18 março 2015

Resenha - Apenas uma Garota Comum






Serena é uma garota normal, que vive em uma cidade na Califórnia com sua irmã Sierra e seus pais. Como toda adolescente, frequenta a escola com sua amiga Aísha. Outro detalhe comum da idade: não é a melhor aluna em matemática.
Na manhã do seu aniversário, coisas estranhas começam a acontecer com Serena, e, junto com sua amiga, ela tenta encontrar um modo de voltar ao que acredita ser normal.

Livro: Apenas uma Garota Comum 
136 páginas | SkoobEditora: Novo Século |










Serena é apenas uma garota comum que vive na Califórnia junto com os seus pais e sua irmã mais nova Sierra. Um dia assim que se levanta para ir à escola, sua mãe Marissa lhe avisa que precisará viajar para ver sua vó doente no hospital e que terá que ficar sozinha em casa, então, ao chegar na escola ela e sua melhor amiga Aisha planejam fazer uma festa do pijama em sua casa para poder comemorar o seu aniversário de 16 anos, mas as coisas acabam não saindo da maneira que gostariam, pois Serena começa a sentir um formigamento acima dos olhos e também uma dor de cabeça muito forte e com isso a festa acaba não rolando.

‘’- Sinto muito, amiga. Você teve tanto trabalho. E eu, para ajudar, acordo doente.- Ninguém pode prever quando vai ficar doente. E nós não precisamos cancelar a festa. Ainda podemos assistir a alguns filmes e comer pipoca. O que acha?’’

No dia seguinte, após a festa, Serena começa a sentir algo diferente perto de seus olhos e resolve então ir ao banheiro para dar uma olhada no que está acontecendo e quando fica de frente ao espelho percebe que seus olhos estão com uma cor completamente diferente do normal. Ela não sabe e nem entende o que está acontecendo, por isso ela e Aisha começam a fazer pesquisas e buscar por respostas, pois para qualquer ser humano isso não era algo muito comum e teria que existir alguma explicação para aquilo tudo.

‘’Serena encarava o espelho, petrificada. Sem dizer nada, ela simplesmente se virou para a amiga. O queixo de Aisha caiu. Os olhos azuis de Serena estavam roxos.’’

Então com o passar dos dias, elas acabam não encontrando nada que explique tal acontecimento, mas Serena descobre sozinha por meio de um anel misterioso que aparece na porta de sua casa que seus olhos mudam de cor de acordo com seu humor e após resolvido um problema, surge outro, pois ela também descobre que tem poderes e isso acaba que lhe trazendo mais preocupações.
Com todas essas mudanças e com os seus pais fora de casa, ela acaba ficando um pouco preocupada e um dia, nervosa e sem paciência, ela desconta em Aisha e isso gera um desentendimento que acaba fazendo com que as duas se afastem uma da outra.

‘’- Essa é a questão, você não consegue me ajudar.Durante esta semana inteira você só conseguiu me atrapalhar. Levou tudo como se fosse uma piada. ’’
‘’- Você não se enxerga, não é mesmo? – perguntou Aisha, rindo. – Você tem poderes incríveis que qualquer um gostaria de ter! Seus olhos mudam de cor, como um anel de humor gigante. Você é incrível, mas só sabe reclamar e enxergar o lado ruim de tudo.’’

Serena com medo dos últimos acontecimentos, começa a descobrir pouco a pouco os mistérios que lhe foram escondidos. Ela também acaba descobrindo um livro na biblioteca da escola que há muito tempo estava guardado e com ele começa a compreender muitas outras coisas que apenas só uma pessoa poderia lhe dar as respostas que ela tanto precisa saber, principalmente sobre o livro: Sua mãe!


E agora? Será que ela descobrirá o que está acontecendo com ela?

E o livro?  O que tem haver com sua vida? O que tem de tão misterioso nele?

Se você ficou curioso assim como fiquei durante a leitura, leia o livro que você irá descobrir!




Confesso que assim que solicitei o livro para Editora Novo Século, eu na verdade me senti atraída pela sinopse, sem contar que também achei a capa muito linda, pois gostei das cores utilizadas e  estava pensando que seria uma história que me prenderia do começo ao fim. O que, aliás, acabou sendo bastante envolvente, pois já nos primeiros capítulos estava absolutamente curiosa com tudo que estava acontecendo com a personagem principal. Mas com o avançar das páginas eu já desconfiava do motivo de tudo, e por conta disso, tenho que confessar que me decepcionou um pouco, porque algumas coisas ficaram muito CLARAS logo no começo e acho que isso acabou fazendo com que a história perdesse um pouco do encanto e da magia que poderia ter sido.

Achei também que a autora abordou uma ótima história que poderia apenas ter sido mais aprofundada, pois em minha opinião, achei que tudo foi muito corrido, pois quando fui ver já tinha terminado de ler o livro. Levei apenas 3 dias para terminar por conta das outras leituras, mas poderia ter acabado em 1 dia tranquilamente.
Essa rapidez com os acontecimentos me incomodou um pouco, apesar de estar bastante curiosa para saber de algo que eu já desconfiava, mas esperava mais e um desenvolvimento melhor principalmente com os seus personagens. Poderia até ter tido mais detalhes na história para que tudo ficasse ainda mais interessante, principalmente por conta do tema que é abordado e que gosto bastante pra falar a verdade.


A personagem Serena e Aisha foram muito bem construídas, mas acho que os personagens secundários deveriam ter sido mais trabalhados, pois deixaram um pouco a desejar, porque apenas alguns foram citados no livro e não foram muito explorados durante a história.
O livro é bom, mas como eu disse, eu gostaria que a história tivesse sido mais bem desenvolvida, porque fui percebendo durante minha leitura que tudo que acontecia de bom ou de ruim com os personagens se resolvia de uma maneira muito rápida e acho que se tivesse sido tudo com mais calma a história poderia ter sido mais envolvente.

Pelo que notei o livro não teve um desfecho, por isso é possível que venha a ter uma continuação e espero que com esses pontos que citei a autora analise sua próxima história para que fique ainda mais interessante para que seus leitores possam ter mais vontade e curiosidade de ler seu livro.

Só peço que não julguem o livro apenas pelo o que eu disse, pois essa foi minha análise durante a leitura. Outras pessoas podem ter outro ponto de vista, por isso, leiam e tirem suas próprias conclusões antes de qualquer coisa, ok?


E UMA ÚLTIMA coisa, não leiam de jeito nenhum a ORELHA DO LIVRO, porque com as informações vocês podem pegar SPOILER!

47 comentários:

  1. É tão ruim quando a gente sente que a trama e desenvolvimento ficou corrido :( Eu achei bacana ela mudar a cor dos olhos de acordo com o humor e tudo o mais, só que não sei se leria ele por esses dias (Meus dois últimos livros lidos me deixaram a sensação de trama corrida rs e vou dar um tempo em livros assim).

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha a trama do livro tinha tudo para ser boa de verdade
      Porque a história e todo o mistério que envolve a personagem principal é bastante envolvente, mas eu acho que a autora pecou nesse detalhe. Acho que ela deveria ter ido com mais calma. Pelo menos no meu ponto de vista acho que poderia ter aproveitado mais a história também

      Excluir
  2. Parece que a garota comum não é tão comum assim kkkk Mas uma pena você não ter gostado tanto da leitura. No começo também fiquei empolgada com o enredo e fui me desanimando. Só consigo imaginar que a autora tinha mesmo a intenção de criar uma estória rápida e assim o fez, mesmo desagradando alguns leitores. Se bem que quando a gente se acostuma a ler livros longos, os livros mais curtos acabam parecendo meio incompletos. Isso aconteceu comigo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha apesar do livro ainda ter uma continuação, eu espero que a autora tenha um desenvolvimento melhor em seu segundo livro, porque essa história tinha tudo para ser realmente melhor do que já é. Eu gostei da história, mas esperava mais, principalmente por conta de todo o mistério que ela fez.

      E olha que eu gosto de um mistério viu?! Devorei esse livro =x

      Excluir
  3. Silvana, eu fiquei meio indecisa se leria o livro ou não.
    O tema é interessante e algo que eu gosto, mas não sei se eu gostaria do fato de ser tão rápido e meio evidente o que acontece.
    Vou pensar mais sobre ele e se daria uma chance ou não.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga o livro é super rápido mesmo de ler sabe?
      Vale a pena, até porque terá uma continuação.
      Quem sabe a autora dá ainda uma melhorada na história né?
      Vou aguardar pra ver e assim qualquer coisa eu aviso aqui =]

      Excluir
  4. Oi flor, adorei demais a ideia da história criada pela autora, fiquei bem curiosa para saber que poderes ela possuia, como isso é possível e o porque de só a mãe dela ser a pessoa capaz de lhe explicar tudo que está acontecendo. Que ligação a mãe dela teria com isso tudo.

    Mas confesso que fiquei com um pé meio que atrás, porque apesar da história ser boa, pelo que pude notar, ela ficou meio que rasa, a autora não explorou bem os personagens e o mais grave, deixou ponta solta, um buraco no final. É isso ou entendi errado? Eu sou meio chata quanto a isso em um livro. Mas não vou julgar ainda, espero um dia conseguir lê-lo e tirar minhas próprias conclusões.

    Amei sua resenha, bem sincera e isso eu amo em uma resenha.

    bjs

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga você entendeu certo, porque o livro ainda tem uma continuação sem sombra de dúvida e acho sim que a autora deveria ter trabalhado melhor na história, porque com certeza seria um livro de mistério MEGA CHIQUE ! rs
      Mas vamos ver se a autora escrevendo o segundo livro melhora né?
      Eu vou ficar aguardando, porque quero saber o que irá acontecer com a personagem, sem contar que o livro é bem rápido de ser lido.

      Excluir
  5. Oi Sil!!
    Nossa, parece uma história bem legal, mas sem desfecho não dá!!
    Não sei porque os autores estão com essa mania de fazerem séries, trilogias e por ai vai. Gente, tem tanta trilogia que poderia ser bem desenvolvida em APENAS um livro. Queria mais livros por ai que não fossem séries!!
    Mas, estou precisando ler algo da Novo Século e acho que esse vai ser o primeiro!!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu acho que estou do seu lado quanto a séries viu?
      Eu gostaria muito que os livros só fossem únicos e pronto.
      Porque fica meio cansativo estender pra série e depois vai aumentando e acaba ficando a mesma coisa. Eu sinceramente tenho percebido mesmo que todos os autores querem estender as histórias, mas por outro lado, tem livros que valem a pena ter continuação.

      Excluir
  6. Oi, Sil! Tudo bem?

    Cara, que capa linda. Assim como você, gostei da sinopse e da combinação das cores em primeiro lugar.

    Porém, conforme fui lendo a sua resenha, fiquei desanimada. Personagens secundários sendo ofuscados? História sem desfecho (pelo menos por enquanto)? História clara demais logo no começo? Ah, que coisa.

    De qualquer forma, acho que seria no mínimo uma leitura boa para distrair a mente, né? Dica válida!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga tudo que eu falei é verdade
      Eu já percebi o que era bem antes de começar o livro, sabe porque?
      Porque eu fiz o erro de olhar a orelha do livro, por isso eu falei para não ler, porque vai ter um spoiler e você de cara vai desconfiar do que se trata.
      Eu sinceramente gostei da trama da história, mas eu acho que a autora deveria ter explorado mais. Acho que ficaria muito interessante se tivesse sido assim, mas mesmo assim gostei. Agora vou esperar a continuação para saber como vai ser.

      Excluir
  7. Adorei a sua resenha Sil, você é talentosa! Mas eu não sei se leria esse livro, não sei, não ''fui muito com a cara'' dele haha. Mas acho que em uma hora que eu tenha tempo, eu posso me aventurar nessa história.

    Beijos!
    http://anneandcia.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-jogo-da-imitacao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga obrigada pelo carinho e também por sempre elogiar as minhas resenhas.
      Fico feliz que tenha gostado, mas não tanto da história desse livro.
      É realmente uma pena, porque o livro tem lá seus pós e contra, mas é sempre bom a gente conhecer antes de julgar né? Até porque tem gente que pode gostar e outros não e assim por diante. Mas mesmo assim fico feliz que tenha passado aqui. Se cuida linda

      Excluir
  8. As cores da capa deram um efeito bem legal mesmo! Poxa... O mais legal de livros que trazem algum mistério é irmos descobrindo aos poucos o que é ou então sermos surpreendidos no final. Meio decepcionante quando é óbvio, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga, realmente o mistério em si foi bastante obvio pelo menos para mim, sabe porque? Porque eu tive a petulância de ler a orelha do livro e ali eu já descobri do que se tratava. Quando fui avançando na minha leitura não deu outra, acertei o que eu já imaginava. Mas tipo, apesar disso, a história poderia ter sido bastante interessante, porque é um tema que poucos autores desenvolvem e seria muito bacana saber de tudo aos poucos como a outra menina falou acima. Mas o livro em sim é bom, mas acho que a autora poderia ter explorado mais os personagens e principalmente aprofundado mais as coisas na história.

      Excluir
  9. Oi Silvana, sua linda, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha. Você encontrou alguns pontos que podem ser melhorados e argumentou cada um deles com muita propriedade. Enquanto lia o seu resumo da história, fiquei muito curiosa para descobrir o motivo dos olhos dela mudarem de cor, mas o que eu mais gostei foi desse livro que ela encontrou na biblioteca, risos...
    Que pena que foi tudo corrido. Realmente a impressão que temos é que seria uma grande história, basta apenas a autora desenvolver um pouco mais. Mas eu daria uma chance para esse livro sim, acho que pode ser uma leitura leve, para descontrair.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente é um livro gostoso para ler para poder se descontrair das leituras pesadas que estamos acostumados a ler, porque a narrativa é bem rápida e acho que você pode ler ele em um dia só.

      Quanto a história em si, realmente, a autora se tivesse desenvolvido melhor a história do livro eu acho que favoritava, porque estava gostando do mistério, mas logo já desconfiava por causa da orelha do livro que entregou um pouco do que seria. E já vi em um outro blog uma resenha desse livro e após ter lido eu li o da menina e vi que ela deu spoiler falando do que se tratava. RESUMINDO...Entregou a história toda. Ainda mais sendo um livro tão pequeno

      Excluir
  10. Primeiro, amei a capa. Segundo fiquei muito interessada na história. Estou aqui com urticárias em saber o que está acontecendo com ela de verdade. E mesmo lendo a sua opinião sobre o livro, ainda assim fiquei com vontade de ler. É uma pena quando a ideia é tão boa e o autor não consegue desenvolver de uma forma satisfatória, já aconteceu comigo em alguns livros.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é muito bom
      Adorei a parte de todo o mistério, mas eu acho que a autora poderia ter
      desenvolvido melhor não só a história em si, mas também seus personagens que tinham tudo para serem cativantes. Eu recomendo a leitura sim, até porque esse foi meu ponto de vista, mas vai haver outros leitores que irão ler e quem sabe gostar né? Então temos que ver como vai ser hehehe

      Excluir
  11. Oi, Sil! Tudo bem?

    Nossa, que premissa interessante! Gostei muito. E a capa é demaaaais! Uma pena que você tenha se decepcionado um pouco com a leitura... Como você disse, vou ler para tirar minhas próprias conclusões. E não vou ler a orelha pra não pegar spoiler :P

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga leia o livro sim, porque tenho certeza
      que você irá ler rapidinho.
      Eu gostei da história, mas a autora poderia ter dado mais aprofundamento.
      Pelo menos essa é minha opinião =x

      Excluir
  12. Parabéns pela resenha, acho, na verdade tenho certeza, a sua opinião só me fez querer ler mais o livro rsrs o que é estranho já que desanimo com algumas resenhas negativas kkk mais to curiosa pra saber o que ela realmente é, e mais curiosa ainda pra saber quais poderes ela possuem.


    http://culpa-dos-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro é gostoso de ser lido e provavelmente você vai devorar em um dia, porque ele é bastante rápido, mas pelo amor de deus, não leia a orelha do livro se não vai estragar toda a graça da história. Vale a pena ler, conheça a história e tire suas conclusões, até porque tudo que a autor abordou foi muito bom, mas poderia ser melhor desenvolvimento, principalmente com os seus personagens citados na história.

      Excluir
  13. Oii Sil, tudo bem?
    A princípio me apaixonei pela capa do livro, achei bem interessante, e a história em si também é bem interessante, principalmente o lance dos olhos dela mudarem conforme o humor dela. Pena não ter lhe agradado taaanto, mas pelo que você falou continua sendo um bom livro. Espero que se tiver continuação, que lhe agrade mais que o primeiro.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu vou ficar aguardando ansiosamente pela continuação, porque quero saber o que vai acontecer com a personagem principal e também os segredos que ainda poderão ser revelados, porque o livro tinha tudo para saber melhor do que já é sabe? A história te prende do começo ao fim, mas se a autora tivesse aprofundado mais no assunto seria perfeito!

      Excluir
  14. Olá Silvana,
    Realmente é bem chato quando a história revela seus mistérios logo no inicio, né? É como receber um spoiler obrigatório (haha)! Não sei se leria ele (pela própria sinopse, porque sua resenha está completíssima), mas espero que a leitura tenha sido agradável para você e quem sabe, na continuação, melhore.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente amiga, mas mesmo assim não me arrependo de ter lido o livro, porque apesar de tudo é um livro que li super rápido e que também adorei ficar curiosa por conta do mistério por trás da personagem. Só espero que no segundo livro a autora continue explorando esse mistério, mas desenvolva mais os personagens e também o assunto que foi abordado no livro

      Excluir
  15. Que resenha mais caprichada, gosto quando postam fotos do livro e trechos, e essa capa colorida é muito linda também!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga realmente também gostei bastante da capa.
      Foi uma das coisas que mais me chamaram atenção.
      Agora espero que o segundo livro da autora seja melhor.

      Excluir
  16. Oie Amiga! Tudo bem?
    Que resenha caprichada! Adoro quando é posto o ponto de vista sincero sobre a obra. Bom, o enredo e a capa me interessaram muito, quero ter oportunidade para ler esse livro.

    Beijos

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga espero que você leia sim, porque é sempre bom a gente tá conhecendo obras nacionais, mas eu fiquei triste da história ter sido tão corrida. Se tivesse ido um pouco mais devagar, eu acho que seria bastante proveitoso sabe? Mas enfim. Espero que você goste da história.

      Excluir
  17. Oi Sil!
    Bom, o livro não me cativou nem um pouco.
    Eu já estou bem cansado da tipica história de uma menina normal que do dia para a noite vê sua vida virada de ponta cabeça;.
    E outra coisa que não me agradou foi você dizer que a autora deixa pontas soltas, porque isso é uma das coisas que eu mais detesto em um livro, mesmo que tenha continuação.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai vai de cada um né Gustavo?
      Eu acho que você deveria dar uma chance para o livro, até porque, isso foi meu ponto de vista e cada um vai ter uma opinião diferente. Enfim...Espero que você tenha oportunidade de mudar de ideia e ler um dia =]

      Excluir
  18. Meu Deus, que capa de livro mais linda, por favor. Confesso que o enredo não me agradou muito, realmente... não sei, eu achei a história um tanto comum. Mas se eu tiver oportunidade, com certeza eu vou tentar da uma chance ao livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiii, eu posso dizer co todas as certezas que eu sou fã dos livros dos Novos Talentos
    kkk, são poucos os que eu não gostei, e olha que eu tenho bastante,e esse parece ser muito bom também, espero poder ler ele algum dia..não intendi muito a capa...
    bjks

    Passa Lá No Blog: http://ospapalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Tenho três comentários:

    1. Serena para mim sempre será a de Sailor Moon e fim de papo
    2. Esse livro me lembrou muito o "Uma Bruxa na Cidade",a principal descobre que tem poderes depois de uma festa de pijama na casa dela, com os pais fora de casa
    3. Odeio orelhas de livros que dão spoiler!!!

    Ah, sim. Mais um comentário: quando o livro é previsível demais, acabo perdendo totalmente o encanto por ele, acaba ficando meio monótono.

    Mas a capa está mesmo encantadora!

    Beijinhos!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  21. Parece que a autora criou uma história com um enredo que nos prende, mas falhou em alguns aspectos ein?! Eu adoro quando os autores também "olham" para os personagens secundários, pena que nisso ela falhou. Se realmente tiver continuação, espero que ela leia a sua resenha e leve toda a crítica construtiva para a elaboração do segundo livro. rs

    E que descuido com essa orelha? Odeio quando isso acontece. Putz!
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  22. Oi Sil!

    Eu tinha interesse em ler esse livro, achei a capa linda, apesar da sinopse não ser tão chamativa assim, mas acabei perdendo a vontade de lê-lo :/

    Que pena que só rendeu 3 estrelas... Mas adorei a resenha! ^^

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Sil, tudo bem? :)

    Confesso que não fiquei com vontade de ler esse livro. =/
    Primeiro porque, ao ver a capa, não gostei tanto dela quanto você... e então você ter dito que adivinhou a trama logo no começo e que a autora deixou a história corrida... realmente não me deixou com vontade de ler =P haha'

    Obrigada pela resenha sincera *-*

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
  24. E o medo de ler a orelha do livro ou até a sinopse e ter spoilers? ASHUHAS Achei a premissa bem legal, amo sobrenaturais e gente com poderes. Mas também amo mistérios e essa coisa de explicar tudo muito fácil me desanima um pouco :/
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  25. Oláaa,
    Fiquei bem curiosa a respeito desse livro. A capa é bem chamativa e a sinopse também. A premissa é bem legal, mas foi uma pena que você sentiu que deveria aprofundar um pouquinho mais. Gosto bastante de sobrenaturais, então acho que eu irei gostar, espero, hahaha Mas foi bom ler a sua resenha sincera porque assim eu não fico com a expectativa tão alta.
    Beijos!!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá, Sil.

    Nossa adorei isso de saber que os olhos da protagonista mudam de cor conforme seu humor e mais a frente ela descobre que tem mais poderes. Com certeza irei querer conferir essa obra. Uma pena o final aberto, não curto muito. Mas tomara que tenha mais um livro.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio: Romances de Época

    ResponderExcluir
  27. Ah, livros que começam bom e perdem a força/foco com o decorrer dos capítulos desanimam legal :( Não conhecia esse daqui, mas ficou evidente sua "frustração" com a leitura". Primeira vez por aqui e já curti. Voltarei mais vezes!

    Blog: Cantina do Livro

    ResponderExcluir
  28. Oi, Silvana! Como vai?
    Não conhecia Apenas Uma Garota Comum, mas a história não me interessou. Não apenas pelo o que você disse, é claro, já que todos os livros têm pontos negativos e há diversas opiniões divergentes, todavia a história mesmo não foi uma grande proposta para mim. Não me parece algo real, sabe? Tipo, não em relação a realidade, mas, por exemplo, Harry Potter parece algo real. Fiquei meio chateada pelo fato de as personagens secundárias não serem mais exploradas, já que normalmente elas são as melhores. Achei, à primeira vista, a Serena meio sem sal e sem açúcar, sabe? Ela não me parece ser uma pessoa muito agradável. Caso tenha o segundo volume, espero que a autora corrija os erros citados, aliás, a tendência é melhorar! Achei a capa bem bonita, também.
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Sil,
    Eu nem tinha ouvido falar desse livro, na verdade. Não sei se me atrairia, nem mesmo a capa. Não gosto muito de pessoas normais que do nada' descobrem ter superpoderes, sabe? Acho que isso já tá meio saturado, é sempre a mesma coisa. Realmente, eu também sinto falta de quando um autor não explora os personagens secundários, é tanta história extra, dá dó de perder essa chance.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Spoiler na orelha do livro!? Editora, por favor, revise isso! /o/

    Silvana-flor, nunca ouvi falar desse livro, mas adorei a sinopse e capa – assim como você. A história me pareceu bastante interessante. Esse lance de mudar os olhos de acordo com o humor da personagem pode causar tanta confusão, haha. Gostei disso. Parece que o livro carrega um clima de mistério e magia que poderia ter sido mais encantador, mas não significa que já não tenha surtido agradável efeito. :) Por isso, anotei a dica de leitura.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir