11 maio 2016

Séries [04] - Scream




Depois de um incidente de cyber-bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue.
Título: Scream
Lançamento: 30 de Junho de 2015
Duração: 42min [ - Primeira Temporada - ]
Gênero: Drama e Terror
Nota:





Na cidade de Lakewood assassinatos de adolescentes através de um serial killer tira a paz dos moradores trazendo lembranças da noite a muitos anos atrás onde o mesmo aconteceu. A primeira vítima foi Nina, a garota mais popular e líder do seu grupo da escola. Numa noite ela recebe mensagens que logo se revelam do assassino que a persegue e então a jovem morre. A perda foi grande para seu grupo de amigos que buscam um meio de superação entre eles.

Emma é a garota mais nova do grupo, e logo após o assassinato, ela começa a receber telefonemas anônimos dizendo que tudo e todos que estão ao seu redor são uma mentira. Logo ela percebe que não é um simples trote quando seus amigos começam a enfrentar situações que colocam suas vidas em risco. Segredos rondam a cidade e as ligações com o passado levam a revelações sobre a vida e o passado de Emma.




Scream é um remake do filme Pânico que fez muito sucesso entre os jovens da época. A cena de abertura da série é a clássica perseguição do assassino a vítima inicial dando o pontapé de como será o clima da série. Ao todo possui 10 episódios na primeira temporada com pouco mais de 42 minutos cada. São rápidos de serem assistidos no qual instigam a curiosidade em saber quem é o assassino.

Como na maioria das séries direcionadas ao público jovem ela possui diversos clichês. Temos um grupo de populares liderados por uma garota rica que faz bullying com a garota lésbica. O nerd obcecado por serial killers do passado, a aluna que fica com o professor, o jogador de futebol que fica com a menina nova do grupo e por fim o cara novo que atraí todas as meninas sendo todo misterioso. Ao meu ver se é clichê é porque em algum momento deu certo e eles são usados de uma forma que flui muito bem no enredo e até mesmo nos surpreendemos quando percebemos que são apenas rótulos dos personagens e a cada episódio a importância de cada um fica mais aparente.




Com o remake foi também atualizado a forma de interação onde está presente em peso o uso de celulares e conversas por SMS. Emma recebe várias mensagens e telefonemas dele nunca sabendo de fato quem é. Tudo basicamente está ligado ao seu passado e a sua família, então, conforme ela vai descobrindo muitas decepções vem junto. Com toda informação que nos é dada acabamos que criando várias teorias sobre os assassinatos. Algo que curti bastante foi a inclusão de uma personagem lésbica que sofre o cyber-bullying através de uma gravação que o grupo principal faz dela e de sua namorada, á algo que acontece bastante e é tratado de uma forma bem real.

Algo cruel nesse enredo é o amor que criamos com cada personagem. Todos tem suas estórias e interações e quando percebemos que ele pode ser a próxima vitima chega a cortar o coração e até mesmo uma grande raiva, mas ao mesmo tempo o espectador fica paranoico pois são tantas pistas falsas que nos são lançadas que achamos que todos são o assassino e em nenhum momento sabemos de fato quem é. Somente quando chega o final que descobrimos.

Já o assassino não é como se fosse uma pessoa aleatória que simplesmente se revela. Tem toda uma estória entre presente a passado que se desenvolve mostrando o porque das coisas estarem acontecendo. As mortes são bem trabalhadas e geniais. Temos as perseguições clássicas e toda a paranoia que trás angustia. Algumas cenas são bem sangrentas e outras bem tristes. Fica chato se eu falar sobre alguma, pois acabaria que revelando quem é o personagem que morre. Então deixo para vocês descobrirem conforme vão assistindo.


No geral a série é muito boa e fácil de ser assistida. Fui acompanhando conforme saia os episódios da MTV semanalmente e acho que seria bem mais legal se tivesse assistido todos de uma vez, porque eu esquecia de algumas coisas que aconteciam nos episódios anteriores. O final é muito bem elaborado e dá aquele gancho pra segunda temporada que estréia no final desse mês de MAIO - 2016 nos mostrando que ainda o jogo não acabou. Tenho altas expectativas e só pelo trailer posso ver que será demais!

 Agora só esperar ansiosa a estreia.







20 comentários:

  1. Oi Stefani, eu adorei a primeira temporada dessa série e estou na expectativa pela segunda temporada. Também achei o final da primeira super elaborado e claro que deixou a gente bem apreensiva sobre o que vai acontecer nos próximos capítulos. Adorei seu post. É uma indicação que vale a pena conferir, ainda mais para quem curte o gênero.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá, li algumas partes me tremendo para não pegar spoiler. Comecei a ver a série essa semana e estou impactada. Sou viciada em séries cômicas e uma de suspense que vi foi Scream Queens e amei <3 E por indicação de amigos comecei Scream e to gostando muito. To no ep 5 e já tenho meu suspeito (a), não vou revelar kkkkkkk, mas acho que ficou um pouco evidente para mim. Bjos amei a resenha.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  3. Oi,linda,
    Fiquei em um estado de nostálgico e confesso medo também,eu assistir os Filmes de Pânico à uns tempos atrás e uma grande expectativa de sabe quem era o assassino. Adorei a sua resenha no Remake de Pânico, uma série pra assistir na sexta-feira 13 está chegando!

    Muitos Livros e Sucesso!
    http://booksmagiclove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie. Bom, eu não sou a maior fã de séries mas essa me instigou. Toda essa história de um assassino a solta e aqueles personagens pelo qual nos afeiçoamos ser a próxima vítima me deixa já empolgada para assistir, e outro ponto que me chama muita atenção é quando você diz que os personagens são adolescentes e podemos acompanhar todos os seus conflitos. Essa eu assistiria, com certeza.

    ResponderExcluir
  5. Ooi! :)
    Tenho que admitir que sempre que vejo essa série no netflix, eu pulo pra próxima. Primeiro porque eu não era muito chegada nesse gênero, mas principalmente porque eu nunca dei importância pra história. Mas do jeito que você escreveu a resenha, me deixou muito curiosa mesmo pra ver! Quem sabe no próximo final de semana eu faça uma maratona de séries e dê finalmente uma chance pra Scream! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oii,

    Já tinha visto alguma coisa sobre essa série, mas ainda não vi a mesma. Mas gostei da sua resenha e fiquei curiosa em procurar para ver. E pela sua resenha me lembrou muito os filmes, que com certeza deve ter alguma relação não é?

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Stefani, já tinha ouvido falar da série, mas nunca dei muita atenção. Não sabia que era um remake do filme pânico e isso me deixou curiosa porque agora quero saber como dividir aquela trama de um filme em um seriado. Anotei a dica e espero poder conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Stefani! Tudo bem?
    Eu adoro livros de terror, mas sempre fico com um pé atrás com filmes e séries, pois geralmente fico com medo. Ultimamente estou começando a gostar mais das séries de terror, inclusive tem algumas que acompanho, mas ainda não me sinto tão corajosa para ver essa, pelo menos não sozinha. Como você comentou que tem parte bem sangrentas, e geralmente isso é o que mais me assusta nos filmes de terror, ainda não tenho certeza se verei essa. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  9. Oi Stefani!
    Ah terror não é minha praia, mas conheço muita gente que gosta.
    Mesmo assim, sua resenha desperta o desejo de vê-la, que é obvio que não farei #medofellings mas foi o bastante para eu indica-la para outras pessoas.
    Espero que a segunda temporada te agrade tanto quanto essa.
    bjs,
    Luana Lima
    http://goo.gl/G226HQ

    ResponderExcluir
  10. Oi Stefani!! Eu sempre vejo essa série no Netflix, mas ficava em dúvida se eu assistia ou não! Depois da tua postagem, gostei bastante e verei com certeza! Gostei muito!!

    Beijinhos

    Mirelle Marques
    Meu Mundo Em Tons Pastéis

    ResponderExcluir
  11. Oi Ste

    Adoro séries. Principalmente de terror.
    Mas devido aos estudos e quantidade de livros que tenho para ler, acaba não dando tempo de acompanhar nenhuma.
    Scream assisti um ou dois episódios com o meu irmão que adora e saber que é uma série boa e empolgante me deixa ainda mais triste pela falta de tempo.
    Mesmo assim, adorei vê-la aqui.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu assisti a primeira temporada, mas acabei cancelando da minha grade de séries, porque não tenho mais paciência para séries adolescentes, mesmo que essa tenha sido boa e eu tenha gostado até. É aquela coisa, para quem gosta vale a pena investir e assistir a série. Como você disse, a série é bem fácil de ser assistida. :D

    beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oi Stefani,
    não conhecia a série, mas já curti a premissa, assisti quase todos os filmes do pânico na minha adolescência e amei o fato de a ligação com os personagens ser desenvolvida tão facilmente, me fez lembrar de George R.R. Martin, é uma droga amarmos a vítima, mas acredito que pior ainda é não ligarmos se um personagem se vai, fiquei curiosa pela série que parece ser bem envolvente.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  14. Eu amo terror, suspense e afins. Mas não me animei com essa série. Assisti o primeiro episódio a muito custo e não consegui continuar. O grande problemas, eu acho, foi ser uma série adolescente, e olha que gosto de muitas, mas essa não rolou.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito de ver séries, praticamente não vejo nenhuma, isso porque tenho preguiça, acredita? kkkkk Mas eu gosto bastante de drama e terror, logo fiquei animada com sua dica de cara. Eu admito que não gosto muito de clichês, mas foi bom ver que foram usados de uma forma que flui, então acredito que não seria algo que me desagradaria. Enfim, achei a dica super bacana e quem sabe eu crie coragem para ver.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Na época que saiu essa série eu tava a louca assistindo pilotos de séries para ganhar badge no banco de séries, mas não dei chance para ela por ser uma série de terror e de brinde mais teen, que enquanto o primeiro não consigo assistir de forma alguma o segundo eu não venho achando mais tanta graça. Mas que bom que entre a sua proposta e seus clichês a série é bem trabalhada.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Eu já conhecia a série, mas não tinha me interessado em saber mais sobre ela. Estou com alguns pendências e não queria começar nada novo, mas você não me deixa escolha kkkkk já vou da uma pausa nas dezenas que tenho que colocar em dia e começar a assisti essa!

    ResponderExcluir
  18. Oi Stefani, menina eu tento não acrescentar tantas séries na minha vida por causa da falta de tempo mas essa me deixou bem curiosa pois adoro histórias com serial killer e por saber também que essa série é um remake de pânico ( nossa eu adorava essas filmes BA adolescência).
    Bj

    ResponderExcluir
  19. Oi Stefani, eu sou apaixonada por séries e sempre que estou com um tempinho livre, estou dando uma chance a uma nova série. Scream está na minha lista já faz um tempinho mas não consegui começar ainda, fico feliz em ver que você gostou e está ansiosa pela próxima temporada. Quem sabe assisto em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Eu amo terror e suspense, e até hoje tive medo de ver esse seriado, medo de ser bobo sabe?! rsrs
    Eu gostei de tudo que vc citou, e o fato dela estar/ser Netflix facilita as coisas! Estou acabando Penny Dreadful e vou começar Scream então! :)

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir