14 junho 2016

Resenha - Não Olhe! #2





Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder. Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces? Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos. Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor? Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta. Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.

Livro: Não Olhe #2
350 páginas || Skoob || Editora: Valentina || OndeComprar







Não Olhe! é o segundo volume da trilogia Não Pare! ( resenha aqui ) , da autora Fml Pepper e mesmo sendo a resenha de continuação, vocês podem ler que eu vou tentar falar do livro sem dar spoilers,.

Primeiramente quero lhes dizer que essa história é maravilhosa e que quando descobri essa série fiquei encantada pois apesar do gênero fantasia ser meu preferido eu estava cansada de sempre ler histórias iguais com os mesmos personagens sobrenaturais . Nessa série FML Pepper criou um mundo totalmente novo e diferente de tudo que encontrei e em cada volume fico ainda mais sedenta pela história.


Nina é uma garota que perdeu muito e teve que desistir das coisas mais preciosas para poder sobreviver. Percebemos que quando ela descobriu o que estava sendo escondido ficou devastada, mas também nunca poderia imaginar que fazia parte de um mundo tão diferente e mágico.

''Hoje, essas cicatrizes servem como alerta de falhas passadas. Erros estúpidos que não pretendo mais cometer.''

Nina e Richard terão que enfrentar uma jornada de perigo, aventura e ação, mas o maior desafio deles é entender o que sentem um pelo outro. Richard neste livro continua irresistível e encantador, mas em algumas vezes ficava me perguntando o porquê dele cometer certas atitudes que chegaram até a ser duvidosas e de que lado de fato ele estava. Só que ao final do livro, muitas respostas foram reveladas e digo que FML Pepper levou essa trama para um ápice de suspense cheio de angústias para os nossos corações.

Muitas vezes eu também fiquei com raiva de Richard, mas assim como Nina é quase impossível resistir a ele. É um personagem que faz qualquer um suspirar. (risos)

''Quem era Richard afinal? O vilão com doses de bondade ou o mocinho com nuance de crueldade? O que havia por trás de sua fisionomia atormentada, suas ações desencontradas e seus sentimentos dúbios? Por mais que tentasse decifrá-lo, cada vez me sentia mais perdida e presa aos seus encantos.''

Esse livro possui uma carga maior de sobrenatural e descobrimos muitas coisas ao longo da narrativa, por isso, deixarei um mistério nessa resenha e não irei falar sobre o mundo sobrenatural ao qual Nina pertence, pois será mais interessante vocês descobrirem por si só. A obra contém uma narrativa maravilhosa e de prender o fôlego e o desfecho me deixou completamente desesperada para a continuação. Foi enlouquecedor. Que final foi esse minha gente?!

''Fique tranquila. O que é para ser seu a ti retornará. É só uma questão de tempo.''


A diagramação está linda, pois contém páginas amareladas, um bom espaçamento e fonte no tamanho certo para uma leitura agradável. E nem vou falar dessa capa que está maravilhosa e chamativa, que aliás, vou lhes contar um segredo, pois quando comprei os livros da série foi mais pelas capas, antes mesmo de saber do que se tratava. E também o que chama ainda mais atenção é o início de cada capítulo com a ilustração da capa sombreada o que dá um charme ainda maior para a história. E claro não me arrependi nem um pouco. A história é simplesmente fantástica e se tornou uma das minhas melhores leituras do gênero .

Agora é aguardar o desfecho da história de Nina no terceiro volume da trilogia, que ainda não tive oportunidade de ler. Sei que preciso urgente comprar esse livro e saber o que acontecerá nessa história instigante.

Em suma, recomendo a trilogia para quem gostar de romance, aventura, mistério e que aprecie uma boa dose de ação.

17 comentários:

  1. Oi Camila, eu ja li esse livro, ou melhor, a trilogia inteira e recomendo muito para todos. Amo essa história, os personagens e o modo como a autora desenvolveu o enredo. Fico feliz que você também tem uma carga emocional grande, e sobre o final, então hahaha não deixe de ler o desfecho.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila,
    Quando eu li o Não Olhe! eu virei a noite, fiquei tão curiosa com a narrativa que não conseguia parar de ler, realmente é um livro que são feitas grandes descobertas. Assim como você achei o gancho do segundo livro para o terceiro sensacional, fiquei até sem fôlego. Eu gostei muito da trilogia, achei que a FML soube conduzir muito bem toda a trama. A edição dos livros é linda, adoro a capa e essa marca d'água no início de cada capítulo deixa o livro ainda mais bonito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, acho a autora desta série uma simpatia sem fim. Mega antenada com os seus leitores e só isso, me dá uma baita vontade de ler os livros. Não sou de ler fantasia, mas essa trilogia, eu encararia numa boa. O que mais me chamou a atenção foi você mencionar sobre a aventura que o casal enfrentará, acho que isso dá um gás ótimo para o enredo.
    Espero conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Conheço a série e quero muito ler e fiquei muito feliz de você não dar spoiler na sua resenha. Não sabia que o universo era muito diferente dos outros de sobrenatural e isso me animou muito. Quero muito saber as premissas e desfecho dessa série e ver o porque todos a acham tão sensacional.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oie camila, a princípio essa história não me chama tanta atenção pela carga de sobrenatural que ela contém, e você mencionou que nesse livro é ainda maior, mas gostei de saber que também tem um pouco de romance aí no meio, para equilibrar tudo. No momento não me deu vontade de ler mas quem sabe no futuro.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Nunca li os livros da autora mas morro de vontade de fazê-lo só pela simpatia da mesma! Não sou muito de livros de fantasias pois como você disse, atualmente estava sempre saindo mais do mesmo e isso me incomoda bastante, mas, quero muito ler esta série, pela premissa interessante e agora por saber que, você que curte o gênero, considera esse livro diferente de tudo que tem saído por aí! Sugestão mais que anotada ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila,

    Eu quero muito o livro 1, mas ainda não tive tempo acredita? Eu adorei a premissa desde que a vi. Achei os personagens bem interessantes e estou curiosa com o tom sobrenatural que a obra possui, porque olhando para a capa, eu me lembro de um romance que não seja sobrenatural. Vou adorar conferir a obra, já que você gostou bastante. Parabéns pela resenha!


    beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Adoro essa trilogia, a autora acertou em cheio e fez algo bem original. Considero a forte carga sobrenatural dele um ponto extremamente positivo pois a mitologia criada pela Pepper é bem única. Também ainda não i o desfecho mas mal posso esperar para começa´r.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiee Camila ^^
    Eu não sou bem uma grande fã de fantasia, mas os livros da autora são mesmo incríveis, né? Só cheguei a ler o primeiro, mas foi paixão à primeira vista, a história me conquistou já nas primeiras páginas. Estou querendo relê-lo antes de começar "Não olhe", mas está difícil arranjar tempo :/ Espero que o próximo livro seja tão bom quanto este, ou melhor, se possível.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Camila,
    Conheço essa trilogia, pois ela é altamente divulgada e, confesso, sempre tive curiosidade de ler.
    Achei muito legal você ter citado que os protagonistas enfrentarão uma grande aventura nesse volume. A escrita da autora parece ser incrível e envolvente e isso me agrada, pois preciso de um livro assim, sabe?
    Espero que você curta o desfecho!
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila, fico muito feliz em ver sua resenha, desde que esses livros foram lançados em forma de ebook que eu quero ler e não consegui tempo ainda. Mas ver que você indica e recomenda me anima mais, quem sabe logo logo eu consigo ir atrás deles. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu morro de vontade de conferir essa saga, primeiramente porque a autora é uma fofa, e depois proque adoro histórias com toque sobrenatural, e tenho certeza que vou me apaixonar pelas mortes que tem nesse livro rsrsrs
    Fiquei feliz em saber que o segundo o lado sobrenatural da saga é mais trabalhado, tenho certeza que vou amar essa história.

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho bastante curiosidade para ler os livros da FML Pepper, ainda não li nenhum, mas a gosto muito de romance, aventura, mistério, coisas sobrenaturais, e eles já estão entre minhas próximas leituras. Gostei bastante da resenha, me deixou ainda mais curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  14. Olá Camila

    Já li essa trilogia e de todos o que mais gostei foi esse, é muito recomendado mesmo pois adorei cada página das estórias, fora que achei a escrita da autora divina. Ao contrario de você não gostei do Richard e ate fiquei com muita raiva dele kkkk Mas enfim deu até vontade de ler de novo.

    Everton Equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Ainda não tive oportunidade de ler esta série, até tenho o primeiro no meu Kindle e pretendo realizar a leitura em breve. Gostei de o livro ter o sobrenatural envolvido, pois eu amo um bom livro cheio de fantasia. Fiquei curiosa para saber o que ela descobre sobre Richard e se isso poderá afetar alguma coisa em seu relacionamento. Espero poder ler este livro em breve!


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  16. Sabe que a Nina me irritou muito nesse livro? Nossa, ela escutava todo mundo e o Richard mal conseguia falar. Ok, ele também tem sua parcela de culpa, mas sou #TeamRichard e sempre irei defendê-lo...rs
    A Pepper arrasou trazendo uma narrativa envolvente - que mesmo tendo um ou outro ponto meio lento para o meu gosto a gente não consegue largar e quer muito o próximo livro. Além claro, de ser um mundo super diferente e criativo.
    adorei a leitura e estou como você, querendo ler o próximo o quanto antes!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  17. Oi Camila!
    Eu li os dois primeiros livros dessa trilogia e gostei bastante, achei o estilo de fantasia que a autora usou realmente inovador, sem contar que o Richard é um personagem para se amar e odiar ao mesmo tempo haha
    Espero ler o terceiro logo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir