06 julho 2015

Resenha - No Mundo da Luna





A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.

Livro: No Mundo da Luna
476 páginas || Skoob || Editora: Verus || Onde comprar ||









Luna é uma jornalista recém formada e sabe que trabalhar na Fatos & Furos é ótima oportunidade em sua vida, mas não está satisfeita em ser secretária, pois sempre imaginou escrever seus próprios textos. Ela ainda tem que aguentar Dante Montini, que até admira como profissional, mas não deixa de ser extremamente mal-humorado e mandão.

Quando Luna é convidada para escrever a coluna do horóscopo, aceita sem nem pensar duas vezes. É uma chance para finalmente escrever, mesmo que seja sobre uma coisa que ela não conhece nada, mesmo que tenha sido criada durante a adolescência pela avó cigana. Ela inicia a coluna que logo acaba virando um sucesso na revista. Depois de um tempo ela começa a perceber que tudo que escreve realmente acontece, ou seriam só coincidências?

Junto a tudo isso surge uma paixão inesperada que ela realmente não consegue aceitar. Será essa uma forma de esquecer o ex-traidor, ou ela encontrou seu príncipe encantado onde menos esperava?

A Carina Rissi se tornou uma das minhas autoras queridinhas assim que li seu primeiro livro. A fórmula de romance leve, com personagens bem construídos (tanto os protagonistas quanto os secundários) e momentos divertidos me agrada demais e ela tem provado que sabe escrever ótimos chick-lits!

A Luna é uma jovem determinada e independente, ela tem personalidade forte e é meio cabeça dura para alguns assuntos, principalmente aos relacionados ao coração. A mocinha me irritou em alguns momentos com suas tentativas de culpar alguém em tudo que acontecia, mas é tão real e de certa
forma parecida comigo que não teve como não me simpatizar com seus problemas.

" - Você não devia me abraçar assim - falei, fechando os olhos. - Desse jeito vou acabar gostando de você mais do que devia. - Quem dera eu tivesse tanta sorte - ele comentou, irreverente, mas me apertou ainda mais forte contra o peito, afundando o rosto em meus cabelos. - pág. 235"

Não quero deixar spoilers, então vai ser difícil escrever sobre o mocinho, mas posso contar que dois homens surgem na vida de Luna, mas não chega a existir um triângulo amoroso... Um deles é atencioso e parece um conquistador profissional e o outro se mostra carinhoso e preocupado com o bem-estar dela, mas só quando ela ultrapassa sua fachada intragável.


Os personagens secundários chamaram muita atenção em ''No Mundo da Luna'', as jornalistas da Fatos & Furos são divertidos demais, o grupo é unido e está sempre falando sobre a vida alheia, mesmo que Dante, o chefe, não concorde com nada disso. A família da Luna também é divertida, ela tem um irmão mais velho e a avó, que é cigana e sempre quis passar a cultura para a neta.

" - Ah, vó, não. Não quero que faça isso. - Mas era tarde demais. Ela analisava minha palma com o cenho franzido. Seu dedo fino percorreu uma das linhas. - Ele chegou - ela anunciou, ainda olhando para a minha mão. - Ele quem? - O seu homem. Aquele que vai te fazer feliz. Você já o conhece. - pág. 98"

Como um chick-lit, a história tem seus clichês, mas também tem inovações, como a inclusão da cultura cigana, que eu acho que poderia ter sido mais explorada. O que me impressionou (nesse e nos outros livros da Carina) foi a habilidade da autora para criar mocinhos apaixonantes. No livro conhecemos um homem incrível, mas foi o que achei mais próximo da realidade entre os protagonistas que ela já criou.

A narrativa é toda em primeira pessoa, feita pela Luna, então ficou fácil de me colocar no lugar da personagem, mesmo quando eu não concordava com ela. A escrita da Carina é maravilhosa, muito leve e fluida, daquelas que lemos sem perceber o passar das páginas e sem contar que também tem alguns toques de humor que deixam tudo ainda melhor.

Não tenho o que reclamar da diagramação: as páginas são amareladas e a fonte não é grande, mas não chega a ser desconfortável para a leitura. Não lembro de ter encontrado errinhos de revisão. A capa é muito bonita e combina com a história, mesmo que a modelo não seja exatamente como a Luna é descrita.

Livro indicado para todos os fãs de chick-lit, especialmente para quem já conhece o trabalho da Carina, saibam que ela não me decepcionou em nada. O livro também é uma boa pedida para quem quer começar a se aventurar pelo gênero, além de ser perfeito para curar ressacas literárias. Mas já comecem a leitura preparados para se encantarem por mais um mocinho!

Recomendo a leitura!

40 comentários:

  1. Oi Eve...
    Quem não adora um clichê de vez em quando né..rs
    Este livro tem dado o que falar, e só ouço elogios. Não li nada da autora até hoje, porém tenho curiosidade. Gosto do gênero chick lit, apesar de ler poucos livros dele.
    Fico feliz que também tenho gostado do livro. Espero ler ele em breve.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia!
      Eu sou fã da autora, então indico esse e os outros livros dela para todos que gostam de chick-lits... Espero que você também goste quando ler :)
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Eve, nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade, ainda mais sendo um chick-lit, um dos gêneros que mais curto ler. Gostei mito da sua resenha e fiquei bastante curiosa com o desfecho da história.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simeia!
      Se você gosta desse gênero, é provável que vire mais uma fã da Carina rs
      Fico feliz que tenha gostado da resenha :)
      Bjs

      Excluir
  3. Amiga olha tenho que confessar que fiquei ENCANTADA com a sua resenha, porque até hoje acredite se quiser, ainda não li nada da Carina Rissi, mas depois de ter lido tudo que você escreveu eu fiquei muito animada em pegar o livro logo para fazer a leitura. Espero poder gostar tanto como você, porque eu gosto de um clichê e é sempre bom, porque passa o tempo mais gostoso também (risos) Parabéns pela sua resenha, porque ficou um ESPETÁCULO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana!
      Que bom que você gostou da resenha! :D
      Eu sou encantada pela escrita da Carina, ela tem um dom pra me fazer ler sem parar rs
      Bjs

      Excluir
  4. Oi, Eve!
    Até hoje só li um livro da Carina Rissi e me encantei com a escrita dela.
    Adoro chick-lit, acho que essa seria uma boa leitura prara mim. A premissa me chamou atenção.
    E essa capa me conquistou também!
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!
      Se você gosta de chick-lits, as chances de se apaixonar por No mundo da Luna são bem altas. Essa capa é muito bonita mesmo!
      Bjs

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Já ouvi falar muito da autora Carina Rissi e ela está realmente em ascensão no mundo literário!
    O livro no Mundo da Luna, eu confesso pra você que tem uma premissa interessante, mas eu meio que não estou muito no clima para ler livros do gênero no momento. Mas não é uma leitura que eu descarte e quem sabe não leio futuramente! O fato de você ter gostado tanto me anima muito a conhecer esse livro futuramente…

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara, tudo bem e você?
      Ela é uma autora ótima, além de muito simpática, com certeza merece esse sucesso :)
      Olha, se esse não é um bom momento para chick-lits, então a leitura não é para agora mesmo, mas vou torcer para você ler no futuro!
      Bjs

      Excluir
  6. Oie.
    Então a Carina é uma fofa, só a capa já encantaa... Eu achei a personagem bem ' AZARADA' (risos), mas eu gostei da maneira como as coisas acontecem são bem legais... Sua resenha estar magnifica parabéns amore <3

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia!
      Ela é mesmo muito fofa e essa capa ♥
      Também achei a personagem meio azarada, além de cabeça dura rs
      Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Bjs

      Excluir
  7. Eu sou fã assumida da Carina e esse livro é simplesmente fantástico. É incrível a maneira como ela nos conquista com seus personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      O livro é muito bom mesmo! Também acho incrível a habilidade da Carina para criar personagens que nos conquistam.
      Bjs

      Excluir
  8. Olá, Evelise. Tudo bem?
    Ufa! Não tem triangulo amoroso. Acho que o tempo disso já passou... Acho que também vou me identificar com a Luna, estou num momento parecido com o dela. Kkkk
    Abração. :D
    http://egodeescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane, tudo bem, e você?
      Também já estou meio cansada de triângulos amorosos, tem que ser muito bem trabalhado para eu ler... Espero que goste da personagem!
      Bjs

      Excluir
  9. Olá Eve tudo bem? Eu ainda não li nada da Carina, mas tenho muito curiosidade. Quando começar vou começar pela ordem cronológica de lançamento, no caso Procura-se Um Marido primeiro. Já vi algumas resenhas falando que o livro No Mundo da Luna peca em falar sobre este mundo cigano. Mas terei que ler para ter certeza!
    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi, tudo bem, e você?
      Acho que o primeiro livro dela a ser lançado foi Perdida, pela Editora Baraúna ainda, mas não tenho certeza... Enfim, espero que você goste dos livros!
      Esse foi um dos poucos pontos do livro que me incomodaram...
      Bjs

      Excluir
  10. Ah, adoro livros sobre jornalistas que trabalham em revistas, ainda mais quando estão insatisfeitos com o emprego. Pode parecer estranho, mas sempre acabo criando empatia com esses personagens, e acho que vai ser assim com a Luna, porque pretendo ler esse livro com toda certeza. Achei bem legal a inclusão da cultura cigana, além do horóscopo, que eu acredito e muito (pelo menos o meu sempre bate com o que está escrito). Como recentemente assumi o meu amor por livros de romance, decidi incluir mais esse na lista *suspiros* Amei demais a resenha, Eve!

    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís!
      Eu li poucos livros com jornalistas, mas gostei deles também. Espero que você goste bastante do livro! Fico feliz que tenha gostado da resenha :)
      Bjs

      Excluir
  11. Ola lindona acredita que ainda não li nada da Carina, estou com os livros preciso correr com a leitura, esse em questão me chamou atenção pela linda capa, e pela cultura cigana Além de garantir muitas risadas o que já me ganha . Espero que esse triângulo amoroso não se arraste muito pois me irritam. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce!
      Essa capa é mesmo linda, mas a cultura cigana poderia ter sido um pouco mais trabalhada...
      Bjs

      Excluir
  12. Oi, Eve!
    Terminei de ler este livro na semana passada e gostei muito, leitura fácil, e gostosa. Li Procura-se um marido, Encontrada, Perdida, todos da mesma autora, e todos aprovadíssimo.
    Valeu a leitura! E recomendo tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      A leitura é muito gostosa mesmo! Eu ainda não li Encontrada, mas os outros também aprovo ;)
      Bjs

      Excluir
  13. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas curti a resenha e fiquei bem interessada.
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  14. Sou apaixonada pelos livros da Carina.
    Ela foi uma das escritores que derrubou meu preconceito com chick-list, acredita que ainda mesmo assim não me interessei por este livro? Não sei pq :(
    Não importa, irei ler do mesmo jeito e espero gostar do mesmo jeito que gostei dos outros.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  15. Oii!
    Acredita que eu ainda não li nada da Carina? Que vergonha, né? Mas não tem problema, esse mês, se tudo der certo, vou ler Perdida e conhecer a escrita da autora.
    Confesso que não me animei com a premissa de No Mundo da Luna, mas sua resenha me fez querer dar mais uma chance ao livro. Parabéns!!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    Ainda não li nenhum livro da Carina, mas tenho muita vontade de ler algum, já me indicaram muito o "Perdida", mas pelo que vejo acho que vou começar lendo o No Mundo de Luna!

    Abs.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    Nunca li nenhum livro da Carina Rissi e infelizmente nao tenho a menor vontade, mas achei a capa bem bonitinha
    Super beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oii, ainda não li nenhum livro da Carina, mas vejo que ela é uma das autoras nacionais que mais fazem sucesso entre os leitores, com livros incríveis, espero um dia ter a oportunidade de lê-la. A literatura Nacional me cativa bastante!

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Eu adoro chick-lits e amo a escrita da Carina Rissi. Ganhei esse livro no Dia das Mães e já estou bem curiosa para conhecer a história. As protagonistas da Carina costumam ser cabeça dura e já estou preparada para me apaixonar pelo mocinho. Adorei a resenha!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, boa noite!

    Comprei esse livro quando a Carina Risse esteve na minha cidade mas, não o li ainda! Todas as resenhas que li sobre ele foram positivas, apenas uma crítica foi meio termo e nenhuma ruim. Não sou uma super fã da Carina, mas gostei da escrita dela em Perdida - único livro dela que li até o momento). Gostei da sua resenha e agora resta-me apenas ler e tirar minhas próprias conclusões. XD

    Beijo!
    Ana L.

    ResponderExcluir
  21. Oi flor.
    Primeiramente, parabéns pela resenha, cheia de detalhes e fiquei bem curiosa para ler.
    Confesso que estava na dúvida, pois não sou tão fã do gênero, mas vou dar uma oportunidade sim.
    Nunca li nada de Rissi =/
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  22. Ainda bem que apesar de surgirem dois homens na vida dela não chega a acontecer um triângulo amoroso, porque tenho verdadeiro horror de triângulos... rs... Todo mundo diz mesmo que a escrita da Carina é maravilhosa, mas ainda não tive a oportunidade de ler algo dela. Amo mocinhos apaixonantes e espero conseguir ler esse livro logo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Eu gosto bastante da sinopse desse livro, e todas as resenhas que li sobre ele até agora me deixaram com uma ótima impressão - sendo que a sua foi a que me deu ideias melhores sobre ele. Mas eu fico com a impressão de que essa capa aí não tem nada a ver com o conteúdo... To errada? Óbvio que isso não interfere na minha vontade de ler, foi só uma impressão, mas enfim. :)
    Um beijinho,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  24. Oie Eve! ^^
    Não sabia que você era colunista da Sil, mas vamos falar sobra a resenha: Sou muito fã da Carina e já li os outros livros dela, estou bastante animada, mas sem expectativas em relação a esses livro, já li algumas resenhas negativas o que me fez dar um stop e decidir esperar a poeira baixar, Espero amar esse livro como amei os outros! <3

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. Oii, tudo bem?
    Eu vi muitas resenhas desse livro e as opiniões estavam bem divididas. Apesar da sua resenha super positiva eu não sei se leria o livro, pois acredito que não faça muito meu estilo, mas de todo o jeito vou anotar o nome para não esquecer :)

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi,
    Já li outros livros da autora e simplesmente sou apaixonada pela escrita dela, mas esse livro estou com um pé atrás, li algumas resenhas bem negativas que me deixaram um pouco receosa, mas ainda pretendo ler o livro sim.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá! Tudo bem? :)
    Primeiro, EU PRECISO desse livro! <3
    Segundo, amei sua resenha!

    Já tinha ouvido falar muito desse livro, mas, ainda não tinha lido nenhuma resenha, que eu me lembre.
    Apesar de não curtir isso de horóscopo, fiquei com muita vontade de ler!

    Beijos e até! :*

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Eve,

    Conheci a Carina Rissi em um evento e ela é a simpatia em pessoa. Estou com três livros dela para ler e este me interessa demais, pois sou fã de chick-lit. Uma obra que reúne temas que me cativam: personagens bem construídos, personagens secundários que marcam, humor, a escrita fluida da Carina e um bom e velho clichê que amo, pois me tira da realidade maluca que e esta vida cheia de coisas.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir