26 maio 2016

Resenha - Contos e Crônicas de Autores Fantásticos






Essa coletânea de Crônicas e Contos levará você a mundos pouco, ou nunca, visitados. Com ela, você se emocionará e também entrará em contato com sentimentos surpreendentes. A cada história uma surpresa e a cada descoberta uma sensação que o fará desejar a próxima página.

Livro: Contos e Crônicas de Autores Fantásticos
  Páginas: 127 || Skoob || Editora: Casa Cultura
 || Cortesia: Autora Camila Coelho ||

 






Contos e Crônicas de Autores Fantásticos, como o próprio nome já diz, é uma coletânea de contos do gênero de fantasia. O livro é organizado pela Shirley Couto e pelo Marcos Amaro, publicado pela Editora Casa Cultura. Ele possui vinte e um contos escritos por dezenove autores. O fato de ser histórias pequenas e com pouquíssimas páginas, faz a leitura ser acessível para todo o público; como por exemplo, para quem não tem muito tempo é uma boa opção ler dois ou três contos e dar a continuidade ao livro dali algum tempo. Assim como também é uma boa pedida para quem gosta de pegar um livro e ler até o fim.

Resenhar um livro de contos é sempre um desafio para mim, não que eu não goste, muito pelo contrário. Eu gosto tanto de contos e crônicas que quando eu encontro um livro que me cativa, fica difícil expressar o quanto ele me conquistou, e foi exatamente isso que aconteceu com essa coletânea de contos e crônicas fantásticos. Além de que cada conto trás o estilo do autor, e cada um é diferente, mesmo quando engloba o mesmo gênero literário.

Contos fantásticos podem abordar diversos temas e os autores tem o dom de criar mundos e criaturas diferentes. Eles podem falar de algo que nos faça assimilar com a realidade e criticar a sociedade, como também pode ser histórias sem pé e nem cabeça que faça o leitor se virar para entender. Cada conto é um convite à uma viagem diferente, a narrativa deles é muito fluída e faz o leitor querer ler até a última linha para descobrir o mistério e a magia. A escrita de todos os autores estão ótimas, nenhuma deixa a desejar e eu fiquei totalmente conquistada.


Contos e Crônicas de Autores Fantásticos é um livro recheado de magia, mistério e crime, além de nos deixar a par de algumas situações inusitadas. Nele nós encontramos fadas, príncipes, gnomos, castelos, bruxas, e tudo isso com o toque e a personalidade de cada autor. Cada começo de um novo conto, somos apresentados aos autores e conhecemos um pouco sobre suas vidas, além de conter informações sobre suas obras e como começaram no mundo da escrita.

Eu poderia falar de cada um desses contos, mas acredito que iria acabar com a magia da leitura. Então, fica a minha super recomendação para todos aqueles que curtem bons contos e querem se aventurar em novos mundos e com personagens apaixonantes.  

16 comentários:

  1. Meus parabéns pela resenha, ela está muito boa! Você escreve bem, e detalhou um pouco o livro sem dar nenhum tipo de spoiler. Estou sem nada para ler ultimamente e agora esse livro me parece ser uma boa opção.
    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kétrin, confesso que não curto muito a leitura de contos e crônicas, mas não é por isso que não considere uma indicação, como essa, ainda mais quando a obra se mostra bem promissora. Eu achei a capa bem bonita e espero poder ter a oportunidade de conferir, ainda mais por ter tantos elementos reunidos, como magia, mistério e afins.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse livro, amo fantasia e histórias com magias. Deve ser perfeito pra livro de cabeceira *--*
    Parabéns pela resenha, bjs
    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei sua resenha e acredito mesmo que deve ser um desafio resenhar livros de contos. Confesso que contos nunca resenhei, vou tentar um dia desses... Leio pouco livros de contos, e os que leio, são mais os livros clássicos. O livro parece ser interessante, mas a temática não me inspirou a ler. Já passei da fase de gnomos e magia e tudo o mais!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, flor.

    Apesar de não curtir muito contos e crônicas, gostei bastante da premissa da trama. Eu amo fantasia/ magia/ mundo fantástico e eu acho que vou gostar do livro. Eu não leria no momento atual, mas quem sabe um dia? Sua resenha ficou linda e gostei bastante dos pontos que você abordou.

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não gosto muito de ler contos, talvez por serem muito curtos e o autor não ter como se aprofundar muito na história, então sempre sinto que ficou faltando algo. No entanto, esse livro atraiu a minha atenção, porque sou totalmente apaixonada por fantasia. Acho que abriria mão do meu "não gostar" e leria esse livro. :)

    ResponderExcluir
  7. Nossa que lega. Eu ainda não sabia que o livro já havia sido publicado e fiquei super feliz em saber. Acho que os contos devem ser muito bons e gostei bastante de ver essa resenha e saber um pouquinho mais sobre a obra. Estou bem curiosa com ele e quero muito ler esse ano ainda. Achei a capa bem bonita também.

    ResponderExcluir
  8. Oie kétrin, muito boa a recomendação, principalmente por ser um livro curto e como você disse, fácil de ler e rápido. Adorei saber que além de magia e mistério temos até coisas do mundo do crime, e claro que é uma ótima dica para conhecermos novos autores. Se tiver a oportunidade lerei.

    ResponderExcluir
  9. Olá Ketrin

    Então não sou o maior fã de livros de contos, mas esse me deixou bem curioso por ser de fantasia e ter uma variedade bem grande de estórias. Ele ser bem curtinho e fácil de se ler também o torna atrativo. Adorei a dica do livro ainda mais por ser de autores nacionais e super aprovo divulgar o trabalho deles.

    Everton Equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei conhecer o livro! Também gosto de contos e crônicas e acho que a leitura fluí mais rápido porque contos não são muitos grandes. Ainda não conhecia esse, mas só por envolver magia já fiquei com vontade de ler. Queria saber mais sobre cada conto escrito, mas entendo que seria mais complicado resenhar assim hehe. De qualquer forma, gostei muito da apresentação do livro e espero lê-lo em breve!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Kétrin,
    Preciso te dizer que já fui mais fã de livros de contos e crônicas, hoje em dia não curto mais, mas alguns livros me encantam e torna-se inevitável não querer ler. Gostei muito da sua resenha e fiquei curiosa por você ter dito que o livro é recheado de magia, mistério e crime, fiquei pensando como encaixaram isso no livro e me convenci a ler rs.
    Anotei a dica e espero ler logo!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Realmente é muito difícil resenhar contos. Comigo sempre tem aqueles que eu amo muito, e outros que odeio. Fora quando o conto é muito bom que você queria que tivesse mais!
    Eu não conhecia essa obra, mas adorei o tema proposto. Gosto de tudo isso, magia, mistério, crime... então vai ser uma leitura incrível!
    Valeu pela dica!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oie Kétrin.
    Menina essa capa é muito fofa, adoro ela e a temática do livro também faz parte dos gêneros que eu curto bastante, espero ter a oportunidade de conhecer e ler esse livro no futuro e de quebra saber um pouco sobre a escrita da Camila ;)
    Bjokas

    ResponderExcluir
  14. Oi, Kétrin! Tudo bem?
    Já estou apaixonada pelo livro! Ainda não o conhecia, mas fantasia é o meu gênero favorito, então tenho certeza de que eu iria gostar muito. Achei linda esta capa também, passa muito a ideia de coisas mágicas. Não tenho muito o hábito de ler o gênero fantástico em contos, mas adoraria experimentar isso por meio deste livro, que possui uma variedade tão grande de histórias. Adorei conhecer. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  15. Ooi
    Que livro encantadooor!
    A capa está maravilhosa, assim como o conteúdo parece ser. Amo fantasia, de todos os tipos. Essas então, que são cheias de criaturas!
    Espero ter a chance de lê-lo também.
    Amei a resenha, superou muito bem o desafio haha

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Bem, não costumo ler contos e crônicas então seria uma leitura que fugiria da minha zona de conforto, mas, por tudo o que você disse e por termos bruxas, gnomos, fadas... e tudo isso recheado de magia, mistérios e crimes, bem, já me conquistou! Ver o quanto você gostou desse compilado de contos só me deixou mais curiosa pela leitura!
    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir