11 dezembro 2015

Luz, Câmera e Ação [12]






O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.




Título: Os Fantasmas de Scrooge
Lançamento: 06 de Novembro de 2009 (1h36min)
Dirigido por: Robert Zemeckis
Com: Jim Carrey, Gary Oldman, Colin Firth...
Gênero: Animação, Família
Nota:


Aproveitando a época em que o Natal está chegando, resolvi trazer Um conto de Natal, uma das obras mais conhecidas de Charles Dickens, que já teve milhares de adaptações no cinema. A obra já foi do cinema mudo e preto e branco, depois ganhou cor e som, e hoje em dia passa pelas mais avançadas tecnologias.

A trama se desenvolve através de um senhor rabugento que se chama Ebenezer Scrooge. Ele trata mal os empregados e a família, e para ele o Natal é uma festa sem sentido. Mas na véspera, um fantasma do seu antigo sócio o visita, e diz que três fantasmas vão visitá-lo; o fantasma do Natal passado, do Natal presente e do Natal futuro. Scrooge começa uma aventura junto com os fantasmas para ver se ele aprende o significado da compaixão, e com isso para que ele possa vim dar valor aos amigos e a família. Será que o velho Scrooge vai mudar?