06 novembro 2015

Resenha - Amor em Jogo





Aos vinte anos, Alix perdeu os pais, a fazenda onde morava no interior da Provence e toda a esperança de ter um futuro.Sem saída e rezando por um milagre, ele surge na forma de um emprego que parece ser extraordinário: durante três meses, ela vai trabalhar em uma mansão com vista para a baía de Saint-Tropez por um salário milionário. O proprietário é Clif Forestier, um astro do cinema excepcionalmente belo, extremamente rico e cinicamente sórdido. O oposto de Nathan, um jovem comerciante sensível e cativante, por quem ela começava a sentir algo especial até que o encontro explosivo com o ator desperta em Alix sensações que ela desconhecia.O verão começa e, aos poucos, ela percebe que é apenas uma carta do baralho no qual luxo, mentiras e sexo fazem parte de um contrato que coloca muito mais do que a sua dignidade em jogo: se quiser descobrir e ganhar quem realmente ama, Alix vai precisar enfrentar os seus demônios e apostar alto.
As cartas estão na mesa. Uma nova partida da "Confraria de Ases" vai começar!

Livro: 
Amor em Jogo
378 páginas || Skoob || Editora: Ases da Literatura || Ondecomprar ||











Alix é uma moça de 21 anos que perdeu o pai em um acidente de carro e agora acaba de perder também sua mãe que padeceu de um câncer. E como se isso já não fosse o pior que poderia ter acontecido em sua vida, ela também acaba de perder a fazenda Reine de Coeur que era o único lugar que tinha para morar e principalmente por ser uma propriedade que foi de sua família por várias gerações.

‘’Alix continua inerte sem se incomodar com a chuva, esperando que ela pudesse deixa-la mais leve, enquanto aguarda que uma ideia, uma iniciativa, uma solução a tirem do torpor.’’

Alix fica absolutamente sem chão com toda a situação. Para seu grande consolo, no dia do enterro de sua mãe, Trixie, sua grande amiga, aparece e lhe oferece ajuda e a convida a morar em seu apartamento que fica em Saint-Tropz.

‘’O reencontro havia derrubado as barreiras que ela havia criado para poder sobreviver a uma avalanche de problemas que pareciam piorar e ela recomeça a chorar sem nenhuma inibição. Trixie espera a amiga recupera a calma , quando ela se afasta, a pega pela mão.’’

Chegando ao local, Alix logo conhece Zoé (agente de Trixie) que além de ter dado a ideia da moradia, também aceitou ajuda-la a passar por uma transformação para que melhore o seu visual para então conseguir um emprego com mais facilidade, até porque ela havia prometido para sua mãe que recuperaria a fazenda de qualquer maneira.

Logo de inicio Alix não acha uma boa ideia, mas apesar de tudo, ela pensa que poderia ser um recomeço em sua vida e acaba aceitando passar pelo desafio. Afinal, ficar mais apresentável e conseguir um emprego em uma cidade desconhecida onde não conhecia ninguém seriam uma bela forma de por em prática o seu plano de recuperação da posse do que um dia foi seu. 

Alix, sendo ingênua,  não tinha a menor ideia dos verdadeiros planos de Zoé, pois após ter passado por muitas entrevistas, não consegue nenhum emprego, então acaba aceitando participar de uma seleção onde trabalhará alguns meses na casa de um ator americano bastante conhecido, chamado Clif Forestier. 

Só que também nesse meio tempo ela também conhece Nathan, um homem bastante atraente que logo de inicio já se encanta por ela e lhe oferece alguns de seus produtos. Alix também acaba se interessando também, com o tempo e eles acabam tendo algo a mais. Porém, já estando animada com o começo do seu novo trabalho, Nathan acaba ficando um pouco de lado, pois Alix queria saber o que realmente precisaria fazer na casa do tal ator, pois ainda não tinham lhe dado nenhum tipo de informação do que realmente seria seu trabalho.

'' E nesse momento em que a razão parece deixar espaço apenas para o desespero, eu preciso escolher entre esperar o inevitável acontecer deixando cicatrizes eternas na minha alma ou lutar usando uma última e definitiva cartada.''

Então, seu maior erro acaba se concretizando, pois Nathan já havia lhe avisado para ler o contrato antes de assinar, mas devido à emoção do momento ela assina sem nem pensar e assim que inicia o seu trabalho descobre sobre a “Confraria de Ases” e não consegue de maneira desfazer esse erro. Além de querer juntar dinheiro para comprar sua fazenda de volta, ela teria ainda que pagar uma multa extremamente exagerada para quebrar esse contrato.

Alix então resolve enfrentar os obstáculos que vão aparecendo no seu caminho, e então, com o passar do tempo, ela começa a ter conflitos em relação aos seus sentimentos, pois terá muitas dúvidas em relação aos dois homens que apareceram em sua vida – Nathan e Clif - no qual acabam definitivamente lhe encantando cada um com o seu jeito.

‘’Nathan é tudo o que uma mulher poderia desejar, mas Clif estava despertando sentimentos que ela não podia imaginar que existiam’’

Quem será que irá ganhar o seu coração? Nathan ou Clif?
Será que ela vai conseguir passar por cima de todas as coisas que precisará fazer na casa do ator? Ou não? Irá recuperar a sua fazenda? Vai conseguir cumprir o tempo estipulado na casa? São muitas questões que lendo apenas a sinopse já nos deixa curiosos (foi o que ocorreu comigo) e somente devorando esse excelente titulo descobriremos como tudo termina.

“Ás vezes, a verdade tem muitos disfarces e, para descobri-la você precisa ter coragem para tirar as máscaras, inclusive a sua”.


[ - Minhas Impressões - ]

Li esse livro em formato ebook assim que ganhei o meu Kindle PaperWhite e confesso que não me decepcionei para uma leitura de estreia. O livro é narrado em terceira pessoa, os capítulos passam rapidamente pela maneira que você fica curioso em saber o que acontecerá e a narrativa é muito bem fluida. Fiquei bastante surpresa com todos os acontecimentos que foram surgindo com a personagem e também sobre cada coisa que foi revelada no decorrer da estória. Fiquei simplesmente boquiaberta com tudo. Nunca imaginei que um livro fosse me prender tanto. Na verdade eu não consegui parar, e a leitura foi muito prazerosa. 
Confesso que não me decepcionei em nenhum momento. É um livro que você pode ler tranquilamente tanto em físico como em ebook, porque quando bater a sua curiosidade você não vai querer se desprender da leitura. A trama abordada foi muito bem elaborada pela autora, que está de parabéns. Fiquei realmente impressionada, porque quando eu pensava que seria uma estória como todas as outras que já tinha lido, ela acabou me surpreendendo com um enredo diferente e carismático. Sério, eu nunca tinha lido nada igual.


Os seus personagens também foram de grande importância no sentido de nos prender ao livro, pois eles também foram muito bem trabalhados fazendo com que a estória se tornasse extremamente interessante com todas as reviravoltas que vão surgindo em cada capitulo.

O livro eu recomendo para todos que gostam de um bom romance e com uma estória simplesmente envolvente e cheia de mistérios que vão se resolvendo no decorrer da leitura. Eu fiquei de boca aberta em alguns momentos. Não acreditei quando a autora revelou algo sobre certo personagem (Não posso contar porque seria spoiler), mas realmente me deixou surpresa demais!!!! (risos)

Outra coisa que percebi durante a leitura é que teve alguns pontos sensuais, mas nada assim que fosse muito exagerado ao ponto de me deixar incomodada. Acho que a autora conseguiu dar uma equilibrada nisso sem dar muitos detalhes e isso acabou sendo muito bom pra mim. Acho que para quem não gosta de coisa muito HOT esse livro é muito bom, porque quem me conhece sabe que não sou muito chegada nesse gênero.

Mas uma coisa que de fato é CERTA, é que a autora criou uma trama realmente cheia de reviravoltas que vai fazer com que você leia desesperadamente até o fim. Eu por outro lado, fui lendo devagar por se tratar de um ebook e também para pegar o costume de ler algo digital, mas sinceramente confesso que gostei da experiência.

O livro trás muitas surpresas que vão agradar todos os leitores e simplesmente abalar completamente as estruturas daqueles que querem uma estória realmente diferente.

Não posso falar da diagramação do livro por ter lido em ebook, mas confesso que a arte da capa é linda e acho que tem tudo haver com a estória. Dou meus parabéns e ainda aplaudo de pé a autora pela belíssima estória. 

Leiam esse livro sem medo, porque tenho certeza que não irão se arrepender.
Um livro que entrou para os meus queridinhos e com certeza um dos meus FAVORITOS!



34 comentários:

  1. Oi Sil! Pelo que vejo o livro foi bem intenso hein! Bacana quando a leitura é assim né. Vou te dizer que no início não tinha me interessado, mas conforme você foi contanto fiquei curiosa. hehe.

    Que estreia bacana para o kindle! Desejo muito sucesso e ótimas leituras pra ti. =D Lembro que o primeiro livro que li em formato digital também foi muito bom! Orgulho e preconceito. *-*

    Beijinhos pra você flor.
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  2. Caramba, amei a sua resenha!! Eu tenho esse livro no Kindle também, a capa e a sinopse me chamaram muito atenção e agora com certeza irei colocar como prioridade dois meus e-books, na verdade na amazon vem aparecendo novas revelações da literatura moderna que é sempre bom estar de olho. Abraços literários.

    Www.clubedolivro15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sil
    Também demorei para acostumar com a leitura digital, mas agora até prefiro um pouco porque tenho alergia a esse papel amarelado que usam hoje.
    Sobre o livro, sabe fiquei um pouco confusa a história me pareceu bem batida, mas existe um mistério, não sei acho que terei que esperar mais um pouco.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Sil!
    Aina não conhecia esse livro, mas fico feliz em saber que ele não te decepcionou.
    Acho que esse livro poderia ser definido como simples mas envolvente. Achei a ideia do triângulo bacana e quero saber para quem a Alix vai entregar seu coração. Também gostei de saber das reviravoltas. Para o livro ter entrado entre seus favoritos, deve ser muito bom. Espero ler e gostar da leitura.
    Parabéns pela excelente resenha, como sempre.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não me senti atraída pela capa do livro e nem pela sinopse, mas a sua resenha me fez pensar em dar uma chance. A leitura digital veio pra mim como algo natural que eu precisava por conta do blog, acabo lendo pelo celular, que não é muito bom, mas já acostumei!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, que bom que esse livro foi uma boa estreia. E que ele conseguiu te prender de uma maneira sem igual. Acho que a trama ser narrada em terceira pessoa também ajudou bastante né? Sem falar nesse enredo "diferente e carismático" que você apontou na resenha. Fiquei imaginando o que é que a Alix tem que fazer e quais são essas reviravoltas. Kkkk Gostei!

    bju
    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu li esse livro já tem algum tempo e assim como você amei a história. Comecei a ler sem muitas expectativas mas ele me surpreendeu e muito. Todo o mistério e o final emocionante me fez amar essa história.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei!
    Adoro romance com um toque de drama, a garota que perdeu tudo e precisa recomeçar do zero.
    E um badboy é o meu ponto fraco!
    Mas essa capa eu achei um pouco estranha, só pela capa eu não arriscaria a leitura, mas depois da sua resenha acho que o livro merece uma chance.
    Já está na listinha.
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  9. Ola Sil eu tenho esse livro mas ainda não li, gostei da premissa e fiquei muito curiosa com essas reviravoltas e com quem afinal nossa protagonista vai ficar. Eu amo ler livros digitais, você não vai querer largar mais. é muito prático eu particularmente leio mais rápido em meu Kobo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil
    Adorei conhecer esse livro.
    A capa e a sinopse já são bem convidativas e saber que é uma história bem construída e cheia de reviravoltas já chamou minha atenção.
    Adoro ler e-books
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Olá, Silvana.
    Eu li esse livro em e book também, mas no celular. baixei de graça na Amazon. Eu vou ser sincera em dizer que não esperava muito coisa do livro, mas a autora conseguiu me prender na história e li super rápido. Gostei muito de como a história desenvolveu e também fiquei de cara com o negocio que você falou ali do personagem, mas que não vamos dizer para não soltar spoiler. Mas eu nem tinha desconfiado hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi!!!
    Achei a sinopse bem atraente e sua resenha despertou minha curiosidade.
    Não tenho costume de ler em formato digital, gosto de pegar e sentir o cheiro do livros, sendo que mais cedo ou tarde será necessário.
    A capa é super atraente.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  13. Oi, adorei a capa desse livro, me chamou a atenção. Nunca li livros em ebook, pelo celular..sabe hehe acho que não é pra mim!
    Gosto de livros escritos em 3° pessoa, rsrs
    Fiquei super curiosa, com o que você disse, sobre a autora ter escrito esse trama cheio de reviravoltas, hehe Adoro livros assim.

    Beijos♥
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Silvana!
    Vou ser sincera, e se eu fosse pela capa, eu não pegaria esse livro para ler. Mas pela sua empolgação e pela sua resenha, preciso procurar esse ebook para começar a leitura. Já senti que vou ler em uma sentada só kkkk
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  15. Estou doida para comprar um kindle mas ainda estou pensando se quero mesmo. Eu amo tanto os livros físicos, que é capaz de eu ler no kindle e comprar depois. kkk

    Sobre o livro, já procurei no skoob e coloquei na estante. Eu não gosto de livros na 3° pessoa mas gostei do enredo. E aaaah teho fraco para badboys. kkk

    Espero ler em breve.

    Adorei o blog.

    Beijos;**

    http://www.paixoniteliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que bom que achou o enredo diferente e carismático. Li outro livro da autora, A Aliança de Maria Madalena, e gostei muito da escrita dela também. Tenho esse no meu kindle mas está na imensa fila, rs, saber que você não se decepcionou em nenhum momento me anima bastante a ler. Também não sou muito chegada em hot, e fico feliz pelas cenas sensuais não terem te incomodado. Amo ler no kindle!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil,
    Adorei conhecer esse livro. Achei a capa muito fofa e a sinopse bastante atraente. Tudo isso coroado com uma resenha completíssima, linda e convidativa!!!!
    No começo dei uma empacada na leitura da resenha, por ter doença e tal...mas parece que esse não é o foco principal então eu gostei...
    beijinhos

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Kindle é vida! Eu tenho um igual ao seu e a leitura também é proveitosa, a única desvantagem em relação ao livro é que não dá pro autor autografar! Quanto à obra, não chamou minha atenção, achei ela bem parada, mas, pra quem gosta, é uma leitura incrível!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Silvana, muito obrigada pela resenha com tantas palavras carinhosas sobre a minha historia. Fiquei muito feliz que ela tenha lhe proporcionado bons momentos. Obrigada mais uma vez e até a proxima aventura! Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Oii
    Nossa, que resenha ótima e que bom que gostou tanto assim da leitura, já tinha curiosidade agora tenho ainda mais, espero poder ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!!
    Que bom que gostou do livro!! Sinto uma invejinha de quem consegue ler e-books... demoro meses pra ler 3 páginas... kkkkkk.... Eu estou meio saturado de historias assim, sabe? Mocinhas sofredoras, gatos milionários e triangulos amorosos... Ai saturou!
    Mesmo tendo nos relatado todos os motivos para gostar, não seria um livro que eu leria no momento... como disse, já estou um pouco saturada.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas, sinceramente, não fiquei muito animada para ler. Estou na fase dos dramas pesados, sabe?! Mas talvez eu o leia mais para a frente, ver que você gostou tanto e FAVORITOU me deixou curiosa para conhecer.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o livro, mas acho que não tem nada mais incrível do que pegar um livro para ler e ser surpreendida positivamente, ainda mais com enredos diferentes - que tem sido bem difíceis de encontrar.
    Se além disso o livro conta com personagens bem trabalhados e reviravoltas que instigam a leitor não tem como não se interessar e querer ler o livro.
    Eu não tenho problemas com livros mais hot, mas as vezes acho bem mais interessante quando a história fica sensual, sem muitos detalhes, sendo apenas um complemento no livro e não o foco maior - que parece o caso nesse aqui.
    No início da postagem eu não esperava que fosse ficar tão interessada como fiquei ao terminar de ler sua resenha. Pretendo ler o livro assim que possível :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  24. Li uma resenha sobre este livro ontem mesmo e não gostei nadinha , sua resenha por outro lado conseguiu deixar o livro mais agradável aos meus olhos ,se tem algo que odeio em romance é o tal do triangulo amoro , por outro lado gostei de saber que os personagens são bem trabalhados e que não são exatamente o que aparentam ser ,, mais mesmo assim continuo deixando a dica passar
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá! Tudo bem?
    Eu adorei a resenha. Confesso que não me chamou muita atenção, mais depois que eu li a sua resenha e vi que não era um livro "hot", eu fiquei com muita vontade de ler. Você conseguiu me convencer kk'
    Adorei o seu blog também. É lindo!
    Um beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  26. Oi Silvana, tudo bem?

    Que bom que gostou tanto do livro e foi uma boa primeira experiência no e-reader. Não sei se leria, mesmo os personagens sendo bem desenvolvidos, e o livros nos prender, o triângulo amoroso e a indecisão da personagem entre o Nathan Ou Clif me incomoda muito, e sério, achei totalmente surreal a Alix assinar um contrato sem ler o que tá escrito. Achei a capa super legal e imagino que tenha tudo a ver com a história.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  27. Olá Sil! Primeiro, parabéns pela resenha! Linda demais! E que livro é esse, fiquei presa ao seu texto, epaerando alguma revelação algo que me mostrasse algo para entender esse mistério em relação ao emprego. Fico feliz em saber que o Hot não é forte, não gosto do gênero, então quando essa parte é balanceada confesso que me agrada bastante. Beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi,
    Ainda não conhecia o livro, já no primeiro parágrafo de sua resenha fiquei um tanto comovida pela história.
    Tão bom quando encontramos histórias assim, onde a personagem tem que dar a volta por cima, mudando o visual, encontrando um emprego e até um amigo companheiro de todas as horas, alguém que senti algo mais rs.
    Uma história repleta de reviravoltas é um prato cheio pra mi, gosto muito ainda mais com tantos detalhes mencionando.
    A capa é realmente linda, já está na minha listinha depois dessa resenha tão empolgada..

    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Acho que o livro tem um ar de mistério e isso me intrigou bastante. Adorei os nomes, um tanto quanto excêntricos. Acho que não leria por agora, mas quem sabe mais pra frente?
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  30. Oi Silvana, sua linda, tudo bem
    Gostei de saber que os personagens foram muito bem construídos e que a trama é cheia de reviravoltas. Você me chamou atenção também par ao fato de que a autora conseguiu inovar no enredo. Já li um livro da Anaté e adorei, tenho certeza de que também irei gostar desse. Sua resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. A capa é linda, mas a sinopse não tinha chamado minha atenção!!
    Sua resenha acabou despertando meu interesse, ahh ficou ótima! Creio que vou gostar sim do livro!
    Eu quero um kindle, mas não se compensa, o bom é que poderia ler no quarto sem meu marido reclamar rsrs!
    Mas gosto mesmo é de livros físicos!
    Add o livro na minha lista do skoob!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Oiee.

    Parabéns pela resenha.
    Não gostei muito da capa, porém sua opinião me deixou bem curiosa para conhecer as personagens e a escrita da autora e como amo ler um romance cheio de mistérios eu meio que preciso ler logo, rs.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  33. Oi Sil, tudo bem?
    Já tinha visto esse livro pela blogosfera e a capa tinha me chamado a atenção, mas não tinha lido nenhuma resenha dele ainda.
    Gostei bastante da premissa e fiquei bem animado com essa história depois de ler seus comentários sobre o livro.
    Muito legal o livro ser cheio de reviravoltas, pois isto realmente nos instiga a querer ler mais e mais.
    Gostei do fato de as cenas hots serem bem dosadas, pois não gosto de excessos nesse tipo de cena!
    Lindo seu Kindle! Quero um, mas falta grana par adquirir...rsrs.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  34. Sil-minha-flor,
    Suas resenhas têm um quê especial, sabe? Sempre conseguem me deixar ansiosa por novos livros! Eu ainda não li Amor em Jogo, mas conhecia a história da obra por meio de outras resenhas que encontrei na blogosfera. Os elogios à narrativa da autora, depois de ler sua opinião, se fizeram mais compreensíveis para mim. Fiquei com água na boca por esse romance quando você passou a falar sobre suas impressões em relação aos personagens e recomendou a leitura para quem adora um romance envolvente com mistérios. É a minha cara! Haha. Sorte que já tenho esse e-book, flor. Tenho certeza de que vou amá-lo!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir