17 março 2016

Resenha - Traições




Quando fantasmas do passado reaparecem na vida de Cathy, ela entende que apenas amar não é o suficiente para mantê-la ao lado do homem que ama. Thomas mais uma vez é obrigado a conviver com os segredos de Cathy. Todas as suas certezas foram destruídas e por isso não consegue mais achar a forma certa de conduzir o seu relacionamento. Assustado com os acontecimentos ele acaba por permitir que uma intriga destruísse tudo o que ele tinha construído e agora terá que lutar para provar à Cathy a verdade.

Livro:
Traições Vl.2
383 páginas || Skoob || Editora: Ler Editorial || Onde comprar









Após todas as reviravoltas que aconteceram na vida de Cathy e Thomas em ‘’Segredos’’ (resenha aqui), agora em ''Traições'' o relacionamento entre eles estava começando a dar certo, a carreira de ambos estava indo muito bem, principalmente por estarem noivos e planejando uma merecida viagem de descanso após muitos compromissos.
Só que infelizmente essa viagem teria que esperar mais um pouco, pois Samantha, (a madrasta de Cathy), telefona e explica que Peter, um funcionário de confiança que ficava a frente dos negócios da empresa no qual seu pai deixou de herança não passou muito bem. Por esse motivo, Cathy tem que estar presente e cuidar de seus interesses começando, por exemplo, a estar em algumas reuniões, apesar de não entender nada sobre gestão empresarial.

‘’- Isso vai me render um problemão com Thomas. Darei um jeito.Quem irá ocupar o Cargo?

- Um jovem que há algum tempo está dirigindo uma de nossas empresas. Ele tem muito talento e como estava em constante contato com Peter, tem uma grande experiência com o que vai encontrar pela frente. O nome é Roger Turner’’

Então além de ter que revelar a Thomas que a viagem teria que  esperar um pouco mais, agora Cathy desconfiava que a pessoa que estava dirigindo os negócios de seu pai era na verdade o seu ex-namorado, Roger Turner, e por causa disso, as coisas começavam a preocupa-la ainda mais, uma vez que há anos não o via e isso agora viria a complicar muito a situação. Essa novidade também não seria muito bem vinda a Thomas, principalmente pela convivência que Cathy teria que ter por conta dos negócios.

‘’- Thomas eu te amo! Nunca amei outra pessoa, só você – levantei e me ajoelhei diante dele, buscando por seus olhos. – Não existe motivo para ficar cismado com essa história do meu passado. Nada do que te contei...Nada do que vivi com ele foi mais importante do que tudo o que vivi com você.’’
‘’- Vamos ver se entendi: você vai passar o tempo que nós teríamos para curtir juntos, trabalhando ao lado do seu ex-namorado ? – Thomas estava totalmente transtornado com a situação. Sua voz alterada e seus gestos eram impacientes. ’’

Após a conversa difícil que tiveram tudo estava começando a desmoronar por causa dos últimos acontecimentos, mas enfim, Cathy percebeu ao se encontrar com Roger que entre eles apenas existiria uma boa amizade, porém o ciúme de Thomas estava começando a ficar bastante exagerado e com toda razão. Ele não conseguia de forma alguma confiar nesse tal Roger. Certo dia eles se encontram em uma reunião de amigos e acabam tendo um desentendimento. E o pior de tudo é que o tal ex-namorado acaba se tornando a vítima da estória aos olhos de Cathy e Thomas acaba sendo prejudicado por causa disso, pois nunca havia passado pela sua cabeça que a pessoa que ele mais amava iria lhe dar as costas por causa de um cara que estava começando a atrapalhar suas vidas e fazendo de tudo para separá-los. 

‘’Ai meu Deus, Roger! Perdoe-me, eu não imaginava... - Cathy tremia enquanto tentava encontrar a maneira correta de corrigir o meu erro. Erro? Aquilo era de matar!’’
‘’O que? Foi ele quem me provocou. Você não tem ideia das coisas que ele me disse – tentei me justificar, pelo olhar dela eu já sabia que de nada adiantaria. Desviei os olhos da cena patética diante de mim’’

Então nesse dia Thomas bastante chateado resolve ir ficar sozinho em um bar para poder esquecer tudo que havia lhe acontecido, mas acabam piorando ainda mais, porque após beber e não se lembrar de nada,  algumas coisas bastante desagradáveis acontecem e ele terá agora que provar a qualquer custo sua inocência nessa estória para poder então ter sua amada de volta ao seu lado. 

Desafios e provações farão parte da rotina do casal, pois se querem algo bom para lembrar no futuro, então é melhor que se preocupem em construí-lo e não acabar com ele, como estão fazendo.


Quando finalizei o livro ‘’Segredos’’ já estava ansiosa para saber quando a continuação iria sair, queria de qualquer forma saber como Cathy e Thomas seguiriam suas vidas. Então quando vi que o livro ‘’Traições’’ já estava em pré-venda nem pensei duas vezes em comprar, eu já havia me apaixonado por toda a trama do primeiro livro e também tinha a certeza que a escrita da autora Tatiana Amaral não iria de forma alguma me decepcionar. Na verdade veio a me surpreender ainda mais e confesso que além do Romance e das Intrigas, também teremos alguns mistérios a serem desvendados, e por isso, tudo que houve acabou me conquistando ainda mais.

Sinceramente a autora tem uma narrativa Incrível, pois é envolvente e muito bem fluída, fazendo com que você fique o tempo todo preso a estória. Também não posso deixar de citar que os capítulos seguem o mesmo padrão do primeiro, pois veremos por vezes as coisas acontecerem pelo ponto de vista de Thomas e de Cathy. Achei isso muito legal, pois mostra exatamente como ambos estão se sentindo e como ambos estão evoluindo durante o enredo.

Já os personagens secundários, a maioria que estava no primeiro livro retorna para o segundo e novos personagens são incluídos na trama para dar uma carga emocional ainda maior durante a estória. E alguns  deles acabaram sendo bastante cativantes e envolventes cada um a sua maneira tornando a leitura bastante especial. Cada um deles colaborou para que o desfecho fosse bastante satisfatório.

Nada ficou mal resolvido e tudo foi se encaixando perfeitamente, embora um dos personagens que não vou citar, claro, ainda me deixou em dúvida e quero saber o rumo que tomou após todos os acontecimentos, e por isso gostaria que tivesse uma continuação.


Tatiana Amaral teve o dom de criar uma série simplesmente MARAVILHOSA que com certeza não pode faltar em sua estante, ainda mais para todos aqueles que adoram um Romance assim como eu. 

A série ‘’SEGREDOS’’ acabou se tornando um dos meus favoritos, principalmente porque fiquei apaixonada pelo casal Cathy e Thomas desde o primeiro livro, e por isso, nem preciso dizer que com certeza ‘’TRAIÇÕES’’ se tornou também um dos meus queridinhos da estante, mas só perdeu um ponto comigo por causa da revisão que acabou me atrapalhando bastante durante a leitura. Muitas vezes encontrei palavras faltando na mesma frase, ou até mesmo invertidas e isso é algo que realmente não gostei, pois uma vez ou outra a gente encontrar tudo bem, mas no livro todo, eu acho que foi muita falta de atenção com essa obra prima que não merecia.

Só que mesmo assim é um livro que RECOMENDO DEMAIS, pois tanto o livro 1 como o 2 são fascinantes e vale a pena conferir com toda certeza, pois em ‘’Traições’’  o enredo se torna bastante interessante e a leitura realmente se torna viciante e você não consegue parar mesmo de ler. Nem tudo são flores na estória, porque a desconfiança acaba sendo, as vezes, maior que o amor que um sente pelo o outro.

E para finalizar, preciso dizer que amei a arte da capa, porque agora temos o rosto de um homem lindo na capa e com um ar misterioso que teve tudo haver com o conteúdo do livro. As páginas são amareladas e a fonte é de um bom tamanho. Um livro que você provavelmente vai se apaixonar ou odiar, mas ai vocês terão que ler para saber!

18 comentários:

  1. Já quero,amei sua resenha,já estava com vontadevde ler esse livro,e agora com essa resenha to apaixonada kkk😍😃💖
    Se puder fazer uma vistinha lã no meu bloghttp://booksofdreamss.blogspot.com.br
    Já estou seguindo seu blog,não quero perder mais nenhuma resenha!!Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvana, não conhecia nem o primeiro volume e nem esse, segundo. As capas são lindas mesmo, e é bom saber que você os recomenda. Vou procurar mais informações, porque depois de ler sua resenha fiquei muito curiosa para conferir essa leitura.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi, amiga.
    Olha, confesso que não li toda sua resenha para pegar spoiler do livro Segredos. Sabe, eu sou loooooooooouca pela Tatiana Amaral, FUNÇÃO CEO foi uma das melhores leituras que li em 2015 e com isso acabei adquirindo o livro Segredos e Traições. Estou com ótimas expectativas do livro e espero gostar assim como você gostou. Ela realmente tem uma escrita maravilhosa e recomendo para todos os meus leitores.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que capas lindas, dá vontade de ler só por ver elas. E você é apaixonada mesmo pelo livro, comprou em pré-venda, ô coisa boa. Não sou muito fã do gênero, mas você elogiou tanto a escrita da autora, que fiquei com vontade de ler.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu não conhecia a história e nem a autora, então eu talvez não tenha ficado tão empolgada com esse livro em específico, porque fiquei ''boiando''. Mesmo lendo a resenha do primeiro livro. Mas vejo que essa história é boa de ler e acompanhar e com certeza eu vou dar uma olhada melhor. Eu sempre digo uma coisa: quando entra ex namorado na jogada, é porque a coisa ta tensa. Hahaha

    beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Infelizmente ainda não li nada da Tatiana, mas só vejo elogios por cima de elogios a respeito das obras dela. Função CEO não é um livro que me interessou muito, ate tive a chance de ler, mas preferi passar! mas achei a proposta de Segredos bem legal. Sem falar que o trabalho da capa ficou muito bom! amo o trabalho desse capista!
    Bjks e atê mais

    ResponderExcluir
  7. O título é chamativo e as capas são lindas. Já conhecia a autora, apesar de que ainda não ter lido nenhuma obra dela e com essa resenha fiquei com vontade de ler os dois livros. Adoro um bom romance! Pela sua recomendação "Segredos" e "Traições" devem ser mesmo ótimos! Vou anotar as dicas para ler em breve.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, não conhecia o livro e nem a autora, mas achei a capa linda e a sinopse interessante. Parece ser um tipo de livro que se lê rapido por ter uma escrita fluida e leve. É bom saber que você gostou tanto dele. Quem sabe eu leia ele futuramente, os dois livros.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil!
    Eu ainda não li o primeiro livro, mas tenho curiosidade sobre a história. Acho que iria me irritar um pouco com os ciúmes do protagonista, mas acredito que essa seja uma parte importante da trama, então teria que relevar haha
    Que pena que a revisão deixou a desejar, tomara que isso seja corrigido em uma próxima edição...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro, mas pela sua resenha já fiquei curiosa, sem contar que essas capas estão maravilhosas! Eu sou louca por romances e esse parece ser um daqueles que faz o leitor sofrer junto com os personagens a história inteira. Dei para ver como a relação desses dois é conturbada e adoro isso, rs. Com certeza quero ler.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Silvana,
    Quando comecei a ler sua resenha e vi que você falou que era a continuação de Segredos, fiquei um tempo tentando lembrar que livro era e, enquanto não associava a capa ao nome, fui me encantando com a história.
    Gostei muito da premissa de Traições e de conhecer um pouco mais os personagens, o relacionamento deles parece, bem, um pouco complicado. Adoro descomplicar *-*
    Já anotei as dicas e espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi *---*

    Silllll nunca li nada dessa autora mas vendo sua empolgação para com a série fiquei doida pra ler pois temos gosto bem parecido. Chega até ser covardia falar da sua resenha maravilhosa amiga, cada dia melhor <3 Já até adicionei o primeiro livro na lista espero me breve poder ver toda essa maravilha.

    Bjos linda
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Silvana, tive uma péssima experiência com o primeiro livro desta duologia e quase que não concluo a leitura em função da minha antipatia para com a protagonista e para com o machismo do mocinho, então, nem me interessei e conhecer o restante da história. Sua resenha está bastante elogiosa e bem desenvolvida, porém sigo detestanto esse plot!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie.
    Li sua resenha do primeiro livro e achei beeem mais interessante a premissa do que do segundo, mas enfim, só lendo para saber ehheehehhe
    Bom saber que grande parte dos personagens que estavam no primeiro livro aparecem nesse e tem certa importância, será que não mereciam um livro só deles ?? heheh Amo personagens secundários. Que bom que não ficou nada sem resolver e que a escrita da autora é boa.
    Uma pena é que a revisão não foi bem feita né ? Eu certamente me irritaria com esse excesso de erros, palavras trocadas ou faltando.
    Mas que bom que o livro foi uma boa para você.
    beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/03/parceria-autores-parceiros-2016-parte-3.html

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi falar do primeiro livro, mas por não ser um gênero que não me agrada e por não ter gostado tanto do que aborda, acabei não me interessando por lê-lo.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Silvana-flor!
    Eu gostei muito da sua resenha. Não conhecia a série, mas confesso que não pretendo ir atrás dela tão cedo. Apesar dos seus intensos elogios à narrativa da autora e ao enredo, não sei, não me senti completamente tentada a adquirir esses livros o quanto antes. Vou anotar sua dica, no entanto, porque adoro romances e esse me pareceu bem elaborado. :) Além disso, seu comentário de que esse casal está entre os seus favoritos me encantou! Parece ser o tipo de casal pelo qual torcemos para que superem as circunstâncias, mas ao mesmo tempo vemos que ambos têm personalidades fortes.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil!
    Gostei das sua impressões sobre traições. Apesar de não conhecer o primeiro livro da duologia, fui lendo sua resenha e me encantei com os acontecimentos. Confesso que com esses acontecimentos, não pensei que as coisas se encaixariam bem no final.
    Muito bom quando uma autora tem escrita cativante, empolgante e nos faz pedir mais. Foi isso que senti ao ler sua resenha. Vi que você super recomenda!
    Espero ler sim. Anotei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste! E se já tinhas gostado tanto do anterior (e mantiveste o ânimo neste), famtástico! :) Pareceu-me um romance interessante e, depois de dizeres que a escrita da autora não te iria dececionar, fiquei ainda mais curioso!! ;)

    O enredo envolvente, o facto de as personagens se manterem no segundo livro e de ainda aparecerem mais no segundo... Enfim, fiquei empolgado!!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir