29 outubro 2015

Resenha - Eu Fiko Loko 2




Tô de volta, meus lokões e lokonas! Pra deixar vocês ainda mais ligados nas minhas aventuras!
Como todo adolescente, eu já aprontei bastante e sobrevivi a muitos sentimentos. Alguns deles eu descrevo nos vídeos do canal EU FICO LOKO, onde tem uma galera que me acompanha. Outros, guardo para estes encontros especiais que tenho com vocês, através dos meus livros.
Viagens, escola, festas, namoros, amigos, família, Copa do Mundo... cada um desses assuntos traz ótimas recordações. E muitos segredinhos, também.
Se você gostou das histórias do meu primeiro livro, vai ficar ainda mais ligado nas situações que reservei para esta continuação! Ou, como eu adoro dizer, “As histórias que tive medo de contar” no último livro.
Ficou curioso? Então chega mais!

Livro:
 Eu Fiko Loko 2 - As histórias que tive medo de contar
160 Páginas || Skoob || Cortesia: Editora Novo Conceito || Onde Comprar || 










Quando li o primeiro livro (Resenha aqui), eu ainda não conhecia o Christian Figueiredo, mas depois passei a acompanhar o seu canal no youtube onde ele é bastante reconhecido e tem milhares de seguidores e assim com todos os seus outros fãs, eu passei a me divertir com todas as suas estórias e com a maneira divertida como ele as conta, que, aliás, sempre acabam nos fazendo dar boas gargalhadas.

Ele é um jovem como qualquer outro que teve lá suas dificuldades na adolescência e que sempre lutou para conquistar o seu lugar no mundo, e por isso, eu acho que é mais do que merecido por conta da sua persistência e também por nunca ter desistido dos seus sonhos, detalhe, mesmo com altos e baixos, mas sempre com muito bom humor.


Com esse livro Eu Fiko Loko 2, acabei me surpreendendo bastante com tudo que ele conta, pois ele superou todas as minhas expectativas, porque ficava pensando como um jovem como ele havia passado por tantas coisas, e o pior de tudo, por sempre se ferrar por conta dos amigos que ele sempre defendia tentando ser o mediador de todos os problemas que aconteciam.  - Acontecia algo e lá ia o Christian com sua espada de cavaleiro defender os nobres do castelo (risos)

''Sempre fui daqueles que dão a opinião uma vez, aconselham uma vez, ouviu? Perfeito. Não ouviu? Eu não falo mais. Também odeio ser o chato que fica falando repetidas vezes. Falei? Fim. Nunca mais.''

Ele tem seu jeito divertido de narrar todas as situações que passou e o melhor de tudo é que ele consegue nos fazer chorar de tanto rir. (Olha que é muito difícil um livro me fazer chorar e rir ao mesmo tempo) Houve até umas passagens no livro que ele contou que pareceu até cena de filme, porque não dava nem para acreditar como ele conseguia sempre se sair das enrascadas que passava.

Após o primeiro livro, passei a ver mais seus vídeos e me divertir ainda mais. Fiquei já madrugadas acordadas rindo alto e não sei como meus pais não ouviam, porque sério, não tem como não chorar de rir com a maneira como ele se expressa. Ele usa uma linguagem que todos os jovens gostam e isso é o que o torna realmente especial e o faz ser adorado por essa geração, na verdade o seu humor abrange qualquer geração, é realmente divertido o seu modo de se expressar.

''Adolescência, amigos, bebidas...A Combinação perfeita para dar merda!''

Ele de FATO tem muito carisma e tem muito bom humor nas várias situações contadas nesse livro, pois ele aborda assuntos como a AMIZADE, DECEPÇÃO, MEDO, INSEGURANÇA, AMOR e principalmente os constrangimentos que todo jovem deve passar na vida ou já passou.

Sem dúvida nenhuma, Chris é uma grande promessa para a nossa LITERATURA NACIONAL e também como o YOUTUBER por causa de seus vídeos que com certeza arrancam muitos sorrisos de quem o assiste.


Pensei comigo quando estava lendo o livro que com certeza TUDO seria digno de um filme, então um dia, ao entrar no youtube, me deparei com o vídeo da participação do Chris no programa THE NOITE do Danilo Gentili, então, em primeira mão, o nosso LOKÃO já veio nos surpreender com a grande noticia de que irá ter a gravação baseado em ambos os livros e acredito que será um grande sucesso!
Sinceramente torço para que ele continue se superando em seus próximos trabalhos, porque apesar de ser engraçado tudo que ele fala e faz, tudo tem uma moral e um aprendizado do que não devemos fazer e o que devemos estar fazendo para não se meter em encrencas. Olhando pelo lado do aprendizado, a mensagem passada no livro é realmente lidar com bom humor com os problemas que a vida nos trás.

"OUÇAM SEMPRE O AMIGO MEDROSO QUE FALA: “CUIDADO, NÃO FAZ ISSO!".

Esse livro pode ser lido independente de já ter lido o primeiro ou não, pois não vai interferir em nada seu entendimento. A narrativa é muito bem fluida, pois é um livro que você pode estar lendo em apenas 24horas. Mas posso garantir que promete muita diversão, principalmente para aquelas pessoas que querem começar a entrar no mundo da leitura com irreverência e bom humor.

Quanto à diagramação, tenho que confessar que a Editora Novo Conceito fez um trabalho belíssimo. Adorei toda a arte da capa e principalmente as diversas fotos colocadas durante as páginas. Ficou tudo muito caprichado. O tamanho da fonte é de um bom tamanho facilitando a leitura e contém páginas amareladas. Simplesmente PERFEITO.

Um livro que com certeza é mais do que recomendado, pois me tornei uma grande admiradora não só de seus livros, mas também de seus vídeos que a cada dia me impressionam mais. LEIAM, porque não vão se arrepender!


20 comentários:

  1. Fico feliz em saber que existem bons livros para o público adolescente, pois é nesta fase que podemos perder um leitor. Creio que alguns dos nossos clássicos, que podem ser muito bons para um público mais maduro, são extremamente cansativos para os jovens, que passam a achar que leitura vais ser sempre algo chato. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Ola Sil acredito que para o público certo esse livro é um sucesso como vem sendo comprovado, eu particularmente não leria, já passei da idade do livro rsss. Mesmo com situações que eu já devo ter passado o que me tornaria mais próxima do livro, não leria no momento. Fico feliz pela edição estar linda e você ter gostado da leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus Silvana, hehe! A sua resenha só fez ter mais vontade de ler, esse livro!
    Sou uma fã do lokão do Chris, e to doida pra comprar os dois livros, não sei muito sobre a história dele de antes, e agora pela resenha, não sei porque ainda não comprei! (Mentira, sei sim, o dinheiro que não tá tendo! hahaha)

    Beijos♥
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Li o primeiro livro do Christian e, sinceramente, não entendi o humor dele, não curti, algumas histórias me deixaram chocada e aí nem tive vontade de ler esse. O lado bom é que ele frisa que não é que se orgulhe de tudo aquilo... tem coisas que ele conta para que as pessoas não façam. Enfim, que bom que gostou do primeiro, começou a acompanhar o canal e gostou tanto da leitura desse segundo volume! Arrasaram na diagramação do primeiro também, então tenho certeza que a desse livro deve estar linda mesmo.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oie!!
    Eu li o primeiro livro do Christian e infelizmente não gostei! Acho que porque conheço um monte de gente com o histórico parecido com o dele e não me surpreendi. E por coinsequência não tive vontade de ler o segundo. Mas dei umas risadas em algumas partes do primeiro. Eu já tinha achado caprichada a diagramação do primeiro livro imagina como tá do segundo livro, né?! Que bom curtiu o livro. Eu nunca vi os vídeos do Christian no YouTube. Acho que os livros dele, para o público alvo que ele tem, é uma boa porque incentiva a leitura de quem não tem muito costume, depois engata, pega a mania de ler e isso já ajuda a ter mais leitores, mais apreciadores de livros no país!!
    Beijin...

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,adoro o canal desse louco, me mato de rir dos vídeos dele.Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum desses livros, mas espero conseguir mais pra frente . E cara, torcendo aqui para que esse longa saia logo e eu consiga assisti-lo, sempre digo que esse cara daria um ótimo humorista.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu li o primeiro livro, que é bem leve e humorado mesmo, mas não sabia o que esperar desse. E você me despertou a vontade de ler, pois realmente estava desanimada, já que as vezes o segundo não é tão bom quanto o primeiro kkkk.
    Esses livros bem humorados são o que muitas vezes sinto falta, e é sempre uma leitura para todas as horas. E o Chris é um fofo mesmo, merece muito sucesso *-* vou ler com certeza

    Xx, Thamiris

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana!
    Eu até li o primeiro livro, mas não me atraiu a ponto de continuar o segundo. Sim, ele é divertido em sua narração, mas não sei... simplesmente o livro não me cativou. Na verdade, eu nem sabia quem ele era, só depois da leitura que fui procurar o casal de videos rs
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei um pouco receosa em relação ao primeiro livro dele, mas depois de tantos comentários positivos acabei por me interessar em ler <3

    O Chris é muito engraçado, sempre acompanho os vídeos dele :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. De vez enquando eu assisto os videos dele, mas fiquei curiosa pra saber como sera a escrita dele, se vai ser tão boa quanto os videos que ele grava, mas só pelas frases que li despertou certa curiosidade em mim.

    ResponderExcluir
  11. Olá Sil,
    Que resenha bacana. Não conheço o canal, mas já li o primeiro livro e chorei e ri também. Achei bastante engraçado as coisas pelas quais ele passou, mas gostei muito da forma como ele expôs aquilo. Pretendo ler o segundo volume que me parece estar melhor que o primeiro.
    Também quero começar a assistir seus vídeos, devem ser hilários rs.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oii,
    Já conhecia e acompanhava o Christian, antes dos livros e realmente ele tem um jeito bem engraçado de se expressar. E quando se junta com os outros meninos, a coisa muito mais que hilária. Ainda não li os livros, mas quem sabe um dia.

    Priscila

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil-flor!
    Menina, sua resenha é a primeira opinião realmente positiva que leio a respeito desse segundo volume. Bem, tenho o primeiro aqui e não sinto vontade de ler. Confesso que é um pouco de preconceito literário, porque acho um pouco injusto que um pivete qualquer se torne famoso apenas por falar o que pensa em vídeos na internet enquanto há um monte de profissionais com projetos sérios a apresentar sem nenhum incentivo popular. Enfim, preciso superar essa perspectiva pessoal antes de realmente me interessar na vida desse sujeito. :/ Mas achei legal a sua experiência com a leitura. Não acho que o autor não mereça o sucesso que está fazendo. Só acho realmente triste que nossa sociedade não valorize também outras pessoas que também fazem (e muito!) por merecer.

    P.S. Que legal saber que se tornara filme! Eu adoro ver a literatura nacional se tornando roteiro para adaptações cinematográficas.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oláá
    Bom, eu já vi um vídeo ou outro dele e não gostei nada haha na verdade, não li nem o primeiro e não tenho a mínima vontade, esse também não me chama atenção, mas que bom que a leitura te agradou tanto.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Menina eu conheci o loko na Bienal do Rio, nem sabia quem ele era até então, mas vi uma muvucada de meninas desmaiando e gritando : Chistian, eu fico loko!!! que fui ver o que era, nossa esse garoto é muito doido mesmo, ainda não li nenhum dos dois livros e nem pretendo ler porque não faz meu estilo mas que o garoto tem carisma tem sim, mas com certeza eu vou assistir ao filme que provavelmente vai estrear em 2017

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Eu ainda não li nenhum dos dois livros, mas antes de ler a sua resenha eu imagina um outro tipo de livro e agora vi que este livro é divertido e também fala sobre coisas interessantes. Fiquei curiosa para ler os dois :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiee Sil ^^
    Já vi bastante coisa sobre os livros, mas, sinceramente, não tenho a mínima curiosidade de ler, por mais que a maioria dos leitores elogiem a escrita do autor e as situações pelas quais ele passou, e sua forma de agir perante elas. Não bate vontade de ler, sabe?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil, sua linda, tudo bem
    Confesso que esse gênero de leitura não é para mim. Mas não posso negar que ele tem um público muito grande a ponto de uma editora o procurar. Acho importante dar espaço para todos falarem, quem sabe, os jovens, através dele não desenvolvem o gosto pela leitura e até mesmo pela escrita. Vamos torcer. Independentemente disso, gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Silvana! Li apenas o primeiro livro do Cris e até que gostei bastante. Não assistir seus vídeos, mas vi dois deles e realmente me pareceu uma pessoa mega divertida e por isso é tão admirado por seus fãs. Creio que este segundo seja mais maduro que o primeiro, pois o processo de escrita sempre melhora né?

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga, tudo bem??
    Adorei a sua resenha porque você compartilhou a verdadeira essência do livro.. eu não tenho a pretensão delê-lo, mas não posso negar toda a positividade que ele traz aos leitores... acho que ele pode contribuir muito para os leitores jovens e foi isso que percebi na sua resenha... ele pode nos fazer sorrir com suas histórias e fazer os jovens refletir também... sua resenha ficou maravilhosa... e clAro que esse será um bom presente de Natal para a minha filha além das luzes que ela está sonhando fazer no cabelo rs... Xero!!!

    ResponderExcluir