26 outubro 2015

Resenha - Bruxa da Noite Vl.1







“Quando se trata de romance, ninguém é melhor do que Nora.” – Booklist
De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar...
Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.
Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.
Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.
Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.
Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

Livro: Bruxa da Noite - Vl.1
320 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Arqueiro || OndeComprar ||










Somos feitos de uma essência própria, mas principalmente feitos da história. Somos construídos com a felicidade de nossos pais, a dor de nossos avós, a força daqueles que viveram trezentos anos antes, quando sequer era cogitada a possibilidade de existirmos. Somos feitos do chão onde nossos antepassados pisaram, das conquistas que obtiveram, somos feitos de suas perdas e suas lutas. Somos derivados dos sonhos criados há muito, das esperanças armazenadas no coração e estamos presos a magia, ao amor e aos bons sentimentos e valores passados a diante.

"- Vocês são a Bruxa da Noite, três em um. Um dia voltarão. Esta é minha dádiva e minha maldição. Cada um de vocês é forte, e juntos são mais ainda. Um dia voltarão. Agora vão, depressa. O dia está chegando. Saibam que meu coração estará com vocês."

Iona Sheehan é uma jovem que sempre se sentiu deslocada no mundo. No ano de 2013 resolve abandonar toda a sua vida na América e mudar-se para a Irlanda, para o condado de Mayo a fim de tentar encontrar a si e algumas coisas do passado de sua família que sua vó lhe contou. Chegando lá, encontra Branna e Connor, dois primos que não conhecia e que junto com ela fecham o círculo de poder da Bruxa da noite, uma história iniciada no distante inverno de 1263, quando Sorcha, a mais poderosa Bruxa da noite vivia no mesmo condado com seus três filhos, Brannaugh, Eamon e Teagan,  e com Daithi, um marido a quem amava acima de tudo. Porém, quando seu homem vai para a guerra, Cabhan, um poderoso bruxo começa a investir com toda a sua força e magia sob Sorcha para possuí-la e possuir todo o poder que ela detinha. Porém, a fim de proteger os filhos ela jogou uma forte magia contra ele, para isso tendo de se sacrificar, e passando o poderoso poder para seus filhos e para os que viessem deles depois.

"- Há três. Três é magia forte. Somos três. Você, eu e Connor. Mas cada um tem que aceitar a totalidade, a si próprio e o legado. Você aceita?"

Enquanto descobre mais sobre sua história e seu passado, Iona descobre também que as investidas de Cabhan ainda não acabaram. Agora que o círculo está completo, ele volta a vida para atacar os descendentes de Sorcha, a fim de possuir todo o poder que eles possuem e agora também para vingar-se do que a primeira Bruxa da noite lhe causou. Ela e os primos encontram-se então em um grande perigo, a medida que o bruxo tenta feri-los e àqueles que eles amam preparando armadilhas, cercando-os e atacando Iona, a mais nova e mais inexperiente do grupo com seu poder recém-explorado.

"- Já fui mordida antes. - Ela falou diretamente com o cavalo, seus olhos fixos nos dele. - Mas prefiro não ser mordida de novo, então pare com isso. Você é lindo - sussurrou. - E está muito irritado. Mas bem que poderia parar e ver o que acontece depois."

Conforme os primos tentam encontrar um meio de derrotar de uma vez por todas Cabhan, eles possuem a companhia de três grandes amigos, Boyle, meara e Fin, além de seus animais inseparáveis que aumentam o poder dos Bruxos da noite e ajudam na sua proteção. Em meio a tudo isso, Iona desenvolve também uma grande paixão por Boyle, e é correspondida. Porém com o receio que Boyle sente de se apaixonar, esse amor pode correr o risco de ser estragado para sempre.

"- Não é assim que funciona. - E, nossa, ela o amava mais do que ele tentaria amá-la, do que estava disposto a tentar. - Talvez afinal de contas isso seja magia. O que nos faz amar e precisar de uma pessoa, querê-la mais do que a qualquer outra. Amar, precisar e querer totalmente. Eu quero a magia. Não me conformo com menos. Você é o motivo. De um modo estranho, fico grata por isso."


[-Minhas Impressões-]

Nora Roberts é uma autora que descobri há um tempo razoavelmente curto. Sempre ouvia falar em suas histórias e há uns dois anos resolvi ler uma das trilogias e gostei muito do estilo e com esse primeiro livro de Primos O’Dwyer não foi diferente. Uma história cheia de aventura e magia e  um romance lindo, Bruxa da noite é um livro que vale a pena ser lido e que deixa uma ansiedade enorme para devorar os próximos livros. Compartilhei recentemente com os leitores a minha iniciação nos livros de fantasia/magia, e esse é um dos que me faz gostar ainda mais desse novo gênero.

Apesar de termos todos os personagens presentes nos três livros da trilogia, cada livro pretende abordar mais a fundo cada um dos três primos que possuem o poder da Bruxa da Noite e  esse foi o livro de Iona.

Ela é uma personagem razoavelmente cativante, não consegui adorá-la mas senti certa afeição pela personagem. Conforme ela vai aprendendo sobre sua história e seu poder, o leitor também aprende junto. O personagem mais cativante dessa história é Boyle, um homem romântico mas que possui uma casca dura e me senti atraída pois adoro personagens durões.

O livro é dividido em 21 capítulos e narrado em terceira pessoa, o que nos dá uma boa visão sobre o personagem. Os dois primeiros capítulos abordam o passado, em 1263, nos deixando entender um pouco da história da primeira Bruxa da noite e confesso que gostaria de ter um livro inteiro sobre ela, de tanto que a história me fascinou. No início, a transição para 2013 foi um pouco difícil e pensei que não gostaria da continuação pois queria mais do passado, porém logo os primos também me conquistaram.

A relação entre Iona, Boyle, Connor, Meara, Branna e Fin é linda. Os seis possuem uma amizade muito forte e sólida, um dos pontos altíssimos do livro. A ligação familiar que os primos possuem também é algo delicioso de se ler. Há ainda a presença de animais que são os companheiros de cada um dos primos e Iona se relaciona com cavalos entendendo-os e tendo certa conexão de magia e pensamento com eles o que é belo.

Um dos pontos negativos que devo destacar é o fato de que achei tudo muito corrido e em certos momentos poderia ter sido melhor desenvolvido, principalmente a relação de Iona e Boyle. A paixão acabou sendo muito rápida e a história se passou em um tempo curto. Mas é compreensível levando em conta o tanto de elementos presentes no livro: romance, amizade, magia, perigo, aventura.

A Irlanda é um lugar cheio de seres diferentes, com enormes legados e uma cultura muito intrigante e interessante. Nora parece ser uma autora já bastante entendida de magia e isso fica claro em todos os momentos que podemos ver as histórias que surgem e os feitiços feitos.

Recomendo para todos que gostam de um bom romance, acompanhado de uma dose de aventura e muita magia. Este é aquele tipo de história que poderá ser lido em uma tarde ou madrugada, pois assim que começamos a vontade é de largar somente ao virar da última página.


73 comentários:

  1. Amo livros assim, de amizades. E quando tem animais, já me encanta. rsrs
    Ótima resenha, Anotado!
    Beijos!
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, que bacana que você gostou, também adoro livros sobre amizade.

      Excluir
  2. Olá!

    A premissa é super interessante, mas, dessa vez, não me senti atraída por ela. Gosto da escrita da Nora, mas esse eu dificilmente leria.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito da escrita da Nora. Porque esse não atraiu você? A magia?

      Excluir
  3. Olá!
    Tbm comecei a ler Nora faz pouco tempo e ainda querendo amar os livros dela rsrs.
    Li um que não me conquistou, por isso tenho medo de ler essa trilogia.
    Gosto de romances e esse me parece prender.
    Magia com romance é tudo de bom e que bom que a cada página só dá vontade de ler mais
    Amei sua resenha, com certeza foi para desejados

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, que ótimo saber que você gostou da resenha.
      Qual livro da Nora você não gostou? Li bem poucos dela mas já tenho vários na listinha.

      Excluir
  4. Olá, Tamara.
    Eu tenho esse livro aqui em casa, o segundo também, mas ainda não li. Duas coisas me fez comprá-lo, Nora Roberts que gosto muito e bruxas. Mas para falar a verdade a sua é a primeira resenha que leio do livro. Bruxos já é muito legal, e guerra entre eles então melhor ainda. Gostei de saber que cada livro foca em um personagem, dá para conhecer um pouco mais sobre cada um deles. Assim que lançar o ultimo, eu leio todos hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. SIl, o terceiro está vindo aí e eu estou muito ansiosa!
      Já li o segundo, em breve sairá resenha por aqui, e ele foi bem bom também, mas como Branna é uma das personagens mais fechadas a minha curiosidade por ela é enorme.
      Sim, eu adorei isso de guerra entre bruxos, e espero que você goste da leitura

      Excluir
  5. Nunca li nada da Nora Roberts, sério e olha que eu adoro romances. Amei sua resenha!!!
    meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou da resenha. Espero que possa conferir nora e gostar.

      Excluir
  6. Nunca li nada da Nora, as meninas cujo os blogs eu costumo frequentar falam amores dela, mas como seus livros são românticos eu acabo deixando passar a dica, mas tenho uma pontinha de curiosidade e esse parece ser uma boa pedida por causa do clima mais fantástico, coisa que costuma me agradar, vou anotar aqui na minha lista ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, é, os romances dela são um pouco fofos. Eu gostaria que existisse um pouco mais de drama, mas mesmo assim são bons. A magia é bem legal mesmo, talvez você goste. Os críticos de plantão dizem até que nora deixou em segundo plano o romance nesse.

      Excluir
  7. Tamara primeiramente tenho que te parabenizar, porque a cada resenha que você escreve eu me surpreendendo mais e mais. Eu fiquei absolutamente encantada com tudo que você disse sobre o livro e tinha o maior receio de fazer a leitura. Agora acho que vou ver se consigo ele em ebook para ler, porque me parece ser uma estória fascinante. Ainda mais falando de Romance e Magia. Dois generos que amo. Parabéns. Adorei e chamou muito minha atenção xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico bem feliz que gosta das resenhas, sil.
      Sim, acho que conhecendo um pouco do seu estilo você irá gostar desse livro. Boa leitura.

      Excluir
  8. Já ouvi muita gente falando bem dos livros da Nora Roberts, porém nunca li nada dela. Quando esse livro lançou tinha ficado bem ansiosa por ler e depois da sua resenha aumentou ainda mais.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal saber que você se interessou desde o lançamento. Agora já vai sair o terceiro livro, então caso decida ler não vai ter que esperar ansiosa o lançamento como eu.

      Excluir
  9. Nunca li nenhum livro da Nora, não sei te explicar o porquê, sempre acabo deixando de lado na minha lista e nunca procuro realmente algumas de suas obras para ler. Sobre a sua resenha, gostei muito da história abordada, me pareceu que o livro traz uma certa leveza na narrativa, o que eu adoro. Vou anotar esse na lista e espero conseguir logo um tempo para ele.
    Bjim!
    Tammy
    livreando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Tammy!
      Fico feliz em saber que você gostou da resenha.
      Sim, você acertou. mesmo tendo magias, brigas entre bruxos a leitura é leve e flui muito bem. É um livro maravilhoso. Espero que possa conferir algo da nora em breve.

      Excluir
  10. Oi Tamara! Nunca li nada da Nora, mas vivo com muita vontade, pois tenho duas amigas que ama a escrita dela. Essa obra me parece muito legal, mas não começaria por ele.
    Parabéns pela resenha

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vejo bastante gente gostando da nora. Em fim, ela escreve suspense, romance, magia, dá para começar pelo estilo que você preferir.

      Excluir
  11. Oi Tamara!
    Eu só li esse primeiro da trilogia, pois o segundo ainda está aqui na pilha ahahah Eu gostei bastante da trama, mas senti que faltou um tico mais de romance,rs. Mas quando é Nora tudo é bom, né? kkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie ana!
      Pois é, eu já li o segundo também e em breve vou resenhar.
      É, nora realmente conquista com suas histórias, então todos são fofos.
      O romance ficou um pouco oculto mesmo mas mesmo assim eu adorei.

      Excluir
  12. Ainda não tive oportunidade de ler nada da Nora, mas sempre leio críticas positivas em relação a sua escrita. Contudo esse livro não me chama a atenção justamente por falar de um universo mais fantasioso. Prefiro conhecer a escrita da autora lendo um de seus romances.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem vários ótimos romances. O que mais amei, ou melhor, a quadrilogia que mais amei foi Quarteto de noivas, é sensacional!

      Excluir
  13. Oi, tudo bem ?

    Apesar de já ter visto diversos livros da Nora Roberts por aí e dos mesmos estarem sempre em promoção (!!!) nunca parei para ler nenhum deles - não sei exatamente o motivo. Mas esse aqui é um que definitivamente entrou para minha lista, uma vez que tem todos os elementos que aprecio numa boa história sobrenatural. E se passa na Irlanda <3

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou surpresa com os comentários. Ao contrário do que eu imaginava, bastante gente nunca leu nora, achei que eu fosse a única. Espero que possa ler e gostar.

      Excluir
  14. Não gosto muito dos livros da Nora... sempre me matam de raiva, então passo longe.
    Mas há quem goste, né?
    A premissa parece muito interessante, mas infelizmente, só de ser dessa autora já corto volta a léguas... rsrs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, rs, o que fez você ter essa raiva toda?

      Excluir
  15. Oi Tamara?
    Quando vi uma resenha sua falando de um livro da Nora e ainda que aborda uma temática de magia corri para ler. Você conhece bem minha paixão por essa autora e não seria diferente com essa trilogia. Fico feliz que você tenha gostado . É uma autora que sempre envolve questões familiares de amizade e romance , embora nessa trilogia o romence tenha ficado em um segundo plano, no meu ponto de vista. A Nora demonstrar toda sua paixão pela Irlanda em seus livros ,em uma outra trilogia a do "CORAÇÃO" Ela nos leva a viver a magia desse país.
    Ansiosa para saber sua opinião do volume 2. Bjokas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie val!
      Amei o volume dois, mas em breve farei resenha.
      Aaha, você foi uma das insentivadoras para que eu lesse mais nora, e pretendo continuar!
      Mais uma dica, a trilogia do coração
      Beijos.

      Excluir
  16. Oi linda,

    Tenho uma amiga que é apaixonada por Nora e tem quase todos os livros dela kkk.
    Vejo muitos comentários positivos sobre a escrita dela e os temas abordados em seus livros.

    Eu gosto de magia e a parte da bruxaria me atraiu bastante. Romance nunca chama minha atenção por mais que eu seja uma romântica.
    A amizade deles para com a relação do livro Mentirosos e a ligação dos animais é típico do norte da Irlanda, onde jaz lendas seculares sobre grandes bruxos e seres místicos.

    Vou ler essa saga dela.

    Beijocas!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, espero que você goste e que a sua amiga insentive você a ler, assim como as minhas me insentivaram, eu não me arrependi. Boa leitura.

      Excluir
  17. Oláá
    Sempre ouço muitos elogios da leitura e da autora mas realmente nunca despertou minha curiosidade, não é um gênero que goste muito mas sua resenha está ótima :)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado a resenha. Pena que não seja muito seu gênero.

      Excluir
  18. Olá. Tamara!
    Nunca ouvir falar desse livro, mas por causa da sua resenha já me apaixonei por ele.
    Obrigada pela dica!
    Parabéns pelo blog, ele está D+
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico bem feliz que tenha gostado da resenha, espero que você possa gostar!

      Excluir
  19. Oii!

    Eu conheci a Nora com os livros do álbum de Casamento e eu adorei muito a escrita dela, mas esse livro tem uma escrita muuuito diferente do que li. Minha tia é muito fã e me deu os dois primeiros da trilogia :D
    Gostei da sua resenha e mesmo a personagem não te agradando muito parece ser um livro agradavel! E espero que goste das continuações!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada pelo álbum de casamento e a quadrilogia das noivas. Acho que ainda são meus preferidos da nora.

      Excluir
  20. Olá Tamara,
    Que resenha mais linda, você escreve lindamente bem.
    Já tentei ler Nora Roberts, com um livro de indicação do meu antigo chefe, mas a escrita dela não funcionou pra mim. E criei certo preconceito com a autora, mas fiquei tentada a ler esse livro, mesmo você falando que alguns momentos a história é corrida.
    Quero ler dela aquele Quarteto das Noivas, sabe?
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie bruna.
      Fico muito feliz que você tenha gostado da resenha, também adoro o que você escreve.
      Que pena que nora não funcionou para você mas quem sabe no futuro, né?
      Acho que vale muito a pena ler o quarteto das noivas, é lindo demais e foca muito na amizade.

      Excluir
  21. Já li Nora Roberts há muitos anos....não sei porque nunca mais li nada dela.
    Mas com certeza que este livro é uma boa dica pá voltar a ler nora Roberts.
    5booksandme.blogspot.fr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, é um bom livro para retomar a escrita da autora sim.

      Excluir
  22. Oi, Tamara
    Eu ainda não li nada da Nora, mas acho que não iniciaria por esse livro. Mas, claro, pretendo ler ele um dia. Tinha ouvido outras pessoas falando que este não era o melhor livro da autora, e que realmente tinha sido corrido. Mas gosto de uma boa aventura e vejo que o livro tem seus pontos positivos. Bela resenha!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia.
      Eu gosto muito da Nora, mas o meu preferido é o quarteto de noivas, quem sabe é um bom começo para você.

      Excluir
  23. Nora Roberts está em pleno gás com publicações, já ouvi e li muito a respeito da autora e gostei da sinopse do livro e da sua resenha. Mas creio que esse livro eu coloco na minha lista interminável de desejados. Mas futuramente sei que vou ler, só não sei quando e nem aonde kkk.

    Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, que bom que gostou da resenha. Minha lista também é interminável, mas arranje um tempinho para ele, vai gostar.

      Excluir
  24. Ola Tamara eu adoro a Diva Nora Roberts sua escrita é maravilhosa seja em qual gênero for, preciso ler urgente essa série . Adoro essas capas e misturar romance com bruxas e sobrenatural é perfeito. Uma pena que achou o romance e algumas cenas rápidas demais. Mas não vou deixar de ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joice, mas mesmo o destaque de achar corrido eu gostei muito. Espero que você goste também.

      Excluir
  25. Oi Tamara, adorei a sua resenha. Sabe que sou louca para ler essa trilogia da Nora, eu nunca li nada dela e tenho bastante vontade de conferir a sua escrita, e já que eu adoro tudo que envolva magia e aventura, acredito que seria uma boa pedida para começar. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, é um bom começo sim, espero que você goste!

      Excluir
  26. Oiee ^^
    Gosto de livros onde os personagens descobrem seus passados, tenho curiosidade de ler esse livro mais por causa desse descobrimento todo do que por ser fantasia. Fantasia não é lá o meu gênero favorito, então... Conheço a escrita da Nora, e é mesmo muito boa ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nora é ótima e eu amei o passado também, eu não gostava de magia agora estou gostando mais.

      Excluir
  27. Olá! Amei seu post!!! Nunca li nada da Nora Robert...e acho que vou começar por esse..Fantasia, amo meu gênero preferido e quando envolve bruxas então... Seu texto está lindo e me encantei com a história, saber que é uma trilogia e que vai abordar cada bruxo me deixou mais feliz ainda! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico bem feliz em saber que gostou da resenha e esse é um ótimo livro para começar, espero que você goste.

      Excluir
  28. Ooi,
    Amei sua resenha, nunca li nada da Nora mas todos falam tão bem que pretendo ler em breve então já anotei aqui sua dica!
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico bem feliz vivi em saber que gostou da resenha.

      Excluir
  29. Nunca li nada dela, mas sempre ouço falarem bem. E gostei bastante do plot dessa história, o q me deixa com pé atrás, é ser mais uma série. Tô tentando dar um tempo de séries, sagas e afins.
    http://profissaoleitora.blogspot.com.br/
    ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também fico com pé atrás em séries, mas como a arqueiro é muito rápida para lançar continuações, tanto que a dessa trilogia sai em novembro, então eu leio.

      Excluir
  30. Oii,

    Confesso que nunca li nada da Nora Roberts e não sei se tenho curiosidade em ler alguma coisa dela. E ao ler a sua resenha (que está ótima, parabéns viu), percebi o quanto fiquei confusa com a história, que pelo que relatou parece ser uma aventura e tanto. Mas acho que daria uma chance para a autora...haha

    Priscila
    http://resenhandobma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, acho que vale a pena conferir, o estilo de escrita da nora é muito leve.
      Fico bem feliz ao saber que gostou da resenha.

      Excluir
  31. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, porém sempre vejo muitas pessoas falando bem da escrita dela e das historias. Essa é a primeira resenha que vejo do livro, e confesso que fiquei bem curiosa com a historia, eu gosto muito de quando os personagens tem uma relação forte, e quando o livro mistura romance, drama e ação. Tenho certeza de que vou gostar desse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também adoro relações forte e a nora tem esse dom de fazer a amizade.
      Espero que goste.

      Excluir
  32. Oi,
    Li esse livro logo após o lançamento e gostei muito da história, Nora soube mesclar elementos bem distintos e deixa uma leitura rápida, sem ser maçante, ou deixando algum ponto solto no meu ponto de vista, mas tenho que concorda com você que teve partes que foram mais corridas.
    Li o segundo livro e gostei muito, espero que tenha oportunidade de ler, acredito que irá gosta, não senti a história te essa corrida como nesse rs.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li o segundo e realmente é um pouco melhor, o romance desenvolve em um tempo bom.
      Estou ansiosa pelo terceiro, e feliz em saber que você gostou também.

      Excluir
  33. Oi Tamara!
    Estou amando a série Bruxa da Noite, mas concordo com você, tem várias partes que poderiam ser melhor exploradas. E infelizmente isso não melhora no segundo volume...

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, eu gostei do segundo volume, mas não chegou as cinco estrelinhas ainda. vamos ver, quem sabe no terceiro.

      Excluir
  34. Oi Tamara, sua linda, tudo bem
    Sou fã das suas introduções, não canso de dizer isso, risos.. Já li várias resenhas elogiando esse livro e e principalmente a primeira parte do livro. E tenho a impressão que vou gostar mais da história da mãe deles, que se sacrificou e dividiu o poder entre eles e seus descendentes. Amor maior não há. Adoro livro de fantasia, magia, bruxos, não vejo a hora de ler essa trilogia. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. OI Tamara!
    Tenho lido resenhas positivas a respeito desse livro e apesar de nunca ter lido nada da nora e querer começar logo, não começaria por esse livro. Seres misticos ou fantásticos não me agradam muito... Então, não seria por esse livro da Nora que eu começaria a leitura!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  36. Olá Tamara!
    Eu até hoje só li um livro da Nora, que foi Álbum de Casamento e simplesmente amei a escrita dela. Só que sou louca para conhecer as séries de fantasia dela. e com a sua resenha fiquei muito empolgada de começar por essa. Fiquei curiosa pra saber como a história é desenvolvida e se ela é tão boa quanto os livros de romance.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá Tamara,
    Eu também conhecia a escrita da Norah recentemente,m me apaixonei pelo Quartetos das Noivas e por eu gostar de historias de bruxas e tal nao tardei em comprar esse livro,, mas não tive a oportunidade ainda de lê-lo.
    Fiquei mais ansiosa ainda lendo a sua resenha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  38. Oie esse livro está na lista um tempão, principalmente pq preciso urgentemente conhecer a escrita da NORA. Sim, nunca li um livro dela. E morro de vergonha disso. Mas fiquei um pouco receosa com o fato do romance ocorrer muito rápido, apesar de achar que ele não é o foco, certo? Mesmo assim, o livro ta na estante e preciso conferir logo. Espero muito gostar.

    Beijos, Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  39. Olá

    Nunca li nada da autora, só conheço de ouvir falar, gostei da premissa da história,só não gostei da parte que a história é um pouco corrida, isso me incomoda um pouco, mas acredito que o importannte é não ter ficado pontas soltas e pela resenha a autora não deixou, vou tentar ler esse livro depois.

    Bjss

    ResponderExcluir