29 agosto 2015

Resenha - Branca de Neve





Originalmente surgida no folclore francês do século XVII, a história de Branca de Neve há muitos anos vem sendo um dos mais memoráveis contos infantis de todos os tempos, repetido durante gerações ao redor do mundo.
É a história de uma rainha maligna determinada a se livrar de uma menina – com a pele tão branca como a neve, os lábios tão vermelhos quanto o sangue e os cabelos negros de ébano – que ameaça o desejo da rainha de permanecer a mulher mais bela de seu reino.
Esta nova edição destinada a presentear as crianças modernas, apresenta a versão completa do conto dos Irmãos Grimm, com uma interpretação artística original da famosa ilustradora Camille Rose Garcia, que imaginativamente combina o humor com um toque tenebroso de romantismo.

Livro: Branca de Neve
80 páginas|| Skoob || Cortesia: Geração Editorial || Onde Comprar











Era uma vez uma rainha que estava costurando perto da janela, nesse momento ela espeta o dedo e o sangue cai na branca neve. Então ela desejou ter uma filha branca como a neve, com lábios vermelhos como o sangue e cabelos negros como a madeira da sua janela. E foi assim que tudo começou.

Não demorou muito e a rainha deu a luz a uma linda menina, com lindos cabelos negros, lábios vermelhos e pele branca feito a neve, a linda menina recebeu o nome Branca de Neve. Infelizmente a rainha, mãe da menina morreu logo depois do parto.


Um ano depois o rei resolve se casar com uma mulher muito bonita, mas muito orgulhosa e invejosa. Ela não suportava a ideia de uma outra mulher ser mais bela que ela, e sempre perguntava a seu espelho mágico a frase mais famosa dos contos de fadas “Espelho, espelho meu, existe no mundo mulher mais bela do que eu?” e o espelho sempre respondia, “Vós, minha rainha, sois a mais bela de todas”.

“ -Branca de Neve tem que morrer! “

Mas isso não durou muito tempo, logo a rainha má escutou do espelho uma resposta diferente para sua pergunta. Branca de Neve tinha 7 anos quando o espelho disse a rainha que Branca de Neve era a mais bela e foi aí que ela decidiu colocar um fim na vida da bela menina. Então, resolveu contratar um caçador e ordenou que ele levasse Branca de Neve para a floresta e a matasse, depois trouxesse para ela o fígado e o coração da menina como prova de que ela realmente estava morta.

Enfim, o resto da história todos nós conhecemos, e se existe alguém que não conhece, leia o livro (risos)

“Por fora era linda, metade branca e metade vermelha, e quem a visse, a cobiçava.”

Algumas alterações foram feitas na história, nada muito diferente, mas ainda assim ficou legal. Quando estava fazendo a resenha eu percebi algo que não havia percebido enquanto lia o livro, e se você é observador também deve ter notado que não falei mais sobre o pai da Branca de Neve. Isso mesmo, depois que ele se casa com a rainha má não é mais citado no livro, então fiquei imaginando se isso foi um furo na história, mas sinceramente não acredito que foi proposital.

Senti falta de outra coisa no livro, os nomes dos 7 anões, mas isso é detalhe. O final foi um tanto vingativo, mas não lembro do final do conto original, então não posso fazer comparações. O tradicional felizes para sempre também não foi colocado no livro.

Nesse livro o romance foi quase que retirado da história (risos), não existe beijo do príncipe para acordar a linda princesa, então acho que esse foi outro ponto para o diferencial feito na história.

Agora falando das ilustrações. O livro está maravilhoso e para começar tenho que dizer que essa é uma edição capa dura (gritos), as ilustrações são lindas, profissionais e são bem góticas, algo que eu particularmente gostei muito, esse diferencial deu um ar muito sombrio na história.



As folhas são resistentes e brilhosas, lembra muito folhas de revista só que muito mais resistente. Super recomendo o livro que pode ser lido em menos de 15 minutos com certeza, lógico que eu fiquei mais de meia hora com o livro em mãos admirando as ilustrações. E para finalizar quero parabenizar a Geração Editorial pelo maravilhoso trabalho e a ilustradora Camille Rose Garcia.


22 comentários:

  1. Nossa! Te encontrei aqui, Taty.
    Gostei dessa resenha. O livro é bem interessante! Numa outra versão, eu li que o Pai da Branca morre. Mas muitas versões deixam de falar dele simplesmente.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é kkkk olha eu aqui.
      Que bom que gostou da resenha. Então, eu também li em outras versões que o pai dela morre mesmo.
      bjs

      Excluir
  2. No conto original, a Branca de Neve faz com que a Bruxa Má dance até a morte. Não sei se no final desse livro foi assim.
    Sobre o pai da Branca de Neve, acho que até no filme da Disney ele some..
    Beijos
    http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente esse mesmo final.
      Então, em todas as versões que eu li e assisti o pai dela morre e ela fica só com a madrasta.

      Excluir
  3. O livro é lindo visualmente. Eu só vi conhecer essa versão da história depois de adquiri o livro e fiquei um tanto quanto frustrada. Cresci com uma versão branda da história em que a princesa era a boazinha mas no livro ela não foi tão boa assim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a princesa é boazinha, só o final foi muito vingativo kkkkkk

      Excluir
  4. Oi Taty
    Gosto de releituras. Mas este final parece ter sido bem diferente. No original não lembro de ter vingança essas coisas, mas fiquei até curiosa. Tinha visto uma resenha desse livro em outro blog e me interessei, mas gostei de saber sua opinião também.
    Até gosto quando não tem o felizes para sempre, porque muda um pouco. Mas eu adoro a história original também.
    A diagramação parece estar ótima, gostei.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Já fiquei confusa, pois alguém disse aqui nos comentários que o final original é realmente vingativo.
      A diagramação é divina mesmo.
      Que bom que gostou.

      Excluir
  5. A capa é belíssima! Adoro esse traço encantador da ilustradora. A sua resenha me despertou certa curiosidade, quero saber o que ocorre no final então irei pôr o livro em minha lista ♥

    Se eu ler o livro, provavelmente também irei sentir fala do nome dos sete anões! haha

    Twee (meu pequeno dossiê)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda mesmo.
      Aiii que bom que gostou. Leia sim.
      Ah, pois é. Senti muita falta dos nomes dos 7 anões, até porque eu não lembro o nome de todos kkkk

      Excluir
  6. Oi Taty, tudo bom??
    Bom eu gostei muito das ilustrações... achei super desenhados e esse lado meio sombrio deu uma charme a mais na história... só que assim fiquei com receio de boa parte do contexto ter sido retirado... já que isso ocorreu, poderia pelo menos ter colocado elementos que pudesse preencher a história... de qualquer forma, pela capa dura e essas ilustrações lindas.... o livro merece sim ser lindo... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Realmente as ilustrações deixaram o livro mais sombrio mesmo :D
      Super recomendo, o trabalho da editora está lindo mesmo.

      Excluir
  7. Eu AMO contos de fadas. Qualquer versão. Macabra, original, releitura. Qualquer coisa que tenha o mínimo a ver com eles eu amo. E essa nova edição vai definitivamente entrar pra minha lista de compras. Adorei sua resenha ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Ah, também gosto.
      Que bom que gostou da edição, e fico feliz em saber que também gostou da resenha.

      Excluir
  8. Oii!

    Amo contos de fadas! Principalmente os que são diferentes dos originais ^^ Adorei a sua resenha e já anotei a dica ^^ A capa é muito linda!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adoro versões dos contos de fadas e esse é mais um livro que quero muito ler.
    Adorei sua resenha, dica anotadíssima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a capa também, você tem que ver as ilustrações como são lindas.

      Excluir
  10. Eu adoro a história de branca de neve, mas preciso confessar que esse final vingativo não me agradou. Gosto do felizes para sempre na história, então acho que ficarei incomodada por essa não ter um. Mesmo assim gostei muito de saber que o livro possui ilustrações e por esse motivo eu acabarei comprando. Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu não sei se esse final é original, algumas pessoas falam que sim. Eu não lembro,
      Também amo o felizes para sempre kkkk.
      Mas o livro é muito lindo, leiaaaa.

      Excluir
  11. Oi Taty, gosto muito dos contos de fadas e confesso que eu fiquei meio traumatizada com as releituras principalmente da Branca de Neve.
    Gostei das ilustrações e tudo mais, mas no momento não é a oportunidade.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traumatizada????? Não entendi.
      Mas ta bom flor, que bom que gostou das ilustrações.

      Excluir