29 março 2016

Resenha - Os Sete









Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do departamento de história da Universidade Soares de Porto alegre decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda…

Livro: Os Sete
380 páginas || Skoob || Editora: Novo Século|| Onde Comprar







''Os Sete'' inicia com os amigos Thiago, Olavo e César, encontrando em uma caravela portuguesa de quinhentos anos atrás, uma grande caixa de prata. Na caixa, um aviso de cuidado alertava que dentro da mesma haviam sete bruxos poderosos, e aquele que os despertassem de seu sono, sofreriam graves consequências. Em torno da caixa, era possível ler sete nomes: Inverno, Acordador, Lobo, Espelho, Gentil, Tempestade e Sétimo. Eliana, uma grande amiga que trabalha em uma universidade, é chamada para ajudar a desvendar esse mistério e no processo acaba acordando o primeiro ser que está na caixa, INVERNO….Com poderes diferentes e sobrenaturais esses vampiros começam a infernizar a pequena cidade de Amarração.

Inverno acorda seus outros irmãos, menos o Sétimo a qual até mesmo os vampiros o temem e logo começam a instalar o terror pelo Rio Grande do Sul chegando até São Paulo atrás de Eliana que junto com Tiago fugiu de amarração com medo deles. O exército, a aeronáutica e até a marinha tentam conter os vampiros, mas nada parece detê-los pois os mesmos além de vampiros ( o que já causa medo por si só) foram presenteados pelo próprio Satã cada um com um dom especial.

É uma aventura e tanto que eu não vou contar mais detalhes para não estragar as surpresas ao longo do livro.

Eu me diverti muito com a leitura porque apesar de todo o terror e cenas tensas, em alguns momentos os vampiros faziam ou falavam coisas das quais eu cai na gargalhada. Deixa eu explicar porque todos os sete foram aprisionados em caixas de prata durante 493 anos e a caravela encontrada pelos amigos adivinha de onde era? Portugal! Então imagine eles acordando tanto tempo depois em terras desconhecidas e com tanta modernidade e tecnologia? Se espantando com luzes elétricas, carros, geladeiras. Realmente algumas cenas engraçadíssimas. E o bacana disso é que servia para descontrair após algumas cenas mais pesadas e tensas.

Eu achei o livro perfeito e não tenho nada de negativo para falar sobre ele. Uma história cheia de ação, suspense, terror, emoção. Todos os ingredientes para tornar a leitura completamente maravilhosa.

A única coisa que me chateou um pouco é que quando o Gentil conta a estória dos vampiros para Tiago acho que a única coisa que faltou ali foi mencionar como eles foram aprisionados na caixa de prata tantos anos atrás. Que era uma coisa que eu gostaria muito de saber! Mas isso não implica na leitura, pois era uma curiosidade minha mesmo.

O livro é narrado em terceira pessoa, não encontrei nenhum erro de revisão e as páginas são amareladas. A capa é preta com letras em vermelho, pois é uma edição bem simples, mas alguns livros do autor acabaram sendo relançados e acredito que tem uma edição mais nova dessa obra que com certeza vocês deveriam comprar e ler, porque vale muito a pena. A estória é sensacional, principalmente para quem gosta do gênero.

17 comentários:

  1. Oi Camila, tudo bem?
    Confesso que não conhecia esse livro e nem sei se teria interesse só em ler a sinopse, assim como a capa não me agradou nem um pouco. Mas gostei da sua resenha, especialmente por abordar pontos bem expressivos. Não é um gênero que me agrade tanto, mas talvez possa ler sim em algum momento, ainda mais depois de você afirmar que a história é sensacional.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Camila, uau! Uma história em que até satã está envolvido me parece bastante forte. Gosto dessa coisa de encontrar corpos e tudo mais, mas a questão dos vampiros me incomoda um pouco. Acho que os únicos vampiros que eu gostei mesmo foram os de Crepúsculo. Apesar de você dizer que não há nada de negativo, mesmo assim, não me empolguei em ler esse volume. A capa, eu achei o máximo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É Camila eu já ri imaginando trejeitos e sotaques mas afirmo que fiquei curiosa em como foram aprisionados e se serão novamente. Quem sabe será incluso na minha proxima lista de livros. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. É Camila eu já ri imaginando trejeitos e sotaques mas afirmo que fiquei curiosa em como foram aprisionados e se serão novamente. Quem sabe será incluso na minha proxima lista de livros. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. André Vianco é um dos autores que todos mundo tem orgulho de dizer que é brasileiro e ainda que eu não tenha lido nenhum de seus livros, adoro o sucesso que ele faz. Este é um gênero que eu não curto porque sou mega medrosa, mas vou indicar a leitura deste livro para os amigos que curtem o estilo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, eu gosto muito de livros com vampiros e seres sobrenaturais mas quando passa para o terror eu já não gosto. Apesar desse livro ter cenas de terror eu fiquei curiosa com ele, o enredo é bem atraente e acho que a história deva ser muito boa. Só fiquei curiosa com esse fato que você falou de não ter explicado como eles foram aprisionadas, mas enfim... quero ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila
    Tenho muita vontade de conhecer a escrita de André Vianco, mas esse livro realmente não chamou muito minha atenção. Não curto histórias com vampiros.
    Mas fiquei curiosa para saber o desfecho do livro. Fiquei feliz também quando você falou que nao há um ponto negativo. Isso é incrível, pois a leitura entra como favorita.
    Gostei muito da resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Não conhecia o livro ainda, mas uau que premissa!!!! Adorei todo esse mistério da caixa e os bruxos. Nunca li nada do André e também nunca tive interesse até ver sua resenha, despertou em mim muita curiosidade.

    Everton Equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Camila,
    É tão bom quando achamos um livro perfeito, não é?
    Confesso que me surpreendi muito com sua resenha ao ler que a trama te divertiu, apesar de ser terror.
    Ainda não li nada do André Vianco e acho que é uma boa pedida começar com esse livro, pois me agradou bastante sua resenha e trama. Não sei se essa questão que não te agradou me desagradaria, por isso pretendo ler.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu li esse livro há tempos, e gostei muito da narrativa do autor. Foi o meu primeiro contato com a escrita do autor, e gostei do terror que ele criou. Lembro ainda que me surpreendi bastante com a história e com quanto eu me envolvi na leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Menina, fico imaginando essas cenas mais engraçadas no meio das mais tensas. Imagina ai, acordar em meio a esse mundo maluco que está hoje?? kkk Acho que isso é um fator mais que positivo na trama.
    Agora, confesso que ficaria um pouco decepcionada por não saber como os vampiros foram aprisionados. Claro que isso não atrapalha mas... Enfim, acho que apesar disso a história traz elementos que compensam essa pequena falha. :)

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  12. Oiee Camila ^^
    Sabe que eu não tenho curiosidade de ler os livros do André? Vejo o pessoal elogiando e tals, mas não bate aquela vontade de conhecer *-* Não gosto muito de livros de terror, e uma mistura desse gênero com vampiros não é bem o que eu estou querendo ler no momento, então não pegaria esse livro *-* Mas fico feliz que você tenha gostado tanto da história e da escrita do autor, espero que goste dos outros livros dele também :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila, as pessoas sempre falam muito bem desse livro e do autor, e isso me anima muito a ir atrás dele o quanto antes. Ainda mais que é sobre vampiro e tem um suspense envolvido, duas coisas que eu amo em um só! Com certeza eu pretendo ler a obra uma hora dessas. Meus parabéns pela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila *--*

    Sinceramente não curto essa pegada de livros de vampiros, pra mim já está meio passado, no entanto a premissa do livro me chamou muita atenção, até porque nunca li nada do autor então tenho certa curiosidade quanto suas obras. Adorei a resenha muito bem estruturada.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ola Camila eu gosto muito da escrita do autor, tenho em casa o livro o Sétimo e adoro, pena que não consegui ler mais nenhum do autor, adorei a premissa desse livro e imagino a surpresa dos vampiros com tanta mudança deve ser hilário de acompanhar. Dica anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Poxa, eu teria essa mesma curiosidade, mas levando em consideração que eles tocam o terror talvez tenha sido por isso que eles foram aprisionados. Mas com certeza seria interessante saber o que de fato aconteceu. E além disso, quem fez isso? Eu não conhecia o livro, mas achei a história muito interessante, aliás, ainda bem que ela não depende de mim. Porque se fosse eu na história eu não abria a caixa e não teria nenhum enredo!

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.con

    ResponderExcluir
  17. Oi Camila... eu sou suspeita em falar porque sou mega fã de André Vianco e tenho pretensão de reler OS Sete... o li já faz um tempão.... eu adorei a história... as ações... e o medo que ela traz, mas as partes engraçadas também... assim como você tenho essa dúvida de como eles foram presos na caixa e isso me deu uma ideia... dia 30/04 tem um evento que o André vai participar e eu vou estar lá para perguntar haha... adorei a sua resenha e fico feliz por ter gostado da história... Xero!

    ResponderExcluir