03 maio 2016

Resenha - O Leão Ferido




Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as segundas chances que a vida nos dá.
Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota.
Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la.
O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono.
Em O Coração do Leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O Leão Ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor.

Livro:
O Leão Ferido
240 páginas || Skoob || Editora: Arqueiro || Onde Comprar








*Observação: como esse livro trata-se da mesma história do livro O Coração do Leão, tendo apenas pontos de vistas diferentes a parte em que falo sobre a história pode trazer spoilers para quem ainda não leu o livro anterior ( Clique aqui ) , então para estes aconselho que leiam apenas minhas impressões, onde não entrego fatos importantes sobre o outro livro.

“Enquanto a seguia, pude me lembrar da força da minha Evie e vi que ela continuava a ser a mesma garota generosa e carinhosa que eu conhecera. Sorria para todo mundo, parava e ajudava quem precisasse, embora pudesse simplesmente seguir seu caminho. As pessoas que entravam em contato com ela pareciam precisar se controlar para não chamá-la de volta quando se afastava. Não podia culpá-los. Minha Evie... essa não é uma forma inteligente de pensar, cara. Eu já estava perigosamente fascinado antes mesmo de pousar os olhos nela. Agora então... Ficaria arrasado se Evie me rejeitasse logo de cara.”

No livro O coração do leão acompanhamos a história de Evie e seu grande amor, Leo McKenna. Após uma vida de sofrimentos em lares adotivos, os dois, ainda adolescentes, acabam criando um forte laço, até o dia em que descobrem que estão apaixonados um pelo outro, e que também Leo será adotado por uma família que o levará para muito longe de Evie. Leo então promete manter contato e dali a quatro anos, quando Evie fizer dezoito anos, volta para buscá-la para que em fim ambos possam ficar juntos. Porém as coisas não correm como o planejado e Leo nunca mais dá notícias.

Evie segue sua vida em meio a seus empregos, livros e amigos até o dia em que um homem misterioso aparece dizendo ser enviado por Leo, e a vida de Evie toma rumos inesperados quando ela descobre verdadeiramente quem é o tal homem e precisa resolver se o deixará fazer parte de sua vida ou deixá-lo partir.

"Estou deitado na minha cama no hospital, encarando o teto, imerso em meu sofrimento. Como cheguei a isto? Como a vida me trouxe a isto - não apenas a este quarto, neste prédio, mas ao estado deplorável em que se encontram minha cabeça e meu coração? Quero fugir de mim mesmo, rastejar para fora da minha mente e me tornar apenas uma sombra encolhida no canto. Destruí todas as pessoas que algum dia tentaram me amar. Perceber isso provoca uma dor tão devastadora, tão avassaladora, que não consigo lidar com ela."

O coração do leão é essa mesma história, agora contada pelo ponto de vista de Leo, na qual ele relata seus motivos por jamais ter procurado Evie e o inferno pelo qual passou, e seu  desejo intenso de concertar seus erros.

Após ser adotado Leo imaginava que tudo se tornaria perfeito e que ele teria finalmente a família que tanto desejara, porém nos seus primeiros dias na casa acaba desenvolvendo uma relação assustadora e incompreensível para si mesmo, o que o joga em uma espiral de ódio contra si e contra o que o cercam e uma vida desregrada. Porém, após um acidente que quase tira sua vida, Leo resolve mudar e  ir atrás de seu grande amor, Evie, mas para isso sabe que as coisas serão difíceis e teme aquilo que o espera.

"- Evie sabe que você a ama?Fico em silêncio por um longo tempo.- Ela já soube. Mas, não, agora não sabe mais.Christine também fica em silêncio, provavelmente se perguntando o que isso quer dizer.- Ora, então encontre um modo de lembrar a ela."


[ - Minhas Impressões - ] 

Em uma história cativante, cheia de dramas e sofrimento, podemos acompanhar a história desse "Menino-leão ferido" e um amor que ficou apenas mais forte com o tempo, bem como podemos aprender sobre o perdão, os laços que perduram e sobre as culpas que carregamos.

"- Bem, para sorte dos caracóis que têm o desenho no sentido anti-horário, os predadores deles usam uma técnica que só funciona com os que têm espirais que se curvam no sentido horário. Se os predadores tentam comê-los, simplesmente não conseguem, então terminam soltando-os. Esse carinha aqui, o desenho dele, o modo como foi feito, permite que sobreviva mais um dia. Ele tem então mais um dia para encontrar uma parceira. Ele é raro, mas é um sobrevivente, assim como será a outra concha pela qual está procurando."

Gostei muito do livro O Coração do Leão, ponto de vista da Evie dessa mesma história, por isso tinha certas expectativas em cima de O leão ferido, pois esperava poder entender muitas coisas acontecidas no passado de Leo que foram apenas explicadas de passagem no outro livro. Ao mesmo tempo eu tinha certo receio, que se mostrou verídico, pois sabia que seria uma história um tanto repetitiva mudando apenas o ponto de vista e acrescentando alguns fatos novos do passado, e eu já imaginava que isso me incomodaria muito e por vezes me entediaria. Também me senti um pouco incomodada com as descrições de cenas hots, que nesse livro achei excessivas e por vezes desnecessárias, além de o personagem Leo ter me incomodado um pouco com seu estilo possessivo e querendo dar tudo materialmente para a mulher tão depressa. Por outro lado, me comovi mais uma vez com o romance e o laço fortíssimo, e adorei as descrições do passado de Leo que esclareceram muitas das minhas dúvidas. Além de no final do livro podermos ver algumas coisas a respeito das vidas dos personagens que antes não nos tinham sido mostradas e que me deixaram com um sorriso no rosto ao ver aqueles desfechos.

O livro é dividido em 30 capítulos e mais um epílogo. Esses capítulos são razoavelmente curtos e de rápida leitura, nos deixando ansiosos para ver o que virá pela frente. A narração é em primeira pessoa e se alterna em quando Leo começa a perceber que quer mudar a sua vida e reencontrar Evie, e o presente, quando ele realmente começa agir para isso. Li o ebook e encontrei alguns erros, em sua maioria com falta de uma ou duas letras nas palavras, mas foram poucos e não influenciaram na minha leitura.

Os personagens tiveram histórias complicadas de vida e nos passam todo o seu drama. Evie apesar de tudo é extremamente doce e é aquele tipo de pessoa cheia de luz, que temos vontade de conhecer, embora em alguns momentos ela tenha me irritado pela facilidade como acreditava em Leo. Já Leo é uma pessoa que se faz de forte quando na verdade sofre muito, e somente quer ser compreendido e quer carinho. O achei muito solitário e alguém que precisava muito aprender a lidar com as relações humanas e seus laços. Como personagens secundários e favoritos destaco Landon e Nicole, os amigos de Evie, e Christine, secretária de Leo que eram pessoas com quem se poderia contar a qualquer momento.

Recomendo essa obra como um complemento de O coração do leão, para sanar algumas dúvidas que ficaram e para podermos conhecer mais a escrita viciante da autora.

17 comentários:

  1. Oi Tamara, eu gosto bastante dessa série, apesar de preferir o livro anterior. O bom é que nesse podemos conhecer alguns pontos de vista de Leo, mas não achei tão necessários assim. Ah, sabe que eu também achei que as cenas hot ficaram um tanto excessivas por aqui... com certeza estava esperando outras coisas, mas a leitura é válida sim.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamara. Eu li O Coração do Leão e gostei muito (Ainda prefiro A Voz do Arqueiro mas também gostei muito dele) e estava, quer dizer estou, muito curiosa para ler esse livro. Ver os acontecimentos através do Leo e ver mais sobre a infância dele me deixa muito interessada. Eu acho que vou gostar muito quando for ler. Sobre as cenas hot, espero não me decepcionar mas quando acontece der ter muitas assim eu acabo pulando porque é sempre a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tamara, fiquei bem decepcionada com O Coração do Leão, então, não me animei a ler este livro, apesar que a sua resenha me deixou um tiquinho mais positiva quanto a este ponto de vista. Já no primeiro livro, a mesma coisa que te irritou na Evie, irritou a mim: ela creditava em tudo!!!
    Enfim, vou amadurecer a ideia de ler este livro, mas sei que nãos será em um futuro próximo.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Tamara, tudo bem?
    Essa série não me agrada muito com sua premissa, ainda mais por conter cenas eróticas. Também acho que escrever outro livro com a mesma história do primeiro mas com um ponto de vista diferente soa repetitivo demais e autora tem que saber colocar um toque diferente na trama para que consiga me convencer a persistir na leitura, o que não parece ser o caso desse.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, ainda não li essa serie, e confesso que apesar de parecer interessante, não é um livro que me chamou muita atenção, mas achei legal a autora fazer um livro complementar.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tamara! Tudo bem?
    Nunca tive muito interesse nessa série, mesmo já tendo visto muitos elogios sobre ela. Histórias românticas geralmente não fazem muito o meu tipo, principalmente quando se tratam de romances com cenas eróticas excessivas, como você comentou a respeito deste. Gostei da proposta da autora de fazer uma série ligada aos signos do zodíaco, mas não pretende ler este por enquanto. Parabéns pela resenha. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  7. A história desses personagens não me convenceu,
    li o coração de leão apulso, só pra não abandonar a leitura, que foi o que mais desejei. E logo em seguida peguei esse, mas não desceu de jeito nenhum, acabei dando um tempo e estou me aventurando por outras obras antes de ler esse, que só farei porque me propus a ler toda a série e não quero pular. Espero que os próximos volumes sejam mais parecido com a voz do arqueiro e menos parecido com esses.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor.

    Eu estou doida para conhecer essa série, visto que eu vejo muitas resenhas positivas sobre a obra. Mas eu não sei se leria esse livro, já que eu não gosto muito de POV. Apesar das ressalvas, com muitas cenas hots e tal, vejo que você gostou do livro. Sabendo que ele é um complemento do livro anterior, talvez eu leia.

    Amei a resenha!
    Beijos.
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiee Tamara ^^
    O que te incomodou nesse livro me incomodou no primeiro. Achei o Leo muito possessivo e chato, não consegui gostar de nenhum dos personagens, achei que faltou maior desenvolvimento em ambos, e o excesso de cena hot e a falta de conversa me incomodou um pouco. Sei que, não tendo gostado do primeiro, não lerei este :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Ola Tamara lindona eu amei o primeiro livro li já faz tempo, e quero muito ler a visão do Leo uma pena que o mesmo seja muito repetitivo com relação ao primeiro, o que cansa um pouco a leitura, mas mesmo assim irei conhecer mais de perto os sentimentos e medos do Leo. Capa linda como sempre. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Eve, sempre tem o lado bom e o ruim de ter a mesma história contada duas vezes com perspectivas diferentes é justamente o fato da história acabar se tornando repetitiva. Embora ela possa esclarecer pontos que ficaram soltos, as vezes acaba ficando maçante neh?
    Eu não gosto muito de romances, mas estou bem curiosa com essa série e ainda vou dar uma chance. Só não sei quando pois quando se trata de romance eu sempre acabo adiando um pouco a leitura. RSRS
    Sua resenha ficou perfeita!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Ai Tamara, pelo jeito vi que o personagem continuou com aquele jeito possessivo mesmo que foi por isso que não quis ler a continuação, que já me incomodou na primeira. Ele é muito pegajoso e acha que manda na Evie e aquelas cenas hot me encheram o saco também. Então realmente não perdi muita coisa ao não ler este. Proximo signo, por favor!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Tamara,
    Tenho vontade de ler A Voz do Arqueiro, mas a história do Leão não me cativa em momento algum.
    Eu não curto muito ler livros com a mesma história sob outra perspectiva, acho muito repetitivo e acaba me enjoando. Não gostei de saber que as cenas hots pareceram em excesso para ti, pois não gosto desse tipo de livro.
    Enfim, é uma leitura que não faria.
    Adorei sua resenha e sua sinceridade.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oi Eve
    Confesso que desisti de ler esse livro devido a quantidade de resenhas negativas que li.
    Mas foi interessante ver uma outra opinião e perceber que o livro preenche algumas lacunas do primeiro.
    Mesmo assim não seria um livro que eu leria agora.
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Eu não li nenhum livro dessa série, e sabe eu sou sou um pouco desconfiada com obras feitas com ponto de vista de outros personagens.
    Acho que é muito dificil de eu me envolver com elas e de ser algo surpreendente. Mas todo mundo que eu conheço e faz resenhas está gostando da visão do personagem e da forma como tudo foi abordado.
    Gostei da sua resenha e na sinceridade ao descorrer sobre o tema.


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. É incrivel como quase morrer faz as pessoas quererem lutar pelo amor kkkkk..
    Bem eu não li nenhum dos livros, mas no seu lugar também ficaria super receosa de ler a mesma história novamente, mudando apenas o ponto de vista. É uma pena quando temos algum receio em um livro e e ele se concretiza, a história em si parece ser interessante, mas se eu lesse um dos livros com certeza não iria querer ler o outro. Tem histórias que realmente não se encaixam no HOT né kkkkk.
    Achei interessante que mesmo algumas coisas tendo te decepcionado você continua gostando da escrita da autora.
    abraços.
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Ta *--*

    Vou sem bem sincera com você, não curto livros que mostram ponto de vista de outro personagem da mesma estória. Sempre ficam massantes e revelam pouco daquilo que já sabemos da estóra. O Leo me irritou de mais no primeiro livro e não creio que gostaria mais dele nesse. Então prefiro deixar assim como está.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir