente absurda sobre ele, por causa do título, saber que a temática abordada nada tinha haver com que eu havia imagino inicialmente, me surpreendeu bastante. Achei a abordagem do autor bem interessante e diferente, utilizar os animais para mostrar o quanto temos sido negligentes com nosso meio ambiente me parece uma boa maneira de nos abrir os olhos.
    Enfim fiquei mega curiosa com sua resenha, espero ter a chance de lê-lo muito em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Bacana isso de mesmo sem o livro ter funcionado pra você, você recomendar a leitura. às vezes foi um mau momento, ou não é seu gênero mesmo, mas sempre terá alguém que goste. Ponto pra você. Eu provavelmente nem me arriscaria a ler, não pelo que você, mas o plot não me atraiu. Parece um pouco mais do mesmo, e já estou um pouco cansada de muitas leituras parecidas.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  16. Olá,a capa do livro está linda rica em detalhes.mas me dava uma ideia totalmente diferente do enredo que li na sua resenha e na sinopse. E rui quando vamos com muita expectativa e a leitura não é tudo aquilo que esperamos, o livro me chamou atenção pela premissa e pelos pontos positivos que você citou em sua resenha,mas também fiquei meio receosa pelo fato que a leitura não funcionou com você do modo que funcionou com muita gente, mas mesmo assim irei deixar anotado a dica aqui parabéns pela resenha .

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil, puxa vida que pena que você não se sentiu assim tão envolvida com a história mais isso acontece mesmo. Eu posso estar enganada mas esse enredo me parece um pouco infantil e acho que despertaria mais a curiosidade nas crianças e pré adolescentes. É um bom livro para que eu leia com meus filhos oir exemplo que por sinal adoram animais.
    Vou dar uma chance a leitura junto com as crianças depois te conto o que achei.
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil!
    Eu conhecia o livro só pelo título, mas agora com a sinopse fiquei curiosa, apesar de que imaginava algo diferente para a estória... É uma pena que você não tenha se envolvido tanto no enredo, isso também acontece comigo algumas vezes, mas achei legal que mesmo assim tenha recomendado a leitura :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Eu curti a leitura muito mais do que você, o enredo me encantou e me envolveu desde o início, mesmo que eu esperasse mais interação entre a Drue e o Will-C - afinal, tenho dois gatinhos e não consigo nem pensar em uma vida sem os dois por perto... ainda bem que ainda são novinhos... rs... Estou bem ansiosa pela continuação. Esse assunto do meio ambiente é bem importante mesmo, e qualquer coisa que faça as pessoas pararem para pensar sobre isso é super válida, adorei a forma como a sociedade dos animais foi organizada na história.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Hey....
    O livro não me chamou a atenção... a sinopse é intrigante, a capa é linda e chamativa e tudo parece perfeito, personagens, a situação e o tema, porem ele não vai entrar para minha lista de leitura rs... embora eu vá recomendar para amigos meus que sei que irão gostar desse livro com todo prazer rs
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Sil, é uma pena que o livro não era o que você esperava, mas gostei de saber do que se trata e bom ver que são assuntos importantes, eu nunca li nada parecido e achei a premissa bem interessante, apesar de tudo eu daria uma chance a ele para ler e ver o que eu acho, vai que eu goste né? Parabéns pela resenha muito bem estruturada!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. A premissa parece ser boa, mas apesar de ter me interessado um pouco, daria um tempo para ler, apesar de como alguns colegas colocaram aqui, a historia vem a calhar no dia de hoje onde há tanta crueldade no mundo animal.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  23. Já pela sinopse vi que o livro não me agradaria, não faz meu estilo, sua resenha só me confirmou isso, uma pena não ter alcançado suas expectativas. muito ruim quando isso acontece. Vou deixar essa dica passar, pois o fato de ter uma continuação me desanimou totalmente. Gostei do trabalho editorial da editora, a capa está linda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?
    É muito ruim quando a leitura não é tão aprazível quanto esperávamos né? Concordo que a temática é muito interessante, essa conscientização do leitor e meio que um puxão de orelha para que percebamos que nossas atitudes tem efeitos desastrosos na terra, principalmente no cunho ambiental e, mesmo sabendo disso muitas vezes não fazemos sequer nossa parte. Mesmo sendo uma leitura que não fluiu bem para você, só pela temática eu até leria o livro, se não tivesse um segundo. Isso me desanimou de realizar a leitura. Adorei a resenha e sinceridade na mesma!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  25. Olá! Estou simplesmente adorando os lançamentos da Editora Planeta! Arraso Total! *-*

    Este livro num primeiro momento não me chamou a atenção, mas vi agora que traz uma historia interessante que eu gostaria muito de ler. Vou ver se consigo pegar este livro para ler. Gostei muito! Parabéns pela Resenha!

    ResponderExcluir