09 dezembro 2014

Resenha - Man Repeller






''Em seu primeiro livro, a badalada blogueira e queridinha do mundo fashion conta suas divertidas memórias. Com jeito insolente, uma franqueza desconcertante e fotos de seu arquivo pessoal, Leandra compartilha detalhes da noite em que perdeu a virgindade, quando esqueceu de tirar as meias soquetes brancas, e descreve o momento em que percebeu que a clutch Hermès vintage da sua avó, feita de pele de avestruz, poderia guardar muito mais do que a chave e o celular. Leandra é a prova de que não precisamos trair nosso estilo repelente nem mesmo ao procurar o vestido de noiva (que pode ser muito bem ser combinado com uma jaquetinha perfecto de organza). Exibindo as opiniões originalíssimas de uma blogueira que ganhou milhões de fãs, este livro reúne experiências divertidas e meio bizarras, uma história de amor superdoce e, acima de tudo, um lembrete para celebrarmos um mundo que é feito pelas mulheres e para as mulheres.''

256 páginas ||
Skoob ||  Cortesia: Editora Novo Conceito ||
Classificação:
|| OndeComprar








Man Repeller é o primeiro livro de Leandra Medine, uma blogueira que conquistou o mundo, falando da moda de uma forma super divertida e autêntica.  Ela nos conta os seus momentos mais divertidos, desde a infância, até a criação do blog, quando faz uma descoberta pessoal: ela era uma repelente de homem!

Em cada capítulo ela relata etapas marcantes da sua vida, e em todos, o plano de fundo é sempre uma peça de roupa. A moda sempre foi sua paixão desde pequena, onde sempre tentava combinar peças e acessórios, com a intenção de parecer uma garota descolada. Pode-se dizer que ela absorvia alguma inspiração na mãe e na avó, que em sua opinião eram mulheres muito elegantes e que olhavam de forma satisfeita no espelho.



"A personalidade que eu tinha construído até então baseava-se em falar o que quisesse, na minha aversão a depilar as pernas e em falar palavrões quando me parecesse apropriado (embora, provavelmente, dissesse mais do que o necessário). Eu gostava daquela Leandra. Todo mundo merece a oportunidade de construir uma personalidade sem ter que contar com a beleza exterior convencional." (p. 43)

Em seu crescimento, acompanhamos Leandra engordar, emagrecer, perder a virgindade e se tornar uma mulher independente e de personalidade forte. Ela passa por algumas decepções amorosas, e começa a refletir toda sua vida, e relembrando algumas situações em especial, chega a conclusão que a maneira como se veste, espanta totalmente os homens.

Mas mesmo diante dessa descoberta tão óbvia, ela  permaneceu autêntica, e foi umas das coisas que mais gostei, pois ela não pensou em mudar a sua maneira de se vestir somente para agradar o sexo oposto. Calça saruel, short de cintura alta eram exemplos de roupas que não eram nem um pouco atraentes, mas isso não importava, era o que fazia Leandra se sentir bem.



"Isso seria irritante se eu tentasse realizar uma alegre caminhada durante um, digamos, encontro, com, digamos, um homem, mas eu acreditava que, se ele não tivesse paciência para me deixar amarrar os sapatos, como teria paciência para lidar com o resto de mim? Eu venho com muitos laços manuais." (p. 154)

A diagramação está simples e perfeita. As folhas são amareladas e as letras em tamanho confortável. A narrativa é em primeira pessoa, sobre o ponto de vista da autora, e não teria ninguém melhor para contar todos os seus momentos hilários. Durante a narrativa, ela colocou algumas fotos de seu arquivo pessoal, mostrando suas roupas e as fases de sua vida.



"Mas agora posso ser sincera e dizer o que ainda não disse: as roupas só repelem até certo ponto. As garotas descoladas são descoladas, usando turbante ou não, e as babacas são babacas, usando vestido justíssimo ou não. A coisa é muito simples, na verdade." (p. 205)

Man Repeller é o livro mais divertido que li este ano. Posso dizer que não sou uma pessoa muito ligada a assuntos de moda, e não concordava com algumas posições dela, e talvez por isso não tenha dado cinco corações. Mas senti na leitura, em todo o tempo, o quanto Leandra era verdadeira em suas vontades, vestindo-se como queria e deixando seus sentimentos guiarem suas atitudes.  Não tinha como não rir em alguns momentos, pois as situações vividas por ela, até mesmo na infância, eram muito engraçadas. Gente, essa mulher é doidinha demais! rs

Não tenho dúvidas, de que foi a autenticidade de Leandra, que conquistou milhões de leitores em seu blog. Sua maneira diferente de se vestir, me fez identificar-se com ela, e acredito que assim como outras meninas que tenham lido o livro. A repelente de homem casou-se, e não precisou mudar nem um acessório na sua maneira de se vestir. Se você procura um livro divertido e descontraído, leia Man Repeller!

Fiquei curiosa, e até procurei o blog tão aclamado da Leandra. Quem quiser visitar: > Blog Man Repeller <


22 comentários:

  1. Oiii Leticia!!

    Sabe que logo que vi o lançamento não fiquei NEM UM POUCO interessada em ler o livro? Mas depois da sua resenha, e de dizer que foi uma leitura divertida, fiquei muito curiosa para ler! Não imagina exatamente esse tipo de história, e nem que teria fotos dela para ilustrar e tudo, hahaha. Deve ser muito engraçado mesmo.
    Beijos

    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa..eu também geralmente não me interesso por esse tipo de leitura, mas me surpreendi, pois ri em muitas partes do livro.
      Leandra é muito divertida, e muito autêntica. Foi isso que mais me encantou no livro. Acho que você iria gostar com certeza.

      Excluir
  2. Já li resenhas a respeito, mas nem uma delas falou a respeito das fotos no livro. Parece ser muito bacana mesmo e fiquei louca pra me diverto também.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fotos deu um toque especial ao livro, e dava para imaginar melhor os momentos que Leandra passou.

      Excluir
  3. Amiga eu tenho que dizer que fiquei apaixonada pela sua resenha, porque sinceramente o livro não tinha me chamado muita atenção não, principalmente porque eu achei que falava sobre moda. Mas mesmo assim achei interessante tudo que você abordou sobre o livro. E fiquei feliz que vc tenha gostado do livro também.

    Enfim...Parabéns amiga...Sempre arrasando em tudo que escreve.
    Te adoro muito e obrigada por tudo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Sil. Na verdade o livro fala bastante de moda, e até achei que não iria gostar por causa disso. Mas a leitura me surpreendeu, porque ela mistura os momentos marcantes da vida dela, com as peças de roupas.
      E conseguiu me arrancar algumas risadas.

      Excluir
  4. Acredita que vi esse livro hoje e passei batido? Mas depois de ter lido sua resenha fiquei bem curiosa e ele vai para minha lista, rsrs. Deve ser bem legal ler uma história do ponto de vista da própria escritora e ele ainda vem com fotos! Estou precisando de um romance leve e engraçado, e por algum motivo o que você descreveu me lembra Rainha da fofoca.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Agatha..
      Espero que possa ler o livro em breve. As fotos ajudaram a imaginar ainda mais os momentos da autora. E realmente o livro é bem leve, e além de tudo divertido. Não tem como não recomendar.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu já havia lido resenha desse livro, claro. mas, nenhuma havia conseguido me passar o quanto esse livro poderia ser divertido. E depois que eu li "Fiquei com o seu número" da Sophie Kinsella, estou só por livros divertidos, haha. Também não sou a maior fã de moda, mas também não dou bola para o que visto, contanto que seja confortável e que eu me sinta bonita. Então, ponto positivo pro livro *-*
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Leh, estou com esse livro para ler mas sempre passei direto pensando ser mais um no estilo biografia - não sou fã do gênero -, mas sua resenha me deixou curiosa para conhecer um pouco mais da vida dessa doidinha rs. Vai ser interessante ver pelo ponto de vista dela própria essas situações inusitadas ;)

    Bjs
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa.
      Sabe, eu também não sou muito fã de biografias, apesar de ter vontade de ler alguns livros. Mas este livro me surpreendeu, pois ela misturou muitas coisas, e não ficou uma leitura cansativa. Mas ela é muito doida mesmo.. adoro gente doida..rs
      Espero que possa ler o livro ainda.

      Excluir
  7. Confesso que nunca tinha ouvido falar do livro, mas gostei bastante da sua resenha. O livro parece ser realmente muito divertido, e ela é bem doida mesmo hein rs
    Beijos

    http://devaneiosinsignificantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor...
      O livro é bem divertido mesmo, principalmente porque ela é muito maluquinha.
      Adorei conhecer um pouquinho mais dela.

      Excluir
  8. Oi Letícia.
    Eu preciso fazer essa leitura, porque toda resenha que leio ressalta o quanto ele é divertido e único.
    Acredito que assim como você, no término da leitura, vou querer visitar o blog da Leandra.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty..
      Mesmo para quem não curte moda, é uma leitura gostosa e que vale a pena.
      Lê sim, tenho certeza que vai gostar.

      Excluir
  9. Não sabia q a autora é blogueira, que legal!!
    Tenho visto esse livro nos blogs que acompanho e todo mundo ta falando q e mesmo bem divertido!!
    Preciso ler!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sabia da existência desse blog também, até ler o livro.
      Acho que isso tornou tudo melhor, na hora de ler.
      Leia sim, você vai gostar.

      Excluir
  10. HAHAHA
    Gente, eu fiquei rindo só de ler os quotes, imagina lendo o livro?
    Gosto muito desse tipo de leitura, em que a autora não tem "papas na língua" e fala mesmo!
    Deve ser um livro divertidíssimo.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor..
      É isso mesmo, o livro arranca algumas risadas.
      Acho que vale a pena dar uma chance a leitura.

      Excluir
  11. Lê, também não sou nada ligada à moda, mas até que livro tem o seu lado bom nesse sentido para mim. Acho que eu leria. É porque não faz muito o meu estilo, mas para dar umas boas risadas acho bem válido rs. Sem contar que foi escrito por uma das nossas, né, blogueira rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal foi isso, escrito por uma blogueira, sempre chama atenção né. Mas não sou a melhor pessoa para falar de moda também Naty..rs Mas a pena ler para dar algumas risadas.
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  12. Oi, Silvana-flor!
    Mais uma vez gostei da sua resenha (rs). Eu ainda não li esse livro, mas pretendo. A sua opinião me faz pensar que se trata de um livro capaz de nos fazer refletir sobre a imagem que temos de nós mesmos e sobre a imagem que desejamos transmitir em cada momento das nossas vidas. :) As roupas falam muito sobre quem somos, mas parece que esse livro não se limita a isso. Gostei.

    Você disse ter sido o seu livro mais divertido? Menina, estou lendo A Ruiva Misteriosa e rindo MUITO. Logo publicarei a resenha dele, mas nossa… sentia falta de um livro assim, tão engraçado.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir