18 junho 2014

Especial - Conhecendo os Autores... [2]



Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Como eu havia dito, sempre que eu puder, estarei sempre colocando o especial de algum autor aqui nesse espaço, contanto toda sua trajetória e principalmente colocando todos os livros que já foram publicados aqui no Brasil e também Notícias do que anda rolando.

Espero que vocês gostem desse Especial do Rick Riordan, pois ele foi me indicado na postagem anterior sobre a Cassandra Clare e continuo aceitando sugestões de todos os leitores que passarem aqui para me visitar.

Só me deixarem nos comentários os nomes que estarei sempre colocando aqui para TODOS aqueles que quiserem saber de todas as obras de seus autores(as) FAVORITOS  ok?


Então vamos conferir, porque a postagem ficou bem grandinha (risos)



Para Rick Riordan, contar uma história a seu filho mais velho na hora de dormir foi apenas o início de uma jornada ao mundo dos livros infantis. Riordan, então professor, já era um autor premiado de romances policiais para adultos quando seu filho Haley lhe pediu que contasse, na hora de ir para a cama, histórias sobre deuses e heróis da mitologia grega. “Dei aulas de  mitologia grega por muitos anos no ensino fundamental, então fiquei feliz em poder atender ao pedido dele”, explica o autor. “Quando eu já não conhecia outros mitos, Haley ficou desapontado e perguntou se eu não poderia criar alguns com os mesmos personagens.” Haley tinha acabado de ser diagnosticado com dislexia e transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), e as narrativas de mitologia grega eram um dos poucos assuntos que interessavam o menino, naquela época no terceiro ano do ensino fundamental. Estimulado pelo pedido do filho, Riordan inventou rapidamente o personagem Percy Jackson e lhe contou todas as aventuras dele. Como conta seu criador, “Levei três noites para contar toda a história, e, quando terminei, Haley disse que eu deveria escrever um livro.”
Apesar de seus horários apertados, Riordan  conseguiu se organizar e obter algum tempo em meio à rotina para escrever o primeiro livro da série Percy Jackson e Os Olimpianos, O Ladrão de Raios. Em homenagem ao filho, deu a Percy características familiares. “Fazer Percy com TDAH e disléxico foi minha maneira de honrar o potencial de todas as crianças que conheço nessa situação. Não é ruim ser diferente. Às vezes, ser diferente é a marca de ser muito, muito talentoso. E foi o que Percy descobriu sobre si mesmo.”

Educação: Frequentou Alamo Heights High School, em San Antonio. Trabalhou como editor do jornal da escola e ganhou o terceiro lugar no estado para UIL escrever recurso. Também teve problemas para publicar um jornal que fazia piada sobre sua escola, especialmente sobre o time de futebol. Começou a faculdade na North Texas State (porque ele pensou em ser um guitarrista e eles tinham o melhor programa de música), mas, em seguida, foi transferido para a Universidade do Texas em Austin. Formou-se com uma dupla especialização em Inglês e História. Tem certificado para ensinar Inglês e História da UT San Antonio. Fez o seu ensino do estudante no Distrito Escolar Independente de San Antonio.