23 maio 2016

Resenha - Orange - Ichigo Takano






Na primavera do segundo ano do colégio, chega uma carta vinda de dez anos no futuro. Nela, estava contido o desejo da Naho de 26 anos para a Naho de 16 anos, dizendo para ela não passar pelos mesmos arrependimentos que eu passei. E a Naho adolescente vai descobrir que o arrependimento é em relação ao Kakeru Naruse, o aluno novo que é transferido de Tóquio e o motivo da Naho adulta ter escrito a carta!

Mangá: Orange
224 páginas || Skoob || Editora: Editora JBC || Onde comprar












Atrasada para o primeiro dia de aula Naho quase não presta atenção a carta que recebeu, mas algo a faz parar e olhar antes de ir para a escola. Que estranho, na carta diz que hoje chegará um aluno novo e que ela não deve deixar de maneira alguma que ele volte com ela e seus amigos para casa. Que brincadeira de mal gosto, impossível que a carta tenha vindo de dez anos no futuro.

Assim Naho sai para a escola e quando o aluno transferido aparece ela fica só um pouquinho chocada, e quando todos pedem que ele volte com eles para casa, quando ela não consegue acreditar no que a carta dizia e não impede que ele vá com eles, ela fica realmente preocupada com a possibilidade de o que a carta diz ser verdade.

Contudo se o que está escrito ali for realmente acontecer significa que se ela não mudar as coisas, Kakeru não estará entre eles no futuro e que uma parte da culpa por isso ter acontecido vai sempre estar em seus ombros, por isso Naho cria coragem, respira fundo e começa a mudar as coisas, para evitar que seus erros ecoem em seu futuro e para impedir que a Naho de dez anos lá para frente se sinta tão mal.


Mas é só por isso mesmo? A cada dia ao lado de Kakeru ela se sente diferente e percebe que não gostaria mesmo que ele não estivesse ali... Mas o que o aflige? E como mudar um futuro que já aconteceu?

Dividido em cinco volumes, o mangá passa bem rápido e é tão fofo, meigo, tocante e te faz sorrir e chorar, eu pelo menos não resisti, nem a trama, nem aos personagens e nem as aquarelas que deixam tudo tão mais ameno, é tristemente encantador, é aquele tipo de estória a lá P.S. Eu te amo que te faz amar e odiar.

Sem contar muito, pois não quero dar nenhum spoiler, esses cinco amigos veem suas vidas completamente alteradas com a chegada de Kakeru, e isso é mágico, os japoneses tem uma visão do amor muito ímpar e aqui não é diferente, o amor é doce, mas cruel por ser algo que pode mudar sua existência e ao mesmo tempo acabar com a sua perspectiva de felicidade...

Mas nada disso deixa a leitura menos incrível do que ela de fato é, temos a exploração de vários temas, temos desenhos delicados e situações que são completos dilemas, é extremamente transformador.

E como bônus ganhamos uma pequena estória no fim de cada volume,sobre duas irmãs gêmeas que estão a procura do amor e que o colocariam de lado com a mesma facilidade se isso significasse a alegria da outra, é muito fofo gente e vocês precisam ler, nem que seja só para conhecer o estilo, ou para creditar minha palavra, ou para matar a curiosidade, mas vamos combinar de vocês lerem sim? Aposto que tem online para ler e comprar também, na Amazon, eu vi cada volume por 10 reais e dado o fato de que são só cinco e que cada um tem quase ou mais de 200 páginas, vale o custo né galerinha?






35 comentários:

  1. Oi Agatha, eu queria ler livros assim sabe (mangás), mas infelizmente ainda não tive a oportunidade, mas espero ter. Eu adorei a premissa desse e gostaria muito de conferir, ainda mais depois de ler suas considerações. Deve mesmo ser encantador, ainda mais se você falou que faz o leitor praticamente amar e odiar ao mesmo tempo. Quero muito conhecer essa visão a respeito do amor. Adorei seu post, continue dando mais dicas de mangás e de onde comprá-los também; é apenas uma sugestão, mas eu iria amar.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fê.
      Olha aí um bom shoujo (tipo de mangá que conta um romance), para você adentrar nesse mundo, e pode deixar nos próximos post eu falo onde vocês podem encontrá-los online e fisicamente também, mas vou te falar aqui, na Amazon tem online e na Martins Fontes também, e se vocês for em uma banca de jornal e pedir com jeitinho o dono pode encomendar na JBC!
      Bjokas e pode deixar que continuarei compartilhando coisas com vocês sim!

      Excluir
  2. Oi agatha *---*

    Adoro ler mangas mas ultimamente to bem parada viu. Esse eu não conhecia mas amo estórias shoujo e com certeza irei procurar para estar lendo esse. Achei os traços bem firmes e até mesm delicados. Enfim já quero lkkkk

    Bjs
    http://rillismo.blogspot.com.br/2016/05/fale12-novo-cantinho-dessart.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Os traços são mesmo bem limpos e fofos, adorei para ser sincera kkkk, espero mesmo que leia e que adore já que você curte o gênero!
      Bjokas e depois me conta o que achou sim?

      Excluir
  3. Oi Agatha,

    Não tenho muito o hábito de ler Mangás, os poucos que li foram de horror, romance não faz bem a minha vibe, por isso não me empolgo a fazer essa leitura.
    Por incrível que pareça quem gosta de animes (mas ele deve ler mangás também) assim é o meu namorido, pois é somos um casal diferente. Vou apresentar a série a ele, será que ela vai virar Anime, ou já tem??? Acho que se fosse um anime eu até me animaria a acompanhar.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kris.
      Menina eu sei que tem o filme, que por sinal estou tentando achar para assistir online, mas talvez o jeito seja ir comprar na Liberdade, maaas anime eu realmente não sei... Kkkkk, que bom, apresenta pro seu namo sim, tem uma pegada super unissex.
      Bjokas e boas leituras.

      Excluir
  4. Achei bem legal você ter se preocupado em não dar spoilers, e esse mangá parece uma história que realmente vale a pena conhecer, mas infelizmente li uma postagem em outro blog em que a pessoa contou tanto que acabou com minha vontade de ler - sim, spoilers têm esse efeito sobre mim. Não sabia dessa história das gêmeas que tem no final de cada volume, deve ser algo bem fofo mesmo. Que bom que curtiu tanto, que o mangá te fez sorrir e chorar, adoro leituras que me causam emoções diferentes.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ju.
      Ai menina eu também adoro leituras assim! Gosto de ser levada a extremos durante uma leitura, gosto de ter meu cérebro todo bagunçado e de me fazerem repensar coisas kkkk, amooo, na verdade. E sim, conheço bem esse efeito do spoiler, por isso sempre evito ou se for ter eu aviso com antecedência, logo no início do post e aí fica a seu encargo seguir e a leitura ou não... veja o filme, eu ainda não vi, mas parece ser bem lindinho, quem sabe depois você não se anima para conhecer os detalhes da trama no mangá?
      Bjokas

      Excluir
  5. Olá, nossa, faz muito tempo que não leio nenhum mangá, tipo uns 15 anos. Na verdade, até acompanho as HQs de The Walking Dead mas é bem diferente. Então, não curti muito esse mangá, a história não me atraiu e também não gostei das ilustrações :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Beatriz.
      KKkkkk, com certeza TWD é bem diferente de shoujo, inclusive o traço, pois HQ tem um design mais cru e bem mais obscuro no quesito cores, são coisas bem diferentes, se tu curte esse tipo de HQ eu te recomendo Naruto, One Piece e tem um outro que também vai nessa vibe, mas não lembro o nome, não shoujo. Fica a dica.
      Bj

      Excluir
  6. Oi Agatha, me identifiquei com a Naho... rs Não costumo ler mangás, na verdade, nunca li, mas tenho curiosidade. Gostei de saber da história bônus e fiquei curiosa também.
    As fotos estão uma graça!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ivi.
      Não tem como não se identificar, ao longo do mangá vamos vendo sua evolução e sua força em não ter arrependimentos e você se sente tocada, porque já teve situações parecidas...
      Bom, espero que dê uma chance e que goste caso dê viu?
      Bjokas

      Excluir
  7. Que delícia ler animes né?
    Adorei conhecer Naho e suas peripécias. Infelizmente não tenho muito acesso e também não tenho tanto tempo para me dedicar a outras leituras além de livros e revistas.
    Legal saber que tem uma história bônus.
    Achei lindas as fotos.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rízia.
      Moça não me mate, mas anime é a animação que surge do mangá... Kkkk, ai, tinha que te corrigir, mas super te entendo, eu mesma só consigo porque leio muito rápido mangá, levo uns 15/20 minutos, ae dá para encaixar em algum cantinho.
      Bjokas e obrigada ;)

      Excluir
  8. Oi linda!
    Acredita que nunca li um mangá na vida?! Sei meio vergonhoso dizer isso. È um tipo de leitura que eu ainda preciso experimentar!
    Achei muito fofa essa história. Quem me dera hoje eu pudesse mandar uma carta para a Camila que eu era há dez anos atrás!!!
    Achei lindo!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ca.
      Ai miga, eu também me pego pensando nisso sabia, sobre mandar uma carta para a Agatha do passado, mas quando penso nisso direito, percebo que se eu fizesse isso e tirasse um pouco que seja do peso das costas dela a Agatha de hoje não seria mais ela mesma... E eu gosto da pessoas que eu me tornei, e acho que você deve se amar também, é todo um efeito borboleta tão complexo... Ainda sim espero que você possa ter a oportunidade de ler logo, nem que seja online viu?
      Bjokas miga.

      Excluir
  9. O Agatha, tudo bem?
    Nunca li nenhum mangá, mas é algo que eu tenho muita curiosidade de fazer.
    Achei a premissa desse bem fofinha e o traço também está bem delicado, o que me agradou.
    O preço está realmente muito bom e o fato de serem apenas 5 me anima a adquirir esses volumes.
    Vou tentar realizar essa leitura nem que seja online, já que sua resenha me deixou bem curiosa e espero gostar muito e quem sabe adquirir o hábito de ler mangás.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Maiara.
      Aiiii que bom, adorei saber que gostou!! De verdade, espero que volte para me falar se gostou hein!
      Bjokas

      Excluir
  10. Eu costumava ler mangás. Naruto, principalmente.
    Mas não costumo ler mais, porém adorei conhecer um pouco deste.
    Eu sempre lia mangás de fantasias, não de romance, então deve ser uma ótima mudança, pelo que você disse.
    Mangás conseguem ser bastante dramáticos, porém por ser romance, deve ser uma ótima mistura!
    Se eu tiver a oportunidade, lerei!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol.
      Kkkkkk tudo que vem do oriente vem com uma carga dramática imensa né? Mas eu amo, e o mangá por ser um shoujo tem sim o drama, mas não é como nos de fantasia não, fica tranquila viu? Espero que consiga ler e adore.
      Bjinhooos

      Excluir
  11. Não tenho o costume de ler mangás e está naquela de "quero mudar isso" e eu amei o traço desse em questão e dessa proposta de mudar o futuro recente (amo viagens no tempo e paradoxos temporais), fora que esse clima de amizade na história deve deixar a história bem gostosinha, com certeza é uma dica anotada!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gi!
      Também amo isso de viagens no tempo, você já leu Tempest? E sim, fica tudo levinho, mas ao mesmo tempo é bem tenso, só lendo para entender, porque não quero dar spoilers, mas tem muitas surpresas por ae.
      Bjokas

      Excluir
  12. Oi Agatha!
    Faz tanto tempo que eu não leio mangás que adorei ler a tua resenha, pois a dica veio a calhar. Adoro histórias meigas e fofas e só pelas ilustrações deu pra ver que é tudo isso que você disse. Eu espero muito ler em breve, preciso ler mangás logo, pois sinto saudades. Traz mais resenhas deles que eu vou amar. \o/

    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Anelise.
      Ai miga pode deixar, todo mês estou trazendo algum rsrs, espero que goste muito, muito, muito mesmo, sim, esse monte de muito sim, kkkkk.
      Bjokas e boa leitura, ah e espere para ver o do mês que vem, você você amar também!

      Excluir
  13. Oi Agatha, tudo bem querida!?
    Se eu te contar que eu nunca li um mangás. Na verdade até um ano atrás eu nem sabia que palavra era essa. Eu soube numa aula de pré-vestibular, uma menina disse que já tinha lido vários e falou um pouco sobre eles.

    Eu já encontrei vários mangás nas bancas de jornais, e pelo que eu li na sua resenha tem uns que são ótimos como esse da sua resenha. Eu vou dar uma chance e tomar coragem para ler o meu primeiro mangá.
    Vou pesquisar sobre esse seu mangá, quem sabe eu não encontro ele na Amazon...

    Obrigada, beijoss
    www.blogmixbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Alice.
      Claro que eu acredito e nem te julgo por isso, o mundo é muito grande e a gente não conhece praticamente nada dele... Até ano passado eu nem sabia que existiam tanto livros de escritores africanos no mercado... A gente vive e vai aprendendo e conhecendo pedaços do mundo, assim espero que goste, tem muitos mangás bons e estou trazendo alguns para vocês rsrsrs.
      Bom, depois me conta o que achou viu?
      Bjokas, ah e ele tem sim na Amazon, está até mais barato que na banca ;)

      Excluir
  14. OI!!!

    Aghata, acho que já disse que não sou fã de manga, já li outras resenhas suas, mas também não posso afirmar algo que nunca li né? Pretendo realmente ler para construir uma opinião embasadas em fatos e ver se curto ou não. A estória em si é bem atrativa, pois receber uma carta do eu do futuro para mudar algo no presente é algo que realmente gostaria, todo aprendizado contribuiu para o que tenho hoje, mas certas coisas iria querer ser diferente, enfim, obrigada pela dica, e tentarei ler esse estilo. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Agatha, sabe que eu nunca li nenhum mangá, mas já tive muita curiosidade. Eu assistia muito anime quando era mais nova e gostava, por isso acredito que iria gostar de tentar ler eles, adorei a sua dica, quem sabe seja bom começar por esses né? :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Oiii!!

    Acho que já falei aqui que não sou muito fã de mangá,quadrinhos e animes. Acho legal os traços, as histórias mas não me sinto muito afim de ler. Sua resenha está ótima! Muito bem escrita, e envolvente. As fotos ficaram liiiindas! Deram um.charme no post!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. OI querida, tudo bem?
    Vem aqui me dar um abraço vem, eu simplesmente AMEI essa resenha. De verdade.
    Não só pela qualidade de suas palavras, muito bem colocadas e de fácil compreensão, mas também pelo fato de ser tratar de um mangá.

    Há tempos eu estava à procura de uma história dessas para ler e me diverti e agora dou de cara com essa.
    Só pelo o que você trouxe de informação eu já percebi que vou gostar demais da conta. E pode acreditar: eu vou comprar esse mangá sim.
    Achei a história demais. Super criativa e linda e sem contar esses traços, né.
    Amei mesmo. Obrigada pela dica.

    Abraço.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  18. eu só li um Mangá até hoje e ele me cativou muito, eu gosto desse misto de sentimentos que eles nos dão. De você amar, mas ao mesmo tempo odiar.
    Adorei como você falou de Orange e achei as fotos maravilhosas.
    Quero poder ler mais desse gênero.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler mangás, mas adoro histórias japonesas, realmente eles possuem uma visão bem diferente do amor e eu sempre me emociono com tudo, por isso pretendo começar minha coleção de mangás algum dia e eu fiquei realmente bem animada com esse, a premissa é bem curiosa e fiquei pensando sobre o que acontece com os amigos. Enfim, adorei a dica,espero encontrar mais dicas assim por aqui o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?

    Tu acredita que eu nunca li um mangá? Tenho um primo que é louco por mangás como eu sou para livros e sempre que conversamos me dá uma vontade de tentar ler algo, mas nunca sei por qual começar. Porém, depois de ver essa sua resenha, já sei que começarei por essa. Fiquei bem curiosa para saber um pouco mais da história, sobre a viagem no tempo que a carta fez (como isso aconteceu? :O), o amor e a amizade que esse mangá parece despertar. Além disso ele parece ser tão fofo que eu NECESSITO ler logo. Com a sua dica, vou logo na Amazon dar uma olhada ;)

    Sua resenha ficou incrível, parabéns! Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Agatha lindona amei a premissa interessante essa carta, fiquei bem curiosa para saber o desfecho da história e saber quais fatos a protagonista de hoje conseguiu mudar, e me peguei questionando será que certos erros não nos trazem grandes aprendizados ...
    As ilustrações estão lindas.
    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Agatha,
    nunca li um mangá na vida, nem sequer tive interesse de fazê-lo, mas esse me chamou a atenção de verdade, com certeza eu leria, por isso amei as dicas que você deu de onde posso encontrá-los, vou procurar com certeza. Não tenho dúvidas de que a leitura é fluída, só de ler sua resenha da pra perceber o quanto a história é envolvente.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir