23 outubro 2015

Resenha - Separada e Dividida





Alice, uma assessora de imprensa de 32 anos, decide dar a volta por cima em sua vida, logo após enfrentar a crise do término de seu casamento. Com a tarefa de cuidar de um bebê de um mês e das filhas gêmeas de cinco anos, ela reavalia seu papel no mundo atual, onde a mulher tem que dar conta de inúmeras funções sem borrar o batom, quebrar o salto alto ou descabelar-se no processo.
No melhor estilo mulher moderna era pós-industrial, na qual o aspirador de pó prometia ser o símbolo da solução para as tarefas domésticas, Alice reconhece que está sobrecarregada e que necessita, antes de tudo, olhar para si, para então reiniciar sua caminhada de forma mais leve, feminina e feliz.
Alice não vive no País das Maravilhas... Mas sabe que pode sim sentir-se num conto de fadas, se assim desejar, desde que seja responsável por suas escolhas. Alice não é biônica, perfeita e nem uma super-heroína. Alice é apenas uma... nova mulher!

Livro: Separada e Dividida
192 páginas || Skoob || Autora Parceira: Clélia Gorki || OndeComprar











Assim que Alice se viu divorciada do marido resolveu seguir em frente com sua vida, mas bastante atarefada, pois além de ter dois empregos que a deixavam bastante ocupada, ainda tinha três filhos pequenos para cuidar. Só que, além disso, ela também se via fora de forma. Achava que precisava cuidar mais de seu visual para sentir-se bem consigo mesma e também encontrar uma maneira de se exercitar, porque isso de certa forma traria uma nova vida a ela. 
Alice estava tão decidida, que estava disposta a superar todas as dificuldades que estava passando como mãe solteira e dona de casa, o que com certeza não era nada fácil, mas de todas as formas ela sempre tenta ter e dar uma vida saudável e feliz para seus filhos. O problema é que seu trabalho e sua preocupação com sua forma física a deixa ausente em relação a seus filhos e isso realmente era uma coisa que ela não queria. 

Dividida entre seu trabalho, casa e filhos, ela resolve se submeter a uma operação para recuperar a forma e a voltar a ter sua autoestima de volta, principalmente por causa de seus filhos. Então é a partir dai que a nossa jornada com a personagem Alice realmente começa, pois vamos acompanhar seus altos e baixos e principalmente suas superações após alguns relacionamentos que não dão muito certo. 

Durante os capítulos você perceberá que a VIDA não é nada FÁCIL.
Os afazeres e ocupações da vida nos impedem e nos cegam das coisas realmente importantes em nossa vida. Mas para tudo na vida há solução e Alice mostra como lidar com tudo e o principal, de uma maneira bastante divertida!


Separada e Dividida é um livro que contém uma narrativa leve e muito divertida como eu já havia dito, mas também nos mostra como a vida realmente é difícil para uma mãe solteira que tem que criar três filhos e ainda ter tempo para fazer todos os afazeres de sua vida pessoal. Ter responsabilidades e se manter sempre disposta são algo bastante difícil, principalmente no dia a dia que é uma correria para todos né? 

Imagina para as mães solteiras que tem que se desdobrar para conseguir fazer tudo que precisa? Pois é... A autora mostra uma personagem forte e bastante madura que passa por diversas situações para tentar superar a separação e ainda ter que lidar com uma nova vida que ela não estava tão acostumada.

Resumindo...  Quando estamos muito tempo com uma pessoa, acabamos nos acostumando como Alice estava com o seu marido, mas depois que a relação desgasta e não tem mais jeito, o mais lógico é a separação. O problema é que após um tempo as coisas começam a ficar complicadas, porque também envolve os filhos que não irão mais ter a presença da pessoa que conviveu tantos anos ali dentro de casa. 

Leva tempo, principalmente para curar os sentimentos de todas as pessoas envolvidas. Então a personagem Alice nos mostra como é viver sem a antiga pessoa ao lado. A autora nos mostra uma personagem lutadora que passa por diversas situações para tentar superar os seus problemas e seguir em frente com sua vida. Ela nos mostra seu passo a passo aos trancos e barrancos, mas de todas as formas tenta ser realista e não se iludir e sempre deixando bem claro que seus filhos vêm em primeiro lugar. 
No livro vocês verão que os capítulos são divididos nos contando sobre cada período de sua vida e como ela os supera pouco a pouco.

Sinceramente eu achei interessante a abordagem que a autora utilizou nesse livro, pois me envolvi bastante na estória, principalmente porque TUDO ali é uma realidade que pode se passar com qualquer pessoa, principalmente com as mães que são separadas e tem filhos. Elas vão se identificar bastante e vão entender a realidade que Alice passa durante as páginas.

Quanto a sua diagramação, tenho que confessar que simplesmente amei a arte da capa, porque tem tudo haver com a estória. Mostra a moça toda dividida entre seus afazeres do dia a dia. Já a fonte é de um bom tamanho, páginas amareladas. Não me lembro de ter encontrado nenhum tipo de erro ortográfico.

A Editora Novo Século caprichou na edição, pois ficou realmente maravilhoso.

Também queria agradecer a autora por ter me dado a honra de ler seu livro em parceria com o Blog. Muito obrigada e muito sucesso em seu trabalho, pois você tem tudo para ser um sucesso na literatura nacional =]

LIVRO QUE RECOMENDO SEM DÚVIDA PARA TODOS !!


*****


Clélia Gorski nasceu na cidade paulista de Itararé e mora em São Paulo desde 1987.
Formada em Jornalismo e Publicidade & Propaganda, acumulou experiência como apresentadora, repórter, editora, produtora e assessora de imprensa, com passagens pelas emissoras de televisão:
Rede Record (10 anos: responsável pela área de conteúdo da Record Internacional, atuando como apresentadora, repórter e editora). (Entre as produções, destaque para: Integrante da equipe que produziu o Primeiro Festival Brasileiro na Record na Flórida e reportagem sobre as comemorações o 7 de Setembro no Consulado do Brasil, em Lisboa).  TV Cultura (12 anos: Assessora de Imprensa, produtora e apresentadora do programa Vestibulando Digital). (Destaque para : Integrante da equipe que produziu os vídeos institucionais que propiciaram a conquista dos prêmios: Emmy International 1998, 1999 e 2000).  TV Gazeta (produtora) Rádio Eldorado (Repórter). Mãe de dois filhos (Maiara, 18 anos; Pedro, 13 anos) e apaixonada pela arte de escrever, estreia na literatura com Separada & Dividida. 
Leia o Primeiro Capitulo 

38 comentários:

  1. Olá, Silvana.
    Eu gosto de histórias divertidas, isso é um ponto a favor, e também acho que nunca li nada de alguém recém-separado tentando tocar a vida. Mas eu não encontrei em sua palavras, nada que me fizesse querer muito ler o livro. Por isso eu não compraria ele. Já se ganhasse, eu até leria pela diversão, mas comprar acho que não vou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu sinceramente acho que você deveria dar uma chance para o livro, porque ele é bem divertido e nos ajuda a superar certas situações que estamos passando seja em um casamento ou até num relacionamento sabe? É muito legal. Eu adorei a maneira como a autora desenvolveu a estória.

      Excluir
  2. Oi..
    Gostei da resenha, e amei o nome do livro, a capa dele me lembrou os livros da Rainbow Rowell ♥
    Vou compra-lo, um chick-lit assim ando precisando.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga pode comprar ele sem medo que você irá adorar.
      É um livro muito fofo e leve. Vale a pena com toda certeza.
      E olha que eu estava precisando de uma leitura leve e pra mim foi muito bem aproveitado

      Excluir
  3. Oi Silvana,
    Gostei muito do enredo, afinal quem hoje está livre de alguma dessas situações. Fiquei aqui pensando se ela teve um final bonito ou na pura realidade. Nossa essa obra só pela sua resenha já me fez pensar em diversas coisas. Obrigada pela dica.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha espero que tenha interesse em ler o livro, porque ele além de divertido, fala bastante da realidade sabe? Eu acho que vale super a pena, porque de alguma maneira nos faz pensar sobre as nossas vidas e também em como devemos enfrentar os obstaculos da vida

      Excluir
  4. Oi Silvana,
    Bom, esse livro (ao meu ver) parece ser bem bacana, uma leitura leve, como você colocou.
    Livros que abordam a realidade, aquilo que qualquer um de nós está sujeito a passar são sempre muito interessantes.
    Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Thamiris. Esse livro sinceramente me fez refletir muito, até porque tudo que a personagem passa a gente já passa no dia a dia, imagina uma mãe solteira? Acho que vale super a pena estar conhecendo, porque é um livro leve e muito gostoso de ser lido

      Excluir
  5. Oi Silvana
    A vida é difícil mesmo. Se eu, sem filhos, já acho isso, imagina Alice
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha linda
      Espero que tenha oportunidade de fazer a leitura

      Excluir
  6. Olááá...
    Gosto muito de chick-lit, pois acho que esse gênero traz histórias possíveis na vida real com um bom tom de humor...
    Gostei muito da proposta do enredo e, como também amo nacional, já o coloquei na minha lista!
    Parabéns pela resenha!!!
    Abraços,
    Alexandra
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado do enredo.
      Espero que de verdade você goste tanto como eu gostei da estória de Alice.
      É muito divertido sim, principalmente pela maneira como ela vai levando a vida dela depois de vários obstáculos em sua vida. Nos faz refletir bastante e isso e um ponto mais do que positivo pro livro

      Excluir
  7. Oi Silvana!
    Já quero esse livro, rs. Sinto que vou me surpreender com a protagonista, ao mesmo tempo, vou rir em várias situações. Sabe que fiquei a imaginar todo trabalho de uma mãe solteira? Manter uma casa já dificil, imagina com uma pessoa só? :O
    Parabéns pela resenha!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha com toda certeza tu vai gostar da estória, porque o livro é bem gostoso.
      Ele é bem leve e tu vai ler rapidamente em uma sentada. Alice é uma personagem bastante forte e decidida no que quer e sempre colocando os filhos em primeiro lugar em tudo independente da situação. Foi muito legal conhecê-la e super recomendo o livro para todos

      Excluir
  8. Olá Sil
    Tudo bom? Ser mãe e dona se casa não é fácil, mas nem imagino como é difícil ser mãe solteira, ainda mais com três filhos e tendo que se reerguer junto.
    Fiquei muito curiosa com a leitura e vou ver se consigo comprar na black friday.
    Parabéns pela ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Mi leia o livro sim que você vai gostar.
      É muito divertido e nos faz refletir bastante sobre as mães solteiras
      que passam por isso. Pelo menos eu não sabia que era tão complicado uma vida assim para uma pessoa que tem 3 filhos. 1 já dá trabalho né? Imagina 3? Então foi legal conhecer esse outro lado da moeda, porque deu para ter uma ideia de como é dificil.

      Excluir
    2. Olha Mi leia o livro sim que você vai gostar.
      É muito divertido e nos faz refletir bastante sobre as mães solteiras
      que passam por isso. Pelo menos eu não sabia que era tão complicado uma vida assim para uma pessoa que tem 3 filhos. 1 já dá trabalho né? Imagina 3? Então foi legal conhecer esse outro lado da moeda, porque deu para ter uma ideia de como é dificil.

      Excluir
  9. Oi Silvana!
    Sabe, esse não é um livro que eu compraria pela sinopse...penso que ainda são sobras de um pré conceito que já deveria ter sido extirpado de mim....romance...eca....Sim, verdade, eu fugia de romances e se me perguntar porque eu vou dizer que não sei...Mas tua resenha mostra um livro tão leve e gostoso de ler, mesmo tendo como tema um assunto tão recorrente que é uma mãe sozinha, precisando criar seus filhos, os sustentar e não esquecer de si própria...parece fácil né??? sabemos que é complicadíssimo, mas não impossível, e tua resenha me fez conhecer mais desse mundo. Parabéns! Linda resenha!!!
    bjs
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Denise eu gostei bastante do seu comentário
      e sinceramente esse é um livro realmente muito leve e gostoso de ser lido.
      Acho que todos deveriam ler, porque fala bastante do cotidiano de uma pessoa. Espero que goste da leitura quando tiver oportunidade

      Excluir
  10. Achei fantástico ela ter conseguido escrever uma história divertida tendo como protagonista uma mãe que passa por um aperto desses. Vejo amigas com um filho pra criar sozinhas (ou pelo menos praticamente sozinhas, no caso de separações em que o pai não se torna nada presente) e já é complicado, imagina três! A capa ficou muito legal, super no clima do livro. Fiquei curiosa para conhecer o enredo e descobrir como a Alice conseguiu se virar.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Ju com certeza tu vai gostar bastante do enredo.
      Eu sinceramente não imaginava como era realmente a vida de uma mãe solteira e através de Alice conheci e vi como é complicado. Muito legal mesmo. Vale a pena conferir !

      Excluir
  11. Olá Silvana,
    Gostei muito da sua resenha.
    Acredito que todos nós temos o hábito de nos acomodar, sabe? Não buscar algo melhor, continuar naquela situação e aceita.
    A ideia desse livro é bastante interessante e fiquei com muita vontade de ler.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna eu acho que me identifiquei com o que você disse, porque ando bastante acomodada em relação ao meu relacionamento e isso eu preciso mudar LOGO sabe? Eu acho que não vale a pena ficar sofrendo e se abalando com algo que já passou, temos que seguir em frente como a personagem Alice mostra nesse livro. Gostei do que você disse =]

      Excluir
  12. Oie
    Simpatizei muito com o livro e com a premissa.
    Adoro esse tipo de estória. Com certeza vou procurar para ler. Sei bem como é se dividir em várias com casa, trabalho e filha.
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...Eu não sei como é, mas imagino que deva ser bastante dificil para quem passa por isso. Se casada já é complicado, imagina separada né? Realmente não é fácil.

      Excluir
  13. Oi, Silvana!

    Achei super bonitinha a história, mas não é meu estilo favorito... Mesmo assim, pra quem gosta de ler como a gente, toda história vale a pena. Aposto que as lições de vida que ela ensina são super bacanas.

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Maria realmente nem todos os livros nos agrada, isso tenho que concordar, mas as vezes um ou outro nos passa lições muito bacanas e acabamos também compreendendo quem passa por alguns problemas que desconhecemos. Por isso que vale a pena a gente sempre dar uma chance, porque a gente acaba se surpreendendo com as estórias.

      Excluir
  14. Gosto muito de conhecer novos livros! Mas esse não foi um que "acho" leria, mas a sua resenha até que está me fazendo querer ler.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha espero que goste da leitura.
      É bem legal. Uma leitura bastante descontraída que vale a pena =]

      Excluir
  15. OI FLOR, COMO AMO UM CHICK-LIT, EU SOU SUSPEITA PRA FALAR,AMEI A HISTÓRIA, É BEM COISA DO COTIDIANO DE MUITAS MULHERES, JÁ QUERO LER E ESPERO TER ESSA OPORTUNIDADE.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente eu acho que você irá gostar bastante desse livro.
      Se você puder LEIA. Procura a autora, porque eu sei que ela vai amar seu video resenha e eu super apoio, porque quero conferir sua opinião. Enfim...Se cuida linda

      Excluir
  16. Oláá
    Sua resenha está ótima e parece ser uma leitura muito legal para passar o tempo, que bom que curtiu e espero poder ler em breve gostar

    Beijos
    [http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A editora tem publicado excelentes autores nacionais, né? Cada dia conheço um novo, e estou adorando. Amiga, adorei sua resenha. O livro é curtinho, mas parece passar uma mensagem linda. Adorei a trama, acho que vou me divertir lendo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Oii!

    Sil, essa autora é amiga de um professor meu. Ele falou desse livro outro dia na sala. E eu adorei ver a resenha por aqui.
    Não tenho o costume de ler esse tipo de livro sabe, mas acho que vai ser ótimo para sair da Zona de conforto.
    Sua resenha esta ótima!

    Beijinhos,
    Www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  19. Parece que o livro tem todo aquele ar de ser fofo e ao mesmo tempo nos fazer ver e pensar em o quanto as coisas nem sempre são fáceis.
    Chick-lit não é muito a minha praia, mas sua resenha me fez pensar em dar uma chance ao livro. Fico bem feliz ao ver mais uma autora nacional ganhando destaque :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Achei a capa e a diagramação em si muito bonitas, mas não é o tipo de livro que leria, acho que histórias assim não me agradam :/
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Flor! Não tinha conhecimento respeito desta obra, mas a sua resenha acabou me despertando um pouco de curiosidade. Gosto de trama leves e essa parece ter muito disso. Na verdade é mesmo complicado para as mulheres serem tudo o que somo hoje: esposa, mãe e profissional, e ainda dizem que somo o sexo frágil

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  22. Olá

    O livro é praticamente um diário da vida da maioria das mulheres hoje em dia ,acredito que muita mulher continua num casamento fracassado,porque não quer fica como a Alice ficou tendo que tomar conta da casa, dos filhos do emprego e ainda por cima com problemas de peso, amei a premissa, a capa realmente tá muito condizente com o livro, gostei bastante da resenha.

    ResponderExcluir