28 julho 2015

Resenha: Sombra de um Anjo



Sombra de um Anjo

Era necessário que a balança entre o bem e o mal estivesse equilibrada. E, para evitar que o nosso mundo fosse destruído pela ganância e pela sede de poder de Lucian, foi forjada uma arma capaz de decidir o destino da humanidade. Um corredor escuro, uma garota e uma voz misteriosa, sombras avançando em sua direção e, em um piscar de olhos, uma multidão de pessoas mortas a observando pacientemente, como se esperassem algo: é assim que vive Samantha Lyterin, uma garota aparentemente normal, mas assombrada por vultos e visões do futuro. Ela se vê de uma hora para a outra destinada a manter o equilíbrio em uma guerra em que de um lado estão os anjos, querendo proteger a humanidade, e, do outro, sombras que buscam incansavelmente a arma que permitiria a ascensão de Lucian.



Livro: Sombra de um Anjo
480 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Novo Século || OndeComprar










Samantha Lysterin é uma garota que de normal não tem nada; desde pequena é perseguida por sombras e as pessoas que ama acabam brutalmente mortas. Além das sombras e de acontecimentos bizarros que a apavoram, ela também tem visões involuntárias do futuro. Ela prevê, mesmo contra sua vontade, o que vai acontecer.

Agora ela está na faculdade, fazendo o que mais gosta: estudando botânica. Apesar de toda sua beleza Samantha é a "esquisita" do lugar; sua quietude e inteligência contribuem para ser chamada assim, mas ela nem liga; quanto mais longe dela as pessoas ficarem, melhor.

Sua nova colega de quarto chega, e Helena, uma garota que fala pelos cotovelos e de cabelo azul, será a primeira e melhor amiga de Sam, como é apelidada. As duas são como água e vinho, mas se dão muito bem. Logo depois da chegada de Helena as visões de Sam ficam mais frequentes e as sombras parecem não cansar de persegui-la. Ela vê então a morte de sua amiga se aproximando e nada poderá fazer para mudar o futuro.

Um garoto novo chega na faculdade; Gabriel é charmoso e dono de uma beleza avassaladora. Começa uma amizade com Samantha, sempre protegendo-a e aparecendo nos momentos certos. Não demorará para ela descobrir que ele é um anjo. Um anjo completamente apaixonado por ela e disposto a abandonar seu lugar no céu para ficar do seu lado.

Mas o mundo está prestes a ser dominado pelo mal; isso porque Lucian, o anjo caído mais conhecido como demônio ou diabo, está atrás da arma mais poderosa já forjada e apenas Samantha pode saber onde ela está. Mas o que fazer quando suas decisões não afetam apenas você, mas todos a sua volta? Como proteger aqueles que ama quando o próprio Mal está disposto a destruir seu mundo? Samantha irá descobrir, mas antes irá sofrer muito...


Sombra de um Anjo foi uma leitura rápida e surpreendente. A trama é cheia de reviravoltas e o ritmo é super acelerado, deixando o leitor de queixo caído a cada página seguinte.

"O buraco em meu coração era enorme. Mais uma vida perdida, mais uma vida tirada e mais uma morte para minha lista."

Os personagens foram bem construídos e a narrativa é em primeira pessoa. A Samantha que conhecemos no começo do livro passa por mudanças significativas durante a narrativa, mas elas demoram a acontecer e isso me irritou um pouco pois apesar de já ter seus 17 anos ela se comporta como uma garota de 8 anos em vários momentos críticos do enredo. No final ela já está mais madura e centrada em sua missão, um belo avanço.

Como um sobrenatural sobre anjos, o livro não me convenceu muito, confesso. As cenas de ação foram bem feitas, mas não duravam nada e muitas acabavam sem mais nem menos. Já o romance em si foi muito bem elaborado e a química entre Samantha e Gabriel é evidente logo nas primeiras cenas dos dois juntos. Um casal no meio de uma guerra entre o bem e o mal, ambos lutando contra os próprios fantasmas e inseguranças. Alguns acontecimentos dos últimos capítulos me arrancaram lágrimas e outros momentos me fizeram gargalhar.

Algumas ideias da autora foram bem elaboradas, outras precisavam ser melhores explicadas, mas uma coisa é certa: a Ana Beatriz sabe manter o leitor desperto durante a leitura. Sua escrita é boa e ágil, provando que apesar de sua pouca idade ela veio para ficar.

O final foi bom e ficaram poucas pontas soltas para o próximo livro, que estou bem ansiosa para ler.

Enfim, Sombra de um Anjo é realmente bom; é rápido e emocionante, mas alguns fatores poderiam ter sido melhor abordados. A edição está linda e todo capítulo tem uma asa, como vocês podem ver na imagem. Essa capa representa muito bem a narrativa; bonita e misteriosa.




Escrita pela colaboradora:  Gaby ( já não faz mais parte da Equipe )




36 comentários:

  1. Olá!

    Não conhecia o livro e confesso que a capa não me atraiu muito, apesar do título e da sinopse terem despertado minha curiosidade. Saber que você gostou, que essa é uma leitura rápida e envolvente me animou ainda mais a ler a obra! espero ter oportunidade um dia!

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gaby. Odeio quando a personagem é imatura, me dá uma raiva que tenho vontade de tacar o livro na parede. Mas que bom que a história em si compensou o resto, não sei se leria no momento, mas a dica já está anotada!
    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabrielly.
    Não conhecia o livro mas me apaixonei já nas primeiras linha da sinopse. rsrs.
    Por ser um tema que eu adoroooo ele conquistou meu pequeno coração literário rsrs, sua resenha simples e direta fez com que a curiosidade fosse enraizada cada vez mais.
    Entrou na minha whislist.

    Bjs
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro livros sobre anjos, Kiria! :D Espero que goste da leitura!
      Bjs

      Excluir
  4. Olá!
    Eu adorei esse livro. Gabe e Sam são apaixonantes!
    E o que mais me impressiona é a idade da autora, tão nova e tão talentosa. Merece todo o sucesso do mundo!
    Gostei da resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei apaixonada pelo Gabriel <3
      Que bom que gostou.
      Beijinhos

      Excluir
  5. Olá flor, esse livro e a segunda edição dele são meus xodós da estante, e agora eles tem um novo amiguinho que é o segundo livro dessa talentosa da Ana que é o Caçadores de Almas e cara, a escrita dela amadureceu bem na segunda edição de SDUA, e no livro Caçadores de Almas a escrita pra mim está perfeita, rápida, fluida e muito, mas muito madura. Fico muito feliz que apesar das ressalvas você tenha curtido a leitura, leia o segundo livro dela lançado que irá gostar muito.

    Ótima resenha.


    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já quero muito ler Caçadores de Almas!! Valeu pena dica, Si!
      E que bom que gostou da resenha :D

      Excluir
  6. Oii, venho vendo várias resenhas do livro e estão despertando a minha curiosidade adormecida.
    Que legal que você curtiu a leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Gaby...
    Eu ainda estou formulando minha opinião sobre leio ou não este livro rs
    Não sou a pessoa mais fã de sobrenatural, mas gosto quando tem anjos. Só os elogios ao casal já valeriam a pena. Se eu tivesse oportunidade até leria, mas ainda vou pensar mais um pouco rs
    Ótima resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. qchei a capa bonita, até fiquei curiosa com a historia e nao conhecia o livro...
    gosto de livros com tematica sobrenatural... acho que daria uma chance pra esse de boa...
    mas nao queria estar na pele de Sam rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é bem bonita mesmo :D
      hehehe Ela sofre o livro inteiro.

      Excluir
  9. Estou namorando esse livro faz um tempo, pretendo ler assim que tiver chance. Amei sua resenha ela ficou show de bola!

    Ps: Amo a capa desse livro


    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adoro livros com essa temática e estou doida para ler Sombra de Anjo. Acho que é uma leitura que tem tudo para me agradar. Curiosa para conhecer a história de Gabriel e Samantha.
    Adorei a resenha e os pontos que você ressaltou!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Olá, Gaby.
    Adoro livros que envolvam sobrenatural, só por isso já fiquei bem balançada pela história e devo dizer que tenho uma curiosidade muito grande a respeito da escrita da Ana Beatriz.
    Espero poder ler em breve.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Eu li esse livro, mas não consegui me conectar com a história nem com os personagens. Acho que Ana tem talento, mas ainda precisa de muito estudo para desenvolver um boa história.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gaby!
    Eu li o livro e também achei a Sam meio bobinha e instável. No início ela era uma pessoa e no final do livro já era a mandona da história. Contudo, isso não diminuiu em nada minha admiração pelo trabalho da Bia. Ela escreveu de maneira bastante direta; não fiquei insatisfeita com os rumos que a história tomou, mas com alguns pormenores que a rodeiam.

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  14. Então, não gosto muito desse tipo de livros, sobrenaturais e talz, gosto de livros mais reais, críveis e humanos msm rsrs. A capa tmb não em agradou muito, então eu infelizmente não leria :/
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Pena saber que a temática não convenceu tanto. Mesmo assim quero muito ler a obra, fiquei curiosa quanto à trama, e faz tempo que não leio nada com anjos no meio. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oiee Gaby!
    Estou com esse livro aqui numa Book Tour para ler e preciso ler correndo. Todos falam bem da escrita da Ana e ela é uma fofa neh?! Não vejo a hora de ler e me impressionar com a escrita e a história. Mesmo não gostando de livros como esse, guardo grandes expectativas pra ele, ainda mais depois da sua resenha que é só elogios!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  17. Oi Gaby, tudo certinho?
    IIH desse livro eu provavelmente passaria meio longe. Achei a premissa muuito clichê e já que você disse que não foi tudo aquilo nem vou me arriscar.

    Beijos
    http://www.lanaminhaestante.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Gaby, tudo bem?
    Li a primeira edição do livro ano passado e gostei bastante, fiquei tão presa à leitura que li em um dia apenas.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  19. Oiiie flor.
    Já tem um tempinho que eu quero ler o livro, adoro livros que envolvem anjos e tal.
    Mas fiquei triste em saber que as cenas de ação são rápidas e acabam sem mais e nem menos, mas mesmo assim se eu ler o livro te conto o que achei.
    Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu já li muita resenha sobre esse livro e acho ele interessante, mas confesso que não fiquei tentada a ler ainda, sabe? Toda essa coisa de anjo caído não me deixa animada no momento, mas pretendo ler algum dia esse livro, pois gosto bastante de conhecer novos nacionais.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Eu adoro romances sobrenaturais! Ainda mais com anjos. E esse parece ser realmente bom, eu fiquei bem curiosa. Pena que os personagens são muito novos, gosto de livros com protagonistas mais velhos. Mas já anotei a dica, obrigada!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  22. Ainda não conhecia esse título, mas gostei muito do enredo. A capa também é incrível. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    *www.queroseralice.com.br*

    ResponderExcluir
  23. Achei este livro super fofo. Não conhecia esta autora, mas pelo que li nos comentários ela é bastante conhecida e o livros dela é muito bom! Quero muito conhecer este livro logo.
    Beijos
    Larissa (http://laoliphant.com.br/)

    ResponderExcluir
  24. Oi Gaby,
    Estou meio cansada de história de anjos, mas sua avaliação foi tão boa que até me interessei.
    Vou da uma chance para esse livro. Gostei!!!

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  25. Oi. Não curti a capa do livro, mas fica apenas nisso, achei o enredo bacana e a sinopse convidativa. Sua resenha confirmou o que tenho visto em outras, espero ler a obra logo.

    ResponderExcluir
  26. Ola Gaby ganhei esse livro em um sorteio e fiquei muito feliz, temas com anjos sempre me atraem. Uma pena a protagonista ter essas atitudes infantis, mas fico feliz que ela amadurece no decorrer da história. Já estou louca para ler o livro, a capa está muito bonita. beijos
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Antes de mais nada eu não gostei da capa do livro.
    Histórias de anjo não me interessam em praticamente nada, e achei muito adolescente (ok eu sei que ela tem 17 mas mesmo assim.). Contudo, pela sua resenha ter sido tão atrativa talvez eu dê uma chance.
    Obrigada pela resenha
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá, Gaby. Vejo muitas opiniões sobre a autora e esse livro, mas mesmo assim não me sinto tão cativada para mesmo ouvindo tantos elogios. Mas, talvez eu mude de ideia e dou uma chance a obra e quem sabe eu acabe gostando como você.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir