18 fevereiro 2016

Resenha - Easy




Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade e encontrar o poder inesperado do amor.

Livro: Easy
305 páginas || Skoob|| Editora: Verus || Onde Comprar ||







O New Adult sempre foi um dos meus gênero favoritos, ele normalmente trata com maestria assuntos que são muito importantes e que as vezes não são bem esclarecidos na sociedade. Em Easy lidamos com um quase estupro, relacionamentos, amizades e a responsabilidade.

Eu já li esse livro faz um tempo, mas tenho a estória bem vivida na minha mente, claro que alguns detalhes me escapam, mas eu ainda mantenho a certeza de que é um livro maravilhoso. Quando eu comecei a ler esse livro, eu não tinha nenhuma expectativa, eu apenas o comprei por ser um dos gêneros que mais gosto, e a Tammara me presenteou com uma obra de superação e aceitação e que adorei poder acompanhar os personagens nessa jornada.

O Amor não é a ausência de lógica mas a lógica examinada e recalculada. Aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração.

O livro narra a estória de Jacqueline, uma garota que é apaixonada por seu namorado de colégio e para ficar perto dele, decide ir para a mesma faculdade mesmo sabendo que não iria poder fazer o curso que queria, porém pouco depois o cara lhe da um pé na bunda e a deixa a ver navios.  Já sua colega de quarto faz de tudo para animá-la e a convida para uma festa, porém quando a Jacqueline está indo embora, é atacada por um dos amigos de seu ex, e é salva por Lucas. Porém as coisas só vão piorando pois está quase reprovando em uma matéria que não é obrigatória ( ela escolheu apenas para ficar perto do Kennedy) mas por algum milagre, ela acaba recebendo uma segunda chance de seu professor e o mesmo acaba recomendando um tutor a ela. E uma das coisas que ela mais queria esquecer era daquela noite, porém ela começa a encontrar seu salvador em vários lugares, e um sentimento começa a surgir desses encontros.


Eu gostei muito de todos os personagens, o Lucas tem uma pinta de Bad Boy, mas ele nunca foi grosseiro com a protagonista, muito pelo contrario, ele cuidou dela e a protegeu. Eu gostei muito do papel dele no livro, no inicio ele está meio receoso em começar algum relacionamento com ela, mas depois descobrimos o motivo, e confesso que fiquei surpresa. Quanto a Jacqueline, no inicio do livro era a tipica garota apaixonada, percebemos que ela largou tudo para seguir seu namorado e no meio do caminho quebrou a cara (quem nunca, né?), ela ficou bem triste com o término, mas a partir do momento que se viu perdida foi que se encontrou, pois começou a ver o que era realmente importante para ela.

Eu vi um crescimento muito grande na personagem e adorei poder acompanhar isso.

O personagem secundário que eu mais gostei foi o Benji, um colega de classe de Jacqueline que é gay. Eu o adorei, porque deu todo um toque especial na estória e as partes que ele aparece são bem divertidas.

A autora Tammara Webber me conquistou e eu fico agradecida por ter lido esse livro, pois eu realmente me apaixonei. Eu fiquei bem comovida com sua capacidade de abordar assuntos sérios sem puxar muito para o drama, eu me diverti e refleti muito enquanto lia o livro e tenho certeza de que quem realizar a leitura também vai.

A diagramação está linda, eu não li muitos livros da Verus mas todos que tive a oportunidade de folhear eram lindos! E essa não é diferente, a folha é amarelada, as letras são de um tamanho médio e a diagramação interna é simples e bonita, assim como a capa.

" Sempre desprezei os joguinhos em que as pessoas se envolviam em busca do amor ou da próxima ficada. A coisa toda era uma competição para ver quem conseguia chegar até certo ponto, e eu nunca consegui entender se era necessário ter mais sorte ou mais habilidade, ou uma combinação de ambos. As pessoas raramente diziam o que pensavam ou revelavam o que sentiam. Ninguém era honesto."


23 comentários:

  1. Olá linda,

    Só vejo comentários bons da escrita da Tammara e espero ler em breve alguma obra dela.Tenho esse livro e ainda não tive tempo de lê-lo.
    Acho muito válido quando um personagem cresce no decorrer do enredo, porque é frustrante chegar ao grand finale e não ver nenhuma mudança no personagem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aaaamooooo esse livro, Giovana!!!!! Landon Lucas, como eu queria ter você pra mim!!! rsrs
    Adorei a forma como a Tammara desenvolveu o tema tão delicado que é o abuso, em meio a uma história tão linda. Sério, adoro esse casal! Breakable é ainda melhor! <3
    Bj
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Tammara e realmente sinto muita vontade de ler um dos seus livros.
    Easy está na minha lista a muito tempo, e não me lembro de ter lido uma resenha escrita desse livro. - Alias, a sua está bem escrita -
    Adorei de verdade a premissa, acho que ficaria com raiva e dó da Jacqueline. Acho que ela foi muito boba largando tudo pelo namorado e ainda sua recompensa foi um doloroso pé na bunda, mas quem nunca errou na vida kkkkkk
    Adorei de verdade.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/02/parceria-galera-record.html

    ResponderExcluir
  4. Eu implico com capas assim nesse estilo muito Nicholas Sparks, mas confesso que essa sempre me chamou a atenção por causa do menino que me lembra o Caleb de Pretty Little Liars. Mas para não dar o braço à torcer e permanecer nesse meu preconceito com capas, nunca nem sequer peguei o livro para ver do que se tratava.

    Eu gostei muito da sua resenha dizendo que viu o crescimento da personagem. Pode ser que eu nunca tenha ido pra uma faculdade por causa do cara que eu gostava, mas já fiz coisas bem loucas e até patéticas em nome do que eu considerava amor e me identifiquei com isso.

    Acho que vou deixar meu preconceito de lado, a história realmente me interessou.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    eu ainda não conhecia o livro e ele já me ganhou pela capa! depois que vi que é um New Adult eu fiquei ainda mais interessada pois tenho gostado muito dessa gênero. Achei a história maravilhosa, adoro quando tem esses bad boys e o Lucas me pareceu diferente, a Jacqueline, pobrezinha, deve ter sofrido quando quebrou a cara. Fiquei curiosa com o livro e espero ler em breve

    ResponderExcluir
  6. nunca li o livro, mais ouvi muitos comentários bons sobre essa autora, já coloquei na minha listinha e irei ler, com certeza!
    Esse gênero também é um dos meus preferidos.. E sua resenha me deixou com um gostinho de quero mais. rsrs

    Parabéns pela resenha! :)

    Beijo
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Giovana
    Eu gosto do gênero também e acho que ia curtir um amadurecimento da personagem.
    É bem incomum abordar assuntos sérios assim sem levar para o drama, e eu até gosto de um pouco de draminha nesses livros rs Mas o bom é que você também se divertiu e isso já é mais um ponto positivo.
    Gostei da premissa e da resenha, acho que leria o livro sim.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Giovana!
    Adoro esse tipo de leitura, adorei sua resenha e fiquei interessada pela capa, logo de cara!
    A decisão de ir para a faculdade e fazer um curso que não era o planejado só para ficar perto do seu amor de adolescência é muito séria, imagino o quanto sofreu essa personagem!
    Vou colocar na minha lista de leitura!
    Obrigada pela dica!
    Abraço!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Minha amiga já havia me recomendado esse livro, mas eu nunca havia parado para ler nada sobre ele e ver se realmente me interessaria.
    Adorei ler sua resenha e me integrar mais sobre o que se trata a estória. Realmente foi um passo em falso a protagonista largar tudo inclusive o curso que gostaria de fazer só para ficar junto do namorado, mas pelo menos ela aprendeu uma lição com isso não é. Achei legal que apesar do Lucas parecer um Bad Boy ele é um garoto bom e que tem boa índole e não faria nada para machucar alguem e ate defende alguém de sofrer algum mal. Agora fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro vendo que os personagens são muito bem construídos.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  10. Li este livro já faz algum tempo e recordo-me que na época gostei muito , hoje em dia não sei se curtiria tanto, gostava muito do Lucas, lembro que li o livro só por causa dele rsrs, mais o que gostei mesmo na historia foi o amadurecimento da personagem e é claro o fato da obra abordar assuntos muito importantes de uma maneira não tão dramática.

    ResponderExcluir
  11. Oi Giovana.
    Achei legal a história e me parece ser realmente um livro bom. Como você mesma citou, é um livro que levantou um tema forte e importante de discussão: o quase estupro (muita gente acha que não existe abuso sexual e que nós mulheres somos geração mimimi). Enfim, apesar do clichê, aposto em uma leitura bem dinâmica e gostosa. Se eu tiver a oportunidade de ler, não hesitarei.

    ResponderExcluir
  12. OI Giovana, é bastante comum muitas vezes as meninas irem para algum lugar ou escolher algum curso que os namorados fazem e depois acontecer este tipo de coisa. Eu estudava o mesmo curso do meu ex e ele vivia me incomodando para não pegarmos cadeiras juntos, mas enfim.... eu achei bastante legal esta premissa e apesar de não ter lido nada da autora, acredito que o tema do livro seja ótimo para abrir os olhos das leitoras!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Giovana, eu adorei este livro, mega me envolvi com a história e apesar dos mimimi da Jacqueline, eu a entendi muito. E o que dizer do Lucas???? PERFEITO!!!! Não perca tempo e leia Brekable, o livor é muito, mas muito intenso. Se voc~e gostou de Easy como eu acho que gostou, você irá amar o Brekable.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Amo new adult, mas esse não foi para mim. A história é boa, me emocionou, mas não me agradou tanto quando comprado com outro do gênero.
    O Lucas é um amor, queria um para mim, mas sem o cabelo daquele cara da capa. rsrsrs

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  15. Olá! Eu amo esse livro!! A história me prendeu desde o início, impossível não se apaixonar pelo Lucas, você torce pelo casal do início ao fim. A Jacqueline que me irritava um pouco, mas nada que fosse tão ruim assim...Eu fiquei apaixonada pela escrita da Tammara e vou ler a continuação dessa história...beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  16. Olá Giovana,
    Eu gosto muito desse tipo de livro, pois sempre tenho o dom de ler super rápido rs.
    Easy está na estante há tempos, mas não tomo coragem de ler, pois tenho um certo receio..
    Gostei muito da sua opinião e fiquei feliz em saber que há um crescimento na personagem e que ela se encontra quando se perde lol
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Giovana.
    Tem razão, a diagramação dos livros da Verus são lindas.
    Ainda não li nada da Tammara, e nem tive sorte com livros do gênero, por isso nem dei oportunidade a Easy.
    Mas alguns pontos ressaltados na sua resenha como a construção de personagens carismáticos e o fato deles crescerem na trama, me fizeram perceber que preciso dar uma chance ao livro.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?

    Eu amo esse livro! É incrível a escrita da Tammara, né? Se eu me apaixonei pelo Lucas em Easy, o meu amor por ele só aumentou em Breakable! Você já leu? Vale muito a pena! Esse livro me fez me refletir bastante e até tive vontade de me inscrever em um curso de auto defesa. Acho que isso é muito importante pois, como mostra no livro, não podemos confiar em ninguém :(

    Como sempre, uma resenha maravilhosa. É bom ver que outras pessoas também amaram esse livro, que é um dos meus favoritos do gênero.

    Obrigada pela dica, mesmo assim. Deu até vontade de reler ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Na época em que eu devora PDF's, eu li esse livro, antes mesmo de ter sido lançado aqui no Brasil, e lembro que gostei. Mas como faz um tempão, quero reler para ler os outros livros da autora. Achei os personagens muito cativante e seria bom ler sobre eles novamente :)

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Parece ser uma história muito bonita, daquelas em que a protagonista dá a volta por cima depois de se decepcionar com o namorado. Gostei da premissa. Não tenho o hábito de ler livros desse gênero, mas este estou pensando em ler, pois gostei muito da sua resenha. Acho maravilhoso quando um livro nos diverte e nos ajuda a refletir ao mesmo tempo. Nunca li nada dessa autora, mas a sua resenha me deixou com muita vontade de começar por esse livro.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Oi Giovana, sabe que eu morro de vontade de ler esse livro? eu tenho ele aqui em casa e só não peguei por falta de oportunidade e de tempo mesmo, mas pretendo lê-lo esse ano ainda e espero gostar dele tanto quanto todos me falam bem!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Faz séculos que conheço a história de Easy, mas até hoje nunca li, as resenhas sobre ele sempre são muito positivas e isso só me deixa com mais vontade de ler, por que agora só leio YA se o mesmo tiver muitas avaliações positivas, pois é um gênero que já possuí muitos clichês no mundo literário que eu não suporto mais kkkk Enfim, ficarei no aguardo de + money para a leitura dessa belezinha, porque quero comprá-lo!
    Beijos!Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  23. Olá Giovana!
    Poxa, você é a primeira pessoa que conheço que tem como estilo favorito o new adult. Bem, eu gosto de pouquissimos livros new adult, pq a maior parte deles, inclusive Easy, me fazem julgá-lo como extensão de livros juvenis sabe, o que me deixa chateada pq espero realmente uma história de vida adulta e não de pessoas que acabaram de sair da adolescência, que ainda nem sabem se são adolescentes ou adultos de fato. Eu gostei do Lucas, acho que ele deve ser o personagem que é mais maduro em toda a história, pq a Jacqueline é terrivelmente imatura..
    bjs
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir