28 setembro 2015

Resenha - A Tentação de Lila e Ethan





Aos olhos de todos, Lila Summers é a garota perfeita: linda, inteligente, ousada e rica, muito rica! Ela acabou de sair da casa dos pais para entrar na faculdade. Sua nova cidade? Nada menos que Las Vegas... Aos vinte anos, loira e provocante, ela vive o frisson das baladas, jogando-se nos ambientes tentadores dos shoppings e noitadas de sexo sem amor, porém, de forma cada vez mais compulsiva e selvagem. Há algo muito errado nisso tudo. Parece haver razões obscuras para os comportamentos autodestrutivos de Lila. E Ethan Gregory, seu melhor amigo, movido por uma força protetora e ciumenta que ele mesmo não entende, vai arriscar-se a tudo para tirá-la desse inferno, um inferno que se tornou seu também.
Sensualidade, segredos e extremos são os elementos irresistíveis desse novo livro de Jessica Sorensen, uma das autoras contemporâneas mais cultuadas do gênero new adult nos Estados Unidos.

Livro: A Tentação de Lila e Ethan
376 páginas || Skoob || Cortesia: Geração Editorial || Onde Comprar ||










A tentação de Lila e Ethan é o 3º livro da série Segredos, mas fiquem tranquilos, pois esse livro pode ser lido separadamente, pois conta a história de dois personagens secundários do primeiro e segundo volumes da série, então leiam a resenha sem medo, pois NÃO TEM SPOILER.

Lila Summers é uma garota perfeita, linda, muito rica, inteligente, alegre e extrovertida, mas isso é somente aparência. Seus pais são pessoas detestáveis, que exigem das filhas (Lila e Abby) perfeição.

“Devemos ser perfeitos por fora, independentemente do que existia por dentro. Eu me sinto exausta com esse monte de regras.”

Abby (a irmã mais velha) foi mandada para um internato ainda muito nova, mas o resultado não foi das melhores, ela se envolveu com drogas, viciou, saiu do internato, da casa dos pais e foi morar em um bairro precário e perigoso. Ela era simplesmente a vergonha da família.

Aos 14 anos Lila recebe a noticia que também será levada para o mesmo internato que a irmã foi levada anos atrás, somente porque Lila foi pega cabulando aula. Desesperada ela discute com os pais e vai a procura da irmã que a aconselha viver a vida da maneira que ela quer viver e também pediu que quando chegasse ao internato ficasse bem distante dos encrenqueiros, pois eles a fizeram pensar que era amada, mas eles não amavam.

“O problema é que ela se esqueceu de me alertar contra os caras que parecem perfeitos quando vistos de fora, os que são charmosos, aparentemente irrepreensíveis, que fazem você se sentir amada pela primeira vez. Ela se esqueceu de me falar sobre a ilusão do amor e da escuridão que vem com ela. E que, quando essa ilusão acaba, as paredes se fecham sobre você, te esmagam, e você fica se sentindo mais desamada e desprezível do que se sentia antes.”

No internato Lila conhece um cara perfeito que a fazia se sentir amada, mas algo acontece, algo que marcou a vida de Lila para sempre. E foi aí que ela começou a tomar uns comprimidinhos que a impedia sentir, que a fazia ficar dopada o tempo todo, essas pequenas bolinhas eram capazes de fazer Lila esquecer tudo o que aconteceu no internato, toda a vergonha que sentiu e o quanto foi humilhada.

Ela começa a sair com muitos caras, qualquer um que quisesse, Lila jamais dizia não a um homem. Fazia sexo com qualquer um, desde que ela estivesse sentindo o efeito do comprimido.


Quando Lila decide sair de casa para nunca mais voltar, ela coloca o dedo no centro de um mapa para escolher o lugar para onde deveria ir, seu dedo apontou para Las Vegas e lá ela conhece Ella (protagonista do primeiro e segundo volume da série) elas se tornam melhores amigas e através dela, Lila conhece Ethan, melhor amigo de Micha (namorado de Ella).

Ethan Gregory se envolveu com drogas no passado, quando ele conheceu London, uma garota que o fez quebrar as regras de nunca entrar em um relacionamento. Eles se drogavam juntos, faziam sexo quando queriam, mas nenhum sabia nada da vida do outro. London não gostava de conversar, mas as coisas saíram do eixo quando London decidiu que iria usar Heroína, Ethan tentou impedi lá, mas ela estava decidida, eles brigaram e Ethan foi embora para não ver a burrada que ela cometeria. Ele sabia que depois que tudo terminasse London voltaria para ele, como sempre acontecia, mas ela não voltou.

“London é a pessoa por quem faço escolhas idiotas, mesmo quando sei que são escolhas idiotas. Ela é a razão pela qual eu quebro a minha regra sobre não namorar.”

Ethan passou a infância vendo os pais brigando, seu pai gritava o tempo todo com sua mãe e depois começou a agredi-la fisicamente. Ele tentava proteger a mãe, mas ele era pequeno comparado com o tamanho do pai, e ela parecia gostar de apanhar, pois sempre brigava com ele por entrar na discussão. Foi por isso que Ethan não acreditava em relacionamentos.

Quando ele conheceu Lila criou uma regra para eles: Nunca sair da amizade, nada de toques, beijos etc. Isso era frustrante para Lila, pois ela nunca desejou um homem, sempre era desejada e nunca dizia não e nunca recebia um não, mas com Ethan é diferente, ele leva as regras a sério (Bom! Talvez ele quebrou uma ou duas).

Sempre que Lila acordava na cama de um cara que ela nem mesmo lembrava quem era, ou como foi parar lá por causa das bebidas e do comprimido, ela ligava para Ethan resgata-la e isso aconteceu várias e várias vezes, até o dia que as coisas ficam sérias.

Além disso, seu pai cortou seus cartões de crédito, ela está devendo o aluguel do apartamento, está sem dinheiro e Lila Summers trabalhando... jamais.

Ethan é um cara bruto, mas é perfeito e tudo o que eu tenho a dizer sobre a frase na capa do livro “Ele é tudo que ela jamais havia esperado...” Faz total sentido. Ethan entrou na vida de Lila para salva-lá dela mesma.

Lila cresceu sem amor, seus pais mais pareciam ditadores, nunca apoiavam a filha, nunca falaram uma palavra de consolo ou carinho, é por esse motivo que Lila é tão carente e busca erroneamente alguém que a ame de verdade.

“- Como sempre , você toma decisões estúpidas que prejudicam toda a família. Com sua irmã trabalhando como garçonete e com uma criança ilegítima e você morando em Vegas em uma quitinete, nós ficamos parecendo os pobretões da comunidade. (Mãe de Lila)
-Bem, então você talvez devesse dizer a todo mundo que nós morremos. Quer dizer, você e eu sabemos como você é incrível para inventar histórias quando uma de suas filhas ferra tudo. (Lila)
-Bem, eu ganhei prática! Tenho uma filha que é uma ex-drogada e outra que é uma vadiazinha desde os catorze anos. (Mãe de Lila)”

Já Ethan é mais forte, ele também cresceu em um lar desestruturado, vendo a mãe apanhar do marido. Então, a única referência de bom relacionamento que Ethan e Lila conhece é Ella e Micha, e como sabemos Ella não teve uma boa experiência com a família, a mãe se suicidou, o pai é alcoólatra e o irmão a culpa pela morte da mãe. Micha digamos que é o mais sortudo, pois tem uma mãe maravilhosa, mas o pai os deixou para viver com outra família e é um homem extremamente patético que não dá a mínima para o filho.

Preciso confessar que sou muito fã do casal Ella e Micha, e acompanhar os dois em dois livros foi maravilhoso, o que ambos passaram não foi fácil, principalmente Ella. E quem leu minhas resenhas anteriores do livro 1 e 2 sabe que eu estava curiosa para saber mais sobre Ethan e Lila, pois a vida deles são pouco explorada nos primeiros livros.

Quando eu soube do lançamento fiquei louca para ler e quando a Sil disse que a editora iria me mandar o livro eu sorri de orelha a orelha e soltei fogos mentalmente.

O livro foca apenas em Lila e Ethan, mas Micha e Ella também aparece no livro em alguns momentos, principalmente no final, pois eles vão se casar (Isso não é spoiler, é anunciado no inicio do livro e no livro anterior, e por isso, já dá para termos uma noção sobre isso).
A narração é intercalada entre o casal em primeira pessoa. O livro é intenso, muito intenso. A história de ambos é delicada, o segredo que cada um guarda é doloroso. Mas enfim, o mais lindo nesse livro é o quanto Ethan é perfeito para Lila, eu jamais imaginaria que ele era tudo isso, já Lila parecia perfeita, feliz e uma mulher que fazia inveja muitas pessoas por causa da alegria que emanava dela, mas na verdade isso não existe.

“Por mais que eu deteste os apagões que os remédios provocam, eu também detesto os apagões temporários que me trazem de volta à mente pedaços e lampejos imagens cortantes e vergonhosas.”

E se você pensa que Lila é uma garota frágil e chorona, se enganou, pois ela é forte, e assim como Ethan ainda mantém o bom humor. O livro não é meloso, os personagens se expressam de formas bem forte, utilizando muitos palavrões que os deixam ainda mais perto da realidade. Ethan é um tipo de cara bem diferente de tudo que eu já conheci na literatura, ele cuida de Lila, mas também briga com ela, diz onde está errando, mas também tenta dar a ela a liberdade de fazer suas escolhas, enfim é difícil descrever esse cara.

“Ethan é arte, pura e simples – mechas de cabelo que sempre caem no lugar certo, por cima de seus olhos escuros e abrasadores, criando um efeito misterioso na medida exata, e aquelas tatuagens... Meu Deus, as tatuagens. Ethan é tipo de arte que você precisa realmente analisar para compreender o que significa, para entender o que ele está pensando”

Agora eu preciso desabafar... Quando terminei de ler a ultima página eu virei para a próxima numa ansiedade de saber o que estava acontecendo e sabe o que aconteceu? NADA, não tinha mais uma só palavra. O livro simplesmente tinha acabado em uma parte realmente que me deixou extremamente curiosa. Por que os autores são pessoas tão maldosas? Que final foi aquele?.


O que eu posso dizer é que estou curiosa e acho que o quarto livro voltará a focar em Micha e Ella.


A diagramação do livro segue a mesma dos livros anteriores, e o livro tem um cheiro mágico.

A escrita da autora continua maravilhosa e eu já sou fã dessa mulher. Vou parar se não vou falar do livro até o próximo ser lançado.

Então se você gosta de um bom romance, de um maravilhoso new adult (um dos melhores que li esse ano), curte drama, segredos , personagens com uma história traumática, mas que mesmo assim conseguem manter o humor, personagens reais que erram e acertam, que amam e odeiam e inúmeras outras coisas, vocês precisam ler esse livro. Contém cenas hots, mas esse não é o foco, aliás essas cenas não são muitas e o importante é história por trás de tudo.

35 comentários:

  1. Taty primeiramente quero te parabenizar pela sua resenha, porque sinceramente ficou MARAVILHOSAMENTE muito bem escrita. Fiquei bastante interessada na série de Ella e Micha assim que terminei de ler esse de Lila e Ethan. Apesar de ser um gênero diferente do que estou acostumada a ler, acho que é uma bela estória de superação e amizade. Eu falei para a moça da fundamento que você caprichou e não deu outra, até porque ela também leu e gostou bastante. Ficou até curiosa para ler os livros =x hahahahaah....Por isso amiga continue assim porque você tá arrasando de todas as maneiras possiveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii que bom amiga heheheheh. A vc tem que ler essa série hehehehe.
      Fico muito feliz em saber que vocês gostaram da resenha, e espero ansiosa pela continuação ehehehe

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?

    Apesar da sua resenha ser positiva e bem elaborada, apesar de o livro parecer legal e cheio de ingredientes que curto, ainda assim, confesso que esse em questão não me despertou o interesse. o.o Quem sabe futuramente?

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Ana.
      Eu espero que um dia vc arrisque ler.
      bjs

      Excluir
  3. Oi, flor!
    Menina, adorei sua resenha. Supercompleta. Eu sempre quis ler essa série, mas acabei por esquecê-la no decorrer do tempo. Agora, com o lançamento desse terceiro volume, percebo que vale muito a pena registrar com mais carinho essas dicas para tentar ler cada um dos livros ainda nesse ano. Sobre a história de A Tentação de Lila e Ethan, só posso dizer que não esperava um enredo tão complexo. Gostei muito! Acho que as suas impressões, na verdade, é que tornaram a obra ainda mais destacada para mim. Espero ter as mesmas emoções nessa leitura.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii que bom flor. Aaaaa leia, leiaaaaa.
      A história é lindaaaa. Tambem espero que vc goste tanto quanto eu gostei,.
      bjs

      Excluir
  4. Oi Taty!
    Eu já tinha lido resenha dos livros anteriores, mas deste ainda não tinha lido. Eu adorei sua resenha e minha vontade é ter os livros, porque eu não tenho nenhum deles.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor.
      Espero que vc leia em brevee

      Excluir
  5. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, mas quero MUITO! Gosto muito da escrita da autora, lembro de ter me apaixonado perdidamente por Ella, Micha, Lila e Ethan nos primeiros livros, então acho que vou me apaixonar ainda mais agora...haha'
    Fiquei animadíssima ao ver que o livro foi favoritado por você, fez minhas expectativas crescerem bastante.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Aaaa acredite, vc vai se apaixonar ainda mais kkkkk. A história de Ethan e Lila é mais intensa, mas dramática.
      Espero que goste muito do livro

      Excluir
  6. Oiee.

    Nossa que resenha gigante! Bom, li esse livro há pouco e estou enrolada com a resenha, mas espero ao menos chegar perto de escrever algo como a sua - rs. Realmente esse livro é bem complexo, com problemas gigantesco. Nunca imaginei que as personagens teriam nessa magnitude.

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é kkkk Não consegui falar pouco.
      Aaaaa que honra saber disso, mas tenho certeza que sua resenha ficará perfeita.
      Eu também não imaginava que a história seria tão intensa

      Excluir
  7. Oie! Eu conhecia os dois primeiros livros, amei "O segredo de Ella e Micha", mas confesso que o segundo não me agradou tanto. Já o terceiro, eu já tenho grandes expectativas, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo. Parabéns pela resenha, me deixou mais instigada.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei de todos, mas confesso que os melhores são o primeiro e o terceiro, na verdade o terceiro é o melhor kkkkk Mas eu não gosto de falar muito isso pois amo o Micha e a Ella kkkkkkk
      Obrigada flor,

      Excluir
  8. Gente, já está no terceiro livro? Só li o primeiro hahahahahaha
    Gostei da história de Lila e Ethan e pelo que você demostrou acho que irei gostar até mais do que Ella e Micha!
    Adorei a resenha =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha o terceiro é lançamento.
      Leia viu, o terceiro é incrivel.
      Eu gostei mais do terceiro, mesmo amando o Micha e a Ella.

      Excluir
  9. Sua resenha ficou fabulosa, mas o livro tem esteriótipos demais para eu gastar meu dinheiro tão sofrido nele. Realmente, não curti a obra, mesmo com resenha tão elogiosa e sendo um dos melhores que você já leu este ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, não é um livro para chorar kkkkkkkk.
      A história é sofrida, mas os personagens são fortes e não ficam chorando pelos cantos, eles são extremamente positivos, contam piadas, fazem o leitor rir, são irônicos, PERFEITOS.
      Definitivamente não é jogar dinheiro fora, a não ser que vc odeie livros de romance kkkkk
      Enfim, uma pena que vc não curtiu.

      Excluir
  10. OI Taty, tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pela resenha. Realmente ficou incrível.
    Bem, já nos trombamos muitas vezes por esse mundo de blogs e você sabe que não é do meu feitio gostar muito de romances. MASSSSS com essa resenha tão delicada e surpreendente, não pude deixar de ficar curiosa e querer ler. Tenho um certo piti quando os autores deixam esses suspense no final HAHAHHAHAH e me da medo de ter que esperar muito pra saber mais. Darei uma chance, mas ainda não me decidi se irei ler os outros dois, ou apenas esse rs. Veremos..
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Obrigada flor, que bom que você gostou.
      kkkk entendo flor. E eu fico muito feliz em saber que minha resenha mexeu com vc a ponto de te deixar curiosa para ler. Bom! Se vc não curte romance eu recomendo mesmo esse terceiro volume, pois os outros dois são mais melosos mesmo.

      Excluir
  11. Olá,
    A série parece ser realmente muito boa para fãs de new adult rs. Ando com certa preguiça de ler livros assim, talvez me anime mais pra frente. Bjus!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO kkkkk Amo new adult.
      Aaaaa uma pena flor, mas se anima mulher kkkkkk

      Excluir
  12. Oii Taty, eu li o primeiro da série, acho melhor ler o segundo para depois ler esse então. Vai fazer mais sentido. Adorei sua resenha, bem completa. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom! O terceiro livro é independente, mas se vc ler ele vai pegar pequenos spoilers do segundo livro, mas são spoiler simples mesmo.
      Se vc curtiu o primeiro livro recomendo ler em ordem então.
      :D

      Excluir
  13. Oi Taty!
    Muito legal sua resenha. Mostra o quanto vc curtiu mesmo o livro.
    É uma indicação excelente, mas para quem curte o gênero =[
    Este foge um pouquinho do que tenho lido ultimamente.
    Mas, mesmo assim, dá pra perceber que esta história é realmente instigante...

    Bjo
    escrevasuavida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curti muito mesmo kkkk
      Uma pena que não seja o gênero que vc curte, mas ainda recomendo kkkkkk.
      A história é linda e intensa

      Excluir
  14. Oi, Taty! Como vai?
    Genteee, eu tinha visto esses livros e tal mas nem me preocupei em saber sobre o que se tratavam. Sua resenha me deixou MEGA curiosa não só sobre a história de Lila e Ethan como sobre a de Ella e Micha. Parece ser fantástico!!! Pensei que fosse um hot no estilo Fifty Shades ou algo do tipo, mas é TOTALMENTE diferente. Achei muito legal a história do Ethan, em particular, e ele é com certeza a personagem que eu mais quero conhecer!!! Vou colocar os livros na minha lista pra ontem.
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Taty, esses livros atualmente estão fora do gênero que estou seguindo nesse ano, mais parece ser uma série imperdível!
    Curti a premissa e sua resenha
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  16. Ola Lindona eu comecei a ler os primeiros livros dessa série e achei a construção dos personagens pesadas demais, muita melanconia , tristeza e que me fez parar a leitura, lendo sua resenha acredito que a autora seguiu a mesma linha com essa personagem e confesso que por isso vou deixar passar a dica. BEIJOS

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Taty, sua linda, tudo bem
    Nossa, quanta dor, quanta destruição. Que vida é essa que ela levava, Fiquei agoniada aqui só de ler suas palavras, com vontade de gritar com ela e torcendo para que ele a salve. Acho que esse livro vai mexer comigo de uma forma muito intensa. Não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Li os dois livros, porem o segundo foi bastante decepcionante, fiquei curiosa com esse lançamento, mas estou meia com pé atras. Mas sua resenha m,e animou bastante, talvez eu leia.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Um dos melhores que você já leu esse ano? Estou louca para ler esse livro, depois da resenha então hehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Essa série está nos meus desejados, e acho que vou acabar comprando na BF os volumes dela, principalmente depois de você citar que foi uma das melhores que já leu.

    ResponderExcluir
  21. Olá

    Particularmente nunca li nada da autora,mas sempre vejo boas críticas ao trabalho dela, gostei da resenha e vou colocar na lista, quem sabe eu consiga ler daqui pro final do ano.

    Bjss

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    A história parece ser bem intensa. Eu tenho o primeiro livro, mas não tive tempo de ler.
    Gostei dos personagens e com certeza entrou pra minha lista dos desejados.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir