03 março 2016

Resenha - Deixe-me Entrar






Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.
Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?

Livro: Deixe-me Entrar
330 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Arwen || OndeComprar








Estou minutos há fio olhando para a tela sem saber exatamente como começar a falar de um livro que me surpreendeu e me encantou de várias formas. A apresentação já nos chama a atenção pois a autora nos conta que teve depressão e através de uma válvula de escape que foi um mundo fake criado nas redes sociais surgiu a ideia desse livro tão lindo. O primeiro de uma série que promete!!!

Tudo começa em uma época passada onde a inquisição das bruxas ainda estava em alta e a igreja católica era predominante, onde muitas mulheres de outras famílias sofriam o terrível destino de serem queimadas vivas em fogueiras por acusações de bruxaria.  E infelizmente com a  família de Jeanne acabou não sendo muito diferente, pois acabaram sendo acusados e julgados por bruxaria depois que alguns fatos estranhos começaram a assombrá-los. Mas o que não sabiam é que eles usavam a magia somente para o bem, mas isso não fez com que escapassem da condenação que estava por vir.

Ainda nesse cenário conhecemos Gerard que é um vampiro (lindo gente!!! Pausa para um suspiro) e é apaixonado por Jeanne, após saber da sentença da amada vai até sua casa para tentar convencê-la a fugir com ele. Jeanne não aceita fugir e abandonar sua família, porém acredita que se tem mesmo que morrer prefere que seja pelas mãos do seu amado vampiro. Mesmo com muita dor e sofrimento ele acaba aceitando com a promessa de que um dia ela voltaria para ele. Só nesse prólogo gente eu já senti aquele nó na garganta e fortes emoções. E o livro estava só começando hein!?

A estória dá um salto no tempo e conhecemos Juliane Ipswish já nos dias atuais, que viveu praticamente a sua vida toda em um internato e seu único contato com a família são raras cartas e fotografias que eles mandam. Nunca entendeu muito bem o porque sua família a tinha deixado lá, mas isso estava prestes a mudar quando Juliane recebeu a notícia de que seu pai estava indo buscá-la naquele lugar. Por um lado ela se sentiu feliz pois finalmente ia sair de lá e ter a oportunidade de se aproximar da família e tentar entender porque fizeram isso com ela, mas existia um lado seu em que estava triste por ter que se despedir dos seus país de consideração que sempre cuidaram dela por lá, deixando seus dias menos vazios.

Então, um pouco antes dessa despedida eles fazem a ela uma revelação que a deixa de queixo caído e com a cabeça a mil.

Voltando para casa, ou melhor , castelo em que sua família vive, um novo mundo a espera. Coisas inimagináveis parecem vir á tona e aos poucos ela vai se deparando com as verdades sobre o abandono da sua família e os segredos que eles tanto tentaram esconder. Juliane também está no auge da adolescência então temos um pouco também da estória dela no dia á dia, como primeiras paixonites, amizades novas e decepções. Em algumas partes fiquei um pouco irritada com algumas atitudes da personagem, mas para uma adolescente de quinze anos acho que é bem justificável suas atitudes. Então além de ela ter que aprender a conviver e a entender os segredos da sua família e estar passando por uma fase turbulenta da adolescência ainda por cima começa a ouvir uma voz na sua cabeça que diz coisas que ela deve fazer como uma forte intuição. No inicio ela até pensa que está ficando maluca, mas  logo começa a seguir a voz e seus instintos que á levam a um antigo amor do passado e ao diário de uma antiga bruxa. Mesmo sem saber direito do que se trata ela sente que precisa ler aquele diário, pois nele contém respostas sobre quem ela realmente é.


Agora não vou ficar contando muito mais para não dar spoilers, mas posso garantir que a leitura é muito bem fluida, que o livro está muito bem escrito e que não deixa nenhuma ponta solta. Eu li o exemplar em e-book cedido pela Editora Arwen e a diagramação está em um capricho só. Além dessa capa gente que achei linda de morrer. Tanto os personagens principais como os secundários foram simplesmente apaixonantes e o livro é narrado em terceira pessoa o que é uma vantagem pois acabamos conhecendo mais dos sentimentos e pensamentos de cada um deles, nos conectando ainda mais para dentro do livro.

A forma como a Letícia  faz suas descrições é na medida certa, diálogos bem elaborados, pitada de humor, suspense... Ai Ai gente o que dizer desse livro que ficou tão lindo e completo. E outro ponto positivo é ela não seguiu o estilo dos vampiros bonzinhos que vemos por aí de um tempo para cá.  É claro que eles amam, fazem amizades, mas  o que predomina é o instinto e continuam sendo Criaturas da Noite que precisam se alimentar de sangue.

Enfim...

Eu posso ficar falando desse livro por horas agora que me empolguei. Se eu pudesse dar uma classificação maior que cinco estrelas, daria dez, mil. Estou cheia de orgulho desse livro. E isso é uma prova que nossos autores nacionais são maravilhosos.

Eu quero o próximo logo!!! Super recomendo a leitura gente!!!


BOOKTRAILER


33 comentários:

  1. Eu já conheço esse livro e fico encantada pela forma como a autora o escreveu. É mesmo muito bom quando a gente se empolga com um livro, né.. Quero muito ler para conhecer a história por completo. O book trailer está ótimo, assim como suas considerações. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Camila lindona Bruxa e Vampiros para tudo já amei, a começar por ser um romance sobrenatural, adoro, essa capa está linda, e sua resenha me deixou mega curiosa com todas surpresas que a autora preparou. Achei muito interessante a autora escrever o livro após ou durante sua depressão, criando esse mundo seu e pelo visto muito bem desenvolvido. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Só leio coisas maravilhosas sobre o livro! O tema é um dos que eu gosto muito e parece ser bem envolvente! Já está na minha wishlist!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus! Fico feliz que meu livro tenha agradado a você assim, dessa forma. De verdade, muito obrigada pelas palavras.
    Elas são muito importante. Um grande beijo no coração <3

    ResponderExcluir
  5. Amiga primeiramente quero te dizer que estou bastante impressionada com sua resenha, porque como eu te disse, gostei muito do desenvolvimento de tudo que tu contou e sinceramente me deixou bastante curiosa para descobrir o que acontece com os personagens. Espero poder ler logo e gostar tanto como você, porque eu fiquei encantada com a capa de começo, agora pelo livro em si, porque sinceramente tu ARRASOU !! Parabéns !! Tenho orgulho das minhas pupilas do I LOVE rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Si, eu que agradeço a oportunidade de me aceitar aqui! *-*

      Excluir
  6. Oi flor,
    Nossa... Essa capa é tãoooo significativa! Caramba, ela se olhando no espelho e parece ser outra pessoa refletindo... me deu até arrepio.
    Gosto muito quando uma história traz esses suspenses com um "q" oculto, eu fico meio que louca lendo porque quero solucionar logo os mistérios rs.
    É muito bom mesmo quando vemos que os autores nacionais estão cada vez melhores, isso é motivo de orgulho e deve sim ser valorizado.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostei muito da resenha, a obra parece ser fantástica e envolvente, do jeitinho que eu gosto.
    Entendo perfeitamente essa dificuldade de engrenar uma resenha quando você curte muito o livro em questão. Isso sempre acontece comigo, eu gosto tanto que mal sei o que falar...será que vou conseguir expressar todo o sentimento que senti ao ler a obra...adorei!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. A capa desse livro é linda, e a história parece incrível mesmo. E amei esse jeito que você descreveu, é perceptível que você amou a história e quer passar isso para os leitores da resenha, meu deu até uma pulga atrás da orelha para saber mais sobre a história.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. oiii
    Gente, que linda essa edição, eu já tinha visto este livro, mas até então não tinha tido oportunidade de realizar a leitura da resenha, no qual eu me senti completamente satisfeita e encantada por essa obra, quero saber de tudo já kkkkkkkkkkkk
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Hello!

    Logo de cara eu ja achei a capa bem interessante, ao ler a sinopse fiquei mais curiosa sobre a historia do livro Deixe-me Entrar.
    Bom demais conhecer mais sobre tudo atraves da sua visao, com diálogos bem elaborados, pitada de humor, suspense, acho que sao elementos que eu sempre prezo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Oi Flor
    Estou muito curiosa para ler esse livro, pois a Letícia é muito atenciosa com todos e apostou alto nessa história!
    Fiquei feliz em saber que o livro agradou e que deixou todos os pontos bem explicadinhos. Fiquei super curiosa para saber que revelação foi essa.
    Amei a dica. Espero conseguir ler em breve.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Olá Camila,
    O livro me pareceu todo apaixonante!
    Adorei a premissa do livro, eu já tinha visto ele em posts de lançamento e ficado bastante curiosa, agora, me sinto assim: PRECISO ler!
    Quero muito saber o desenrolar da história, você conseguiu me instigar direitinho!
    A sua resenha está incrível, muito apaixonante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, a resenha é bem completinha. Eu achei a capa maravilhosa já que a intenção da autora com todas as revelações que ela fez foi realmente mostrar este lado de sofrimento, mas eu não me interessei de cara pelo fato de ter esta fantasia de bruxas e o vampiro, mesmo que lindo. Fico pensando em diversas coisas e mesmo assim tenho o pé atrás e olha, personagem de 15 anos é uma chatice mesmo de vez em quando por causa da real idade!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  14. Desde que eu vi esta capa nas divulgações, eu me interessei em conhecer esta história. Acho a capa instigante. Não sou muito de ler fantasia e personagens como bruxas e vampiros acabam sendo mais do mesmo atualmente, mas este aqui achei bem original e acho que apreciaria a leitura como você apreciou.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi *---*

    Estou doida para ler esse livro. Ele está guardadinho pra quando surgir um tempo. Adorei sua empolgação, é tão bom falar sobre algo que gostamos, e também muito difícil, parece que nenhuma palavra faz jus a obra. Você só me deixou com mais vontade de ler, altas expectativas depois da sua resenha.

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. O título do livro já é instigante e a capa também não falha, saber que a autora se debruçou a obra num período depressivo, me deixa mais motivada a leitura. O mundo místico criado pela a autora e seu momento são para um chama a fazer uma leitura mais aprofundada da obra.

    ResponderExcluir
  17. Oiee.

    Gostei bastante da capa e da sua resenha. Que bom que o vampiro não é bonzinho, eu gosto de livros de vampiros, mas não gosto quando eles são fofos e meigos. Eu também gostei do fato do livro ter descrições na medida certa, eu acho as descrições necessárias para entender a historia, mas os diálogos se não forem bem escritos podem acabar com a historia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Me interessei bastante por esse livro, primeiramente porque essa capa é maravilhosa ne e também porque a estória me atraiu bastante com toda essa coisa de bruxas e vampiros. E claro o romance de uma bruxa com um vampiro. Espero que o seu amado ainda esteja vivo e a esperando, e que eles se reunam, para viver o grande amor deles *-* E fiquei curiosa para saber sobre os pais dela, tanto os adotivos, quanto os biológicos. Adorei a resenha *-*

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Menina, esse livro é aquele top dos tops! Gostei muito da história, e já comecei a suspirar pelo vampiro kkkk Eu só tinha visto até agora o post de divulgação do livro, mas ainda sem resenha, e não imaginava que a história era assim. Fiquei bem curiosa para conferir, gostei muito!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    não conhecia esse livro, gostei bastante da premissa, a capa ficou bem legal e gosto de temas que envolvam bruxas e vampiros. Talvez eu de uma oportunidade para essa obra. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  21. Camila, não conhecia o livro, mas fiquei encantada com a premissa.
    Capa e história me chamaram muita atenção e estou bem curiosa para ler o livro.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  22. Oi Camila, o que é esse livro ? sério, estou vendo muitas resenhas super positivas dele e a cada uma que eu vejo, minha vontade em lê-lo aumenta mais. Essa parece ser aquele tipo de leitura que tem o poder de prender o leitor do começo ao fim ,com certeza está na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. O título me lembra um filme de vampiros também, mas acho que é Deixe ela entrar... rsrs
    Eu adoro livros com vampiros, então já fiquei enlouquecida querendo ler essa obra.
    Achei a capa linda e várias opiniões que tenho lido estão elogiando a história. <3
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!! :)

    Isso é que é uma história, hein? Nesse tempo, qualquer inocente era condenado por bruxaria! :) Parece uma história come«ovente e que conquista o leitor!! :) AInd abem que gostou assim tanto!! Deve ter dado um "aperto" no coração, esse prólogo!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  25. Olá

    A editora arwen tem arrebentado nos lançamentos, é um livro mais legal que o outro, mostrando que nossos autores são tão ons, ou melhores que os internacionais. Esse livo sempre me chamou atenção, essa pegada de fantasia sempre me agrada e tenho certeza que irei gostar bastante.

    Bjos

    Everton
    Equipe Rillismo (rillismo.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem??

    Sou apaixonada por esses enredos que parecem se passar na idade média! Tenho muita curiosidade por esse período e acho que rende grandes enredos... E esse pelo jeito não foi diferente! Me senti completamente cativada pela sua resenha e pela personagem. Além de tudo essa capa está MARAVILHOSA! Essas leituras só provam que cada vez mais sai conteúdo nacional de ótima qualidade, só precisam de mais espaços nas livrarias principalmente. Adorei a resenha!

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Ainda não tive a oportunidade de ler essa estória, mas pela empolgação da sua resenha, acredito que irei gostar muito.
    É raro encontrarmos em livros do gênero sobrenatural, vampiros e bruxas que se dão, o que foi um ponto positivo e me fez querer ler essa estória, além disso sou apaixonada por vampiros, não só vampiros, mas vários sobrenaturais.
    As vezes, personagens adolescentes tendem a ter algumas atitudes chatas, mas quem nunca, né? Hahaha

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bom?

    Sim, concordo com você, essa capa é linda de morrer! Dá vontade de comprar só para enfeitar a estante hahaha Porém, sei que vou fazer um bom negócio, já que só vejo elogios quanto a esse livro.

    Se você gostaria de dar dez mil estrelas? Isso sim que é orgulho ;) Nossos escritores nacionais estão arrasando \o/

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Fiquei sem fôlego com sua resenha, o livro parece incrível e tem todos os elementos que gosto - sem contar que a capa é incrível!
    Já entrou para a wishlist.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  30. Nossa!!! Primeiro temos que comentar que esse livro tem uma capa lindaaa. E só nas suas primeiras palavras já fui atras dele para comprar. Quem diria que a autora passaria por uma depressão e a válvula de escape fosse facke nas redes sociais iria surgir esse livro. Fiquei encantada com a história e mais empolgada ainda em saber que a autora também soube criar diáalogos bem elaborados. Admiro isso em um autor.
    Amei :)
    Bjs

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá , tudo bem?
    adoro ver resenha de livros nacionais, é tão bom ver que a nossa literatura esta sendo lida e prestigiada, ainda não li esse livro, mas achei a capa de muito bom gosto, tudo nesse livro indica de ele seria uma ótima leitura para mim.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Aiii to curiosa!!!
    Menina eu adoro livros assim e nao conhecia esse!!! Que pecadoooo :o
    Anotei aqui o nome da história e já vou ver no site da Arwen hahahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir