26 maio 2015

Resenha - Anna e o Beijo Francês



Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

288 páginas || Skoob || Editora: Novo Conceito ||
Classificação: || Onde Comprar



Anna Oliphant tem 17 anos e está apavorada com a ideia de terminar o ensino médio em um colégio interno para americanos em Paris. (Na verdade não é uma ideia, é uma decisão do seu pai).
Ela não quer deixar seu país, seus amigos, principalmente Bridgette e seu "namorado" Toph, não quer deixar sua família e seu emprego, mas a decisão foi tomada e ela é deixada na França. (Que crueldade né gente? ).

"PÂNICO... Eles me deixaram. Meus pais realmente me deixaram! Na França!"










A primeira pessoa que Anna conhece no colégio é sua vizinha Meredith, uma garota alegre, divertida e completamente apaixonada pelo amigo Étienne St. Clair (Sim, isso é um nome), mas o garoto namora Ellie, (ela não estuda mais no colégio). Anna entra para o grupo de Mer e conhece o resto do pessoal, Josh e sua namorada Rashimi e o lindo e maravilhoso Étienne St. Clair.
St. Clair e Anna, acabam se aproximando cada dia mais um do outro e um sentimento vai surgindo e as coisas vão ficando cada vez mais sérias.

O envolvimento entre Anna e Étienne é desenvolvido de uma maneira cautelosa, silenciosa, real e apaixonante. Eles se respeitam de uma forma incrível e o leitor fica louco da vida, esperando o primeiro beijo e nada, rola o silencio constrangedor, as indiretas, as briguinhas, mas nada, nada além disso. Em vários momentos eu que quis entrar literalmente na história e gritar com eles (Eiiii, vocês se amam poxa, o que estão esperando?). Então o leitor quando percebe chega na ultima página de tão envolvente que o livro é.

"[...] a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa."

Os dois fazem vários passeios em lugares históricos, e os passeios são tão detalhados que eu me imaginei ao lado deles, caminhando com Anna e Étienne nas ruas de Paris, mas o livro não é só isso não! Há um conflito grande entre a relação de Étienne e o pai que é um completo idiota, o rapaz também passará por algo horrível, que o abalará muito.

Anna é apaixonada por filmes, cinema e tal. O pai é um escritor de romance que ela descreve de clichê e brega, o que me fez lembrar do Nicholas Sparks (não, eu não acho o tio Nick brega, mas ele escreve vários romances clichês que na verdade eu amo de paixão), fiquei o tempo todo imaginando o Nicholas como o pai na Anna e acho que alguns leitores imaginaram isso.
Vocês também irão acompanhar vários dramas de adolescentes, seninhas de ciumes, brigas entre turminha do bem contra turminha do mal, vai ter barraco, heroísmo, provocações, romantismo, bebedeira, conflito entre Mer e Anna,  que aliás elas são apaixonadas pelo mesmo garoto.

Enfim, o livro é recheado dessas fases que toda pessoa passa na adolescência. Até pode parecer um tanto clichê tudo que mencionei aqui nesse paragrafo, mas vai por mim, você vai amar e vai querer reler o livro logo que terminar de ler a ultima frase.

"Se eu ganhasse um euro por cada estupidez que eu já fiz, poderia comprar a Mona Lisa"

Na semana de natal todos voltam para suas casas e Anna passa a se comunicar com Étienne por e-mail. Os e-mails são tão realista. Adorei de verdade esses momentos.
E tenho que confessar para vocês que toda vez que falo nesse livro eu sinto uma necessidade extrema de reler, pois é muito amor !!!!

Gostei muito da importância que é dada a amizade no livro, da maneira que cada personagem foi desenvolvido, da personalidade diversificada, de como são reais, sabe? Eles são personagens imperfeitos, que cometem burrada, mas tem seus valores e respeito ao próximo, pelo menos alguns deles.
Anna vai aprender a ficar longe do conforto e aconchego do seu lar, vai aprender o que é realmente o amor, vai aprender a perdoar, pensar antes de agir, vai aprender que para tudo tem uma hora e um momento certo, que a vida é cheia de surpresas e algumas delas machuca muito e deixa cicatrizes horríveis, mas que temos que esquecer para continuar, ela vai sofrer, rir muito, se decepcionar, se revoltar, amar, amar e amar... Enfim, eu revivi minha adolescência lendo esse livro. Sabe aquele frio na barriga quando você olha para aquele garoto (a)? Senti tudo novamente e isso para mim foi incrível.


"Eu amo Étienne. Adoro quando ele ergue uma sobrancelha quando digo alguma coisa que ele acha inteligente ou divertida. Adoro ouvir suas botas batendo no teto do meu quarto. Adoro que o acento no seu primeiro nome seja agudo, e que ele tenha um sotaque lindo. [...] Adoro sua risada de menino, suas camisetas amassadas e seu gorro de crochê. Adoro seus olhos castanhos e o modo como ele morde as unhas, e gosto tanto do seu cabelo que eu poderia morrer... Só tem uma coisa de que eu não gosto nele. Ela."

Anna e o Beijo Francês foi o primeiro livro da Stephanie que eu li e simplesmente amei. A escrita dela é esplendida, pois é daquele jeitinho que faz você virar um personagem e acompanhar o passo de cada pessoinha da história.

A diagramação é linda, tamanho da fonte perfeita, folhas amareladas que é muito amor, capítulos curtinhos, tudo muito perfeitinho.


Me derreti com a história, amei e odiei os personagens certos. Ri bastante e isso foi algo que gostei muito, pois Anna é uma garota super divertida assim como seus amigos. O livro é escrito em primeira pessoa narrado por Anna.

Já nem consigo mais falar sobre esse livro lindo, pois eu acho que todos deveriam comprovar. Acredite, você vai reviver sua adolescência, porque eu pude retornar aos meus 17 anos logo nas primeiras páginas.

Livro mais do que Recomendado com toda certeza do mundo !!

45 comentários:

  1. Ana e O Beijo Francês é uma grande contradição para mim. Ele é exatamente o tipo de livro que provavelmente eu não suportaria, por incrível acaso ele estava em promoção e não resisti: comprei. Acontece que eu amei demais! kkkkk Li ele bem rapidinho e até hoje não sei dizer o que gostei nele, só sei que gostei muito.
    Também imaginei o Nicholas Sparks sendo pai da Ana tanto que ri horrores quando vi o que você escreveu, achei que tivesse sido a única! kkkk

    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii que tudo kkkkkkk Eu também pensava que era a única que imaginava o tio Nick como o pai da Anna kkkk.
      Eu também comprei o livro em uma promoção, só custou 16 reais acredita?
      Bjs

      Excluir
  2. Taty-linda,
    Adorei sua resenha. E senti-me com muita SORTE, porque já tenho esse livro por aqui. Só preciso mesmo é de tempo para lê-lo (rs). Gostei muito de saber que a autora trabalhou a amizade e o processo de se apaixonar por alguém, sem que antes aconteça o "tão esperado beijo" (rs). Acho que hoje os romances vão "direto ao ponto" e falta um pouco desse encantamento.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine-Linda rsrs :3
      Isso é o que me encanta no livro. O romance sendo construído lentamente.
      Que bom que você já tem o livro, agora é só começar a ler kkkk. Depois me diga o que achou.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, Taty

    Vejo várias resenhas desse livro é ele está entre os meus desejados. Sabe quando você lê uma resenha e fala que tem que ler esse livro? Aconteceu comigo depois da sua resenha, eu queria ler, mas agora eu necessito ler. Espero em breve poder comprar. kkkkk' Lista de compras gigantesca.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo kkk, minha lista também está gigante.
      Mas fico feliz que tenha gostado. Leia sim
      bjs

      Excluir
  4. Eu já li esse livro e a história é um verdadeiro amorzinho <3 Até a minha amiga que não gosta muito de ler adorou " Anna e o Beijo Francês".
    E meus parabéns pela resenha! Ela ficou muito boa, completa e as frases que você escolheu.... da até vontade de ler novamente.

    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaa acredita que aconteceu o mesmo com minha amiga? Tipo ela lê, mas não romances e eu consegui fazer ela ler Anna e o Beijo Francês e ela amou também.
      obrigada flor.
      bjs

      Excluir
  5. Eu achei esse livro muito fofo, eu não tenho o livro, pois peguei na biblioteca da faculdade e li sem muita expectativa, mas adorei! E pra quem gostou deste, recomendo o segundo livro da autora, Lola e o Garoto da Casa ao Lado, que também é bem legal, e não é spoiler, mas a Anna e o St. Clair aparecem por lá também!

    Bjos!

    http://www.bananablog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A eu sou louca para ler Lola e o garoto da casa ao lado, fiquei sabendo que a Anna e o St. Clair aparece no livro e acho que é por isso que eu quero ler kkkkk
      Saudade deles <3
      bjs

      Excluir
  6. Desde quando esse livro foi lançando que eu tenho vontade de ler. E a cada resenha essa vontade aumenta. Eu realmente preciso desse livro. Ele parece aquele livro onde você vai se identificar com cada personagem, com as histórias de cada um; tenho certeza que assim que eu ler, irei amar.
    Falam muito de Lola e o garota da casa ao lado. Você já leu?
    Sua resenha ta maravilhosa.



    (Silvana amiga, saudades :*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que vc gostou.
      Sim já ouvi falar de Lola e o garoto da casa ao lado, quero ler em breve.
      Bjs

      Excluir
  7. Amiga eu gostei bastante da sua resenha.
    Fiquei super interessada em ler, principalmente por conta do livro novo da autora que tá saindo ai. Eu ia comprar, mas eu acho que vou esperar um pouco, porque minhas compras já foram bem grande nos ultimos meses hahahaa.
    Mas olha adorei a maneira como você abordou sobre a história, porque sinceramente sempre lia meio que por cima e como eu tenho que ler para ver se está tudo certinho, eu acabo aproveitando em dobro (risos)

    Mas olha tá de parabéns. Tá muito bem escrito.
    Adorei a amiga. Espero ter a chance de ler assim que puder!
    E que eu fique apaixonada assim como vc =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga, que bom que você gostou :D
      Ah tenho certeza que você vai amar a história, vai se apaixonar pelo St. Clair kkkk por todos.
      Eu não estou lembrada do lançamento da autora, até lembro que vi o livro em alguma lugar, mas não lembro nem o nome e nem da capa, to ficando velha; Mas eu quero ler tudo da autora.
      Bjs

      Excluir
  8. Olá!
    Estou com o livro paradinho na estante já faz um tempinho. Com sua resenha, fiquei com vontade de ler haha
    Adorei a resenha <3

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, você vai amar.
      Depois me conte o que achou heim.
      bjs

      Excluir
  9. Oi Taty, eu li esse livro a um tempo atrás e me lembro da história e de cada detalhe como se fosse o último livro que eu tivesse lido. Eu sou apaixonada por tudo nele, pelos personagens, pela história de amor, pelas amizades.... é um livro extraordinário e recheado de fofuras! Acho incrível a escrita da Stephanie :D

    Beijos

    www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Kétrin. Sinto a mesma coisa.
      Quero reler e reler esse livro fofo.
      bjs

      Excluir
  10. gostei da resenha embora ainda nao tenha lido o livro, achei interessante vc dizer que o Sparks escreve esses romances clichês, eu tbm acho ^^

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou,
      Não entendi, disse que o pai da personagem que lembrou o Sparks.
      Beijos flor

      Excluir
  11. Oii, tudo bem?

    Olha, se eu estava louca por esse livr, depois da sua resenha eu fiquei desesperada por ele, kkkkk. Menina, eu não tenho mais nenhuma dúvida que esse livro é perfeito, sua resenha claramente esclareceu isso. De princípio eu quis esse livro por se passar em Paris, e eu sou apaixonada por Paris, e eu ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, a sua foi a primeira, e ela me ganhou totalmente, amei. Quero muito saber se a Anna vai ficar com ele, espero que sim.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiii que tudooo, ganhei meu dia.
      Leia sim e me conta o que achou.
      Bjs

      Excluir
  12. Oi, sua linda!
    Já vi resenhas do livro e até dei uma foleada na livraria, não faz meu gênero, o enredo, hoje, não traz nada de novo para mim :(

    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei flor, é mega clichê, mas é desesperadamente BOM kkkkk
      Se um dia resolver ler, espero que goste.
      bjs

      Excluir
  13. OI Taty!!
    Adorei a sua resenha, mas apesar de ter gostado da resenha eu não gosto do livro. Muitas amigas minhas ADORAM o livro, são doidas por ele, mas eu não consegui passar do terceiro capítulo. Sei lá, o livro não me prendeu e eu acabei abandonando T_T
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaa flor, não faça isso. Retome a leitura, garanto que do capitulo 4 para frente você não vai mais soltar o livro kkkk.
      Mas fico feliz que tenha gostado da resenha.
      bjs

      Excluir
  14. Olá!
    Já li muitas resenhas sobre o livro, mas a sua me cativou de tal forma que me deixou muito curiosa para ler. Apesar de parecer um pouco clichê em alguns momentos, fiquei curiosa para ver como a história se desenvolve e o que acontece com Anna e Etienne.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  15. Olá; que resenha linda. Eu comecei mas não terminei a leitura desse livro, preciso retomá-la e ler os outros livros da autora.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu sou louca para ler esse livro e já vi milhões de resenha sobre ele, mas nunca compro de fato. Eu gostei da história primeiro, porque ela se passa na França, meu querido país amado. Já falei que amo a França? Não, então, eu amo a França. Gosto de histórias assim, onde o amor vai se descobrindo sabe? Você espera o ponto chave e quando você sente, é tão forte para você quanto para os personagens. Eu quero muito ler esse livro ou vou enlouquecer!!!

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem? :D
    Eu já li um livro da autora, Lola e o Garoto da Casa ao Lado e AMEI. Como ele é o segundo dessa "trilogia" eu peguei alguns spoilers de Anna, mas nada que me prejudique muito quando eu for ler o livro, que aliás já está a um bom tempo na minha lista de desejados. Adorei sua resenha, me fez ficar ainda mais ansiosa para ler o livro.

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. A única coisa que me atrai nesse livro é o cenário. E como você disse que a autora descreve muito bem, então realmente fico tentada a ler o livro.
    Agora o romance dos protagonista, acho que já li por aí, mais de uma vez.

    Tenho elogiar sua resenha: tão apaixonante. Coisa de leitora mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Li mês passado o livro (finalmente) e aiii *suspiros por St Clair* hahaha.
    Adorei a trama, achei fofinha e encantadora. Também morri de raiva de alguns personagens. ¬¬
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. Oii
    Fa um tempão que quero ler este livro, mas ainda não li.
    Que legal que gostou tanto do livro, eu amo toda a leitura que tem Paris no meio, ainda mais com esses detalhes que você falou. Além de ter essas questões de amizade. Ótima resenha, um dia eu ainda leio o livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Aaahhhh que lindooo!!
    Amo livros assim.
    Já li outras resenhas dele mas, nenhum me fez querer ler tanto o livro quanto a sua.
    Parebéns,
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Anna e o Beijo Francês é um livro mais que elogiado mas que ainda tenho minhas dúvidas se devo ler ou não.
    Gostei bastante de saber que todos os personagens são bem desenvolvidos e reais, porque, pelo menos para mim, não tem nada mais chato que um livro em que o autor desenvolve os principais e larga os secundários.
    Também o romance, que é real e não algo forçado, oque me deixa mais curiosa ainda. Mas ainda fico um pouco receosa, vou pensar mais um pouco se leio e não....
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. O livro me pareceu leve e divertido, adoro livros assim, mas a editora... Talvez por falta de sorte, mas são pouquíssimos os livros da Conceito que gosto, e isso me deixa com um pé atrás, mas sempre me pego dando mais e mais chances aos livros deles por terem sinopses incríveis e capas lindas hahaha Acho que esse será mais um. Me deseje sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Eu já li esse livro e concordo plenamente contigo!
    É um livro realmente muito fofo e gostoso de se ler.Eu me senti nas nuvens em alguns capítulos, já em outros tomei as dores de Anna haha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Taty, tudo bem?
    Muito amor por esse livro e nem li ainda!
    Adoro a premissa dele é fofa demais e o cenário muito lindo!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Esse livro parece ser muito bom, só leio elogios! Como eu disse eu um outro post, que falava sobre clichê, eu não me importo se a história está cheia de clichê, o mais importante, é a escrita da autora, como ela prende o leitor, e acho que a Sthepanie conseguiu fazer isso, né? Rsrs Bom sua resenha está muito bem escrita e desenvolvida! ;)

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oie! Tudo bem?!

    Então... Tenho muita vontade de ler o livro, mas confesso que nunca parei para pesquisar sobre o que é. Apenas o título foi o suficiente para me instigar, rsrs. Adorei o enredo!! Confesso que eu ficaria MUITO feliz em ser "deixada" na França, viu?! rsrs Eu amo aquele país e aquela cultura. Estou estudando francês então já dá pra imaginar, né?!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  28. Oi,
    Li um outro livro da autora e fui conquistada por sua escrita, esse em promoção, porém ainda não li, mas não foi por falta de vontade. hehe
    Esse é daqueles livros que devemos ler um pouco mais devagar, pra ir se deliciando né?
    Parabéns pela resenha, pretendo ler em breve.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  29. Tenho crush nesse casal!!!! É um dos meus favoritos, eu amo a simplicidade da leitura, a realidade retratada e o carisma dos personagens. Além disso é super fácil achar esse livro baratinho, sempre recomendo pra todo mundo. Estou ansiosa pelo último *-*
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  30. Esse livro é simplesmete o melhor livro do mundo. Eu sei que não tem um enredo complexo, mas os personagens são lindos e o amor deles simplesmente inspira qualquer pessoa. Não tem como não gostar.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oie, tudo bom?
    Vou ser a do contra, pois não gostei desse livro. Calma, não me joguem pedras!!
    Eu me irritei muito com o St. Clair por causa da sua indecisão. Sério, não tem amor que aguente aquela ladainha. É um livro leve e romântico, mas não me envolveu.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Gostei da resenha e me interessei pelo livro. Acho que reviver a adolescência de vez em quando é bom ainda mais se imaginando em uma cidade tão linda quanto Paris.
    Percebi que você faz marcações com post-its nos seus livros.Também faço isso sempre! Algumas pessoas veem e não entendem, mas adoro sempre voltar nas minhas frases e trechos preferidos e com os post-its é muito mais fácil.
    Beijos.
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir