17 agosto 2015

Resenha - Procura-se um Marido





Procura-se Um Marido - Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


Livro: Procura-se um Marido
472 Páginas || Skoob || Editora: Verus || Onde Comprar


"Deus me livre! Esta seria a maior infelicidade de todas! Achar agradável um homem que decidimos odiar! Não me deseje esse mal." Jane Austen - Orgulho e Preconceito







Prontos para conhecer mais uma personagem divertida da nossa querida Carina Rissi?

Em "Procura-se um marido", conheceremos Alicia, melhor amiga de Mari e netinha do vô Narciso, um dos homens mais ricos do mundo. Ele cuida dela desde pequena, já que ela perdeu os pais cedo. Alicia tem vinte e quatro anos, é baladeira, já viajou para vários lugares do mundo e adora uma aventura. Ela trabalha num antiquário, vaga a qual se candidatou por insistência do seu avô, que a obrigou a arrumar um emprego depois da última viagem à Holanda.​

​Após mais uma noite fora, Alicia chega às quatro da manhã tentando não acordar o seu avô, porém, em vão. Ele a chama do quarto e faz o mesmo sermão de sempre. Diz que Alicia tem que mudar de vida, porque nem tudo são festas e rapazes. Sugere que ela se case para se estabilizar. Alicia ouve tudo e vai dormir. Acorda com o toque do celular e é Breno, seu chefe, perguntando porquê ela ainda não chegou na loja. Para não decepcionar seu avô mais uma vez, ela se levanta e dirige até o local.

Depois de atender uma cliente, Alicia recebe uma ligação do advogado do avô, dizendo que Seu Narciso está internado na UTI. Ela corre para o hospital e ao chegar lá descobre que ele faleceu por conta de um aneurisma cerebral. Alicia se desespera e se sente sozinha, afinal, seu avô era a única família que ela tinha! E ela o amava demais...

Depois do funeral, é hora de ler o testamento com o advogado da família, Clóvis, e conhecer a vontade do seu avô. Mas Alicia se assusta quando descobre a condição que Narciso impôs para que ela recebesse a herança: ela terá que se casar e se manter casada por um ano!!!

 E enquanto não se casa, terá um emprego vitalício em uma das empresas do avô, a L&L Cosméticos - Lima & Lima e terá que se sustentar com a renda do emprego. Alicia fica bem irritada e começa na empresa no dia seguinte, mas não como gerente ou diretora de algum setor, e sim como Assistente da secretária do setor 7. Aí é demais, né?!

"-Deve estar havendo algum engano - eu disse sorrindo para a Espanador - Eu sou neta do dono dessa empresa. Não vou ser secretária de ninguém.-Concordo. Você vai ser assistente de secretária - ela sorriu triunfante."

Agora Alicia precisa arrumar um marido para receber a herança, mas claro que ela dará um jeitinho para resolver essa situação. Não irá se submeter a um casamento. Ela arranjará um marido de aluguel! Imagina a confusão que a protagonista dessa história irá arrumar!


Calma, calma! Não me matem pois não contei nenhum spoiler.



Esse livro é mais do que parece ser. Claro que vai ter um romance de tirar o fôlego, mas além disso, aventuras e suspense. É daquelas histórias que são tão boas que lemos rápido demais, eu devorei esse livro. Cada capítulo nos deixa com vontade de ir mais longe. Eu sempre acabo amando os casais criados pela Carina Rissi, e sempre os escolho como meus personagens preferidos. Esse casal em especial é muito fofo e nos deixa suspirando e cheios de vontade de nos apaixonar. É muito amor! O final do livro me surpreendeu bastante, pois, como eu mencionei antes, ele vai além do romance. Só não posso explicar muito o que acontece pra não dar spoilers, mas eu amei!

"-Para o resto da vida. Que destino mais cruel o meu - e, ainda sorrindo, se inclinou para me beijar."


Ah, obra devidamente autografada! A capa é linda demais, acho que é um dos meus livros mais lindos. O título tem uma camada de verniz, dando aquele brilho só nas letras, sabe?! Páginas amareladas e fonte legível garantem uma leitura confortável. Livro recomendado com cinco estrelinhas. Pra quem quer um romance e mais.​

26 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Parece ser um livro muito bom, afinal é Carina Rissi! Obviamente que lerei!
    Mas só eu que notei certa semelhança com filme Procura-se uma Noiva, com Chris O'Donnell e Renée Zeellweger? rsrsrsrs Gente se parece demais!
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Olha, nunca vi esse filme! Agora fiquei curiosa.
      Obrigada pelo comentário, Beijos :*

      Excluir
  2. Amo, amo, amo! É meu livro favorito da Carina, apesar de não ter lido ainda No mundo da Luna. Inveja desse livro autografado! Hahaha :D

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marina!
      Esse livro é muito amor, mas não consigo escolher apenas um livro favorito da Carina! Rs
      Vamos ver se consigo ter os outros autografados agora nessa bienal. Hehe

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Carolina...
    Eu gosto da premissa deste livro. Já li um conto da Carina e devorei, acho que dá para imaginar porque você devorou este livro, pois a escrita dela realmente é muito boa.
    Gostei de saber que o final te surpreendeu, e um dia pretendo ler este livro, apesar de não ser uma prioridade. Adorei a resenha!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leticia? :)
      Pois é, a escrita da Carina é viciante. Se vc já gostou do conto, imagina se ler esse livro. Rsrs

      Beijoss

      Excluir
  4. acho que sou muito suspeita pra falar desse livro eu simplemente amei o livro e a escrita da carina rissi e a forma que vc passou a resenha ficou muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leticia. Que bom que vc gostou.
      Eu tbm amei esse livro! Hehe Bjos

      Excluir
  5. Oi Carolina,

    Dei esse livro de presente para uma amiga, porém até hoje ela não leu. Quero conhecer o trabalho da Carina Risse, mas acho que vou começar pelo Perdida. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati!
      "Perdida" também é muito bom! Em breve vai sair uma resenha dele aqui no Blog tbm!
      Uma coisa é certa: depois que começamos a ler as obras da Carina, não paramos mais!
      Ah, dá uma prensa na amiga! Hehe

      Beijos e obrigada pela visita! ;)

      Excluir
  6. Nunca li nada da Carina e, caramba!, nunca ia imaginar que seria essa história com essa capa! Jurava que a mulher ia acabar parando em outra era ou coisa assim. Agora fiquei até interessada em dar uma chance para ele, parece ser divertido :)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Olha, acho que vc confundiu com "Perdida", que tem viagem no tempo (e também é muito bom!).

      Beijos

      Excluir
  7. Acho que eu sou a única pessoa do mundo que nunca leu nenhuma obra da Carina Rissi =( Até curtos as capas e as sinopses, mas ainda não tive a oportunidade mesmo. A lombada deste livro é incrível, imagino que deva ficar lindo na estante. Adorei a resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Samantha! Que bom que gostou!
      Ele fica lindo na estante mesmo. É todo lindo!

      Beijos e volte sempre :)

      Excluir
  8. Olá!
    Estou doida para ler Procura-se Um Marido, só aguardando uma brecha na fila de livros de parceria para conseguir encaixá-lo.
    Sou fã da escrita da Carina desde que li Perdida e entendo quando você disse que devorou o livro, Carina tem esse dom rs.
    Adorei a resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Ela tem mesmo um dom, nasceu pra escrever! <3

      Obrigada pela visita. Beijoss

      Excluir
  9. Oii, tudo bem?
    Esse será o primeiro livro que pretendo ler da Carina, ainda mais pela frente quero ler outros, achei a bonita linda que combinou com a história, com a proposta do vô lembrei de um livro que é parecido Meu conto não é de fadas. Parabéns pela resenha e pelas fotos que ficaram lindas *--*
    Fique com Deus!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda.
      Que bom que vc gostou! Com certeza vc não vai se arrepender de conhecer as histórias da Carina!

      Beijos

      Excluir
  10. Olá!
    Eu nunca li nada da Carina, embora tenha um livro por aqui.
    Esse parece ser bem legal e já anotei a dica. Espero lê-lo em breve!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    Livros da Jess

    ResponderExcluir
  11. Oiiiiiii, segunda resenha que leio essa semana que tece elogios e amor por esse livro, preciso logo ler os livros dessa autora e matar o que está me matando: a vontade de conhecer a escrita dela e ver se é tão bom assim,hahaha.

    Amei a resenha, me deixou com mais vontade de ler.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Preecisoooooo deste livro!

    Eu já li Perdida e amei. Achei super divertida a escrita da Carina. E quero muito ler este livro. Na verdade ele já está na lista faz um tempinho. E sua resenha só aumentou a minha vontade.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da Carina, mas sempre ouço comentários MUITO positivos sobre seus romances, portanto quero dar uma chance. Acho que começaria com Perdida, mas amo a proposta de Procura-se um Marido! Se não fossem tão carinhos eu acho que já tinha comprado todos, hehe. Amei a resenha <3

    Beeijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carol! Tudo bem?

    Olha, ao contrário de você, achei a capa bem feinha, viu?! rsrs Mas pela resenha parece-me que o conteúdo é bom! Não sou muito de romance... Mas esse me chamou a atenção porque você disse que vai além disso e que tem aventura, coisa que gosto muito. Quem sabe num futuro próximo eu não leia a obra?! rsrs ótima resenha.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  15. Oi Carolina...
    Gostei muito da sua resenha...
    Esse é um dos meus livros preferidos da Carina Rissi, ele era o top pra mim, mas então eu conheci o No mundo da Luna.
    Adorei essa história e chorei demais lendo

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Olá; já li um livro da autora e gostei bastante; tenho muita vontade de ler outros, esse em especial. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Carolina!
    Amei sua resenha. Só não leria porque não gosto do gênero... Ainda assim, algum dia leio algo da Carina. As capas são tão lindas que morro de vontade! Só estou esperando sair um pouco da minha zona de conforto.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir