05 março 2015

Resenha - A verdadeira Bela





Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.

159 páginas || Skoob || Autora Parceira: Li Mendi |||
 || Classificação:  || OndeComprar ||








Esse é com toda a certeza do mundo, o dia mais importante da vida de Nicole; hoje ela vai ser entrevistada pela True-B e se tudo correr bem como ela espera, será contratada pela empresa dos seus sonhos e poderá ganhar dinheiro, mas só de olhar para o estrogonofe que enchia seu prato ela ficava como o estômago embrulhado, mas melhor comer que passar fome depois.

Mas assim que ela se levanta uma montanha se choca com ela e seu prato voa sujando uma camisa branquíssima, uma camisa branquíssima que cobre um peito forte e largo, uma camisa branquíssima que cobre um peito forte e largo que pertence ao cara mais gato que ela já viu; aí seu coração já pirou com aqueles olhos azuis e tamanho descomunal.

Podíamos montar um comercial de Vanish.
Tínhamos a camisa, o galã e a mancha.

Como se isso lhe acontecesse todos os dias e um pouco por culpa dela que sugere comprar outra camisa já que eles estão num shopping ele lhe indica as escadas e depois uma das lojas mais caras que ela já entrou, uma loja que uma camisa deve lhe custar um mês de trabalho, mas quem disse que alguém consegue fazê-la calar a boca ou que ele era todo sarado - sim, ela o viu sem camisa no provador! - ou que ele precisa que alguém lhe pague uma camisa?

– Você está com uma calça de riscas, vamos evitar muitas linhas para não virar um código de barras? Que tal aquela? – Apontei e, céus, já estou usando "vamos" também!

Depois de um maravilhoso almoço, uma ótima carona e vários momentos em que tudo que ela quis foi pular em seu pescoço ela o deixa para poder comparecer a entrevista, mas Ai Meu Deus, ela não contava com isso, ela com certeza não espera vê-lo ali, o que ela fará agora, como ela pode cogitar ser entrevistada pelo cara que minutos atrás ela queria agarrar e que durante todo o almoço ela conversou e tagarelou, eles tomaram vinho!!! Talvez ela vá embora, assim tudo fica mais fácil, talvez ela deva desistir pois ela não sabe se consegue resistir a ele.


O livro é narrado em primeira pessoa do ponto de vista de ambos, não há nenhuma ordem nas divisão dos capítulos, mas acredito que os melhores ângulos foram pegos para o entendimento do leitor dos conflitos internos de cada protagonista diante das situações. Adorei a maneira como a autora fez a narração, é leve, fluído e eles literalmente conversam com você.

O livro é fininho, passa rápido e depois que você começa não para, tipo um tiro olímpico - aquele que existe em competições, se resume ao atleta nos primeiro metros dar seu melhor desempenho a fim de conquistar alguma vantagem - e tudo na escrita e na história colabora para isso, porque os personagens são bem reais e há frases hilárias que pertencem ao cotidiano dos brasileiros e isso foi legal, quase como quando falamos com nossos amigos e temos nossas piadas internas sabe?

Não posso me discorrer muito sobre a história, personagens e intrigas, afinal o livro é pequeno, mas achei muito interessante um assunto tratado pela autora, vidas passadas, por isso, agora fiquem curiosos e se perguntem onde ela encaixou isso. Também achei fantástica a força de Nicole e a fragilidade por de trás da coragem de Fernando. Amei as crianças, fiquem curiosos também! 

No geral eu recomendo o livro para aqueles que gostem de romances, de livros leves e profundos e rápidos tudo ao mesmo tempo e para pessoas que queiram valorizar a literatura brasileira, essa é uma indicação que vale a pena. Acho que nunca li antes um livro tão curto mas tão bem estruturado, Li Mendi o fez de tal maneira que matou todos os meus quero mais, cheguei ao fim do livro e pensei "Nossa isso foi fofo e completo.", é quase como aquele dia compartilhado com os amigos que depois ao olhar na foto o peito se enche de carinho mas não de saudade sabe?


**********



A autora Li Mendi escreve desde 2006 na web e já possui 6.500 mil fãs em sua fanpage. Semanalmente, ela publica seus livros abertos, que são seguidos pelo grupo de leitores fiéis, que se reúnem em um fanclube com já 900 integrantes. Neste, debatem temas sobre literatura, fazem encontros online para fóruns e comentam suas opiniões sobre o andamento dos enredos.
Este trabalho interativo já rendeu mais quinze livros online, que você pode ler gratuitamente no portal da autora. Um destes ganhou a versão impressa (O amor está no Quarto ao Lado, Ed. Outras Letras) e outros três foram lançados pela Editora Highlands (Coração de Pelúcia, A verdadeira Bela e Alma Gêmea Por Acaso).
Li Mendi é jornalista e publicitária formada pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem 29 anos, é geminiana e mora no Rio de Janeiro. Casada, sem filhos, ela escreve todos os dias e se comunica com os leitores após sua jornada de trabalho.
Seus próximos livros abertos começarão no wattpad, a rede social de livros, onde já há as obras da autora registradas. Essa é uma novidade para que mais leitores desta rede se divirtam com as suas estórias, que possuem algumas características: como textos leves, engraçados e com narração dos dois pontos de vistas: do personagem feminino e masculino.


Contato
li@limendi.com.br

48 comentários:

  1. O livro é muito fofo, aquela parte que ela..., ou aquela parte que ele ..., e quando as crianças ...
    rsrsrsrsr, adorei a leitura e sua resenha. Li o livo enquanto esperava atendimento no PAT (posto de atendimento ao trabalhador) o que fez meu tempo esperando ser delicioso!

    Beijos

    https://paraisodasideas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Tatianaaa.
      E aquela parte em que eles... Ou aquila na mala... Aaaah eu adorei esse livro, muitos momentos fofos que merecem marquinhas!
      Eu li enquanto esperava a minha cabeleira kkkk, ótimo livro para esperas.
      Bjokas e obrigada.

      Excluir
  2. Oi Silvana e Agatha, tudo bem com vocês?
    Essa capa é tão lindinha, e a história parece ser bem divertida e leve como você falou. Uma ótima dica para depois de um livro bem denso. Mas você falou que ainda teremos intrigas, vidas passadas, então, deve ser muito mais do que parece, apesar das poucas páginas. Gostei, Vou colocar na lista.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cila, estou bem e você?
      Então menina, super indico para intercalar com uma leitura mais densa ou tensa sim viu? E como você disse apesar de ser curto e divertido e fofo ainda sim tem um algo a mais.
      Bjinhos

      Excluir
  3. Amiga primeiramente tenho que confessar que eu sinceramente amei a sua resenha. Fico feliz que tenha gostado da leitura e também espero poder ter a chance de ler agora com mais tranquilidade, porque não me arrependi nenhum pouco de ter mandado para você resenhar. Você além de se expressar muito bem, nos deixa com vontade de quero mais. Parabéns amiga. Eu amei a resenha e espero ter a oportunidade logo de ler esse livro. Te adoro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Sil, obrigada, fico feliz que tenha gostado, mas eu que te agradeço menina! Você me deu a oportunidade de conhecer uma ótima escritora, então obrigada!! Espero ler mais livros dela daqui para frente rsrs.
      Bjinhos e você terá, assim que eu te devolver ué ;3

      Excluir
  4. Adorei a resenha. Especialmente por você nos ter deixado curiosos para saber mais. E olhe que nem sou adepta a esse tipo de romance. Mas espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve, já que atualmente estou fascinada pelos autores nacionais. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gleyce... Devo dizer que eu também estou na vibe dos autores nacionais, esse ano pretendo investir neles para ser sincera.
      Fico, imensamente, feliz em saber que te deixei curiosa e interessada mesmo não sendo seu tipo de livro. Espero que goste.
      Bjokas

      Excluir
  5. Oi!!
    Já ouvi falar tanto da Li que estou aqui querendo ler um livro dela!! *---*
    Adorei a sua resenha, mesmo não gostando desse tipo de romance, dá até vontade de dar uma olhadinha no livro, ainda mais sabendo que é uma autora brasileira que vem crescendo cada dia mais!
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lu.
      Menina, se você se interessou não custa nada dar uma chance ao livro não? Espero que goste quando o ler.
      Bjinhos e obrigada e a Li, bem ela escreve bem, só tem a credcer mesmo!

      Excluir
  6. Oi Agatha...
    Gosto de romances, e livro nacionais. Este eu ainda conhecia pouco, mas gostei da trama que envolve o livro.
    Gostei muito da capa também, e os pontos positivos me deixaram curiosa.
    É gostoso uma leitura leve de vez em quando né, e este livro parece passar rapidinho.
    Bela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Leticia
      E como o livro passa rápido menina!!! Sério foi questão de horas e pronto eu tinha lido o livro.
      Caso venha a ler, me conte o que achou depois sim?
      Bjs

      Excluir
  7. Oi Agatha,
    Já havia lido a resenha desse livro em algum outro blog e, lendo a sua, só confirmou o que eu havia pensado: preciso ler esse livro haha
    Sério, achei a premissa bem engraçada e acredito que esse seja o tipo de livro que nos faz dar altas gargalhadas :) Adoro leituras assim, que divirtam muito, ou que a protagonista seja um pouco atrapalhada.

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Daisy!
      Sim, sim, o livro nos rendes risadas ou risadinhas ou gargalhadas, depende de cada um nessa hora.
      Espero que goste da leitura pois eu adorei e recomendo sem vergonha rsrs.
      Bjinhos

      Excluir
  8. Agatha, achei a história muito fofa.
    Mas um romance clichê, mas quem não ama.
    Eu quero muito ler, pois adoro esse tipo de livro fora que ainda parece ter momentos engraçados, segundo o que você escreveu.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Déborah, as vezes tudo o que precisamos é de um livro que traga uma estória mais batida e ainda sim totalmente nova né?
      Espero que goste da leitura.
      Bjs e sim o livro rende pelo menos uns sorrisos!

      Excluir
  9. esse livro parece ser bem interessante, principalmente para mim que ama romances, nao leio muito livros brasileiros nao mas estou me esforcando mais para ler
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud.
      Eu também não lia muitos, mas percebi que era puro preconceito e que isso era errado, afinal temos muitos autores ótimos por aqui, exemplo a Li Mendes. Espero que leia e adore, se você gosta de romances esse é um bom livro.
      Bjs

      Excluir
  10. Oi Agatha, tudo bom? O livro parece ser muito fofinho e leve mesmo, porém, não consigo me imaginar lendo-o e rindo, não sei porquê. Não gostei muito da capa, mas a sinopse e a premissa são muito interessantes. Parabéns pela resenha, você fez ótimas críticas! Beijo,
    entreleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jessica.
      Obrigada, tento sempre ter uma leitura mais crítica do livro que estou lendo, nem sempre funciona e eu acabo sendo tendenciosa rsrs.
      Ainda sim, quem sabe um dia não?
      Bjs

      Excluir
  11. Agatha-linda,
    Esse é um dos livros que mais desejo ler – e quero que seja o meu primeiro contato com a autora. Já li várias resenhas que, como a sua, apenas destacaram A Verdadeira Bela como um ótimo entretenimento, fofo e envolvente, com poucas páginas. Espero ter a chance de conhecer esse casal… Não sabia que haveria o tema vidas passadas. Fiquei chocada! Haha. Como assim? E, apesar de clichê, gosto muito de enredos nos quais os personagens se reencontram em outro contexto, de modo inusitado.

    Adorei a resenha, flor.
    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    P.S. A frase "uma camisa branquíssima que cobre um peito forte e largo" está repetida. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Francine!
      Primeiro obrigada! Eu não tinha visto, nem sei como isso aconteceu kkk.
      Segundo, sim foi um ótimo primeiro contato, você devia ler sim e depois me contar o que achou. Agora sobre as vidas passadas... Leia amiga e descubra, faz muito sentido e quem diase que um clichê bem feito não é encantador?!
      Bjokas *•*

      Excluir
  12. Oi
    estou curiosa para ler esse livro, só ando lendo resenhas positivas desse livro e a sua foi mais um acréscimo, pena que pelo livro ser muito curto não se pode falar muito dele, gosto de livros desse gênero.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Denise.
      Não veja o fato dele ser curto com algo ruim, afinal o livro, pelo menos para mim, foi completo. Espero que possa ler logo e que goste tanto quanto eu.
      Bjs

      Excluir
  13. Oii!
    Primeira resenha que leio do livro, e adorei a trama! *-*
    Adoro quando as narrativas são intercaladas, pois temos dois pontos de vista, e não ficamos presos à uma só visão né?
    Bem, com certeza vou ler, ainda mais sabendo que é rápido de ler
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa.
      Eu também amo esse tipo de narração, é bom ter mais de um ponto de vista das coisas, ainda mais quanto o ponto de vista do homem também é bem legal!
      Espero que goste tanto quanto eu.
      Bjokas e boa leitura!

      Excluir
  14. Oie Agatha,
    Ainda não conhecia o livro nem a autora,mas curti bastante a premissa dele,estou bem curiosa para saber o que vai acontece com esse casal rsrs
    Gostei muito da sua resenha flor,me deixou querendo mais kk
    Beijos



    Blog Cantinho da Bruna | Vem participar do Top comentarista ❤ Ta um arraso ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bruna.
      Que bom que gostou da minha resenha, e melhor ainda que te deixei curiosa!!! Espero que adore o livro e que se divirta lendo.
      Bjs e obrigada.

      Excluir
  15. Oláaa,
    Eu conhecia o livro e achei bem legal, estou super empolgada para ler! Você me deixou curiosa com a sua resenha- que eu amei. Quero saber do passado dos dois, são temas que eu gosto bastante. Aí meu Deus.
    Amei o quote do Vanish, socorro, kkkkk
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Ana.
      Menina quando eu li não me contive, virei para minha tia e disse "Melhor quote, to morrendo aqui!!", e até ela concordou que era bem engraçado.
      Obrigada, você sempre me elogia, rsrs, e que bom que quer ler, acho que você vai adorar Ana.
      Bjinhos lindinha.

      Excluir
  16. Olá,Agatha!
    Não conhecia o livro,contudo a sua resenha me fez despertar o interesse pela obra.O livro parece ser bem fofo.
    Beijos!
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2015/03/filme-garota-exemplar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia.
      Fico contente que eu tenha te feito pensar em saber mais do livro, e sim, pode ter certeza, de que o livro é bem fofo mesmo.
      Bjs

      Excluir
  17. Oi Agatha!
    Não conhecia o livro, e muito menos a autora, e apesar da sua resenha ter me atraído um pouco, eu certamente não sou do tipo que lê livros que focam só no romance, e por isso acho que não iria gostar tanto do livro quanto você.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gustavo.
      Super entendo, mesmo, o fato de você não curtir só o romance e não posso dizer que sim há mais coisas por trás, que há uma trama maior ou algo assim, pois sendo pura e realista o livro trata apenas do amor, apesar que de forma bem legal.
      E sim, gostei, mas só porque sou uma romântica incurável!!!
      Bjinhos e mesmo assim obrigada por passar por aqui!

      Excluir
  18. Adoro livros brasileiros, me fazem sentir tão dentro da história, rs. Graças a sua resenha, com certeza vou ler esse livro. Gostei muito da premissa.
    Beijoooos
    www.cariocasdaclara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amanda.
      Eu também adoro quando leio um livro brasileiro e me sinto tão em casa, kkkk.
      Fico contente que você vá ler, espero que adore!
      Bjs

      Excluir
  19. Olá Agatha!
    Esse parece ser aquele tipo de livro encantador, intenso e de leitura rápida, ótimo para se ler em uma tarde de domingo.
    Fiquei curiosa para saber como se desenvolve a história de Nicole, após o pequeno "acidente" no almoço e a entrevista.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline.
      Sim, é bem esse tipo de livro mesmo e que bom que você curtiu, olha posso te dizer que é bem engraçado para dizer o mínimo como as coisas procedem.
      Bjs e boa leitura.

      Excluir
  20. Muito boa a resenha. Ela enviou o livro para nós e a minha colunista que está lendo. Parece ser boa leitura, leve e gostosa. Acho que ela vai curtir assim como você.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paloma.
      eu também acho que ela vai gostar sim, uma boa leitura!
      Bjs e obrigada

      Excluir
  21. Oi oi, tudo bem?

    Quanto misterio nesta resenha kkk
    Gostei do que você citou, parabéns para a autora tantos comentários positivos e ainda é uma obra nacional!!! Quero poder ler ele =D


    Beijoos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica.
      Sim, fiz um suspense sim! Obrigada e espero que possa ler logo.
      Bjs

      Excluir
  22. Oiee.

    Gostei bastante da capa. Não conhecia obra e nem a editora e confesso que fiquei um tanto curiosa. Ainda não sei se realmente daria uma chance ao livro e por isso lerei mais algumas resenhas antes de decidir

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda.
      Leia sim mais algumas, pelo que eu vi a maioria é tão positiva quanto a minha, espero que possa vir a ler o livro.
      Bjs

      Excluir
  23. Oi Agatha!
    Vidas passadas? Como assim? Enquanto lia sua resenha eu imaginava que apareceria qualquer coisa no enredo, menos vidas passadas! E a questão do bullying, onde entra? Essa resenha me deixou tão curiosa que vou ter que ler o livro...

    B-jussss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Nina.
      Aaah fico feliz que eu tenha te deixado curiosa! Era esse o intuito, sendo sincera.
      Espero que goste da leitura.
      Bjinhos

      Excluir
    2. Obrigada pela belíssima resenha! Espero que mais meninas possam conhecer o livro. Beijos.

      Excluir
  24. A Li arrebenta né?
    Ela tb é parceira do blog e eu adorei ler o livro, fazer a resenha... e a sua esta otima (diga-se de passagem) *-*

    Adorando passar aqui...
    Obrigada pelo comentário.
    Bjinhos
    Naty Rangel

    ResponderExcluir