02 outubro 2015

Luz, Câmera e Ação [10]



Olá leitores!

Esse é meu primeiro post na coluna Luz, Câmera e Ação.
Espero que gostem da dica de hoje, vamos lá?





Lola (Miley Cyrus) vive em um mundo cada vez mais conectado pelas redes sociais. Em meio aos romances e amizades de colégio, ela enfrenta dificuldades em manter uma relação saudável com sua própria mãe, Anne (Demi Moore).

Lançamento: 10 de agosto de 2012 (1h37min) 
Dirigido por: Lisa Azuelos
Com: Miley Cyrus, Demi Moore, Ashley Greene, Douglas Booth...
Gênero: Comédia, Drama, Romance

Nota: 





Se você quer assistir um filme mais leve, que te faça dar boas gargalhadas, lembrar do ensino médio, dos seus amigos, namoros, loucuras e ainda se sentir mais leve no final e com um belo sorriso no rosto, este é o filme que deve assistir, Lola.


Lola (Miley Cyrus) descobre que seu namorado Chad a traiu e então o namoro acaba aí, segundos depois dessa bombástica revelação. Logo depois disso Chad se revela um tremendo idiota, um canalha na verdade, mas Lola tem total apoio e carinho dos seus amigos, principalmente Kyle (Douglas Booth) seu melhor amigo, mas com o passar do tempo ela vai descobrindo que talvez não exista apenas amizade entre eles. O problema é que Kyle é amigo de Chad e ambos tocam na mesma banda.



Como se isso não fosse o bastante, as notas de Lola começam a cair desenfreadamente e consequentemente sua mãe não vai permitir que ela viaje com a escola para Paris.

O filme é bem teen mesmo e mega clichê, mas é divertido e ótima para distrair a mente, relaxar e relembrar o tempo de escola, aquele drama todo adolescente.






O que mais gostei no filme foi a relação entre a Lola e sua mãe (Demi Moore), elas brigam o tempo todo e se abraçam e beijam o tempo todo, sério! Eu amei isso no filme, o quanto elas são amigas e companheiras , as vezes elas pareciam irmãs, pois Lola pega as roubas da mãe e elas começam a brigar, esse tipo de cena me fez rir muito.Os pais da Lola são separados então a relação que existe entre ela e a mãe é muito intenso.


A mãe da Lola mesmo separada tem um relacionamento as escondidas com o ex-marido e pai de seus filhos, mas em um certo momento ela conhece um policial e começa a desenvolver um relacionamento entre eles.

Lola tem um diário onde ela conta tudo o que passa com ela, tudo o que ela acha que ninguém deve saber, e agora me respondam, quem nunca na vida teve um diário? (risos)

Kyle é um sonho, e ele é o motivo pelo qual eu assisti esse filme, é claro que eu adoro os filmes da Miley, mas quando eu assisti o trailer e vi o Douglas, fiquei babando, porque ele é muito lindo gente!!! Depois disso virei fã, não só por causa da beleza dele e sim por sua atuação, é muita meiguice em uma pessoa só, já assistiram Romeu e Julieta interpretado por ele? É de desmaiar de amor.


O elenco está maravilhoso, e nem vou falar da trilha sonora, pois eu ficaria aqui eternamente. É cada música mais linda que a outra, lembrando que é tudo muito teen.

O filme não é maravilhoso, mas é bom. Não tem nada de aventura, é tudo mais calmo (talvez essa não seja a palavra correta), abordando alguns temas como droga, sexo, conflitos familiares, mas também é bem romântico (Como não seria se tem cenas em Paris?) e tem uma bela pitada de comédia.

É um filme legal para assistir com os amigos com toda certeza.

Curiosidade: Lola é refilmagem do filme Rindo à Toa de nacionalidade Francesa. A história é a mesma, até mesmo a personagem se chama Lola e tem todos os dramas em ambos os filmes.

Já li muitas criticas alegando na grande parte que o filme Francês é muito melhor, eu não posso dizer nada, pois ainda não fui conferir, mas vou deixar abaixo a capa do filme original e a sinopse.




Lola (Christa Teret) tem 15 anos e está prestes a iniciar o ano letivo escolar, onde reencontrará os amigos. Quando termina o namoro com Arthur (Félix Moati) ela encontra consolo junto a Maël (Jérémy Kapone), seu melhor amigo e também do ex-namorado. Anne (Sophie Marceau), a mãe de Lola e de outros dois filhos, está separada do pai deles, apesar de que ambos continuam se encontrando às escondidas. Superprotetora, ela tenta se aproximar da filha, que cada vez está mais voltada para as amizades e as novidades da adolescência. Até que, um dia, encontra por acaso o diário de Lola. Anne resolve lê-lo e fica abismada com os relatos da filha sobre sexo e drogas. Paralelamente, Anne começa a se envolver com um policial, que conheceu por acaso quando seu carro foi rebocado.


25 comentários:

  1. Acredita que eu era doida pra ver esse filme mas, acabei esquecendo? Alguém me mata hahahha
    Fiquei interessada sobre as músicas. Adoro uma boa trilha sonora. Dá um up na história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã da Miley, então já é uma possibilidade a menos de assitir a esse filme.
    Confesso que não chamou minha atenção.
    Mas valeu a dica =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Se eu fosse filha da Demi também roubaria as roupas dela ^^.
    Me pareceu um filme gostoso, eu gosto de deixar um filme rolado quando estou escrevendo ou trabalhando, e esses filmes costumam ser mais relaxantes coisa e tal.
    Quanto ao filme ser uma refilmagem de um filme estrangeiro, normalmente são mesmo inferiores aos filmes originais, não sempre mas na maioria sim.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não tem como não ser romântico e misturar Paris, acho que até a Revolução Francesa fica mais apaixonante por lá (hahaha). Ainda não assisti esse filme apesar de já ter visto várias pessoas falando bem dele

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Eu comecei assistir esse filme e larguei >.< Gosto de tudo que você citou no inicio, mas achei meio parado, daí não consegui gostar.
    mas fiquei feliz que tenha gostado!!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da indicação!
    Eu não conhecia esse filme, mas gosto de assistir filmes desse gênero.
    Paris é tudo de bom!
    bju

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Já assisti e adorei esse filme! Não tem nada de profundo, mas para passar a tarde é ótimo. Destaque mesmo é a rainha Demi Moore, brilhando como sempre! E continua linda!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Taty, Oi Silvana!

    Não sou fã Miley Cyrus, então para assistir o filme teria que ver a versão francesa.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro trilha sonora cheia de músicas românticas e baladinhas que são bem a cara da Miley em filmes além de saber que o ator que faz o Moser em Se ela dança, eu danço 2 e 3 está nesse filme também e minha lindíssima Demi Moore.

    Beijos

    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não gosto da Miley como atriz, então vou conferir o filme francês, que aliás, não sabia dessa curiosidade. Adorei! Gosto desse tipo de filme mais jovem e divertido. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bom? Não sou chegada na Miley como atriz (nem como cantora rs), mas, acabei gostando dela em A última música, então pode ser que eu até vá gostar desse filme.
    Gosto de filmes assim, com essa pegada adolescente, onde relembramos os tempos de escola,confesso que fiquei curiosa. Fiquei bem interessada na trilha sonora ^^
    Enfim! Vou anotar a sugestão ^^'

    Ps: adorei seu espaço, muito lindo! Voltarei mais vezes ^^


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  12. Adorei a indicação do filme, parece ser bem leve e engraçado mesmo, mas com a Miley nessa vibe horrorosa que ela está, não consigo ver nenhum filme dela, pra mim estragou completamente qualquer personagem que ela tenha feito =/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não assisti, mas fica tranquila que depois dessa indicação (Ou o desejo de ver o gatinho que te conquistou) eu vou ver o filme, ele está disponível na Netflix mas nunca dei muita bola (Prefiro ver series...Ei você pode indicar umas series no próximo post?).
    Vou querer ver a versão original também :)

    Beijão
    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Nçao assisti a nenhuma das duas versões do filme, mas anotei a indicação, por ser um file que me pareceu leve,é algo que pode ser legal de assistir. Mas confesso que fiquei com curiosidade de conferir a versão Francesa primeiro. rs

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  15. Oie.

    Não me lembro de ter visto o filme, mas me parece algo bem divertido e espero poder ver logo.
    Sil parabéns por mais essa coluna linda no blog. Também estou planejando algo no estilo para o meu.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu não conhecia esse filme, mas adoro a Miley Cyrus. E pela sua resenha sei que vou curtir muito o filme.
    Amo histórias que se passam na escola, me faz lembrar da minha época.
    Dica anotada e assim que puder vou ver.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiiiie
    Faz um tempão que vi esse filme e lembro que esperava muuuito, porém, não gostei muito, a atuação ficou bem estranha e a história é totalmente clichê.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei a indicação do filme, parece ser bem leve e engraçado mesmo, mas com a Miley nessa vibe horrorosa! Muito bom mesmo
    bjos
    http://www.brunasmiderlemantovani.com/

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Já tinha visto algumas coisas sobre esse filme antes, mas, sinceramente, não é um filme que eu tenha vontade de ver. Gosto da Miley, o problema não é esse, mas sim a premissa da história que não me chamou a atenção *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Adorei seu post e anotei aqui a dica
    Gosto de filmes que me façam lembrar do passado distante rsrsrs
    Gosto de filmes sobre jovens adolescentes com certeza vou ver

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá

    Eu já vi esse filme é legal, engraçado é filme pra passar o tempo mesmo, vi quando lançou então nem lembro direito da trilha sonora.

    Bjss

    ResponderExcluir
  22. Olhei pra esse filme na lista da Netflix a semana toda e não o assisti, vou ver nesse próximo fim de semana pois adorei saber mais sobre ele.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  23. Já ouvi falar do de "LOLA" mas nunca me despertou o interesse e apesar da sua resenha do filme está muito boa ainda sim não consegui gosta da premissa. :/
    vou deixar passar a dica. Bjuuus!!

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia o filme e mesmo assim anotei a dica, mesmo não sendo um filme que chamou atenção, mas parece um otimo filme para descontrair, vou assistir futuramente
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá, td bem?

    Eu não sei ao certo, não lembro se assisti o filme, mas tenho a impressão que sim, porem não lembro nada da história, mas ao finalizar a leitura do post, lembrei de algumas coisa.

    Aguardarei os próximos posts da nova coluna, beijos!

    ResponderExcluir