25 dezembro 2015

Resenha - Sophie em Paris





Sophie é uma jovem de 17 anos que sabe muito bem o que quer da vida, e também o que não quer! Dona de uma beleza estonteante, a garota linda, alta e loira se vê pressionada por todos ao seu redor a seguir a carreira de modelo; afinal, o que mais poderia querer uma garota tão deslumbrante como ela? Mas Sophie tem outros planos! Não são os holofotes do mundo da moda que a atraem, e sim os bastidores. O que ela realmente quer é ser estilista! Mas o destino tem suas ironias, e Sophie vê a sorte lhe sorrir de um modo que ela não esperava: com um curso de modelo em Paris! A cidade das luzes! Da moda! E do amor... O sonho de toda garota e também o de Sophie, que não perde a incrível oportunidade de conhecer a cidade dos seus sonhos. Uma cidade para se apaixonar! Pelas belezas, pela Arte, pela culinária... E por Gian, o belíssimo rapaz italiano que Sophie conhece no curso. E agora? Sophie desiste de ser estilista e investe na carreira de modelo? Rompe definitivamente com o namorado que ficou no Brasil e decide dar uma chance ao que sente por Gian? Diante de tantas incertezas, novidades e paixões, será que existe um caminho que permita conciliar todos os seus desejos? Será que é mesmo possível realizar um sonho sem abrir mão de outro? Embarque com Sophie nessa viagem de descobertas, aprendizado e amadurecimento; uma transição da juventude para a vida adulta recheada de bons momentos e de grandes escolhas que nos mostram que a realidade pode ser muito mais interessante do que ousamos imaginar! Oh là là! Très Chic.

Livro: Sophie em Paris
228 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Gutenberg || Onde Comprar









Sophie é uma jovem de 17 anos que está terminando o ensino médio, ela é alta, loira e dona de uma beleza única. Seus amigos e principalmente sua avó querem que ela siga a carreira de modelo, mas a única coisa que Sophie realmente quer é ser estilista. Seus pais são contra a carreira nas passarelas, sendo ela uma garota muito inteligente eles querem uma carreira que traga um futuro mais promissor.

A avó de Sophie vê a sorte brilhar quando inscreve a neta em um concurso para passar um mês em Paris fazendo um curso de modelo. Com sua beleza estonteante e seu carisma, a jovem ganha o curso e arruma as malas para passar um mês na cidade da luz, do amor e da moda! Mas nem tudo será tão fácil assim, Sophie fica com o coração apertado de deixar seu namoro com Jorge acabar, já que ele não aceita sua viagem.

Em Paris, Sophie se vê dislumbrada em ver seu sonho se tornando realidade, conhecer a cidade da moda! No curso de modelo, ela irá conhecer pessoas que estão lá apenas para competir e também pessoas que assim como ela, estão realizando um sonho da família. Ela fica mais próxima de Gian, um italiano de tirar o fôlego, e com isso ela fica com os sentimentos confusos em relação a Jorge. Apesar de toda a adrenalina de Paris, ela está focada em fazer o curso e quem sabe ganhá-lo, mesmo com o seu maior sonho de ser uma estilista. O que Sophie não sabe, é o que o destino tem preparado para ela.
"Saímos de um mundo para entrar em outro, desconhecido e cheio de surpresas, viver novas aventuras, amadurecer... Quando voltamos ao velho, estamos transformados, não somos mais os mesmos. E levamos conosco um pouco do brilho daquele lugar. É uma pequena morte, mas renascemos das cinzas como a Fênix, melhores e mais fortes."

Sophie em Paris é um livro gracioso, um infantojuvenil que será capaz de arrancar suspiros do leitor. Eu particularmente gostei bastante da leitura, pois sou apaixonada por Paris e eu consegui viajar junto com a protagonista, em muitos momentos ela descrevia as cenas e os passeios, levando o leitor consigo pelas ruas de Paris. Acredito que conhecer Paris e participar de um concurso de modelo seja o sonho de muitas garotas, e com esse livro ficamos mais perto e podemos ter uma noção de como são as coisas, fazendo com que o leitor sinta que para realizar um sonho basta ter força de vontade e ir atrás.


Sophie é uma garota batalhadora que está na fase de decidir o seu futuro, ela sempre teve na cabeça que queria ser estilista, e nesse curso de modelo ela viu a oportunidade de conhecer Paris e quem sabe, se o curso não der certo, tentar a sorte como estilista. Com a viagem, ela vai fazer descobertas e irá aprender muito com elas, além do amadurecimento e da experiência que ela irá ganhar, ela terá que fazer grandes escolhas que irão definir o seu futuro.

Esse é um livro extremamente leve e perfeito para uma leitura de poucas horas para descontrair, eu mesma li ele em uma madrugada e quando percebi estava querendo mais. Ele é recomendado principalmente para todas as garotas que estão decidindo o que fazer no futuro, que tem um sonho mas tem medo de ir atrás para realizá-lo. Quem sabe com um empurrãozinho de Sophie as coisas ficam mais fáceis?


13 comentários:

  1. Olaa.
    Não conhecia o livro e simplesmente adorei..
    As vezes gosto de ler um infanto juvenil, quando bem escrito ele proporciona uma leitura leve e divertida de acompanhar...
    Adorei a capa e sua resenhae deixou muito curiosa em conhecer melhor essa historia..
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kétrin
    Essa é a primeira resenha que vejo desse livro e gostei da premissa. Eu também adoro Paris, como você, apesar de ainda não conhecer a cidade. Acho que mesmo sendo um infanto-juvenil, que não costumo ler com frequência, eu leria sem dúvidas. Gostei da sua dica! Ótima resenha!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu já tinha visto o livro e já havia ficado interessada nele, mas ao ler a resenha esse interesse só aumentou pois fiquei morrendo de curiosidades kkk parece ser sim uma leitura bem descontraída e que dê pra ler bem rapidinho.

    ResponderExcluir
  4. Oiee Kétrin ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas essa capa já me conquistou. Só o fato de se passar em Paris me deixou ainda mais animada. Fico feliz que você tenha gostado da história.
    MilkMilks

    ResponderExcluir
  5. Olá, Kétrin.
    Esse é o tipo de livro que eu compro pela capa, eu amei ela, é muito fofa. E a história também é bem bonitinha e apesar de não ser indicada para minha idade, eu gosto muito de livros assim. E ainda mais Paris né? Histórias que se passem em Paris já é meio caminho andado pára que eu goste da leitura hehe.

    ResponderExcluir
  6. Aiii que capa fofa! Eu compraria somente pela capa imaginando que teria aqueles momentos doces e engraçados. Acredito que seja isto que tenha no livro pela sua resenha. E achei até que fosse um livro da Sophie Kinsella, e fiquei feliz por ver que não era, por ser de uma autora diferente.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Olá... tudo bem??
    Adorei a sua resenha, porque simplesmente vi minha filha nesta história. Ela só tem 12 anos, mas almeja demais ser estilista e um de seus sonhos é fazer intercâmbio em Paris, olha só que máximo! Fico pensando se ela pode ler esse livro. Pela sua resenha acho que sim, não vi nada demais, acho que tem romance, mas algo bem leve certo? Adoraria saber, porque quero presenteá-la com ele... adorei tudo que escreveu, sua resenha ficou ótima... parabéns... xero!!

    ResponderExcluir
  8. olá, tudo bem?

    Que fofinho esta capa, e a premissa também. Não é um livro que leria nesta fase da minha vida. Mas com certeza compraria para minhas primas adolescentes. Uma viajem por Paris que delícia, imagino como foi prazerosa a leitura. Dica anotada, ótima resenha.

    beijos
    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada em livro assim, acredito que eu me identificaria com a protagonista, eu tenho um sonho, quero seguir uma profissão que não é muito valorizada por aqui, mas eu vou a luta rsrs, se não der certo pelo menos eu tentei. Adorei a sua resenha e com certeza vou adquirir o livro.

    ResponderExcluir
  10. Ooi,
    Amei a premissa do livro! Parece uma ótima pedida para um dia chuvoso e sem graça... anotei a dica!
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  11. Que capa fofa!!
    Nunca tinha visto esse livro!
    Ele é juvenil demais para mim, mas me parece ser uma ótima leitura para as jovens meninas! Me lembrou um pouco os livros da Fernanda França e da Paula Pimenta!
    A autora é brasileira?

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  12. Confesso que essa coisa de moda, ser modelo e tal não é muito a minha praia. Nunca me encantei por livros nesse estilo, mas eu amo Paris e sua resenha me fez pensar que a leitura do livro seria realmente muito fofa e que valeria muito a pena. E tem mais... essa capa é linda!!!! Deu a maior vontade de ter na estante, então é um livro que não vai ganhar muita prioridade de leitura, mas que entrou na minha listinha (quase infinita) de desejados :)
    Adorei sua resenha!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi,

    Adoro a cidade de Paris, mas o livro tendo como tema principal a moda, eu realmente não leria ele. Eu li a pouco tempo um livro que também nos faz viajar para Paris, ele é "Ana e o Beijo Frances", provavelmente você já leu ele, mas se não, é uma ótima dica.

    ResponderExcluir