15 março 2016

Resenha - A Ilha das Sete Luas





Em 2073, na remota e fascinante ilha Bendita, há rumores de que ninguém envelhece e de que não há crianças. O jornalista Eric Sete desembarca na ilha para investigar esse mistério. Depara-se, então, com Merle, uma jovem e linda garota. E Eric tem a estranha sensação de que ela sempre habitou seu coração e de que estava destinado a encontrá-la. Mais uma vez.
"A ilha das sete luas" é uma história de amor e mistério que ultrapassa o tempo, o espaço e a própria vida. Uma narrativa de horror e beleza, ternura e sacrifício.

Livro:
A Ilha das Sete Luas
269 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Novo Século || Onde Comprar








Eric Sete é um jornalista que está indo para a ilha Bendita a fim de fazer uma reportagem sobre esse misterioso lugar. Há boatos de que nessa ilha ninguém envelhece e não há crianças em nenhum lugar. Chegando na ilha, Eric é muito bem recebido pelos habitantes que de alguma forma inexplicável já sabiam que iriam receber uma visita, pois eles logo o acomodam em uma cabana só para ele.

Entre os habitantes aparentemente simpáticos e educados, ele encontra o olhar de Merle, uma jovem linda e meiga que faz com que Eric passe a acreditar em amor à primeira vista. Mas algo estranho começa a acontecer quando ele percebe que já conhece aquele lugar, ele já esteve naquela ilha antes, ele já conhece essas pessoas. Mas como? Com o passar dos dias, Erick começa a vivenciar momentos estranhos em que ele esquece o verdadeiro motivo de estar na ilha, até que algo íntimo lhe é revelado.

A Ilha das Sete Luas é um romance de tirar o fôlego. Nele é apresentado Erik e Merle em suas sete vidas passadas, cada capítulo vai mostrar uma época diferente em que eles estiveram presentes. Em todas essas sete vidas eles se amaram de uma forma diferente, eles foram amigos, namorados, irmãos, amantes proibidos e até mãe e filho. Eu achei a trama muito original e me senti presente em cada época vivenciando esse amor junto com Eric e Merle.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e cativantes. Gostei muito de conhecer essas vidas passadas do Eric e da Merle e pude perceber que mesmo tendo diversas situações diferentes, o sentimento de amor é muito presente, seja de qual forma for. Confesso que cada final de capítulo que iria mostrar uma nova vida, fiquei torcendo por todas elas, para que todas dessem certo no final e eles alcançassem seus objetivos, mas infelizmente nem todos os finais são felizes.


A edição do livro está de tirar o fôlego, dentro tem várias ilustrações feitas pelo próprio autor que estão expostas em um quadro no Museu Nacional em Estocolmo, com o título original sendo Midwinterblot. Eu demorei um pouco para perceber que a capa não é apenas uma ilustração linda, mas também tem tudo a ver com a estória do livro. Durante a leitura é perceptível ver a importância das lebres na trama, além do nome do livro ser bem sugestivo.

Esse é um romance que deixa o leitor angustiado com tanto mistério, é impossível largar o livro até chegar no final e descobrir qual será o destino das almas do casal, e também descobrir o grande mistério que envolve a ilha Bendita. Uma trama cativante e inovadora, diferente de tudo que eu já li até hoje e no qual me surpreendeu positivamente, tenho certeza que assim como eu, todos irão se apaixonar.

20 comentários:

  1. Oi Kétrin,
    De início, gostei bastante dessa capa. Não conhecia a obra, mas já me interessei bastante pela sinopse. Imagino mesmo que tenham muitos mistérios envolvidos, e pelo modo como você expressou o romance deve ser bem cativante. Fiquei curiosa e vou procurar mais informações a respeito.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Kétrin!
    Eu não conhecia o livro, mas já fiquei curiosa com a sinopse e sua resenha me convenceu a colocar na lista de desejados! Gosto de romances com esse toque de mistério e acho que a narrativa envolvendo várias vidas dos protagonistas em um mesmo livro deve ser muito interessante. Isso sem contar que essa capa é muito bonita, que bom que tem a ver com a história, algumas vezes me decepciono porque isso não acontece...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É bem original o enredo, pra falar a verdade nunca vi nada parecido nem li nenhuma resenha com o mesmo enredo, fiquei fascinada com o livro principalmente ao descobrir que os personagens estão ligados em todas as sete vidas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kétrin!
    Não conhecia esse livro até agora,mas de cara já me apaixonei pela capa e pela sinopse.Sua resenha só me deixou ainda mais entusiasmada com esse livro que parece ser bem intrigante.
    Bjs!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ia argumentar que não havia entendido o sentido da história do livro com a capa, mas já que o autor deixa nítido na história ai sim faz sentido. Parece mesmo ser um romance diferente e já vi que é daqueles que tiram o fôlego. Adorei a relação entre os protagonistas, mostra que é um amor bem forte que enfrenta o que for. Envolvendo mistério, a história prende ainda mais a atenção. Ficou ótima resenha, quero ler logo o livro!
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OIIIIIIIIIIIIIII!!!

    Esse livro traz uma história muito peculiar, toda essa trama de vidas passadas, rodeado com mistério desperta bastante curiosidade. Dentro de todo o contexto narrado e do suspense a curiosidade martela de forma frenetica para conhecer e ler essa obra, sem contar que fiquei imaginando esses paralelos das reencarnação, é meio estranho em uma vida ser filho e na outra amante, parece um pecado. O importante é que todos esses elos são ferramentas de zelo do autor em atrair o leitor. Fiquei abismada em saber que as ilustrações do livro que foram feitas pelo autor estão em exposição no museu, uau! Isso que é talento!!!!!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ketrin, eu ainda não conhecia o livro e achei a capa bem diferente. Tem um tempão que eu não leio um bom suspense e quando você falou que é angustiante e que não conseguia largar o livro, fiquei mega curiosa pra ler também. Espero poder ler em breve!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Ainda não conhecia o livro e fiquei fascinado com essa premissa. Adoro estórias de amores passados e o autor ter desenvolvido isso bem é muito legal, as vezes acaba perdendo a essência trazendo confusão, o que não foi o caso creio. E concordo com vc essa arte da capa está divina.

    Bjos

    Everton Equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. UAU!!!!!
    Que premissa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A .... estou encantada, surpresa, boquiaberta e louca para ler esse livro.
    Não conhecia, nem sabia de sua existência até agora e quero agradecer por ter me apresentado a ele.
    Genteeeee, nunca li nada parecido. Achei muito louco isso da ilha onde pessoas não envelhecem, as sete vidas onde o casal de personagens foram até mãe e filho QUE DOIDERA.
    Ameiiiiiii

    ResponderExcluir
  10. oii, tudo bem?
    Eu fiquei meio assim quando vi a capa do livro, e pensei que seria alguma coisa sobre planetas, vê se pode? hahahahaha porém, me surpreendi bastante e achei uma fofura só esse amor a primeira vista. A edição parece estar maravilhosa, leria com toda certeza.
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  11. Oi Kétrin!
    Que livro interessante! Gostei bastante da capa.
    Adoro histórias que vão te levando ao mistério e este é revelado apenas no final.. Onde as peças se encaixam, acho que livros assim sempre valem mais a pena.
    Bom que você já esclareceu falando das vidas do Eric Sete.
    Então quem for ler nem vai ter aquela coisa de não entender nada.
    A sinopse não me agradou em nada e definitivamente eu passaria ele adiante sem nem piscar, mas a sua resenha... Ela mudou a minha opinião.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Nossa, fiquei bem curiosa com esse livro. Não sabia que se tratava de uma trama sobre vidas passadas, e pelo seu comentário de ser bem diferente do que já leu, me deixou mais ansiosa para conferir. Deve ser um livro intrigante, que merece ser apreciado aos poucos para viver cada momentos com os personagens.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Oi Ketrin,
    Menina eu sempre curto muito as tuas resenhas.
    Olha eu não conhecia esse livro, mas só a capa já tinha me deixado muito interessada e depois de ler a tua resenha esse interesse só aumentou. A premissa é bem original e se mostra muito interessante, parece ser exatamente o tipo de livro do qual eu gosto de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Que romance lindo! Fiquei doida para ver como se apresentam as sete vidas dos personagens. A trama é, de fato, muito original. Não conhecia esse livro ainda, mas achei a premissa simplesmente fantástica e, por isso, a obra já vai fazer parte da minha imensa lista, que aliás só faz crescer. Acho que para cada livro que leio, acrescento três. Mas a questão é que gostei muito desse livro, não tem como não colocá-lo na lista.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Adorei a premissa! Pareceu-me fantástico... Isso de terem vivido diferentes "amores", que os uniram em vidas diferentes!! ;)

    Amo quando os livros nos tiram o fôlego! Para além de original e criativo, tem ainda o fator mistério que, por norma, me chama muito à leitura!! Parece ser muito bom!

    Pena que nem todos os finais sejam felizes, mas é assim na vida.. Bem, nas vidas!! kkk

    Que ótimo que as imagens tenham mais alguma utilidade que nao a estetica! Fiquei curioso... Que importancia tem as lebres na historia!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Flor!!! Agora quem ficou angustiada fui eu. Mas é de loucura para ler o livro. rsrs. Que interessante esta história e o contexto em que ela é narrada. Achei o máximo sua resenha com um certo ar de suspense. Muito bacana e a dica já está anotada aqui! <3

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Tem muito tempo que não leio um livro de mistério, não havia percebido isso até ler sua resenha. Amo o gênero e achei a premissa bem interessante e pela forma que a leitura te prendeu me despertou o interesse! Realmente a capa está lindíssima, ainda não conhecia! Esse vai para a lista, estou louca para desvendar o final dessa estoria!! Otima resenha!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não conhecia o livro, fiquei muito interessada!
    Não sei se entendi direito, mas as vidas são como reencarnações? Adorei muito o fato deles terem vindo com parentescos diferentes entre elas. Vou procurar para ler, adorei mesmo sua resenha!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Confesso que quando conheci esse livro não senti o menor interesse em lê-lo, a capa até que me chamou a atenção com esse tom de vermelho intenso, mas logo esqueci desse livro. Mas, ultimamente, estou vendo muitas pessoas comentando bem sobre o livro, e isso atiçou minha curiosidade.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Kétrin.

    Nunca tinha ouvido falar do livro... E a trama meio que lembrou os princípios da religião espírita. Minha mãe vai gostar muito, pois segue essa religião. Eu não sou religiosa, mas tenho certeza que ficarei igualmente encantada! Achei esse lance de vidas que se conectam muito interessante e nunca li algo assim. Vou anotar na minha wishlist =)

    Bjos

    ResponderExcluir