26 fevereiro 2015

Resenha - Sempre foi Você





Sempre foi você - Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos.
No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma forcinha do destino ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos.
O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor?



264 páginas || Skoob || Autora Parceira: Ana Lemos ||
  Editora: Novo Século  || Classificação: || OndeComprar ||










''Em sempre foi você'', conhecemos a história de Lucy Somel que sempre teve o sonho de morar em Nova York para estudar e trabalhar, mas para ela esse sonho estava bastante distante, porque seus pais eram separados e sua mãe não tinha condições de pagar algo para que ela fosse morar ou estudar fora. Porém, sua vida passa a mudar e seu sonho se torna possível quando conhece Anna, uma garota americana que passa a morar no Brasil com seus pais e as duas com o passar do tempo passam a serem grandes amigas, inseparáveis, daquelas que vivem sempre uma na casa da outra.

Só que um dia, infelizmente os pais de Anna, Mary e Michael, dão a noticia de que terão que voltar para os Estados Unidos. Isso deixa ambas muito tristes com a possível separação, mas eles tentam arrumar alguma solução, pois eles acabam percebendo que toda aquela situação estava sendo muito dolorosa, então resolvem conversar com a mãe de Lucy para convida-la a ir morar com eles. Assim ela teria a oportunidade de terminar os estudos em uma ótima escola e ainda ter um futuro profissional melhor.
‘’Anna estava completamente adaptada ao Brasil. Eu sofria com a ideia de perder a amiga em breve, porque a família de Anna já tinha uma data marcada para retornar ao país de onde veio.’’
‘’Mary disse que já havia conversado com Michael sobre o quanto Anna e eu tínhamos nos tornado inseparáveis e sobre a possibilidade de pedir para minha mãe que eu fosse morar um período com eles, para estudar fora do país.

Com o passar do tempo, após se mudarem, Anna e Lucy iniciam a faculdade de Direito. Dividem um apartamento no qual elas recebem visitas de seus amigos: Bia, Thomas e Kat e o principal, estudar bastante para que um dia todos os seus sonhos possam se tornar realidade.

Só que, para realizar esses sonhos elas teriam que se esforçar bastante para chegar alcançar esses objetivos. Ambas teriam que se aproximar de seus orientadores para realizar um trabalho de conclusão de curso e então se formarem. E nada seria fácil, até porque Lucy acaba se tornando o centro das atenções, logo depois que conhece o seu orientador Marco Salvatore, sem contar que ela fica absolutamente encantada e sente uma atração gigantesca.

De certa forma ela pensa que primeiro teria que focar no que realmente é importante para sua vida, para não ter nenhum tipo de distração, embora ela soubesse que seria bastante difícil ter que conviver dia-a-dia ao lado de um homem simplesmente maravilhoso.

‘’Surpresa’’ certamente não descreve o que eu senti ao dar de cara com o meu orientador. Minha boca literalmente caiu! Meu querido Deus, eu estava definitivamente perdida se tivesse que estudar, trabalhar e acompanhar diariamente aquele homem pelo próximo ano, porque, de forma alguma, era o homem de meia-idade que eu esperava encontrar. Muito pelo contrário, o cara era um deus grego!’’

Já sabemos que com o destino não se pode brincar, porque de alguma maneira, ele acaba sempre que aprontando das suas. Dessa vez ele faz com que Lucy tenha a oportunidade de conhecer e viver um Grande Amor e Anna por outro lado, acaba tendo um orientador normal para seu azar, mas mesmo assim se diverte horrores com as confidências do dia-a-dia de Lucy sempre que chega do seu trabalho, pois sempre tem uma novidade para contar.


Então posso dizer que durante toda a história somos surpreendidos por várias reviravoltas que vão acontecendo, não só com Marco e Lucy, mas também com todos os personagens que a meu ver foram muito bem explorados pela autora. Eu simplesmente adorei a história desenvolvida, pois nela você encontrará amor, paixão, amizade e principalmente laços familiares que acabam sendo bastante destacados durante todo o desenrolar da história. A autora criou uma história belíssima que vai mexer com todos os corações.

Já a narrativa da autora, posso dizer que é simplesmente e muito bem fluida e deliciosa, porque eu me sentia envolvida a todo momento com todos os personagens, então acabava lendo os capítulos rapidamente, principalmente porque a cada página a minha curiosidade aumentava em saber o que aconteceria e o que haveria a seguir. Também tenho que destacar que me diverti demais com o amigo gay de Anna e Lucy, o Thomas, pois ele além de ser aquele amigão de todas as horas, ele faz de tudo para tirar Lucy das enrascadas. Achei muito legal a autora destaca-lo, porque ele é realmente engraçado e é um personagem simplesmente adorável. 

Eu indico esse livro para todos aqueles que gostam de um bom romance, assim como eu, apesar de não gostar de romances eróticos (tem um pouco tá?), sinceramente não me incomodei dessa vez, porque não foi nada exagerado. Acho que qualquer um que não goste muito do gênero pode ler tranquilamente que vai amar a história como eu amei, pois acima de tudo o que é mais destacado no livro é o ROMANTISMO!!! Isso realmente tem de sobra me deixando aos suspiros (risos)

Quanto a diagramação do livro preciso dizer que achei a capa simplesmente maravilhosa. Acho que autora soube escolher muito bem a arte de seu livro, até porque é puro AMOR mesmo. A fonte tem um tamanho muito bom para leitura e os capítulos são um pouquinho longos, mas dá para ter uma leitura rápida tranquilamente

Super recomendo esse livro.
E dou os parabéns para a autora, pois já estou curiosa pela sua continuação, até porque ele faz parte de uma trilogia que se chama ‘’Amores Traçados’’, e pode ter certeza que estarei na fila esperando para saber mais sobre tudo que acontece nos próximos livros.




42 comentários:

  1. Silvana,
    amei a história, na verdade amei tudo.
    A capa é muito linda, já fiquei com vontade de tê-la só de olhar.
    Na medida que você foi mostrando a história de amizade entre Lucy e Anna e o romance em Marco e Lucy.
    Estou curiosa pela leitura.
    Só me resta dá parabéns a você pela bela resenha e a Ana Lemos pela história.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu tenho certeza que quando você pegar esse livro para ler, você não vai querer mais parar, porque ele é completamente envolvente. Eu sinceramente amei o livro de verdade e acho que todos deveriam dar uma chance. Leia sim, pois quero saber da sua opinião sobre a leitura =]

      Excluir
  2. Oie Silvana
    Já tinha visto o livro em um outro blog, e ficado extremamente curiosa com a história. Agora lendo sua resenha, fiquei aqui suspirando. Amo tramas românticas, então é certeza que irei amar o livro.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jac o livro é MARAVILHOSO !!! Menina se você gosta de um romance de te deixar aos suspiros pode ler tranquila, porque você vai ficar apaixonada por toda trama. Acontecem muitas coisas na história além do que eu falei na resenha e sinceramente tenho que confessar que autora abordou tudo muito bem viu?! Sério. Se tiver chance leia sim, porque vc n vai se arrepender. Te indico de olhos bem fechadinhos rs

      Excluir
  3. Linda a história, do jeito que gosto, com romance amor. Já tinha encontrado esse livro em outros blogs, mas nunca li uma resenha tão positiva como essa. Gostei muito, quero ler essa trilogia, mas vou esperar ter previsão do segundo livro para não esperar tanto.

    beijos

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    Twitter: @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju você vai adorar o livro.
      Se você é apaixonada por romances assim como eu, pode ter certeza que você irá se envolver muito com todos os personagens. A história é bastante envolvente e vale a pena você dar uma conferida viu?! Mas fique atenta, porque a autora disse que já está para lançar o segundo. o/

      Excluir
  4. Silvana,
    vc me deixou querendo ler! Vou por ele na minha lista!!!! Próxima compra será ele! ;)
    Sobre a trilogia de Estilhaça-me, não é terror não. É aventura, com ação, mistério e romance! Espero q vc goste de ler!

    www.achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda queria te agradecer por ter respondido a minha pergunta, porque estava com receio mesmo de ler o livro Estilhaça-me, segundo dizer que fico feliz que tenha gostado da minha resenha. Espero que tenha oportunidade de ler o livro, porque é simplesmente MARAVILHOSOOOOOOOOOOO !!!!!

      Excluir
  5. Oi Sil!
    Esse livro parece ser muito fofo! Adoro histórias de amor que envolvem professores e alunos, parecem sempre ser tabu, rsrs. Também gosto quando a autora não foca só na casal protagonista e trabalha também os outros personagens. Com certeza quero ler!

    B-jussss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga pode ter certeza que você irá adorar a história, porque além de ter romance, ele também é bastante divertido. Envolve outros assuntos que eu achei muito válido sabe? Eu achei esse livro extremamente perfeito. Acho que você deveria ler, porque a autora arrasou mesmo nesse seu primeiro romance xD

      Excluir
  6. Já comecei desgostando quando vi trilogia escrito na capa. No momento só estou começando trilogias ou serie que já tenham todos os livros lançados. Mas me interessei pelo livro, principalmente por você falar que o romantismo impera nele, está difícil de encontrar isso nos livros ultimamente. E a capa é perfeita.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chará olha eu também tenho um certo receio de começar séries, até porque gosto de ler tudo de uma vez só, mas pode ler esse livro sem medo, até porque os outros não tem muito a ver com o primeiro. Continua com outras coisas da história pelo que eu fiquei sabendo da autora. E acho que de uma certa forma vc vai gostar bastante, porque eu simplesmente amei o livro e a história que foi abordada é fascinante. LEIA sem medo que vc n vai se arrepender.

      Excluir
  7. Olá!
    Ahhhhhhhh fico imensamente feliz quando vejo uma resenha de um livro que já li e que a blogueira gostou tanto quanto eu ♥
    Ameeeei o livro e também dei 5 estrelas! Merecido! Adoro romances fofos e esse me conquistou!!!
    Estou ansiosa para ler o próximo livro da autora *-*

    Beeeeijos!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Ana somos duas ansiosas então, porque depois que terminei de ler o livro fiquei com gostinho de quero mais. Mas tudo que a autora criou nessa história foi absolutamente perfeito. Aquilo da formatura da Lucy foi uma das coisas mais românticas que já vi e sinceramente queria eu estar no lugar dela viu?!! hahahahaa...Mas infelizmente os homens de hoje não são assim =[

      Excluir
  8. Silvana-linda,
    Li duas resenhas sobre esse livro que foram tão encantadoras quanto a sua. Eu adorei a premissa da obra mais pelas opiniões do que pela sinopse, flor. Parece ser o tipo de livro que lemos com aquele sentimento caloroso no peito e, a cada página, ele parece crescer. Quando você teceu comentários sobre a narrativa da autora, entendi que o talento dela é o grande responsável por prender a atenção do leitor. E fiquei muito animada para viver a minha própria experiência como leitora dela (rs). Espero em breve ter a chance de ler Sempre foi Você.

    Beijos, linda!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga espero que tenha mesmo a oportunidade de ler o livro, porque com certeza da maneira que você se expressa em seu blog, vai transbordar amor para todos os seus leitores. Sério, leia ele sim, até porque quero conferir sua opinião por lá. O livro é lindo. Não tenho mais nem o que falar. Só digo que recomendo !!! Não deixa de ler pelo amoooorrrrr de deussss

      Excluir
  9. Oi Silvana!
    Fico feliz por ter gostado do livro pelo simples fato dele ser um nacional! É tão bom saber que os nossos autores nacionais estão cada vez mais cheios de talento e criatividade para escrever ótimas histórias, não é mesmo?

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Carol realmente eu também tenho me surpreendido bastante com os autores nacionais e sinceramente tenho que confessar que tem a maioria tem muito talento mesmo. O livro em si é ótimo e recomendo bastante a leitura =]

      Excluir
  10. O livro parece ser ótimo, Sil. Fiquei muito curiosa para ler principalmente por se passar em Nova York, uma cidade que eu adoro e tenho o sonho de conhecer. Esse romance parece ser ótimo, sou fã de romances e parece que irei gostar bastante deste. Sua resenha ficou ótima e já coloquei o livro em minha lista de próximas leituras. Adorei, parabéns pela resenha!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana você não irá se arrepender de ler esse livro, porque a história além de ser bastante envolvente, também tem personagens bastante cativantes. É muito bom mesmo.

      Excluir
  11. Oi Sil!
    Primeiramente, um minuto de silêncio para analisarmos essa capa.
    Pronto, já foi um minuto, haha!
    Bom, eu não sou muito fã de livros que focam o romance como centro de tudo, mas esse livro me pareceu bastante interessante. Adorei a premissa que a autora nos passa, e é com certeza mais um livro para a wishlist!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo fico feliz que tenha gostado da minha resenha e também espero que tenha oportunidade de fazer a leitura, pois não irá se arrepender viu? Obrigada pela sua visitinha e ótimas leituras !

      Excluir
  12. Oi Sil, tudo bem?
    Realemente a capa é linda!

    Bom, sua resenha foi bem desenvolvida, parabéns!
    Me fez querer ler ele, mesmo o romance não seja o meu ponto forte para livros, as vezes é bom abrirmos exceções né. E que venham os outros livros!!


    Beijoos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica olha o livro apesar de ter romance, ele é bastante envolvente em outras coisas também. Eu adorei a maneira que a autora desenvolveu a história e sinceramente acho que todos deveriam ler. Ter a oportunidade de conhecer a personagem Lucy e sua luta para conseguir um futuro. É muito bom mesmo. VALE A PENA!

      Excluir
  13. Oi Silvana, não conhecia o livro, mas achei a capa linda, e a premissa muito boa. Adoro livros românticos e não me incomodo com erotismo.
    Por isso estou colocando ele em minha listinha de desejados, e logo que der irei conferir.
    Espero gostar tanto quanto você.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia olha leia o livro sim, pois você com certeza irá adorar
      O livro é simplesmente lindo.
      A história é apaixonante e sinceramente eu mais do que recomendo.
      Pode ler sem medo. É muito linda a história desse livro xD

      Excluir
  14. Oii amiga, tudo bom?
    Não conhecia o livro, e achei essa capa linda! Adoro um bom romance, e pelo jeito é o que vou encontrar!
    Adorei tudo que você falou sobre ele, parabéns!
    beijos, e se cuida!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga espero que tenha oportunidade de ler o livro assim como eu tive, pois fiquei bastante feliz de conhecer a história de Lucy. É uma personagem fascinante e a maneira com que a autora criou a história foi ainda melhor. VALE A PENA. Leia sim, porque quero saber da sua opinião depois viu?!!

      Excluir
  15. Oi Sil, adorei a premissa desse livro, adoro romances que são capazes de tirar suspiros do leitor, esse parece ser assim. Achei a capa muito linda, com certeza o livro me ganhou! Se eu tiver oportunidade com certeza irei ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga quando puder leia o livro sim, porque ele é simplesmente maravilhoso.
      Acho que você irá adorar a história.
      Sem contar que os personagens que a autora desenvolveu são ótimos.
      Eu adorei tudo nesse livro. Espero que venha a ler logo =]

      Excluir
  16. Olá,
    Não conhecia a obra, porém confesso que não me interessei com base na premissa. Mas fico feliz que tenha gostado do livro, é mesmo bom quando uma obra nos envolve e prende. Adorei a resenha e a dica!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inês olha eu sei que cada um tem uma opinião, mas você não sabe o que tá perdendo, porque o livro é realmente maravilhoso e acho que você deveria ler antes de julgar, até porque a gente sempre acaba se surpreendendo depois =x

      Excluir
  17. Olá, Silvana. O livro não é exatamente o meu tipo de leitura, mas acho que daria uma chance. Parece ser uma obra tocante.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meus amigos tudo bem?
      Fico feliz que tenham passado por aqui
      Espero que um dia vocês deem uma chance para leitura, até porque é sempre bom conhecer coisas novas né? Mas mesmo assim obrigada por ter vindo aqui. Já fiquei muito feliz com a visitinha de vocês =]

      Excluir
  18. Oi Silvana, tudo bem?!
    querida adorei a resenha, já li o livro da Ana Lemos e assim como você gostei da historia e recomendo também. E olha o que mais deixa a gente encantada pelo livro é o fato de que apesar dele ser um romance erótico as cenas não são vulgares, ponto esse que você citou em sua resenha. Então acho que quem não curtir Romances eróticos com cenas muito escrachadas vai adorar ler "Sempre foi você".

    E Ah! Flor, te indiquei a uma TAG lá no meu blog. Dê uma passadinha por lá depois, ficarei no aguardo.

    Bjokas!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Amiga, que sdds de vim aqui no seu cantinho!
    Como sempre você arrasa nas resenhas neh! Eu fico aqui suspirando e desejando ser rica para comprar todos os livros, rsrsrsrs
    Sempre foi você já estava na minha lista e estou mega curiosa para ler.

    Beijos, e ainda te espero no whats ;)

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Silvana, como você está? :)

    A Ana também é minha autora parceira e recebi meu exemplar de Sempre Foi Você antes de ontem... e sua resenha só me deixou mais ansiosa para conferir!
    Também não gosto muito de eróticos, mas fiquei feliz em saber que a autora soube equilibrar bem isso ^^

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
  21. Oi SIl!
    Que capa linda a desse livro, amei!
    Já a história não me chamou muito a atenção. É o tipo de livro que eu vou começar a ler e abandonar, eu acho, neh? Porque às vezes, acabamos surpreendidas pela escrita da autora e lemos até o fim devorando tudo!!
    Não custa dar uma chance pra ele neh?!
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Essa capa linda já foi algumas vezes para o carrinho de compras, mas sempre tiro na última hora.
    Sabendo um pouco mais da história eu ainda não consegui me decidir se leria ou não, até porque eu curto romance, mas não estou mais naquela fase de muito açúcar, sabe?
    Enfim, ao menos se eu pegar ele de novo em promoção tenho como saber um pouco mais pra decidir né?

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  23. Oi, Silvana!
    Eu não conhecia a autora e fiquei super curiosa. Gosto de livros nacionais que retratam outros países ainda mais quando envolve estudos e paixões. Adoro essas temáticas!
    Só não consigo imaginar nenhuma aluna se apaixonando por seu orientador. TCC já é uma dor de cabeça e se envolver com o orientador pode ser algo não produtivo ou deixar o que era trabalhoso belo afinal, o amor colore tudo!rs
    Eu também curti a capa e vou procurar conhecer a autora pelas redes sociais.
    Beijos.
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oláa,
    Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro. Acho que é bem no jeito que eu gosto, sabe? Estou bem curiosa para saber o que acontece, ainda mais depois de ter lido essa resenha belíssima!! Além do amor, acho que a amizade é bem retratada, não sei porquê, mas eu senti isso, hahaha Quero ler para saber se isso é verdade! Ahh, amo histórias que tem amigo gay, eles são demais, além de animados!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    A capa desse livro é muitoooo bonita, a sinopse me atraiu bastante, é meu tipo de história, tenho que dizer, não resisto a um livro bom book trailer, kkkkkk

    Abraços, Heitor
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir