28 maio 2016

Resenha - Mar de Areia



Além do cruel assassinato, isso era tudo o que Natália Brunaldi se lembrava quando acordou com calafrio e guardou a medalhinha do seu anjo da guarda dentro da blusa. Desta vez, algo nefasto a arrastava para o desconhecido.Ela, pouco a pouco, já percebia a verossimilhança dos seus sonhos com Lehahiah, quando a revelação de que fora adotada vira o seu mundo de cabeça para baixo e a coloca numa fantástica aventura em busca da verdade, sem saber os perigos a sua espreita. Juntamente com a descoberta de pequenas pistas sobre a morte de seus supostos pais argentinos, pessoas próximas a ela começaram a ser assassinadas, e atraída pela empresa na qual trabalha, inicia uma viagem de negócios a Buenos Aires onde fatos a conduzem para uma alucinante jornada. Quando já não sabe mais o que fazer, Natália Brunaldi, influenciada por seu anjo da guarda, encontra no amor desconhecido, o tênue equilíbrio onde o medo e a esperança se digladiam.


Livro: Mar de Areia
207 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Pandorga || Onde Comprar







Quando pedi para a Silvana solicitar o livro Mar de Areia da Pandorga foi porque ao ler a sinopse sobre um romance sobrenatural envolvendo anjos eu já logo de cara criei altas expectativas com o livro. Já que adoro historias com esse tema. Infelizmente fiquei decepcionada com o livro e a história que encontrei. Na verdade a história em si não é ruim, porém não encontrei o romance dito na sinopse.

A trama trata-se de anjos caídos que anos atrás criaram os Nefilins na Terra, porém eles estão quase extintos e alguns deles querem recriar a raça custe o que custar.

Natália é uma mulher bem sucessiva, trabalha em uma grande empresa chamada Stylo e já ganhou alguns prêmios por competência no seu trabalho. Já sua vida pessoal não esta lá muito essas coisas, sua mãe está com leucemia e precisa urgente de um transplante de medula óssea, sua cachorrinha também não está bem. E se não bastasse para completar Natália dúvida um pouco da sua sanidade mental já que sempre sonha com um anjo chamado Lehahiah que mostra e conta coisas para ela. Para piorar ainda mais a situação, pessoas ao redor de Natália começam a ser assassinadas misteriosamente incluindo o presidente da empresa em que trabalha. A única pista do assassino são sonetos que ele deixa no corpo de suas vítimas.

Nesse enredo também conhecemos Guto, policial que vem fazendo uma investigação paralela sobre esses crimes para lá de esquisito. E essa parte da investigação foi a parte em que eu mais gostei do livro sabe? Ele procurando encontrando pistas para desvendar achei bem ao estilo Sherlok Holmes. O único problema do Guto é que ele não pode ver uma mulher que já perde o foco. O que achei bem desnecessário para a trama.

Com todas essas mortes acontecendo Natália  acaba ficando encarregada de ir a Buenos Aires para fechar um importante contrato para sua empresa. Chegando lá vários desastres acontecem com ela incluindo um sequestro. E achei que o autor forçou um pouco sobre certas coisas que aconteceram com ela aqui. E outra coisa que fiquei me questionando foi sobre a mãe dela estar tão doente e as duas estarem aguardando o resultado de compatibilidade da medula para fazer o transplante o mais rápido possível e mesmo assim ela viaja deixando a mãe para fechar contrato para o trabalho. Sabe quando a história não te convence? Eu achei que o livro seria uma coisa e acabou sendo outra completamente diferente.


O livro é narrado todo em primeira pessoa e dividido em vinte um capítulos. Os capítulos são curtos o que torna a leitura mais agradável. Achei que o autor poderia ter explorado um pouco mais os personagens secundários como o Naldo por exemplo que é um cara para lá de esquisito e que passou sua vida em um mosteiro. Acho que o autor podia ter explorado mais esse personagem e contado um pouco mais e não por cima do que ele viveu na infância até se tornar o que é hoje.

Quanto a diagramação está impecável e achei muito fofo o início de cada capítulo conter uma pena que representa a asa de um anjo. A capa também está linda embora eu achei que ela sugestione um romance que é quase nulo no livro.  Mas vale a pena, porque a capa tem um anjo! Que anjo hein?! (risos)

Não encontrei nenhum erro de revisão durante a leitura, as páginas são amareladas com uma boa fonte, tamanho e espaçamento que torna a leitura agradável.

Infelizmente não consegui me envolver com essa história e nem me simpatizar com os personagens. Mas uma coisa bacana que posso ressaltar é que até as últimas páginas do livro o autor soube segurar o que de fato estava acontecendo sem nos revelar toda a trama. Então você descobre o porquê dos assassinatos já quase no fim do livro. O que já não acontece com o assassino que descobrimos que é já logo nas primeiras páginas. Acho que se o autor tivesse guardado isso para revelar também mais para a frente a leitura ficaria mais interessante. Pois iríamos descobrindo as pistas junto com o policial que está investigando o caso e até criaria um suspense maior. E acho que essa seria uma boa forma do autor nos envolver mais com a leitura.

Enfim...

Eu recomendo esse livro para quem gosta de um pouco de suspense e investigação, porque pode ter certeza que vai te prender até as últimas páginas.

34 comentários:

  1. Oi Camila,tudo bem? Eu não conhecia livro, mas pela sinopse também chama a minha atenção. Pena que você acabou se decepcionando com a leitura né?! Eu até gosto do gênero, porém nesse momento tenho outras prioridades de leituras, mas quem sabe futuramente possa ler esse título sim.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, é tão triste quando o livro não é bem o que esperávamos. Eu não conhecia a obra mas pela capa e sinopse, eu tive a mesma impressão que você. Eu achei a premissa interessante e gosto sim de muito suspense e investigação e acho que eu curtiria essa leitura, mas somente porque eu vim ler a sua resenha, por que se pegasse para ler só com a sinopse, eu iria ficar chateada e acabaria não gostando.

    ResponderExcluir
  3. Oi Camilo!
    Eu tenho algo em comum com vocês rsrs, amo muito romance sobrenatural com Anjos e ler uma resenha tão ruim de livros nesse estilo me deixa bem triste rsrs. Eu particularmente senti a mesma coisa que você, pois fiquei bem empolgado quando eu li essa sinopse. Sempre é chato quando o livro não arca com suas expectativas. Outro ponto que eu quero ressaltar é essa capa, ela não está entre os melhores trabalhos da editora l, já que a mesma arrasa quando o assunto é capa! Mas adorei ler a sua sinceridade, até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Olá Camila,
    Poxa, é uma pena quando a sinopse de um livro promete uma coisa e não encontramos isso na leitura. Fiquei um pouco decepcionada ao ler sua resenha, pois não senti aquela conexão com os personagens que sinto ao ler algumas resenhas, sabe? Não conheço a trama completamente, mas acho que o livro não me agradaria.
    Não fiquei curiosa com a leitura, mas, talvez, possa funcionar para outras pessoas que sabem o que esperar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu gosto de livros de suspense e investigação, mas não gosto de livros com a temática de anjos... é algo que pra mim já deu, sabe? Tô um pouco saturada de livros assim.
    Dessa vez não fiquei curiosa sobre a leitura, mas ainda assim, adorei sua resenha. Muito bem escrita!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei confusa! Não conseguiu te envolver, mas prende o leitor até as ultimas páginas? Confesso, estou meio farta de temáticas com anjos caídos e não leria esse livro, não com a lista enorme que eu tenho pra ler... risos... Realmente, não fiquei interessada... mas te parabenizo pela resenha bem escrita e detalhada! :)
    beijoka

    ResponderExcluir
  7. oi, camila, que pena que o livro não conseguiu te conquistar totalmente, é horrível quando a trama nos decepciona assim. mas achei interessante a parte da investigação, e realmente, pelo que você mencionou eu concordaria com esses pontos contraditórios como a moça estar preocupada com a mãe mas para viajar já não estava tanto. Espero que você tenha mais sorte nas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de suspense e adoro quando o livro me prende, mas pra isso, precisarei me envolver com os personagens e fiquei com medinho disto não acontecer, como não aconteceu contigo. Vou anotar a dica e esperar o momento certo para ler o livro.
    Amei a sinceridade!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu também adoro histórias sobrenaturais e é uma pena que essa não tenha sido uma boa história.
    Realmente pelo que li de sua resenha o autor pecou em alguns detalhes do enredo o que acabou influenciando na qualidade da história.
    Com certeza se o assassino tivesse sido revelado perto do final teria sido bem mais instigante a leitura e daria também todo um clima de tensão e suspense a história.
    Apesar de o livro ter elementos que me agradam sua resenha me convenceu de que a leitura provavelmente não me agradaria tanto.

    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Ooi,

    Nunca li nada que envolvesse anjos. Pena que a leitura não te agradou. Muito chato isso que na sinopse parecia ter um romance, e não teve. Acaba nos decepcionando né? Meio confusa a história, por isso acho que não leria.

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Bom é muito ruim quando criamos muita expectativa em um livro e quando lemos não é o que pensávamos, a sinopse é incrível muito convidativa por sinal por ser uma apaixonada por romances com toda certeza compraria esse livro, a capa foi algo que não chamou muito minha atenção acho que faltou algo ou colocou algo a mais. Pelo que você disse os personagens não te prenderam nem comoveram de uma certa maneira na qual você esperava, acho que isso é crucial para mim se não conseguir me simpatizar com o livro ou com os personagens e como se a leitura fosse algo arrastado para mim. Parabéns adorei sua resenha, mas por mais que você falou que não te agradou você me deixou curiosa rsrs !

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila!
    Narrativas envolvendo anjos, vampiros, demônios e outros seres, não me cativam, na verdade nem perco tempo lendo sinopses quando vejo um. Vi que o livro não te agradou, tanto pela nota que vc deu quanto pelos seus comentários e posso dizer que não lerei e também não tenho pretensão de ler.
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas sobrenatural não é bem o que eu estou procurando no momento. É uma pena que você tenha se decepcionado tanto com o livro, e investigação não é comigo, então eu acho que não leria o livro. Também é uma pena que o autor não tenha desenvolvido os personagens secundários :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adoro histórias de anjos, mas confesso que estou um pouco saturada delas no momento. Principalmente quando encolvem esse plot anjos, rimance, himanos. Aí você que não te convencer, pior ainda.

    ;D
    nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila, tudo bem?
    É uma pena que o livro tenha te decepcionado. A capa realmente sugere que o foco da história seria um romance sobrenatural, certamente eu não iria imaginar outra coisa. No entanto, gostei da ideia de ter um policial na trama que está investigando os crimes, adoro livros que abordem esse tipo de gênero, mas pelo o que você diz, também não foi algo que o autor não soube trabalhar, o que me deixa desanimada. Certamente não irei ler o livro, pelo menos não em um futuro próximo.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Que pena que te enganaram com o gênero do livro haahahah! Sacanagem isso, pela capa, sinopse, tudo indica que é um romance, e a editora é conhecia pelos romances, imagino a frutsação quando vc viu que seria algo mais de suspence.
    Achi que sabendo disso o leitor fica menos esperançoso com o romance e a leitura pode fluir mais, pois realmente parece interessante o livro, principalmente pelo fato do autor conseguir segurar o mistério até o final.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Como vai?

    Eu confesso ter um pé atrás com livros que falam de anjos, não é bem uma temática que eu tenha muita vontade de ler, então o livro precisa ser muito bom. É uma pena que o livro tenha te decepcionado, isso é horrível. Achei a capa feia, não me chamaria a atenção se a visse. MAs pelo menos o final não foi tão ruim assim, né? Parabéns pela sinceridade e pela resenha.

    beijo!

    ResponderExcluir
  18. Realmente é difícil criar expectativas e ficar desapontado logo com um gênero que a pessoa curte tanto :(
    Que pena que o livro e nem os personagens te cativaram. Mesmo o autor sabendo fazer todo o lance até o final, infelizmente ele pecou em relação as outras coisas e isso realmente é triste.
    Confesso que não fiquei curiosa para ler, por isso, passo a dica infelizmente.
    Parabéns pela resenha sincera.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    É muito ruim quando um livro não nos agrada. Pela sinopse também achei a história muito interessante e a capa é linda, mas lendo a sua resenha não tem nada a ver uma coisa com a outra. Achei a história meio confusa pois mistura várias coisas ao mesmo tempo. É ruim quando o autor se perde e deixa uma história que tinha de tudo para ser boa e acaba ficando ruim.
    Adorei a sua sinceridade.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Oie Camila, tudo bem? Sua resenha ficou ótima! Eu também adoro sobrenatural, principalmente sobre anjos, mas pelo que pude ler aqui esse livro não faz muito meu estilo, e provavelmente não iria gostar também. E, preciso falar, essa capa é muito feia! :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Não conhecia o livro e não sei se leria, principalmente depois da sua opinião... Uma pena ele não conter o romance que fala na sinopse, isso tirou um pouco da minha vontade de lê-lo. Mas para quem gosta de suspense a história deve valer um pouco a pena. Gostei da sua resenha e da sua opinião sincera!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  22. Não gosto muito dessa coisa do assassino ter sido revelado tão rápido, e isso da protagonista ter viajado enquanto aguardava o resultado do teste de compatibilidade para saber se poderia doar medula para a mãe também não me convenceria de jeito nenhum... Fora o anjo da capa (que anjo mesmo! hahaha) nada nesse livro me interessou. Tinha achado o máximo você ter dito que a investigação do Guto era bem no estilo Sherlock Holmes, mas depois desse detalhe realmente desnecessário dele perder o foco quando vê uma mulher até isso perdeu a graça para mim.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Oi Camila!´
    Que pena que o livro não te agradou... Pela capa eu também imaginei que o enredo iria mais para o lado do romance e sei bem o que é esperar por uma coisa e encontrar uma história muito diferente, é muito decepcionante, ainda mais se os personagens não nos prendem à história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi Camila, tudo bem?
    Poxa, fiquei triste por você ter se decepcionado com o livro, por ele não ter sido aquilo que você esperava. É ruim quando isso acontece, né?
    Eu até que gostei da sinopse do livro, bem misteriosa ela, né? Mas não sei se leria esse livro nesse momento. Primeiro pelos pontos que você bem citou em sua resenha e segundo pelo fato de ter outros focos literários no momento. Mas eu gostei bastante da sua resenha.

    Parabéns pelo trabalho.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  25. Depois de ler sussurro, eu não quero nem tentar ler outros livros com romances e anjos. Curto um suspense, mas, não leria o livro todo pra ter algo apenas nas últimas páginas. Pela sua descrição, a editora fez meeeesmo um bom trabalho, mas, é ruim quando a editora faz um trabalho incrível e o autor nem tanto. Rs. Beeeeijos

    ResponderExcluir
  26. Oi, Camila, tudo bem?

    É realmente chato quando um livro não corresponde as nossas expectativas, né? Mais a historia parece ser bem interessantes com esses mistérios, até se diferencia dos livros que eu já vi sobre Anjos. Ahhh, a capa segure mesmo um romance...

    Abraços,
    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oie!
    São poucos os ,vos com anjos que me agradam e esse não chamou a minha atenção para ler. Uma pena quando a obra promete algo e não nos entrega né? Ainda mais tratando-se de romance, RS. Mas um fato positivo é que o autor não deixa pontas soltas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Oiii!!

    Há um tempinho atrás eu comecei a ler um livro que foi super decepcionante então sei como você se sente.
    Gostei muito da sua sinceridade e confesso que não me senti interessada na obra.
    A resenha está ótima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Oi, Camila, tudo bem?
    Então, não sou muito fã de suspense e investigação, prefiro muito mais um romance. Também não sou muito fã de sobrenatural, sendo assim, esse livro não me chamou muito a atenção, até mesmo pelas considerações que você fez. O fato de você não ter se envolvido com os personagens, já me deixou bem desmotivada. Mas não posso deixar de dizer que esse anjo aí da capa está ótimo. :P

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Confesso que de cara não fiquei curiosa com a historia, não gostei da capa e a premissa não chamou minha atenção. Eu não sou muito fã de romances sobrenaturais e não costumo ler muitos livros de suspense, meu gênero é outro, sabe? Por isso, infelizmente eu nao pretendo ler esse livro e é uma pena ele ter sido uma decepção pra você.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  31. Oi Camila, é uma pena que você se decepcionou com o livro, eu para ser sincera também adoro um bom romance sobrenatural que envolve anjos e afins, e é uma pena que o romance não foi aprofundado e os personagens não te cativaram. Embora eu ame um bom suspense, acredito que apenas por isso eu daria uma chance ao livro, mas não sei ainda.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  32. Camila, eu ainda não conhecia o livro e pelo que vi na sua resenha eu vou deixar a dica passar dessa vez!
    Estou em outra fase de leitura agora, talvez futuramente eu venha a ler! Acho que quando se trata de suspense tem que te prender do inicio ao fim, descobrir assim logo no inicio faz realmente perder o interesse, melhor quando te surpreende e é inesperado! Gostei da sinceridade na resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Oie Camila!!!!
    Uma pena este livro não ter te conquistado, pois na capa e na sinopse realmente existem as insinuações de um romance, que me parece não ter sido o foco da trama.
    Gostei muito das suas considerações quanto a forma que foi conduzido o enredo e concordo com você que o mistério quanto a identidade do assassino também seria um fator a mais para "prender" a atenção do leitor.
    Obrigada por sua sinceridade!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi Camila *--*

    Ai cara tenho um sério problema com estórias que envolvem anjos, sério não consigo gostar dessa mitologia e olha que já li três ´series e não gostei de nenhum. Mesmo sendo com anjos a premissa não me chamou atenção e vendo suas impressões não me senti atraida mesmo. Quem sabe numa outra oportunidade.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir