23 fevereiro 2015

Resenha - Belo Desastre





Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os 

392 páginas || Skoob || Editora: Verus ||
Classificação:  || OndeComprar ||









''Belo Desastre'' fala da jovem Abby que ao querer deixar para trás o seu passado e tudo o que ele lhe representa muda de cidade e vai para Universidade e só deixa uma pessoa ciente da sua história, a sua melhor amiga, America, que a acompanha nessa mudança. Mas tudo começa a ter um rumo inesperado quando Abby conhece um certo rapaz que representa tudo o que ela -supostamente- não precisa, um cara que ela não faz a mínima questão de impressionar e que pouco a pouco vai se tornando um amigo, só que fica claro para todos que os sentimentos deles não são apenas de amizade.

Quem curte livros New Adults com certeza já deve ter ouvido falar do Travis Madoxx, o ''mocinho'' desse livro, ele com certeza é o que seria considerado um bad boy, é lutador, pegador trata as mulheres como objetos sem remorso; e assim que conhece a Abby tem certeza de que não quer que aquela garota saia de sua vida e não medirá esforços para isso.

''É o efeito Travis. Acho que é esse lance bad boy. Ou elas querem salvar o cara ou acham que são imunes ao charme dele. Não sei ao certo qual dos dois.''

Sei que muitas leitoras amam o Travis mas na verdade eu o achei um grande babaca durante a maior parte da leitura, ele não se importa com as mulheres, isso até conhecer a Abby, e antes de finalmente se acertar com a Abby ele fez muita idiotice (para dizer o mínimo) muita mesma, chegando a magoá-la várias e várias vezes, sem falar que ele têm problemas de autocontrole, e um ciúme meio doentio, o que para mim seria um alerta de *saia correndo, se afaste imediatamente e não olhe para trás* e mesmo assim  a mocinha insiste e persiste, pois ela também deve ter problemas, só pode. E enquanto o Travis pouco a pouco ia amadurecendo e crescendo a Abby parecia perder a sua identidade e personalidade.

'' - É perigoso precisar tanto de alguém. Você está tentando salvar o Travis, e ele espera que você consiga. Vocês dois são um desastre.''

Os personagens passam por muitas situações inusitadas, achei que a autora foi bem criativa nesse quesito, eles também estão se descobrindo como adultos independentes e sexualmente ativos. O romance dos protagonistas passa por altos e baixos a todo o momento, nunca vi um casal que se afasta tanto. e os meus sentimentos pelos protagonistas... estava igual ao relacionamento deles, ia e voltava, ou seja, às vezes eu tinha empatia por eles e em outros momentos eles me davam nos nervos; sem falar que não achei plausível o fato de a universidade inteira ficar 'em cima' deles como se eles fossem o casal celebridade, achei isso meio difícil de engolir, afinal os personagens são adultos e não adolescentes de ensino médio.

'' - Eu te amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda a minha vida. Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso... só preciso de você.''

A escrita da Jamie McGuire é bem fluida você passa as páginas muito rapidamente, o livro te prende de tal forma que quando você termina fica tipo: ''mas já acabou?''. Senti falta de mais história, pois só foi abordado o romance dos dois personagens e os únicos empecilhos no relacionamento foram eles mesmos. Esse foi um livro que eu gostei mas que foi difícil de engolir algumas coisas; e que apesar de tudo fiquei feliz pelo final de Belo Desastre e com certeza espero conferir os demais livros da série, assim como outros trabalhos da autora.

47 comentários:

  1. Eu já havia lindo uma resenha sobre esse livro, então ele não havia me interessado, pois vi muitas críticas na resenha. Agora parece que já me agradou rsrs Parece que a Abby tem uma personalidade incrível né? E como você disse que o livro prende muito, me interessei mais ainda, adoro livros que prendem nossa atenção.
    Beijos.

    Blog | FanPage | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, o livro realmente te prende, eu não conseguia pausar a leitura; já a personalidade da Abby.... acho que mudou muito quando comparamos o início e o fim da obra.

      Excluir
  2. Aleluia! Até que enfim alguém que achou o Travis meio babaca e psicótico \o/ Eu dei 4 estrelas para Belo Desastre mas foi pela emoção que eu tive ao ler e não pelos personagens, só fui entender e gostar do Travis em Desastre Iminente. Eita, ai sim eu gostei dele, eu pelo menos acho que entendi um pouco as loucuras dele hahaha Agora sobre eles serem "o" casal da faculdade eu acho plausível sim rs é que lá nos EUA essa coisa de popularidade segue as pessoas até a faculdade sim, lembro que vi um documentário uma vez falando sobre isso na tv eee o Travis é o rei da cocada preta (Antiga a expressão ó hahaha). Todos querem ser ele ou "ter" ele. Entãoo, sei lá não me incomodei com esse detalhe. Gostei demais do seu ponto de vista ;)

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhey,
      Então todos dizem que em Desastre Iminente conseguimos entrender melhor o Travis e o jeito dele, então espero gostar :)
      Beijos

      Excluir
  3. Andy primeiramente quero dizer que adorei a sua resenha, porque eu sinceramente até agora nem li esse livro. Espero poder gostar da história, embora você tenha achado o personagem arrogante hahahaa...Mas eu acho que cada um tem um ponto de vista e sinceramente estou doida para conhecer esse famoso personagem, porque já vi muita gente aos suspiros por causa dele. Enfim...Parabéns pela sua primeira resenha, porque fiquei bastante feliz pelo desenvolvimento. Continue assim e espero que ainda traga muitas outras maravilhosas como essa por aqui =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      Obrigada pelo apoio! Caso leia, espero que tenha uma ótima experiência ^^ e com certeza pretendo resenhar ainda muita coisa boa ;)

      Excluir
  4. Olá!

    Já vi algumas resenhas sobre ele. Mas a sua é a única que acha o Travis um grande otário. Eu acho também, mesmo não tendo lido o livro.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila,
      Tudo depende do ponto de vista né, rs, mas leia para ver o que você acha.

      Excluir
  5. Já li algumas resenhas sobre esses livro e coisas positivas sobre a autora mas não decidi ler ainda. Não sei quais os motivos pela minha falta de motivação quanto a essa história, apesar de ser do tipo que eu gosto. Mas tudo bem, ainda vou encarar mais essa trilogia hehe.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Andy!
    Me sinto uma E.T. literária a cada resenha que leio desse livro, porque todo mundo leu menos eu. Mas lendo sua resenha eu tenho a impressão que Belo Desastre é um bom livro, mas meio mais do mesmo, entende? Quero ler sim, mas com certeza não é prioridade.

    B-jusssss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, esse é um dos New Adults mais famosos então eu recomendo, se você gosta do gênero, para você ter a sua própria opinião. Os personagens são bem diferentes e eu espero que você tenha uma boa experiência.
      Beijos

      Excluir
  7. Até que enfim alguém que concorda comigo em relação ao Travis. Até agora só tinha visto pessoas morrendo de amores por ele hehe. Ao todo gostei bastante do livro e valeu a pena ter comprado, mas não é um livro que tenha feito alguma diferença na minha vida.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Sil! Me senti do mesmo jeito, mesmo tendo adorado a narrativa, eu esperava um pouco mais do livro.

      Excluir
  8. Oi, Andy! Tudo bem?

    Nunca me senti interessada por esse livro. Mas eu também nunca procurei saber sobre o que se tratava... rsrs Apenas não sentia interesse por causa da capa que eu acho horrível! Após a leitura da resenha, ainda não sinto interesse pela obra. Não que a resenha não esteja boa, é que não faz meu perfil mesmo. =) Já ouvi gente falando que deveria virar filme. Você concorda?

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, tudo ótimo e contigo?
      O bom desse livro é que o gênero é bem claro e se não faz o seu perfil, você dificilmente irá gostar. Então, acho que seria legal se tivesse filme, pois conseguiriamos entender melhor todos os personagens, e acho isso super válido. Beijos

      Excluir
  9. Oi Andy..
    Eu sou doida para ler este livro. Eu ganhei o terceiro livro em um sorteio, mas tenho que comprar o primeiro logo.
    Que pena que não foi tão bom para você, mas as opiniões são sempre divididas né..
    Talvez essa história que você sentiu falta, venha no segundo livro.
    Ótima resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia,
      Eu adorei a escrita da Jamie, considero ela uma ótima escritora, só não co segui engolir as atitudes do mocinho; mas dizem que os próximos livros são melhores então espero me surpreender ^^

      Excluir
  10. Oi Andy! Adorei a resenha <3

    Eu li Belo Desastre e, diferente de você, gostei muito, bastante mesmo, foi um dos melhores romances que já li! Não sei se porque simplesmente me apaixonei pela America - sim, pela America mesmo - ou se porque a leitura me prendeu de uma forma tão diferente, só sei que foi ótimo! Virei fã da Jamie e já li todos os outros dois volumes - ou quase isso.

    Meu próximo dela será Bela Distração, haha *-*

    Abs!
    Seguindo aqui <3

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhonatan, que bom que para você o livro foi uma ótima experiência! Eu também gostei muito da escrita da Jamie (e da personagem America, rs), só não consegui engolir as atitudes do Travis.

      Excluir
  11. Adorei você dizendo que o cara é um babaca, hahaha. Ainda não li o livro :/, mas tenho muita vontade! Todos elogiam muito a série, então preciso conferir logo, e também ver se concordo contigo em relação ao personagem. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa, leia sim! A escrita da autora é otima *-*

      Excluir
  12. Olha, você tá certa o Travis é um babaca. Mas nesse mundo de NA todas as autoras parecem gostar de seguir essa lógica. Sei lá, acho que querem mostrar para as leitoras que elas podem "ser especiais" e mudarem a vida de um homem... É bem ZzZzZ e é a máxima da autora do gênero. Fiquei chateada com esse viés do livro, mas de resto curti, os personagens são carismáticos por mais idiotas que pareçam e é uma literatura bem leve.

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, concordo plenamente contigo! Só que tem autoras que conseguem escrever NAs incríveis sem criarem um mocinho babaca e rude; já leu Easy da Tammara Webber? É um ótimo exemplo disso.
      Bjs

      Excluir
  13. Eu sou uma das apaixonadas pelo Travis.
    Pode ser um pensamento até meio machista meu, mas ele mesmo fala no livro que ele só trata as mulheres do jeito que elas se deixam serem tratadas. Ele não engana ninguém de que vai ser mais de uma noite e tal, então porque ele tem que ser o culpado?
    Não que ele seja o senhor perfeito e nem que eu queira que você mude de ideia.
    Até porque concordo com você quando diz que os maiores empecilhos para o relacionamento deles são eles mesmo, mas se tem um personagem que demorou para me ganhar foi a Abby...rs
    Eu acho que Belo Desastre tem essa coisa de ame ou odeie... Eu amei, mas intendo quem não curte. O segundo, que é a história pelo ponto de vista dele faz toda a diferença (e talvez ele que tenha sido o culpado por eu ter defendido o Travis nesse comentário)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica, então, eu sei que ele não engana as mulheres, mas ele é um personagem muito promíscuo e eu não gosto disso, então tive muita dificuldade em suportar muitas das atitudes do Travis. E várias pessoa disseram que no próximo livro conseguimos entender melhor esse personagem, então espero me surpreender.
      Beijos

      Excluir
  14. Oi oi tudo bem?

    Eu como uma pessoa que gosta de resenhas e resenhas, este livro é igual como você citou tem os altos e baixos, pessoas que amam e outras não... O Travis era realmente muito ciumento? Então tapa na cara dele kkk

    Gostei da sua resenha, SINCERÍSSIMA!


    Beijoos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, que bom que gostou da resenha *-*

      Excluir
  15. Eu gostei muito de Belo Desastre a primeira vez que eu li. Achei a escrita da autora bastante intensa e foi um dos meus livros favoritos de 2013. Não digo que é o melhor livro que eu já li, principalmente porque o enredo é bem clichê, exceto pelo "final feliz" que vem bem no meio do livro. Ainda assim, é uma leitura que eu recomendo.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também recomendo. Gostei bastante da escrita da autora. Só não curti certas atitudes dos personagens.
      Abraços

      Excluir
  16. Oi Andy, tudo bem?
    Gostei muito de conhecer sua opinião sobre esse livro! Assim como você falou acho que todo mundo já ouviu falar desse livro e principalmente do Travis! Várias amigas blogueiras suspiram por esse protagonista e agora lendo sua resenha fico sem entender o porque.
    Homens machistas e que tratam as mulheres como objeto me irritam profundamente então já posso imaginar o que iria sentir pelo Travis caso realiza-se essa leitura...rsrs.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara, tudo ótimo e contigo?
      Pois é, ao decorrer da leitura eu também só ficava me perguntando o que tantas leitoras viam nesse personagem. Mas devo dizer que ele tenta se adaptar e reprimir certos impulsos, mas ele realmente, em muitas partes do livro é um cara muito machista.
      Beijos

      Excluir
  17. Oi Andy, parabéns pela sua resenha. Esse livro é um mistério para mim, pois os comentários são bem diversificados, já vi algumas pessoas que não gostaram e uma grande parte que amou. Ainda quero ler para tirar minhas conclusões, apesar que não li muitos livros do gênero, quem sabe eu goste, vou tentar ler logo :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin, tudo bem?
      Leia sim, espero que goste ^^ e não esqueça de me dizer o que achou, ok?
      Beijos

      Excluir
  18. Oi Andy!
    Me sinto meio fora do assunto, porque já vi muitas resenhas desse livro, parece que todo mundo gosta muito!
    Dá medo de ler e ficar órfã depois, como você disse, se for uma leitura tão fluida assim e você fica sentindo que tá faltando mais, eu sempre fico órfã dos livros!
    Vou dedicar um tempinho pra dar uma olhadela no livro!
    Beijos!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Espero que você goste, de verdade. A escrita da autora é ótima!

      Excluir
  19. Vou sincera: Li muitas resenhas sobre esse livro e ele não me chama a atenção! Parece-me mais um clichê atual romântico! Obvio que posso estar sendo preconceituosa ( romances não me enchem os olhos), mas é que há tantos livros para ler antes deste que eu desisto sempre de coloca-lo na minha lista! Se sobrar uma vaga, vou tentar dar uma chance a ele!!
    Sua resenha ficou ótima! ( uma das melhores que li, sobre o livro)
    xoxo

    http://fingereamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, obrigada *-*
      Espero que, caso leia, curta bastante a leitura.
      Beijos

      Excluir

  20. Oie Andy!!!Com certeza o livro poderia ser um pouco mais elaborado, mais eu curti muito, adoro tudo o que a Jamie escreve :> O meu problema com o livro é a mudança que acontece com o Travis, como você definiu, ele era um babaca, mas pra mim depois que ele conhece a Abby se transforma num "bebê chorão" e totalmente dependente dela. A relação deles é muito gato e rato e demorei acostumar com o vai e volta de sentimentos.

    Super recomendo que leia Desastre Iminente, não uma continuação mas é bem legal ver a história pelos olhos do Travis, e também temos alguns fatores diferentes, principalmente no prólogo e no epílogo, coisas que não tem em belo desastre.

    Paradise Books || @ParadiseBooksBr
    xoxo ♥♥

    ResponderExcluir
  21. Acho que já tinha lido uma outra resenha sobre esse livro. Eu até gosto do gênero new adult, mas pela sua resenha, acho que não leria esse livro, pois gosto de um enredo com mais ação e acontecimentos inesperados e apesar de o romance ter altos e baixos, não parece que surpreende. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Andy,
    eu também não achei o Travis essas coisas durante boa parte da leitura.
    Pra ser sincera ele era bem babaca e doentio (ciúme louco) e com certeza Abby também tinha problemas porque só assim para ficarem juntos.
    Mas perto do final eu amei e adorei o Travis apesar de toda a loucura.
    Gosto dele e do livro.
    A escrita da autora sabe prender a gente e você devora o livro.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Andy!
    ESSA É A PRIMEIRO RESENHA QUE EU VEJO E A PESSOA QUE LEU NÃO MORREU DE AMORES PELO TRAVIS, e acho que foi por isso que essa foi minha resenha preferida de Belo Desastre, haha!
    Bom, eu nunca li esse livro, mas é com certeza um dos que estão na wishlist a muito tempo e que eu necessito para ontem. E sua resenha me deu mais vontade de ler o livro, pois todas as resenhas que eu li do livro foram 5 estrelas e as leitoras só sabiam falar do relacionamento e do Travis, e ai não tinha como eu saber mais sobre o que a história se tratava.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Hey Andy, menina devo te dizer uma coisa, fiquei surpresa com sua resenha e você me deu o que pensar viu?!
    Primeiro, realmente você é uma das poucas que leu e não amou o livro - reformulando, não caiu de amores, irracional claro, daqueles que não se enxerga os defeitos, pelo Travis- , eu com certeza adorei o livro mas por "n" motivos que não só o Travis Maddox, mas nem irei discorrer sobre isso aqui ou acabei escrevendo um livro kkkk, ainda sim parabéns pela resenha e por ressaltar outros pontos de vista e não apenas o casal e o Travis ser lindo ou coisa e tal e que situações inusitadas não?!
    Parabéns Andy e bjokas amiga.

    ResponderExcluir
  25. Olá, Andy.
    Eu li esse livro ano passado e gostei muito, até fiquei surpresa com sua resenha.
    Não gostei de alguns detalhes, mas ao contrário de você, amei o Travis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oláaa,
    Estou de olho nesse livro faz um tempo, mas nunca o compro, não sei porquê. Acho que eu fico um pouco receosa, como se eu não fosse gostar, sabe? Mas espero que eu consiga desfazer esse meu pensamento, porque a proposta parece ser muito boa. Sempre ouço as meninas morrendo de amores pelo Travis, então eu fico beem curiosa a respeito dele, hahahah Acho que vou ler o livro e tirar minhas próprias conclusões, curiosidade é o que não falta, hahahaha
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Andy, assim como você deu nota 3 para o livro, tudo por que o Travis mudou muito, e virou um cachorrinho! Quero ler a versão narrada por ele para tirar esta imagem dele...ou não =/

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  28. Olá! Eu confesso que gostei bastante do livro! Travis mesmo não sendo um "príncipe", me conquistou bastante! A Autora é realmente criativa e a narração dele é realmente maravilhosa! Só de ler sua resenha fiquei com saudades da história <3 Estou querendo ler agora os próximos volumes, mas até agora ainda não me apareceram oportunidades :/

    Beijinhos,

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir