05 abril 2016

Resenha - As Faces da Luz






Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, e elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento. Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele. Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.

Livro: As Faces da Luz
452 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Arwen || Onde Comprar 
                                                                                                        







Tayara sempre levou a vida de forma descontraída e sem maiores responsabilidades onde quase todas as noites se apresenta em boates com suas amigas numa banda. Há muito tempo ela perdeu o pai e desde então sua mãe - Sônia - se fechou completamente para o amor se dedicando ao seu jardim e a filha que tanto ama. Elas moram numa reserva ambiental tendo como vizinhança somente as árvores e eventuais animais que aparecem.

Todas as noites ela sonha com olhos amarelos que as observavam mas ao que parece esses sonhos são mais profundos pois o dono dos olhos aparece se revelando um lobo que as encurralam e as forçam a entrar num portal que as levará para Arcantatys, um mundo dominado por fadas e criaturas sobrenaturais. No reino elas descobrem que Sônia é uma descendeste perdida de um povo feérico que as poucos estão sendo instintos pelas forças e poderes malignos das bruxas.

Tayara fica feliz pela mãe pois se tornara rainha e ajudara a restabelecer sua linhagem, no entanto acontecimentos inesperados revelam que ela é uma bruxa, mas não uma qualquer e sim reencarnação de Agatha, a pior bruxa que já viveu e responsável por quase exterminar as fadas e de quebra ela ainda está ligada a uma maldição que a fez se apaixonar perdidamente por Aodh. Agora Tayara terá que provar que está do lados dos feéricos e ajudar a vencer a guerra travada por um vilão desconhecido.



[ - Minhas Impressões - ]

Tenho curtido bastante os livros de fantasia e até agora tive a sorte de conhecer obras fantásticas. As Faces da Luz é um ótimo exemplo que quase todos os seres sobrenaturais podem coexistir sem perder a essência e identidade da obra.


Logo no começo me surpreendi pela protagonista não ser a rainha do povo feérico e sim a mãe dela, acreditava piamente nesse enredo mas pouquíssimas paginas depois vemos que ela carrega um destino muito mais grandioso. 


Tayara é uma moça intensa e muito teimosa, combinação arriscada pois não pensa no que faz e sente todas as consequências com muito mais vigor, ela sente uma atração muito forte pelo elfo Aodh que logo descobrimos corresponder mas com o detalhe que é por causa da maldição que a Agatha lançou sobre ele no passado.

Aodh é honrado e ama seu reino querendo protegê-lo a todo custo e a principio Tayara representava ameaça, aos poucos ele percebe que os sentimentos que carrega são tão avassaladores que mal o fazem se controlar, mas como saber se são reais ou fruto da maldição? Essa questão se perdura por vários momentos de tensão na estória.

O livro possui muitos personagens mas são tão marcantes que em nenhum momento me confundi em quem é quem na estória, cada vez que um aparecia já me ligava em quem era e na minha opinião, são personagens extremamente importantes, julgo até que os acontecimentos do livro não funcionariam sem eles, cada um possui seu enredo alternativo tornando-os muito bem construído.

A autora abusou da criativa com o reino, pois nos é apresentado as culturas e costumes como o do casamento que eles conhecem como união sendo realizado com uma linda cerimônia mas achei bem arcaico serem casamentos arranjados onde raramente se uniam por amor e sim por ligações de poder e reinos.

A escrita é bem informal tornando fácil e fluída a leitura mesmo com suas 450 páginas. Li em ebook e fico sempre espantada com o trabalho maravilhoso que a editora Arwen faz, o livro é repleto de ilustrações e logo no começo temos um mapa que ajuda a nos orientar pelos locais que a protagonista anda. Recomendo o livro para todos que gostam de uma boa fantasia com altas doses de aventura. Não tem como não se envolver em cada acontecimento e personagem da estória. Fiquei muito ansiosa pela continuação e estarei aguardando com muito fervor o próximo livro para poder resenhar aqui no Blog para vocês. LEIAM! Não vão se arrepender!!



23 comentários:

  1. Oi Stefani,
    A editora Arwen sempre mandando mega bem nas capas e arte gráfica né? Babo em todas as suas publicações. Não curto muito fantasia, mas adoro aventura, então acho que ainda assim, a leitura será bem conveniente pra mim. Gosto de protagonistas teimosas... rs
    Valeu pela dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Stefani, tudo bem?
    Antes de ter lido a sua resenha me apaixonei pela capa. Que capa linda! A história deve ser ótima sim, e pretendo ler o livro em breve. Adoro o gênero e não li em ler em ebook. A editora está de parabéns pelos títulos que tem lançado ultimamente e já tem vários na minha lista de desejados.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi Stefani,
    Fico muito feliz que você tenha gostado de Arcantatys!! Muito obrigada por ter lido e resenhado. A opinião de vocês é sempre muito importante.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii

      Magina Tatiane amei, você criou uma estória tão solida que em nenhum momento fiquei com duvida dos fatos, espero com muito ansiedade pela continuação <3

      Bjos

      Excluir
  4. Olá.

    Adorei a capa, chama bastante a atenção. Gosto de livros de fantasia, mas tem que ser MUITO bom para me conquistar. A estória parece bem original, mas esses pontos que você colocou sobre a protagonistas, podem não me agradar tanto na leitura. Personagens teimosas podem ser boas, mas posso odiá-las com todas as minhas forças. rsrsrsr

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  5. Oiie, Stefani, tudo bem?

    Devo confessar que adorei essa capa desse livro, e já várias pessoas falando super bem bem dele. Adoro livros que são do gênero fantástico, me tira completamente desse mundo louco me levando para um mundo que amo de elfos,bruxas. A Arwen está arrasando com suas edições.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Stefani! A capa desse livro é muito linda, fiquei encantada! Também gostei bastante da história e fiquei com vontade de ler. Parece unir aventura, magia e romance de forma sem igual. Tomara que a continuação saia logo, né? Enfim, quase não li livros sobre fadas, então fiquei ainda mais curiosa para conferir. Beijos e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu ainda não li esse livro mas morro de curiosidade com ele. Eu ainda não li nenhum dos livros da Arwen mas vejo que o trabalho deles de diagramação e capa são mesmo excelentes. Eu gosto muito de fantasia e acho que o enredo desse livro me agradaria bastante.

    ResponderExcluir
  8. Oi Linda
    Não sou fã de livros de fantasia, mas achei esse livro bem interessante.
    Preciso falar da capa incrível. To babando mesmo. Também gostei de saber que é um reino com bruxas e elfos e um amor que acarretará escolhas. Já me fez ficar empolgada. Acredito que darei uma oportunidade, afinal sua resenha foi tão empolgante de contagiou.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Olá Stéfani,
    Sempre vi esse livro pela internet e fiquei curiosa para lê-lo, mas não conhecia muito a história. Agora, que li sua resenha, sinto que preciso ler o livro.
    Gostei muito de a autora ter trabalhado com bastante personagens e todos serem cativantes e não gerar confusão ao leitor. Isso é muito importante e difícil de se ver.
    Fantasia é um gênero que me atrai, mesmo não lendo com frequência. Como disse antes, preciso ler rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi, Stefani
    Eu tenho escutado falar muito bem desse livro e ainda não tinha parado para ver o número de páginas. Realmente é bem grandinho, ainda mais para ler em e-book.
    Que bom que curtiu tanto assim a leitura. Eu adoro fantasia e acho que ia me dar bem lendo ele também. Também gostei de saber da boa narrativa e a construção dos personagens. Futuramente ainda pretendo ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    No começo de sua resenha, o livro me lembro a obra Cortes de Espinhos e Rosas, pelo menos a premissa me pareceram a mesma.
    Gosto muito de livros sobrenaturais, e como elfos são os sobrenaturais menos retratados, fiquei interessada para saber como a autora irá abordar esse assunto.
    A capa realmente está muito bonita!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee Stefani ^^
    Já li várias resenhas positivas desse livro, mas, mesmo tendo um tiquinho de curiosidade de conhecer a história, não é AQUELA vontade de ler, sabe? Não gosto muito de livros fantásticos, principalmente os com elfos, bruxas e coisas do tipo, então não é uma leitura que eu considero prioridade. Mas fico feliz que você tenha gostado tanto do livro, espero que o próximo livro também seja bom.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie, gostei da sua resenha, mas a princípio o livro não me despertou interesse. Parece bem complexo essa coisa de um dia elas serem felizes ali onde vivem e puf, no outro a mãe dela já se tornar rainha de outro mundo, fica tudo muito surreal para mim. Fico apenas curiosa em como vai se desenvolver essa relação com Aodh e também algo que me chamou a ateenção foi a autora explorar costumes da tal cultura do novo mundo.

    ResponderExcluir
  14. Oi Stefani, sabe que eu não sou muito chegada em fantasias, já ouvi muitos comentários desse livro e diversas opiniões, e eu não sei se leria ele, acho que não no momento, mas talvez mais para frente eu dou uma chance e quem sabe mudo de opinião, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que resenha linda! Parabéns, Stefani!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida.

      Muito obrigado viu, espero poder conferir seu livro em breve :)

      Boa

      Excluir
  16. Olá.
    Primeiramente, que capa é essa? Muito maravilhosa.
    Eu gosto bastante de fantasia e esse livro parece ser um preto cheio para mim, visto que tem seres míticos e a leitura parece ser muito fluida. O que me desanimou foi tantas páginas rssss Mas, com certeza vou dá oportunidade ao livro.
    Amei sua resenha.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Gosto bastante do estilo da editora Arwen, e fiquei feliz ao ler sua opnião sobre a obra, pena que estou sem paciência para ler livros de fantasia.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu li esse livro ano passado. E foi uma das minhas melhores leitura. Eu amo fantasia, e ela criou um ambiente tão complexo e fantástico que me apaixonei. Eu também quero logo a continuação, mal posso esperar pra saber o q irá acontecer.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  19. Ahhhhh é ujm livro realmente que a teh leu,e eu me apaixonei por essa capa incrivelmente maravilhosa,me deixou totalmente ansioso para querer ler ele,sem contar que a teh me falou muito deles então vou correr ja pedir pra ele me emprestar e ler tbm pq eu sou desses <3

    Bjo bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/p/resenhas.html

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que capa, hein! Maravilhosa! O gênero fantasia está entre os meus preferidos, então só por enquadrar-se nesse gênero, a obra já me chamou a atenção. Gostei de saber que os personagens são marcantes, pois não há nada mais chato do que um livro cujos personagens sejam inexpressivos. A leitura torna-se muito mais cansativa. ainda não tive a oportunidade de ler nada da Editora Arwen, mas já estou pensando em começar por este livro. Adorei a dica, anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Ahhhh, eu amo fantasia! Faz tempo que quero ler esse livro, só esperando terminar algumas leituras que estão como prioridade.
    A arte gráfica é linda, a editora faz um trabalho muito caprichado.
    Que bom que você curtiu a leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir