17 fevereiro 2015

Resenha - Princesa Adormecida





Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

192 páginas || Skoob || Editora: Galera Record ||
Classificação:  ||  OndeComprar ||








Quando Áurea Roseanna era apenas um bebê quase foi sequestrada por Marie Malleville, uma suposta "amiga" de sua mãe, mas que era totalmente apaixonada em segredo pelo pai da garota. Se sentindo traída quando soube que seu amor iria se casar, Malleville resolveu sequestrar a filha recém nascida do casal real de Liechtenstein, a princesa. A tentativa deu errado quando um menininho viu e interveio no sequestro. Nisso, Malleville fugiu e sumiu, mas ainda querendo fazer algum mal a criança. Com medo de que sua filha pudesse sofrer algum mal, o casal resolveu simular a morte da menina e mandá-la escondida para o Brasil, onde ela poderia viver com seus tios.


Hoje, a jovem chama-se Anna Rosa e tem 16 anos, ela mora com seus tios que são as pessoas mais importantes em sua vida. Anna nem imagina que é uma princesa, ela pensa que seus pais estão mortos. Seus tios são super protetores e não permitem que a garota saia em festas com as amigas e muito menos conhecer pessoas novas e se apaixonar.

"Quando o coração está inquieto, a cabeça dificilmente consegue se concentrar."

A vida de Anna começa a mudar quando ela sai escondida no dia do seu aniversário para uma festa com suas amigas. Depois disso, um garoto misterioso começa a mandar mensagens em seu celular, querendo lhe conhecer pessoalmente. E são através dessas mensagens que Anna começa a se envolver com um rapaz pela primeira vez e ter experiências sobre o amor. Mas digo uma coisa, nem tudo é o que parece! A vida da garota está prestes a virar de ponta cabeça.

Esse livro foi meu primeiro contato com a Paula Pimenta, gostei muito da escrita leve e da forma como ela guiou a história do livro. Princesa Adormecida é uma releitura do conto A Bela Adormecida, e me agradou muito o modo como a autora deixou presente na releitura todos os elementos e os personagens sem que eles perdessem a essência do seu conto original, mas claro, trazendo uma vida moderna.

O livro é contado em primeira pessoa, então podemos acompanhar o crescimento da protagonista e saber tudo o que ela pensa e sente. Anna é uma garota muito ingênua, ela não tinha noção de como o mundo era e que podia existir maldade nas pessoas. Até que ela acabou se deparando com a maldade em sua frente e teve de encarar o passado. Acontece algumas reviravoltas até o fim do livro que fiquei de queixo caído, mas depois entendi o motivo real de tudo que aconteceu.

O romance do casal é muito fofinho, nos faz lembrar mesmo um conto de fadas. Só achei que a Paula podia ter se aprofundado mais no romance, pois achei que foi uma coisa muito rápida e não deu tempo suficiente para mim entrar no clima e me apaixonar junto com os personagens.

Da para ler o livro em uma sentada, pois é curtinho e a escrita da Paula é muito leve e divertida. A editora caprichou na capa e na diagramação do livro, está muito lindo e repleto de mensagens de celular, com aquele toque moderno. Essa releitura vai fazer os leitores viajarem em seus contos de fadas!

"Acho que o sono tem o poder de acalmar as pessoas."



46 comentários:

  1. Amiga querida primeiramente quero te dar os parabéns pela sua resenha, porque eu fiquei encantada com tudo que você escreveu sobre o livro e olha que eu ainda nem li e despertou bastante a minha curiosidade. Espero gostar tanto como você gostou e que me faça entrar nesse mundo de contos de fadas que eu tanto gosto. Estou feliz com sua primeira resenha maravilhosa aqui no blog e espero que ainda venha muitas outras viu? Sucesso de coração para vc aqui com os meus amados leitores =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, tenho certeza que se você ler o livro, irá adorar tanto quanto eu, a Paula Pimenta tem uma escrita super leve e a leitura flui muito bem. Me apaixonei por essa releitura, aliás, sou suspeita de falar, já que amo tudo que envolta contos de fadas! Fico muito feliz que você tenha gostado da resenha, e com certeza virá muitas e muitas resenhas pela frente!

      Excluir
  2. Oi!
    Nossa, tenho uma ex-amiga que ama a Paula Pimenta e por isso tenho um certo preconceito com ela. Não sei se leria, mas concordo com ela que o sono cura as pessoas, é sempre assim comigo. Não gosto muito de releituras, mas sempre acabo me dobrando, quem sabe um dia não supero todos esses preconceitos literários contra a releitura e a Paula e leio de uma vez?
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, é quem sabe um dia você lê e talvez goste de uma releitura né? Essa foi minha primeira leitura da Paula Pimenta e me encantei com a escrita super fácil dela, quem sabe você goste também !

      Excluir
  3. Eu adorei ler esse livro. Foi meu primeiro contato com a Paula Pimenta e fiquei com aquele ar de feliz quando terminamos um conto de fadas, sabe?
    No mais, concordo com você que o romance deveria ter sido um pouco mais aprofundado, e outra, a questão dela trocar mensagens escondida não ficou muito bem resolvida para mim (ainda mais se uma menina mais nova lê e acaba achando que tudo bem pois pode ser um príncipe, entende meu ponto?)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica, esse também foi meu primeiro contato com a Paula e acredite em mim, também fiquei com um sorriso bobo quando terminei o livro. Entendo sim seu ponto, concordo que isso deveria ter sido explicado melhor, aliás, foi por isso que ela se meteu em confusão.

      Excluir
  4. Parece ser um livro bem leve e gostoso de ler. Com certeza vai pra minha listinha.

    Amei o blog, beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim uma leitura muito agradável, da para ler em uma sentada, a leitura flui muito bem :D

      Excluir
  5. Ola Ketrin, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha. Esse livro é muito bom, e a leitura fluiu rapidamente para mim, em cerca de 2 horas já o havia lido por completo e ainda pedindo bis. Anna é uma personagem muito fofa e o rumo que a trama leva é bem interessante. Eu não esperava aquele final de forma alguma.
    Abraços
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Italo, fico muito feliz que tenha gostado da resenha, o livro é muito bom mesmo, para nossa sorte esse é o primeiro de uma série! Eu também fiquei de queixo caído em algumas partes do livro, em especial o final foi bem tenso mesmo.

      Excluir
  6. Ola Ketrin, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha. Esse livro é muito bom, e a leitura fluiu rapidamente para mim, em cerca de 2 horas já o havia lido por completo e ainda pedindo bis. Anna é uma personagem muito fofa e o rumo que a trama leva é bem interessante. Eu não esperava aquele final de forma alguma.
    Abraços
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola Ketrin, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha. Esse livro é muito bom, e a leitura fluiu rapidamente para mim, em cerca de 2 horas já o havia lido por completo e ainda pedindo bis. Anna é uma personagem muito fofa e o rumo que a trama leva é bem interessante. Eu não esperava aquele final de forma alguma.
    Abraços
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Como não amar a fofura desse livro né?
    Foi o primeiro que li da Paula e AMEI hehe
    tb achei que faltou se aprofundar mais no romance.. ai eu fui pra fazendo meu filme e agora sofro porque nao comprei oresto #chora
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm, o livro é uma fofura mesmo! Estou muito ansiosa para ler a série de Fazendo meu Filme, só ouço comentários positivos sobre os livros. Tenho certeza que irei gostar tanto quanto Princesa Adormecida :D

      Excluir
  9. Oi Kétrin!
    Eu nunca li nada da Paula, e apesar de ela fazer livros mais femininos, eu ainda pretendo ler algo da autora. E o livro dela que mais me chama a atenção é justamente esse. Adorei sua resenha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo, esse é um bom livro para começar a ler da autora, é bem curtinho e a leitura flui muito bem :D

      Excluir
  10. Oi Ke

    Nunca li os livos da Paula. Na realidade tentei começar Fazendo meu Filme mas tinha uma pegada tão menininha que resolvi nem me arriscar. Esse em questão as resenhas sempre divergem, e confesso que não tenho muita vontade de conhecer. Provavelmente deve ter a pegada voltada ao publico feminino, levando em consideração que os livros da Paula sempre fazem isso :(

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David, realmente o livro tem uma pegada bem feminina, acho que esse é o estilo da Paula mesmo :/ , mas se você gosta desse estilo de livro, nada impede que comece uma leitura e quem sabe goste, porque a premissa dele é muito interessante e o rumo que a história leva.

      Excluir
  11. Oi Kétrin..
    Ainda não li nada de Paula Pimenta, mas gostaria muito de começar com este livro.
    Pelas outras resenhas que li, e pela sua, parece que faltou algo no livro. Todo mundo fala isso. Talvez a expectativa em torno do livro tenha sido tanta né..rs
    Achei que a capa está linda e caprichada mesmo. E isso é o que mais chama atenção.
    Adorei a resenha, e saber sua opinião. Ainda vou ler o livro, para tirar minha conclusão, mas acho que vai demorar um pouquinho.
    Parabéns pela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Também achei que falto algo na leitura, ainda acho que o romance dos protagonistas deveriam ter sido mais aprofundado, mas fora isso, gostei muito do livro. Quando você ler, me conte o que achou :D

      Excluir
  12. Kétrin, sou suspeita pra falar de qualquer obra da Paula porque sou louca por ela desde que li sua série Fazendo Meu Filme. Ainda não consegui ler esse, mas quero muito.
    Maravilhosa sua resenha, parabéns <3

    nikysecrets.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicolly, fico feliz que tenha gostado da resenha. Esse foi meu primeiro contato com a autora, mas estou muito ansiosa para ler mais livros, me encantei com a escrita dela :D

      Excluir
  13. Oie! Esse livro também foi o meu primeiro contato com a Paula Pimenta e, assim como você, acho que a história poderia ter se aprofundado mais, fora isso eu gostei muito do livro.
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha, realmente poderia ser mais aprofundado né, o romance dos protagonistas em especial. Ainda pretendo ler mais obras da Paula, já que amei sua escrita :D

      Excluir
  14. Já tentei ler um livro da autora, mas não deu muito certo (era o de poemas), acho que vou tentar ler esse e torcer para dar certo ;)

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah, isso tente ler esse livro, quem sabe seja diferente e você goste. Ainda não li o livro de poemas da Paula, mas te indico esse da Princesa Adormecida.

      Excluir
  15. Eu tenho muita vontade de ler algo da Paula Pimenta e gostaria muito que fosse esse livro, pois ele parece ser muito bom.
    A temática me agrada muito.
    Tomara que eu consiga ler em breve, gostei muito da resenha.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah, fico muito feliz que você tenha gostado da resenha. A premissa dele é muito boa mesmo, acredito que assim como eu, você irá adorar essa leitura!

      Excluir
  16. Oie Kétrin.
    Esse foi o primeiro livro da Paula que eu li e devo dizer que eu me surpreendi com a autora, foi mais gostoso de se ler do que imaginava, rs.
    Sem falar que adorei como vemos o crescimento da protagonista e o fim é tão *-*!
    Bjinhos e ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Agatha, eu também me surpreendi muito, pois amei a escrita leve da Paula, ainda quero ler mais livros dela. O final é realmente muito fofo!

      Excluir
  17. Oiiii Kétrin,
    Que lindeza de resenha, já comprei meu exemplar do livro depois de ler está resenha :)
    Achei maravilhosa, espero viajar nesse contos de fadas que a Paula Pimenta criou.
    Convido você e a Silvana para visitarem o blog, tem várias novidades.
    Parabéns querida.
    Beijos.

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samanta, fico muito feliz que você tenha gostado :D Pode deixar que irei passar no seu blog *-*

      Excluir
  18. Olá esse livro sempre me chamou atenção pela capa e nunca tinha lido uma resenha dele.
    Vendo que é um romance bem estilo conto de fadas eu já quero, adoro romances.
    Pena que ela não se aprofundou muito no romance o que pode me deixar frustada

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, é talvez o romance dos protagonistas te deixe meio frustrada, mas apesar disso ele é muito fofo. Quem sabe você goste né :D

      Excluir
  19. Oláaa!!
    Eu já li esse livro e gostei bastante. A Paula Pimenta é incrível e cheia de criatividade, amo o jeito que ela escreve, tem uma escrita muito fluída. Amo viajar nos contos de fadas. Também achei que ela poderia aprofundar mais no romance, mas acho que ela não o fez porque queria uma coisa rápida para se ler em apenas um dia. Não é um dos meus preferidos, prefiro Fazendo Meu Filme, mas mesmo assim não me arrependo de ter lido!
    Parabéns pela resenha!!!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, concordo com você. Quero muito ler a série de Fazendo meu Filme, sempre ouço críticas muito positivas sobre eles :D

      Excluir
  20. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da Paula acredita? rsrs
    Eu não sei ao certo por qual livro começar mas acredito que va ser por esse já que é seu ultimo lançamento e é mais curto rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana, esse é um ótimo livro para começar a ler Paula Pimenta. Bem leve e curtinho, com uma escrita maravilhosa :D

      Excluir
  21. Adorei a história. Quem iria imaginar que uma princesa iria vir parar no Brasil!!! A capa do livro tá perfeita, tudo a ver com a histtória. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, é linda mesmo! E parece que terá mais livros assim :D

      Excluir
  22. Ai que livro fofo, parece ser daqueles que a gente nem vê a hora passar.
    Faz um tempo que quero ler algo desta autora, até cheguei a cogitar a possibilidade de comprar este livro, pois o vi em promoção e seria a oportunidade de conhecer a escrita da Paula, mas acabei não comprar --'

    Depois desta resenha, acho que devo voltar a cogitar a possibilidade de compra-lo hehehehehe

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, tenho certeza que se você comprar, não irá se arrepender :D

      Excluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Olá... tudo bem??

    desisti de ler algum livro da autora... primeiro porque os primeiros livros todas as vezes que iria comprar estavam com preços exorbitantes... mas até que esse está com um valor razoável... ainda penso em comprar, mas não agora... ou talvez eu pegue emprestado, mas não é um livro que estou desesperada para ler... eu gostei dessa nova adaptação que a autora fez nesse livro... é uma releitura de um conto de fadas mais moderno e que pode sim prender o leitor que curte esse tipo de adaptação... Xero!!

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bom?
    Eu recomendo que você leia os outros livros da autora, pois ela realmente tem o dom da escrita e consegue envolver o leitor. Confesso que eu esperava mais desse livro e achei a protagonista um pouco passiva e ingênua demais. Ela foi enganada facilmente para uma menina da idade dela. É uma obra fluída, mas possui alguns furos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bem?
    Só a capa desse livro me chamaria a atenção, é muito linda, neh?
    Outro ponto é o título e o livro ser uma releitura de A Bela Adormecida, eu amo a Aurora e o príncipe Filipe, são meus preferidos <3
    Parabéns pela resenha, muito bem escrita.

    Beijos
    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir