18 dezembro 2015

Dia de quote [15]

Olá, leitores. Trago para vocês um dia de quote que achei bastante reflexivo e por vezes pesado, e tão bom quanto a história da qual foram tirados. São os quotes do livro Beije-me onde o sol não alcança, já resenhado por mim aqui no blog.

Espero que gostem.






"Há vidas mortas, mas não esquecidas."
"Essa é uma história triste, sobre a qual todos acham que sabem muito. E nada ou quase nada conhecem."
"Sinto-me como as medusas que vejo flutuar. Gelatinosa, dotada de fragilidade, desarmada e lançada à aventura sem instrumentos próprios de navegação. Mesmo depois de mortos, esses seres flutuam. Nadam, deixando boiar seus longos tentáculos. Tentáculos finos como os meus cabelos. Cada uma é um pequeno mundo. Quero, também, ser o meu pequeno mundo."
"Sim, confiamos no além. Temos necessidade de sonhar, para o bem ou para o mal. De adivinhar as linhas do futuro. De curar males físicos por meios milagrosos."
"Penso em coisas que esperei da vida e que não chegam. A felicidade e o amor são possíveis? Não aquele triste, inquieto e culpado que eu tenho por Maurice. Mas o milagre do amor inevitável que faria sair das sombras um desconhecido que me diria: “Quem você é e quem eu sou, não importa. Mas por causa desta tarde lilás, por causa do meu desejo e do seu corpo que sonha, venha comigo...”.
"Sim, porque a lembrança de um amor deve durar mais do que o próprio sentimento. Na maior parte das vezes, o hábito e o esquecimento acabam por enterrá-lo."
"Tudo vai bem, mas tudo é triste, o céu cinzento, tudo, tudo, parece chorar por ti."
"Eu me afasto, mas não me separo de ti, guardo comigo tua lembrança; enviar-te-ei, apesar das grandes distâncias, meus pensamentos mais fiéis e meus anseios mais puros."
"Prometa-me somente que escreverá uma palavra gentil quando me vires triste, e dize se duvidas ao me escrever. Diz-me sem hesitação e sem medo de me ferir."
"Parece que foi ontem. Até hoje não concebo seu desaparecimento. Queria trazê-lo de volta à vida. Falar com cada pessoa que o conheceu. Guardei por muito tempo seus lenços, cujo perfume aspirava. Só sentimos solidão entre os vivos, maman. Pois os mortos estão todos lá à nossa espera."
"SERÁ GRAVE PERDER a fé? Perder a fé significará sofrer? É um sentimento de luto ou de libertação? Descobri que a fé não move montanhas. Ela tampouco é uma ponte sobre o abismo."
"A gente decide crer como decide amar: sem razão."
"O amor é um deus sem bondade e sem memória."
"Escrever, porém, permite me livrar de um peso que não consigo carregar só."
"Traí por fraqueza mais do que por desejo de trair. Mas a verdade é que vivemos num mundo onde somos traídos se não trairmos."
"A inteligência tem o instinto da Verdade; a consciência, o instinto da Justiça, o coração, enfim, o instinto do Amor."
"Ao querer vencer o destino, terminamos vencidos por ele. Pois o destino ignora nomes e rostos, para melhor destruí-los."
"Com a voz deformada pela passagem dos anos, quero falar do tempo, deixando vir a mim todas as coisas que passaram, até as do coração. A velhice? Sim, ela coloca uma sombra em nossas vidas. Sombra que é preciso olhar de frente e que nos convida a refletir. Renunciarei à eternidade. Suportarei o apagamento do que foi minha razão de viver. Integrarei, pouco a pouco, a finitude. Vazio? Nunca."

7 comentários:

  1. Oi Tamara, adorei o título do livro, ele instiga a leitura!!
    Adorei os quotes..

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei os quotes, não li o livro, mas confesso que depois desses quotes que tive vontade de conhecer a história.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Estes quotes são profundos e triste. Este livro esta na minha lista pra 2016.

    Bjim e até mais...
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Belos quotes. Apesar de ser um livro de um gênero que não curto, achei as frases bem profundas e tocantes.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Tamara,
    Ainda não conhecia esse livro, mas a sinopse me deixou interessada.
    Já os quotes mostraram uma história densa e reflexiva com uma linguagem bem coloquial.
    Embora haja sentimentos lindos, não é um livro que eu leria facilmente.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  6. Tenho que assumir que não conhecia esse livro, mas a sinopse me deixou interessada. Os quotes são incríveis, mas não creio que vá realizar essa leitura.

    Abraços,

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quando eu vi o lançamento do livro eu não sei o porque mas achava que era outro tipo de história e que eu não iria me interessar. Mas li a resenha e agora com esses quotes me deu uma super vontade de ler. E a autora é super elogiada o que me faz ter ainda mais vontade de ler algo da Mari del Priori :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir