24 maio 2016

Luz, Câmera e Ação [19]





Sinopse: Versão moderna do clássico de William Shakespeare, no qual dois adolescentes de famílias rivais (Hailee Steinfeld e Douglas Booth) apaixonam-se perdidamente.

Título: Romeu e Julieta
Lançamento: 08 de Dezembro de 2014 
Dirigido por: Carlo Carlei
Com: Hailee Steinfeld, Douglas Booth, Stellan Skarsgard...
Gênero: Romance, Drama
Nota:





"E o sol tristemente não apareceu, se juntou a toa dos minutos por quem morreu, por quem nunca ouve uma história que mais comoveu, como esta... de Julieta e de seu Romeu."

O clássico Romeu e Julieta, escrito pelo William Shakespeare ganhou uma nova adaptação no cinema em 2013, dessa vez teve o roteiro escrito pelo Julian Fellowes e foi dirigido pelo italiano Carlo Carlei.


Para quem não conhece a história, conta sobre Romeu Montecchio e Julieta Capuleto. Que se conhecem e se apaixonam em uma festa a fantasia na mansão dos Capuleto, mas é um amor proibido pois as famílias são inimigas e não permitem uma união entre eles. Cientes dos problemas que irão enfrentar pelo amor, eles pedem ajuda ao Frei Lourenço. Mas as coisas acabam saindo do controle em meio à tanta revolta, eles acabam se casando em segredo.

Sem saber da união do casal, o pai de Julieta arranja um casamento de sua filha com Páris. Iludida com os acontecimentos, Frei Lourenço convence Julieta a aceitar o casamento, pois uma noite antes da cerimônia, ela irá tomar uma poção em que ela estará considerada morta, até Romeu voltar e lhe despertar com um beijo. Mas sabemos que o destino toma rumos diferentes. Após todas as tentativas para ficarem juntos, eles acabam tendo um fim trágico, o que por ironia resultou na união das famílias.


Com uma produção de tirar o fôlego, o espectador se encanta com o ambiente que se passa em Verona. Romeu e Julieta é um clássico dos clássicos da literatura, o que vem encantando e apaixonando gerações de leitores, capaz de tirar lágrimas e suspiros ao mesmo tempo.



ASSISTA O TRAILER

 

18 comentários:

  1. Oi, Kétrin! Essa história de amor trágica encanta até hoje, né?! Eu tenho vontade de ver as adaptações antigas, a única que vi foi a com o Leonardo Di Caprio. Não conhecia essa de 2013, vou procurar depois para assistir.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Oi Kétrin, eu ainda não tinha conhecimento dessa adaptação e fiquei muito curiosa, pois amo essa história de Shakespeare. O trailer me deixou ainda mais empolgada e com certeza estarei assistindo quando puder. Obrigada pela indicação.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oie kétrin, senti falta da sua opinião sobre o filme, ee, mas acho o livro muito bacana e a história mais ainda, acho que eu assistiria esse filme para ver como ficou a produção na telinha, mas pelo que entendi esse seria a versão moderna de romeu e julieta? Vou procurar para assistir. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Kétrin queria saber o que você achou do filme se tinha algo que faltou. Mas ok!
    Não li o livro, mas vi esse filme e eu fiquei xonas, não só no ator ou no casal, mas em como tudo foi desenvolvido. Esse novo filme veio com um A+ eu achei. O romance o trama foi tudo tão lindo que a gente acaba sem fôlego com as cenas dos dois juntos e do final. #quebad Mas gostei bastante. Bjos.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Confesso que já fui apaixonada por essa linda estoria, porem depois de tantas adaptações tanto cinematográficas quanto literárias eu perdi totalmente a paixão pela estoria, talvez um dia eu me arrependa que não ter assistido porem acho que por enquanto deixarei essa estoria de lado por tempo indeterminado, mesmo assim gostei do post e achei muito bonito o Trailer...
    beijocas..
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia este filme, mas é bem interessante ver como uma história que já teve um milhão de releituras, não se desgasta se tiver um bom roteirista e diretor. Fiquei bem empolgada em assistir!!!
    Amei a dica
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi ketrin

    Já assisti esse filme e vou te fala não gostei não. Acho que fizeram adaptações melhores do livro. Adoro esse ator mas foi tudo muito fraquinho. Mas também confesso que não sou fã da estória de Romeu e Julieta, são duas crianças que se apaixonam e na verdade Romeu um dia antes tava sofrendo pela prima da Julieta, como acreditar num amor assim quando o cara antes queria sua prima kkkkkk mas adorei seu ponto de vista sobre o filme.

    Everton equipe Rillismo

    ResponderExcluir
  8. Oi Kétrin, tudo bem?
    Já vi vários e várias adaptações de Romeu e Julieta, mas ainda não tinha ouvido falar desta. Algumas já me decepcionaram e outras me cativaram, e espero que esse filme faça parte da segunda categoria e que me faça arrancar suspiros pelo casal novamente. Gostei da indicação, verei numa próxima oportunidade.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Kétrin
    Sempre bom ver a história de Romeu e Julieta né?
    Não assisti esse filme, mas pelo trailer e por suas impressões vi que vale a pena.
    O casal tem bastante química e isso me anima muito.
    Gostei muito da dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Olá Kétrin,
    Não sabia que havia outra adaptação :o
    Pelo trailer a produção é, mesmo, de tirar o fôlego.
    Essa história sempre me faz pensar que o ódio e a tragédia aproximam mais as pessoas do que bons momentos e amor.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Acredita que nunca li Romeu e Julieta e nem assisti nenhum filme? hahahahaha
    Vou anotar a sua indicação pois adorei as fotos que colocou, parece que ficou bem realista o filme.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ketrin,

    eu nem sabia que existia essa versão de romeu e julieta, hauhauha Mas, olha nem me animo tanto assim, geralmente quando a gente já conhece a história, adaptações fieis demais acabam perdendo a graça, talvez por isso a minha preferida dessa história seja a Romeu + Julieta com Leonardo DiCaprio e Claire Danes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!!!
    Não sabia que tinha outra versão mais atualizada desse filme.. vi o original e o com a versão do Leonardo Dicaprio,preciso ver logo essa nova versão ^^ esse trailer só me deixou com mais vontade de ver...já indo procurar pra assistir :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/05/resenha-o-quarto-dia-sarah-lotz.html

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que já me cansei um pouco da historia de Romeu e Julieta (me julguem rsrs) eu já vi vários filmes, incluindo o com o Leonardo, mas esse novo filme é uma boa pedida para quem gosta da historia.

    ResponderExcluir
  15. Hellooo... tudo numa nice?!
    Eu já tinha visto essa produção, e realmente estava empolgada pelo o quanto os diretores se empenharam para o filme. Li sobre que colocaram a Hailee porque era nova e condizia mais com a idade de Romeu e Julieta. Apesar de eu estar um pouco cheia desse clássico, só por ouvir falar mesmo, acho bastante plausível assistir ao filme. Eu sou mais de conferir seriados porque posso ficar mais tempo com os personagens, então esse filme continua na pilha que tenho para conferir só não sei quando o farei.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  16. Não sou fã de romances e apesar de ser um clássico não me atrai a história. Porém, além do teatro no original (fui obrigada por uma professora do ensino médio), assisti ao clássico antigo, que é lindo por sinal e a versão que tem o Di Caprio. Mas é o meu limite. Apesar de gostar um pouquinho da história, não guento mais adaptações. Mas acho que é uma dica boa pros meus alunos.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  17. Ao contrário de Livros que eu não leio muitos romances. Eu adoro filmes de romance. E uma adaptação dessa já me faz suspirar só pela sua resenha e trailer. Romeu e Julieta é um clássico que nunca sai de moda.
    Com certeza pretendo assistir.
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Nem acredito que não vi esse filem ainda. Eu amo Romeu e Julieta! É uma história belíssima, e nunca cansa. Já li e assisti inúmeras adaptações, inclusive voltadas para o público juvenil, e não consigo perder o interesse. Adorei a sua dica, vou anotar.

    Tatiana

    ResponderExcluir